Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Não dá pra guardar dinheiro ganhando um mínimo por mês. Sério, não tem como.

Uma ida ao mercado e você gasta pelo menos R$ 100,00.

Faça isso uma vez a cada fim de semana e terá gasto metade do salário.

2

Existem salários que se vc não for sustentado 100% pelos seus pais é impossível vc juntar algum $$$.

Eu não vejo como um cidadão que ganha 2 salários mínimos ou menos guardar $$$ a não ser que seja sustentado por alguém, não tem como, nós temos necessidades básicas como comer e se vestir, e como as coisas andam caras fica complicado um cara que ganha seus 1500~2000 $ por mês comer ...vestir e manter uma moradia sem torrar esse $ todo.

Aluguel de um BARRACO dependendo de onde vc mora é 600 dilmas...aí vem luz...água e comida que é o mínimo que se tem... vai fácil 1500~2000 $ mesmo que vc não compre nada caro .

Agora existem pessoas que gastam MUITO $ com futilidade , os caras ganham 10 mil $ ou mais , mas compram só roupas de marca, querem viajar 2 x ao ano pra lugares bem chiques... querem ter carro de mais de 200 mil $ ...querem morar no bairro mais caro da cidade... só bebem whisque de 100 $ a garrafa...fazem festa todo mês ...aí o cara tem que ganhar uma fortuna mesmo pra poder manter isso tudo e ainda juntar.

Eu conheço gente que TODO MÊS faz festa de arromba e chama os amigos pra beber.... e depois reclama que tá com situação financeira ruim rsrrsrsrsr, aí num dá.

O homem tem que aprender a administrar o que ganha sim, mas se ganha muito pouco ele não vai conseguir juntar $ a não ser que viva de MANEIRA EXTREMAMENTE REGRADA , agora se o cara ganha 5 ou mais salários mínimos e reclama que não consegue juntar nem 10 dilmas por mês é porque gasta demais com futilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim sempre foi fácil guardar grana. Aprendi desde criança a economizar, mesmo que fosse a mesadinha de 10 reais quando comecei.

Nunca fui de pequenos gastos superfluos, sempre guardei e guardei pra grandes compras. Tipo um videogame, celular, etc...

Se não tenho nenhuma "grande" compra em vista, simplesmente guardo a grana.

Claro, até hoje nunca tive despesas, ainda, mas o pensamento vai continuar quando tiver, guardar grana sempre, não gastar com qualquer porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasto uns 500 reais por mês com gasolina. Já pensei várias vezes em me desfazer do meu 2.0 e voltar para um 1.0. Só que é difícil abrir mão do conforto, da segurança e do desempenho de um carro bom. E tem meu lado gearhead. Adoro carros.

Quem ganha até 2 mil por mês trabalha pra sobreviver. Só.

A partir daí, quem consegue manter o mesmo padrão de vida, só cresce.

Acho que todo mundo deve buscar isso, ultrapassar esse "caminho dos ratos". (pra quem leu pai rico pai pobre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se mora com os pais é mais fácil mesmo, principalmente se você não paga nada dentro casa. Eu atualmente ainda moro com minha mãe, mas divido despesas e já vejo como é difícil (pago a conta de energia elétrica e ajudo nas compras com alimentação). Ainda tenho os gastos com roupas, academia, internet, tv a cabo, lazer e por aí vai.

Não que seja impossível guardar grana tendo essas despesas, mas uma coisa é tu conseguir guardar R$ 500,00+ enquanto não tem muitos gastos, e achar que vai ser sempre assim...

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um com suas mazelas. O que complicou ali em casa foram as dívidas adquiridas com reformas de casa e saúde. A gente nunca sabe quando vai precisar de $ pra saúde, e nisso meu avô precisou, gastou tudo que tinha guardado para sua saúde e não resistiu a um câncer de pulmão. Grande homem.

Nisso minha mãe também teve um problema, e os gastos mensais com as dívidas da casa reformada cumularam com as da sua cirurgia. E até passar essa fase vai um bom tempo, por isso já defini que a esperança em curto prazo ali em casa sou eu hahahah, mas infelizmente não consigo só estudar, pois trabalho 8h/dia, estudo 4h/dia (faculdade) e ainda tenho que ter tempo para outros afazeres, como academia e a música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que tenha salários QUASE que impossíveis de se guardar algo. Eu aprendi a juntar uma graninha com pouco, fazia estágio e ganhava cerca de 300 $, meu compromisso foi que quando comprasse qualquer coisa e o troco viesse moeda eu guardava. Era pouco e achava que ia ser insignificante, mas no final do ano "quebrei o porquinho" e tinha uma graninha legal ate. Até hoje tenho esse hábito kkk. Não adianta querer juntar a partir do próximo salário 30% de cara, mas acho que dá pra ir se adaptando aos poucos, com o tempo ta juntando o que planeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de muitos são os supérfluos. Tem gente que troca de celular 2x por ano, troca de carro sem estar precisando com parcelas que chegam a dar 50% do salário, entre outras coisas. Uma coisa que analiso muito antes de comprar algum bem ou artigo é o real custo benefício deste e a depreciação do mesmo. Eletrônicos, por exemplo, se forem comprados os tops de linha e no lançamento vai se pagar muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo ficar na casa dos meus pais até está cagando dinheiro, afinal, como vou bancar tanta coisa assim fora de casa? Se eu tenho dinheiro hoje para bancar ae's, dieta, roupas, gasolina, é pq moro com meus pais, pois se morasse sozinho eu só iria trabalhar, comer e dormir.

Editado por Icaro Untitled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...