Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Acorde às 4h da manhã e caminhe por 30 minutos, sem saber o porquê.

Saia correndo do último exercício do treino e consuma imediatamente um shake pós-treino composto por proteína do soro do leite e maltodextrina, sem saber o porquê.

Alimente-se de 3 em 3 horas, sem saber o porquê.

Não consuma carboidratos uma vez que o relógio já esteja marcando 18h, sem saber o porquê.

Faça tudo isso. Sem sequer saber os motivos. Do contrário, você será um frango estúpido que vai passar a maior parte do dia perdendo massa muscular, comendo junk food e afirmando que Coca-Cola traz benefícios à saude.

Good old broscience...

Esqueceu da caseina pra não catabolizar no sono e de mamar 1l de azeite pra atrasar a digestão e ficar time-release.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueceu da caseina pra não catabolizar no sono e de mamar 1l de azeite pra atrasar a digestão e ficar time-release.

Bem lembrado! Antes de dormir, caseína, claro. Ou o clássico albumina + azeite. Até porque, se o sabor for ruim, aí sim fica hardcore. Comida boa é coisa de frango, obviamente.

@edit: leia diariamente o blog do Waldemar Guimarães também.

Editado por tomsawyer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. eu estou com uma duvida. eu retirei o arroz da minha dieta e eu vih uma diferença no meu peso corporal, diminui alguns kilos. e eu axo que se deve ao arroz. faz uns 3 meses que não utilizo mais o arroz nas minhas dietas. e estou pensando em tirar de vez o arroz da minha dieta. porque não serve como energia, apenas serve para cuidar do intestino e coisas assim, e ele é 70% constituido de agua depois de pronto para consumo, e a digestão é lenta, na minha opinião ele serve apenas para deixar a barriga com aquele aparencia de inchada, sem falar que o arroz branco tem alto indice glicemico de 90-100, e por isso tem que ser consumindo junto com feijão que tem um indice glicemico de 69, na minha opinião ele vai serve para quem esta em bulking. o que vcs tem a dizer sobre o assunto? SERVE PRA ALGO MESMO?

Outra vantagem do arroz é que NÃO CONTÉM GLÚTEN, o que é justamente um dos maiores causadores do inchaço, que vc alega que o arroz causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. Eu troquei umas 80g de arroz por um prato grande de macarrão.

No almoço as 12:00hs como 150-180g de peito de frango + umas 150 de feijão cozido (e repito isso antes de dormir) e as 14:00hs como umas 300-350g de macarrao. Na verdade eu aumentei a quantidade de calorias, mas diminui o tempo entre as refeições, invés de 3-3 horas, eu como de 2-2hs sera que foi isso que me ajudou a emagrecer? E mesmo assim axo melhor ficar sem comer arroz, aço o macarrão melhor, eu o uso duas horas apos o almoço logo antes de treinar, ele tem mais proteína que o arroz e tem bastante glutamina como eu lih. Sem falar que o macarrão também eh barato. Pra min o arroz não tem nenhuma utilidade, alem de fazer engordar, digo isso por experiencia própria. Tirem o arroz de sua dieta pra ver se vcs não chegaram a mesma conclusão apos um tempo.

Pensando bem não precisam fazer o que eu disse. Deixa queto. Tirei algumas duvidas com as opiniões de vcs. Valew galera. Se eu tiver algum problema por falta de arroz eu digo aqui(o que axo difícil, mas não impossível neah, nunca se da para saber tudo, e do jeito que o mundo anda, eh perigoso alguem acabar falando que coca cola e chocolate faz bem em cutting) obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo seu pensamento o seu arroz serve para gerar merda só né -.-

IG arroz branco: 81

IG Arroz integral: 79

De onde tirou 90-100 mesmo?

Se você tirou o arroz e diminui o peso é porque a quantidade que você comia era significante, por isso em cutting se reduz a quantidade de carbo e em bulking aumenta (proteína também). E sim, ele é fonte de energia, assim como proteína e gordura.

eu confundi o arroz branco com pão branco que tem esse IG, eu comia umas 80g de arroz, parei e troquei por umas 300g de macarrão. agora estabilizei, esses dias voltei a comer arroz, diminui a quantidade de macarrao e ou batata e vih que comecei a aumentar de peso. cheguei que eu devo ter algo errado comigo, por que arroz não me serve, e todo mundo fala que ele é bom.

Eduardo, eu nao troco nao pq o branco é bem mais gostoso, mas 2 de IG sempre sao 2 de IG ^^....

Em relação ao tópico , ARROZ SO SERVE PRA MERDA ??? Pela amor de deus como tu pode dizer isso?

não disse que serve pra merda. foi isso que interpretaram, enquanto eu perguntei se servia para algo. a mniha opinião agora é que ele serve pra encher a barriga. só isso. mas quem sabe daqui algum tempo algo me façamudar de ideia. porque por experiencia não vejo vantagem nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo se vc precisar de 260kcal vc precisaria comer 200g de arroz e 160g de macarrão. o arroz enche mais o estomago, mas como eu não quero encher o estomago, e sim ter os macronutrientes que eu preciso, eu escolho o pão integral ou macarrão (pode ser integral tambem) a vantagem disso é que eu me sinto mais leve. se formos falar de vantagens e IG, o macarrão "integral" tem o indice glicemico de mais ou menos 40 o arroz integral tem 79, se utilizassemos o macarrão sem ser integral, mesmo assim ele poderia ser melhor. axo que o arroz não serve para os meus objetivos, por que como eu sitei um exemplo para ele me dar os macronutrientes que eu preciso eu teria que comer muito arroz, o aroz tem micronutrientes que axo que não me farao falta pois eu tomo multivitaminico, alem de que eu procuro ter uma alimentação balanceada. em casa ninguem fica sem arroz, dai eu ficava me perguntando; será que precisamos comer tanto arroz assim? porque comemos arroz? será que podemos substituilos por outra coisa? por isso criei esse topico.


aqui está da onde tirei os indices glicemicos

http://www.fazfacil.com.br/saude/nutricao_obesidade9.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indepedente do que voce coma voce so vai ganhar peso se consumir mais kcal do que se gasta,nao vai fazer diferenca as kcal vinda do arroz ou do macarrao agora se vc ta ganhando peso e por que ta comendo demais :)

Pra mim sao boas fontes de carbos arroz e macarrao e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...