Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Essa questão de diminuição de repetições = mais carga é meio obvia, mas pq o pessoal defende tanto isso? Aumentar a intensidade ? Então pq não fazem os exercicios com uma ou duas repetições somente, vai ter ainda maior progressão de carga. Sei la, ainda não consegui entender.

Não tem como ter um total controle de treino, saber qual treino vai ser melhor para voce, pq o seu dia-dia não é o mesmo, são muitos fatores envolvidos. Dormiu mal, brigou com a namorada, seu cachorro morreu, comeu algo estragado e ficou com aquela ligeira, esqueceu de tomar o seu pré-treino, tomou pouco liquido no dia. Para ver qual treino é o "melhor" para voce, terias que ter todos os dias do ano iguais. Impossivel. Fora que durante o treino a ainda mais fatores, tempo de execução da fase concentrica e excentrica, vai que no dia que voce colocou mais carga, por exemplo, voce fez a execução do exercicio mais rapido ou descançou um pouco mais entre as series. São muitos fatores que não tem como ter o total controle e poder realmente afirmar que tal estilo de treino é realmente o melhor para alguem.

Para eu, oque o pessoal indica é a mesma coisa que eles criticam, o treino pronto, o cara não conhece o autor do topico, não sabe no que ele trabalha, não sabe o seu dia dia, não sabe se tem algum desvio de postura, ou problema de saude, não sabe como sera a execução dos exercicios. Os caras postam um treino e perguntam se esta bom, e cada um da uma resposta do que acha que esta bom ou ruim, mas baseado em que, se ninguem conhece ninguem?

Realmente são muitos fatores pra alguém falar por post cara, mas é o seguinte, tem nego que chega (inclusive eu) e posta o proprio treino, que ficou treinando quase q a vida inteira.. dai ele me posta aquele treino medíocre mais volumoso que n sei oq, faz mil repetição num treino e dai pergunta pq n consegue pregredir carga e ganhar massa. A gente pede pra postarem a dieta, macros, idade, altura, peso, tmb.. uma série de coisas pra ajudar o cara, mas realmente não tem como saber.

Mas a galera dá um treino bom, menos volumoso com aumento de carga significativo.

Na verdade a galera da vários modelos de treinos, tem gente que posta 5 treino diferente em um tópico, mas quem vai decidir qual é o melhor é você entende? se o teu treino atual n ta adiantando, então o treino do colega 1 dê certo, ou o colega 2 ou o 3.. mas só testando pra saber cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A maioria dos instrutores consideram treino de força apenas pirâmide inversa, com 12/10/8/6 hahaha mas pelo menos tem uns outros que manjam dos paranaue.

Acabou de descrever a dona da academia que eu treino!! kkkk E o pior, ela obriga o aluno a pagar 30,00 além da mensalidade pra ela passar esse treino aí, que é o mesmo pra todo mundo, independentemente do objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu lado enquanto aluno, mas vejo alguns aspectos que ninguém cita ou pára p pensar:

1. Na maioria das faculdades, realmente não existe o foco em musculação. Temos muito mais conteúdo escolar que fisiológico e biomecanico. Falha da maioria das instituições com exceção para USP que desenvolve senso crítico e científico nos alunos. Falha do MEC também que existe p quê???!

2. A Smart fit é um comércio que desde o início deixou claro que ofereceria uma academia barata sem professor. Hoje, existem alguns pela sala por imposição do CREF...

3. Existem sim, bons profissionais. Muitos não valorizados no dia a dia... Ganham pouco, são desrespeitados em sala de aula e por aí vai. Isto não justifica que sejam fracos com seus alunos, mas explicam muita coisa.

4. Corri muito pela minha formação e hoje sou bem sucedida. É certo que eu já tenha gasto mais de 100 mil reais com a minha formação e por isso cobro pelo valor do meu trabalho, é justo!

Esqueça mão de obra barata. Quem paga uma consulta com Paulo Muzy, Bakarati e afins jamais encontrarão a mesma qualidade no SUS ou em convênio médico... É a realidade do país em que vivemos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre fui a favor de construir a base pra depois lapidar

meus treinos sempre foram hibridos, e todos eles focados em força

sem eles eu não estaria com as cargas que pego hoje

exemplo: muitas vezes achei que não faria 1 rep com 30kgs cada lado no desenvolvimento, graças ao treino de força, eu faço 5-6 reps e colho os resultados.

não adianta, o corpo muda sim, ele tem que mudar

sua mente é muito mais forte que o seu corpo, então se você insistir em peso x, você vai erguer o peso uma hora ou outra, claro que tem que ter noção.

o arnold mesmo todo mundo acha grande, mas acham que ele conseguiu aquele shape fazendo rosca direta e triceps pulley?

a base toda dele foi construida nos compostos voltados pra FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...