Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Se vocês tivessem a oportunidade de ir embora do Brasil (dinheiro), vendo tudo que está acontecendo no atual governo, iriam ou gastariam o dinheiro em outra coisa ?

Cara, já morei na Alemanha, EUA e França... De passagem já conheci mais uns 15 países, ainda prefiro aqui... Mesmo do jeito que está...

É em fases como essas que as maiores oportunidades surgem, cada um que começa a chorar é um a menos na concorrência! Mas precisa pensar fora da caixa...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, não tem mto haver com o assunto do tópico talvez, mas gostaria de saber se algum de vcs tem conhecimento bom da doutrina espirita kardecista. Ultimamente, tenho me afastado um pouco do catolicismo porque não vejo mais sentido naquelas tradições das missas e tal.

Então, queria saber se aqueles que se "converteram" à doutrina espírita conseguiram se encontrar nela, e, se isso não ocorreu, porque não se identificaram com o espiritismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marxengels disse:

Galera, não tem mto haver com o assunto do tópico talvez, mas gostaria de saber se algum de vcs tem conhecimento bom da doutrina espirita kardecista. Ultimamente, tenho me afastado um pouco do catolicismo porque não vejo mais sentido naquelas tradições das missas e tal.

Então, queria saber se aqueles que se "converteram" à doutrina espírita conseguiram se encontrar nela, e, se isso não ocorreu, porque não se identificaram com o espiritismo?

Minha mãe segue essa doutrina ai, o usuario MONSTER FREAK também segue. Eu tenho o livro dos espíritos guardado em casa, qualquer dia desses eu leio, eu to meio afastado disso, mas me considero Cristão. 

Editado por NewbieTrack
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Minha mãe segue essa doutrina ai, o usuario MONSTER FREAK também segue. Eu tenho o livro dos espíritos guardado em casa, qualquer dia desses eu leio, eu to meio afastado disso, mas me considero Cristão. 

Pois é, comprei o Livros dos Espíritos e O Evangelho Segundo não sei o que..., ainda não li, mas queria ler já sabendo das críticas à doutrina antes para que eu possa analisar melhor a obra do Alan Kardec.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marxengels disse:

Galera, não tem mto haver com o assunto do tópico talvez, mas gostaria de saber se algum de vcs tem conhecimento bom da doutrina espirita kardecista. Ultimamente, tenho me afastado um pouco do catolicismo porque não vejo mais sentido naquelas tradições das missas e tal.

Então, queria saber se aqueles que se "converteram" à doutrina espírita conseguiram se encontrar nela, e, se isso não ocorreu, porque não se identificaram com o espiritismo?

 

Eu diria que tenho. Fui criado em uma casa espírita, e mesmo depois de adolescente mantive minhas concepções, apesar de não ser ainda totalmente convicto àquela época.

 

O grande lance do espiritismo é que ele dá um caráter quase que científico à presença e manifestação do mundo espiritual aqui na terra (pelo que lembro, tudo começa quando Kardec passa a observar seres que deveriam ser inanimados manifestando-se, na realidade a manifestação de espíritos desencarnados presos na Terra, e também que tais manifestações só ocorriam se certas pessoas estivessem na reunião - os mediums. A partir daí se desenvolve o contato e se formulam as obras). No entanto, se você for analisar o que compõe a estrutura da doutrina - o fato de que somos espíritos, atualmente encarnados, com a missão de nos desenvolvermos - e sairmos desse sistema de reencarnação -, em direção à uma forma superior de existência, e também procurar o que dizem o hinduísmo, budismo, sufismo, umbamda/candomblé, centros xamânicos e etc, vai encontrar o mesmo corpo: ou seja, mesmo em uma análise crua dos fatos parece ser realmente o que é, ou não haveriam tantas concordâncias, de tantos povos, de tão diferentes meios e épocas.

 

Toda essa coisa de Chakras, Karma, outros mundos espirituais, entidades e etc é descrita em todas essas crenças. O que costuma mudar é apenas o nome, mas se está falando das mesmas coisas.

 

Para terminar de contextualizar a minha experiência, conforme fui amadurecendo, passei a questionar aquilo tudo. Fazia sentido, mas sem "provas concretas", não conseguia acreditar, nem que sim, nem que não. Mantinha uma postura Socrática: só sei que nada sei.

 

Isso permaneceu até o momento em que tomei Ayahuasca em um muito bem estruturado Centro Xamânico. O que a bebida faz, em poucas palavras, é colocar a mente do receptor em um estado vibratório altamente meditativo, coisa que, naturalmente, talvez se demoraria uma vida inteira para alcançar. Nesse estado vibracional não tem nada o que se pensar e acreditar quanto ao mundo espiritual, mas sim o que sentir. Te mostra suas atuais ações, as consequências, o que te falta fazer para desenvolver seu verdadeiro Eu. Depois disso, pelo menos você sabe o que deveria estar fazendo. Falando por mim, as conexões com o espiritual ficaram muito mais claras, bem como o "quem sou eu", missão aqui, Deus e todo o mais.

 

 

Quer nos ver vencer, o único que pode nos deter.

 

 

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aroma disse:

 

 

Ah bacana, eu percebi muitas semelhanças mesmo com o candomblé. Quando fui no centro espírita aqui da minha cidade fiz aquele acompanhamento espiritual com o médium, aí ele me explicou mais ou menos as diferenças e semelhanças entre o espiritismo e outras doutrinas cristãs. Uma coisa que ele procurou ressaltar foi de que o espiritismo não é inconciliável com essas doutrinas, de modo que o catolicismo, por exemplo, seria possível no "universo" espírita.

 

Eu não sou muito entendido de religião, mas quando ele explicou isso fiquei meio com o pé atrás, pois para a Igreja Católica o sacrifício de Jesus teve o propósito de redimir nossos pecados (o que sempre achei plausível do ponto de vista bíblico), ao passo que no espiritismo o sacrifício de Jesus parece meio despropositado. Não há nenhuma referência a uma "remissão dos pecados", apenas considera-se que Jesus foi um espírito elevadíssimo, razão pela qual serviu e ainda serve de principal guia para os homens. Achei essa visão meio "hippie" demais, sabe? Gosto mais do da Igreja Católica, mas esse sou eu, cada um tem sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AugustoLP disse:

Cara, já morei na Alemanha, EUA e França... De passagem já conheci mais uns 15 países, ainda prefiro aqui... Mesmo do jeito que está...

É em fases como essas que as maiores oportunidades surgem, cada um que começa a chorar é um a menos na concorrência! Mas precisa pensar fora da caixa...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Gostei da resposta. Eu que nunca saí do Brasil sempre digo que não sei se me adaptaria em outro país, não conheço a cultura de fora mas ainda assim imagino largar o bom clima, amigos, família, sei lá.. 

Mesmo estando nessa situação, acho que o bom é partir pra cima e tentar subir na vida.
Se existe gente rico no Brasil também posso ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, marxengels disse:

Ah bacana, eu percebi muitas semelhanças mesmo com o candomblé. Quando fui no centro espírita aqui da minha cidade fiz aquele acompanhamento espiritual com o médium, aí ele me explicou mais ou menos as diferenças e semelhanças entre o espiritismo e outras doutrinas cristãs. Uma coisa que ele procurou ressaltar foi de que o espiritismo não é inconciliável com essas doutrinas, de modo que o catolicismo, por exemplo, seria possível no "universo" espírita.

 

Eu não sou muito entendido de religião, mas quando ele explicou isso fiquei meio com o pé atrás, pois para a Igreja Católica o sacrifício de Jesus teve o propósito de redimir nossos pecados (o que sempre achei plausível do ponto de vista bíblico), ao passo que no espiritismo o sacrifício de Jesus parece meio despropositado. Não há nenhuma referência a uma "remissão dos pecados", apenas considera-se que Jesus foi um espírito elevadíssimo, razão pela qual serviu e ainda serve de principal guia para os homens. Achei essa visão meio "hippie" demais, sabe? Gosto mais do da Igreja Católica, mas esse sou eu, cada um tem sua opinião...

 

Entendo seu ponto, mas eu particularmente desacredito dessa visão de veio para pagar nossos pecados. Isso é altruísmo barato, coisa que eu abomino. Quem tem que pagar nossos pecados somos nós mesmos. O que Ele fez foi mostrar que sim, é possível ascender à carne e exercer o verdadeiro Espírito aqui na Terra, e que é esse e somente esse o caminho para a salvação (fim do ciclo de reencarnações). Do ponto de vista do espiritismo é essa a ideia também, pelo que sempre soube. Jesus, espírito magnífico que é, tomou essa missão de grande sofrimento por nós, para nos mostrar o ideal, o como todo mundo deveria se esforçar para ser. 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...