Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Argila do córrego? Séloco

Louco por que???

O córrego é limpinho, água mais pura do que a que sai dos canos das nossas torneiras.

Já q estão falando de protetor,perfumes e cremes o q vcs usam pra evitar chulé?

Eu sempre procuro trocar o tênis e passar talco, mas tem dia q n da e ficar.com o mesmo calçado 14h no dia acaba causando um odor desagradável, embora n seja mt forte

Melhor coisa pra se evitar chulé é usar calçados bem secos e trocar de meias TODO dia , NUCA usar a mesma meia mais de uma vez sem lavar elas.

Fora isso, eu uso talco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comer sal não vai adiantar, até por que sua pressão cai após doar sangue, não antes e você não vai tirar um sache de sal la na maca enquanto estiver doando e comer, né.

O desmaiar vai de cada um, tem gente que só abaixa a pressão, outros desmaiam, outros não sentem nada.

Eu da primeira vez que doei, depois de uns 5min tive uma queda na pressão, mas das outras vezes não tive nada. Vai depender de cada organismo, de como está no dia, etc.

Sal não sobe tanto a pressão não, e não vai evitar que ela caia por causa da perda de sangue.

Na verdade, quando falei do sal tava zuando... kkk

Como falei, alguma queda de pressão todos têm, pois são meio litro a menos de sangue no corpo.

Eu NÃO abro mão de doar, pois isso salva vidas, é de graça e está ao meu alcançe fazer, mas se esses incômodos continuarem com frequência, vou perder a vontade. Ontem tive queda de pressão, não levantei senão desmaiava, o médico me olhou, tive que tomar soro e a enfermeira ainda errou a agulhada, rs).

É nesse sentido que exponho a situação. Se toda vez que doar tiver que tomar soro vai ser meio chato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta se alimentando bem antes de doar? Sua pressão já é naturalmente um pouco baixa? Ta tomando bastante água antes da doação? Você fica nervoso ao doar?

Tem N fatores que podem influenciar nisso.

Se alimente bem antes de doar, toma bastante água que ajuda e muito a pressão a não cair, fique relaxado pensando em outra coisa e não no sangue, não faça movimentos bruscos com a cabeça nem mudança de direção muito rápida. Essas coisas podem ajudar você.

Mas vai depender de muitas outras coisas, como por exemplo o peso influência, por que pra alguém de 50kg o volume de sangue que é retirado é maior do que de alguem com 100kg, por exemplo.

Eu tenho 97kg, então tenho uns 7~8 litros de sangue. Tirar meio litro de sangue pra mim não vai ter o mesmo impacto do que uma pessoa que tenha metade do que eu tenho. Vou tirar cerca de 6% do que eu tenho. Uma pessoa com 50kg tem cerca de 4~5 litros de sangue, ou seja, vai estar tirando de 10% ou mais do que já tem, é quase o dobro.

O impacto em cada um é diferente, alguns tem fobia de agulha, outros tem a pressão um pouco mais baixa naturalmente, etc. Cada corpo reage de uma forma quando sente que está perdendo sangue. O desmaio mesmo é um mecanismo de defesa do corpo, é uma forma como ele reage a aquela situação.

Então talvez pode acontecer de sempre que doar sangue ter que tomar soro, pressão abaixar, desmaiar. Como também pode ser que na próxima vez você doe e ainda vá jogar um futebol depois por que não aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique relaxado pensando em outra coisa e não no sangue, não faça movimentos bruscos com a cabeça nem mudança de direção muito rápida. Essas coisas podem ajudar você.

Minha pressão fica em torno dos 12/11 por 8/7, tenho 68kg,me alimento bem e bebo água antes, mas fiquei sim pensando no sangue na hora, rs.

Entendo que a individualidade de cada organismo vai ditar a forma como cada um reage a essas situações, mas essa parte de seu texto que destaquei não levei em conta antes. Da próxima vez vou me atentar a isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho muitas espinhas e oleosidade na pele, usar sabonete de glicerina ajudou

na parte da oleosidade,mas as espinhas continuam aparecendo porem muito mais secas

e também tenho muitas manchas no rosto por causa das espinhas anteriores.

Vou testar o Dr.Jones vamos ver oque acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...