Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Effy

Posts Recomendados

Oi gente!

Tenho 17 anos e tive anorexia nervosa. Já acabei meu tratamento alimentar e atualmente peso 46kg (o mínimo para o meu imc estar normal). Minha próxima consulta com a nutricionista é daqui 3 meses e ela sugeriu que eu começasse a musculação com o objetivo de hipertrofia. Comecei há 2 semanas e quero mais opiniões ;)

Altura: 160

Peso: 46

Exercícios que to fazendo:

Cadeira extensora: 4x10 20kg

Cadeira flexora: 4x10 20kg

Panturrilha livre: 3x10

Cadeira abdutora: 3x10 25kg

Cadeira adutora: 3x10 20kg

Agachamento no TRX: 4x10

Abdominal reto: 4x15

Remada sentada aberta: 4x10 15kg

Voador: 3x10 7kg

Rotação externa de ombros: 4x10 2/2

Tríceps Pulley: 3x10 15kg

Rosca direta: 3x10 3/3

Elevação escapular no gladiador: 3x10 15kg

Abdominal prancha: 4x10

Estou alternando o treino superior com o inferior. 4 vezes na semana. Nunca malhei antes.

Gostaria de saber quais outros exercícios vocês me recomendariam e dicas sobre suplementação.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agachamento de preferencia livre, Stiff, RDL. Como você é iniciante não tem necessidade de ir no máximo agora, mas com o passar das semanas aumente a intensidade. De começo é só comer bastante manter frequência de treino. Ao meu ver IMC não serve muito para a musculação, e até mesmo para qualidade de vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como anda sua dieta?

Minha dieta é a seguinte:

Desjejum: 200ml de leite + 2 colher de sopa de Sustagen cálcio+proteína

Colação: 1 unidade de Chá + Sanduíche natural (pão integral + queijo ou carne ou frango + salada)

Almoço: SEM LÍQUIDOS! Vegetal A (agrião, brócolis, couve, alface, repolho mostarda) à vontade, Vegetal B (abóbora moranga, beterraba, cenoura), Carboidrato (purê de batatas, nhoque, macarrão, batata inglesa ou doce), Feijão e Proteína (carne bovina, frango sem pele, carne de porco magra assada)

Lanche 1: 1 copo deSuco natural sem açúcar + misto (pão integral + queijo + presunto)

Lanche 2: 1 copo de suco natural sem açúcar + 2 pedaços de bolo integral

Ceia: Fruta + castanhas

Agachamento de preferencia livre, Stiff, RDL. Como você é iniciante não tem necessidade de ir no máximo agora, mas com o passar das semanas aumente a intensidade. De começo é só comer bastante manter frequência de treino. Ao meu ver IMC não serve muito para a musculação, e até mesmo para qualidade de vida...

Obrigada! E sobre o IMC: recentemente tive uma infecção renal e o peso abaixo da média nos torna mais sensíveis a infecções, então quero mudar isso! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em dieta, a primeira coisa que se deve postar é os macro (kcal, carbo, proteina e gordura). O IMC é meio furado, já que com o peso ideal você pode ter varios niveis de gordura, e ao meu ver ter 60kgs com 20% de gordura não tem nada de vantajoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em dieta, a primeira coisa que se deve postar é os macro (kcal, carbo, proteina e gordura). O IMC é meio furado, já que com o peso ideal você pode ter varios niveis de gordura, e ao meu ver ter 60kgs com 20% de gordura não tem nada de vantajoso...

Entendi, orbigada por explicar!

Ainda não calculei isso tudo da minha dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...