Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

37 minutos atrás, CassioGolden disse:


Gostei da resposta. Eu que nunca saí do Brasil sempre digo que não sei se me adaptaria em outro país, não conheço a cultura de fora mas ainda assim imagino largar o bom clima, amigos, família, sei lá.. 

Mesmo estando nessa situação, acho que o bom é partir pra cima e tentar subir na vida.
Se existe gente rico no Brasil também posso ficar.

 

Velho, uma coisa é passear, outra é morar... A primeira semana é mágica, a segunda semana você ainda curte, ao fim do primeiro mês você começa a perceber que não é o melhor negócio...

 

Ainda existe um fator importante, aqui no brasil, se você perder tudo, você ganha dinheiro vendendo pipoca na praça ou bala no farol, na Europa ninguém compra bala no farou e para vender pipoca na praça tem mil burocracias. Digo isso pois em um momento de crise é muito mais fácil se virar no Brasil do que em outros países, muito mais fácil mesmo...

 

A vantagem que um alemão ou japonês leva é que eles são disciplinados, MUITO DISCIPLINADOS... Sobre nós (e isso é um mal do hemisfério sul em geral), desistimos logo ou somos inconstantes... É só ver aí no fórum: lesão, problema pessoal, mal estar, tudo é desculpa para abortar um protocolo, perder um treino, ferrar a dieta e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Morei um tempo no Canadá tambem, ja fiz umas viagens mais longas (1mes+).. Realmente, parece mil maravilhas pra quem olha só o lado "lá eu posso ter tal carro, comprar tal celular, andar com tal roupa e tudo isso é acessivel", mas tem que por na balança que lá vc não vai ter amigos, vai ser sempre um imigrante, nunca vai ser "um deles", a cultura é totalmente diferente.. sério, chega um momento que é ruim ser TÃO certinho, no canadá se atravessar fora da faixa leva multa, fazer qlqr coisinha errada é multado e tal, parece legal, mas pra nós brasileiros, criados no país do jeitinho, é foda pra caralho de se adaptar a uma cultura assim.. isso que eu nem fui pro japao que dizem ser muito mais rigoroso kkkk

 

É aquilo né, vc troca tua vida com amigos, familia por uma vida de conforto material. Aí entra a individualidade, se tu tem uma familia bosta, uma vida merda no brasil nesse sentido, talvez compense ir pra fora, ja que não tem 'nada a perder'..

 

Dica pra quem pretende morar fora, assista no Netflix aquele seriado "O mundo segundo os brasileiros", tem de várias cidades lá e tal, é bem dahora, da pra ter uma noção boa de como é a vida dos brs no estrangeiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, o principal problema é que lá fora a concorrência é muito maior. Tudo bem, os países possuem maior liberdade econômica, maior renda por habitante e tudo mais, mas é (quase) todo mundo disciplinado e sangue nos olhos. Competir por bons empregos e etc lá fora significa competir de verdade. Competir no Brasil significa deixar pra trás os preguiçosos, que são maioria, coisa bem mais fácil de se fazer.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, duh_prada disse:

Morei um tempo no Canadá tambem, ja fiz umas viagens mais longas (1mes+).. Realmente, parece mil maravilhas pra quem olha só o lado "lá eu posso ter tal carro, comprar tal celular, andar com tal roupa e tudo isso é acessivel", mas tem que por na balança que lá vc não vai ter amigos, vai ser sempre um imigrante, nunca vai ser "um deles", a cultura é totalmente diferente.. sério, chega um momento que é ruim ser TÃO certinho, no canadá se atravessar fora da faixa leva multa, fazer qlqr coisinha errada é multado e tal, parece legal, mas pra nós brasileiros, criados no país do jeitinho, é foda pra caralho de se adaptar a uma cultura assim.. isso que eu nem fui pro japao que dizem ser muito mais rigoroso kkkk

 

É aquilo né, vc troca tua vida com amigos, familia por uma vida de conforto material. Aí entra a individualidade, se tu tem uma familia bosta, uma vida merda no brasil nesse sentido, talvez compense ir pra fora, ja que não tem 'nada a perder'..

 

Dica pra quem pretende morar fora, assista no Netflix aquele seriado "O mundo segundo os brasileiros", tem de várias cidades lá e tal, é bem dahora, da pra ter uma noção boa de como é a vida dos brs no estrangeiro mesmo.

Há também muitos canais no Youtube de brasileiros que me meterem a cara no exterior, foram sozinhos ou com esposa/marido e só. 

 

Já vi muitos, mas muitos desses videos e depoimentos, e todos dizem o mesmo, a pessoa sempre é o "estrangeiro", sempre levando desvantagem em relação aos nativos quando o assunto é mercado de trabalho. Alguns relatam situações extremamente tristes e frustrantes de humilhação e similares, mas tem que engolir seco, manter a postura no momento, mas nos vídeos as vezes desabam chorar ao desabafar o ocorrido...

 

Mas praticamente todos que conseguiram se estabelecer financeiramente no exterior,  falam que vale a pena todo sofrimento, de ficar longe de amigos, família, brasileiros, pois tudo isso se paga muito bem com a altíssima qualidade de vida dos países desenvolvidos, mesmo ganhando um pouco mais que 1 salário mínimo, e mesmo sendo humilhados em algumas situações, eles relatam que mesmo assim se sentem um ser humano valorizado e não trocam isso por nada, ao contrário aqui do Huezil, em que perante nossos governantes, dizem que se sentiam apenas como gado que só precisa de bolsa esmola e mais nada.

 

 

 

Editado por LiFe
Erros ortográficos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, duh_prada disse:

Morei um tempo no Canadá tambem, ja fiz umas viagens mais longas (1mes+).. Realmente, parece mil maravilhas pra quem olha só o lado "lá eu posso ter tal carro, comprar tal celular, andar com tal roupa e tudo isso é acessivel", mas tem que por na balança que lá vc não vai ter amigos, vai ser sempre um imigrante, nunca vai ser "um deles", a cultura é totalmente diferente.. sério, chega um momento que é ruim ser TÃO certinho, no canadá se atravessar fora da faixa leva multa, fazer qlqr coisinha errada é multado e tal, parece legal, mas pra nós brasileiros, criados no país do jeitinho, é foda pra caralho de se adaptar a uma cultura assim.. isso que eu nem fui pro japao que dizem ser muito mais rigoroso kkkk

 

É aquilo né, vc troca tua vida com amigos, familia por uma vida de conforto material. Aí entra a individualidade, se tu tem uma familia bosta, uma vida merda no brasil nesse sentido, talvez compense ir pra fora, ja que não tem 'nada a perder'..

 

Dica pra quem pretende morar fora, assista no Netflix aquele seriado "O mundo segundo os brasileiros", tem de várias cidades lá e tal, é bem dahora, da pra ter uma noção boa de como é a vida dos brs no estrangeiro mesmo.

 

Se adaptar a um país é fichinha perto do que a gente passa no bostil. Sair de casa com medo de ser assaltado, levar uma bala perdida... Sem contar tendo que trabalhar mais de 5 meses pra sustentar o governo e receber uma banana.

Amigos você pode fazer lá fora, e dependendo dos seus "amigos" aqui, só é questão de tempo para algum deles lhe trairem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, enebt disse:

 

Se adaptar a um país é fichinha perto do que a gente passa no bostil. Sair de casa com medo de ser assaltado, levar uma bala perdida... Sem contar tendo que trabalhar mais de 5 meses pra sustentar o governo e receber uma banana.

Amigos você pode fazer lá fora, e dependendo dos seus "amigos" aqui, só é questão de tempo para algum deles lhe trairem

Cara, aqui em curitiba pelo menos não é beeem assim também pra ser assaltado, levar bala perdida, então nesse quesito segurança não sinto que seja tão ruim por aqui. Logicamente que lá é muito mais seguro e tal, mas aqui tbm não é tão ruim assim (falando de ctba apenas).

Mas é isso cara, tenho parentes que foram pra fora e por lá ficaram e nao pretendem voltar mais, esses são os que tinham uma familia meio bosta por aqui, pai e mãe separados e tal, tudo meio zoado, agora quando a pessoa tem uma familia unida e tal, fica tudo muito mais dificil pra largar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...