Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Sopa Á Noite Como Ultima Refeição


Silvio Machado

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, dei uma pesquisada aqui no fórum, mas não achei nada que sanasse minha dúvida geral, então estou criando este post,

Estou cuidando rigorosamente minha dieta, e tive a idéia de a noite, ( por volta das 22:00 ) ao invés de comer algo sólido, Tomar uma sopa dessas de caneca, elas são bem gostosas até, e são praticas, pois podem ser feitas no microondas mesmo em poucos minutos.

Porém estou na dúvida se estou fazendo a coisa certa, e se no final das contas, isso não irá me fazer ganhar mais gordura ou reter liquidos.

As sopas veem num sachê, aquelas sopinhas "Vono".

vou postar aqui a tabela nutricional que consta no pacote.

=====================================================

Sabor: Peito de frango com Queijo.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

Porção 17g ( 1 envelope )

______________________

Valor energetico: 73 Kcal

Carboidratos: 8,5g

Proteínas: 1,8g

Gorduras totais: 3,4g

Gorduras saturadas: 2,0g

Gorduras trans: 0g

Fibra alimentar: 0,8g

Sódio: 695mg.

DETALHES DIETA E TREINO:

Sigo uma dieta bem rigorosa, evitando bastante carboidratos e ingerindo muitas proteinas e saladas, tudo com a menor quantia de sal possivel, nada de doces e massas.

Faço aerobicos intensos todos os dias.

Eai? oquie me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não achei essa opção muito interessante não. Dá uma olhada nesse vídeo do Leandro Twin, ele dá várias opções bacanas de ceia.

Eva, Obrigado pela ajuda!

E com base no video, tive uma idéia e sua opinião seria importante.

E se na ceia eu comece uma salada de repolho cm oleo de oliva, vinagre de maçã e uma pequenina quantidade de sal para dar gosto, junto com um bife de frango, ou carne vermelha, já que no momento não estou em condição de gastar com suplementos. ou até mesmo uma carne moída que eu guardo em marmitas aqui?

Editado por Silvio Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tanto faz, o mais importante é a sua dieta como um todo, preocupe-se em acertar o total das refeições (por exemplo, pode comer um pouco menos na ceia e mais no restante do dia, ou vice-versa).

Se você faz aeróbicos intensos todos os dias deveria repensar a sua ingestão de carboidratos. Em aeróbicos intensos seu corpo vai usar glicose como fonte de combustível. Na falta de glicose ele vai usar proteína (para converter em glicose). Isso gera perda de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, o mais importante é a sua dieta como um todo, preocupe-se em acertar o total das refeições (por exemplo, pode comer um pouco menos na ceia e mais no restante do dia, ou vice-versa).

Se você faz aeróbicos intensos todos os dias deveria repensar a sua ingestão de carboidratos. Em aeróbicos intensos seu corpo vai usar glicose como fonte de combustível. Na falta de glicose ele vai usar proteína (para converter em glicose). Isso gera perda de massa magra.

Sim, isso eu estou ciente, mas eu compenso ( ou pelo menos acredito estar compensando ) com uma quantidade grande de alimentos ricos em proteinas.

Tenho separado em varias marmitas, bifes de frango, ovos em conserva, lentilha, guisados etc...

eu realmente sinto a falta dos carboidratos no treino, mas será que cm essa qntidade massiva de proteina, não pode ser que compense?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu andei dando mais uma pesquisada por aih, e conclui q essas sopas não são nada beneficas, independet do horario q for consumida, nada mais é doq um produto industrializado cheio de corantes, quimicas e muito sódio.

Também com base nas minhas pesquisas...

Concluí que: Vale mais a pena tomar uma albumina, ou comer um bife de frango, acompanhado ou não de alguma salada. e a quantidade vai de cada um, pois tem muitos q teem dificuldade para durmir após ingerir uma certa qntidade, ainda bem q não tenho esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...