Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Um velho que tem um campo de futebol society aqui perto da minha casa ta ficando rico, o coroa deve faturar muito, ele cobra 50 reais por hora, deve ter ai uns 5 jogos por dia, no fds tem mais. É na periferia todo mundo gosta de jogar bola, mesmo sendo barato ele ganha pela quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra esse lance de ficar rico, o tanto que vc gasta é mais importante do que o tanto que ganha..

conheço muito nego que é quebrado mesmo ganhando 10k+ por mes, pq gasta o salario todo, enquanto tem nego aí que ganha 5k e guarda 3..

economizar > all

Essa conversa de guardar dinheiro faz sentido e me lembrou um episódio que vivenciei uns 5 anos atrás. Era estagiário em uma pequena construtora e estava fazendo a simulação do financiamento da casa de um cliente (médico, 30 anos, sócio de um laboratório). Na hora que perguntei a renda que deveria colocar na simulação ele disse "ah, coloca aí 40 mil bruto". Nisso meu chefe na época fala "pô, tu tira o mesmo que eu, porque não constrói sem financiar?" (o valor da construção seria uns 500k + terreno). Nisso ele responde "bah cara, se eu não financiar e me comprometer com a dívida não consigo guardar a grana, gasto tudo" e meu chefe complementa dizendo que com ele não era diferente. Nisso acho que eles perceberam minha cara de estagiário surpreso e falam "tu vai ver, um dia tu vai estar ganhando isso e vai ver que não é tanto, acaba não sobrando nada". Enfim, hoje continuo não ganhando nem perto dos valores citados por eles mas consigo guardar sim, com planejamento e investimentos.

Agora, sobre profissões que dão bom retorno, nada comparado a medicina. Tenho um camarada que era classe média, vivia sem luxo algum, e se formou em uma federal em medicina. Dois anos e meio depois o cara tá de Evoque 0km, Harley Davidson e apartamento novo, isso só fazendo plantões e atendendo como clinico geral. Se mata trabalhando, praticamente não dorme, mas tá ficando rico.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ganhava mil e poco, guardava uns 300 conto por mês.

Depois passei a ganhar 2 e meio, pagava 600 de parcela do carro e não sobrava nada.

Hoje eu não guardo muita coisa não. Na verdade, não tenho 1 mês de renda ainda guardado.

Aprender a poupar dinheiro é dificílimo.

Se antes eu desejava algo e ficava só por isso mesmo, hoje eu vou lá e compro. Um monte de coisa de 50, 100 reais, que no fim te toma todo seu salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um gasto que eu acho foderoso que estou tendo é com gasolina. Hoje em dia faço praticamente tudo de carro, ainda tem os passeios nos finais de semana. Estou gastando umas 250+ dilmas por mês com combustível. Foda!

Também. Não só gás, como carro como um todo. Ganho menos que R$ 1k por mês e boa parte fica no menino. 1.0 para a vitória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...