Ir para conteúdo

Treino Tá Bom ?

Zé Proteína

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte galera, nunca tinha malhado e comecei a malhar faz 2 meses com um treino que o instrutor me passou.Só que não sei pq, mas algo me diz que esse treino não tá muito legal e a parte de peito que é feita nas maquinas eu acho muito chato e acabo não treinando 100%.

Altura 1,79cm - Peso 61kg

Treino tá assim:

ABCAB

A - Peito, Tríceps e Ombro

Peito:

Peck Deck

Supino Convergente Reto

Supino Convergente 45º

Supino Vertical 45º

Tríceps:

Pulley com barra

Pulley com corda

Tríceps francês

Ombro:

Flexão de ombros

Abdução de Ombros

Desenvolvimento máquina

B - Bíceps, Costa e Deltoide(?)

Bíceps:

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Costa:

Puxador posterior

Puxador anterior

Remada sentada

Deltoide:

Não sei bem se é esse músculo mesmo e nem o nome do exercício direito, mas sei que tem martelo no meio e vc faz ele com dois halteres, braços esticados e palma da mão pra dentro, levantando o braço até +- a altura do pescoço.

C - Perna

Não sei dividir em grupos musculares, mas lembro de alguns exercícios agora(n tenho ficha em casa né)

Rack 45º

Leg press 45º

Extensão de pernas

Flexão de pernas sentado

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé

Adução

Abdução

Leg horizontal baixo

Abdominal é dia sim dia não, ele passou só supra no aparelho mas eu to fazendo infra no banco também.

OBS: Todas as séries são 3x12.

Editado por Zé Proteína
Postado (editado)

A supino reto - supino 45 halters -paralelas-crucifixo reto -push press neck- supino fechado ou testa

B barra fixa- remada curvada pronada-remada unilat - rosca direta- chin ups

C - agachamento livre- leg press 45- avanço-levantamento terra- panturrilhas em pé no smith com step

Editado por nightly squat
Postado

A supino reto - supino 45 halters -paralelas-crucifixo reto -push press neck- supino fechado ou testa

B barra fixa- remada curvada pronada-remada unilat - rosca direta- chin ups

C - agachamento livre- leg press 45- avanço-levantamento terra- panturrilhas em pé no smith com step

Caramba, o cara tem 2 meses de academia, nunca malhou na vida e você tá sugerindo behind the neck push press? Tem cara com anos de academia que ainda tem dificuldade de executar, ainda mais quando os pesos estão consideravelmente altos.

Postado

Mas nenhuma opnião galera ? Não aguento mais treinar peito em máquina, kkkkkkk

Outra dúvida minha, a grande maioria das minhas repetições é 3x12 e eu vi que pra hipertrofia o ideal é algo em torno de 4x8, então não seria melhor eu fazer 4x8 mesmo ?

Vocês acham que o resto do treino tá bom ou melhor mudar tudo logo ?

Postado

Seguinte galera, nunca tinha malhado e comecei a malhar faz 2 meses com um treino que o instrutor me passou.Só que não sei pq, mas algo me diz que esse treino não tá muito legal e a parte de peito que é feita nas maquinas eu acho muito chato e acabo não treinando 100%.

Altura 1,79cm - Peso 61kg

Treino tá assim:

ABCAB

A - Peito, Tríceps e Ombro

Peito:

Supino reto

Supino inclinado

Peck Deck

Supino Convergente Reto

Supino Convergente 45º

Supino Vertical 45º

Ombro:

Desenvolvimento máquina (porque não faz livre?

Abdução de Ombros

Tríceps:

Paralelas

Pulley com barra

Pulley com corda

Tríceps francês ou Supino fechado

B - Bíceps, Costa e Deltoide(?)

Costa:

Puxador posterior

Puxador anterior

Remada sentada

Bíceps:

Chin Ups

Rosca direta

Trapézio:

Encolhimento de ombros

C - Perna

Não sei dividir em grupos musculares, mas lembro de alguns exercícios agora(n tenho ficha em casa né)

Rack 45º

Leg press 45º

Extensão de pernas

Flexão de pernas sentado

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé

Abdominal é dia sim dia não, ele passou só supra no aparelho mas eu to fazendo infra no banco também.

OBS: Todas as séries são 3x12.

eu faria +/- assim,ainda tem algumas modificações com alguns exercícios que eu faria, como substituir o leg press por agachamento e a flexão de pernas por stiff, mas não sei se vc consegue executar esses exercícios, se não, deveriar correr atrás, se reparar bem eu, eu inverti a ordem dos músculos no treino A e B

Postado

Cara vc só tem 2 meses de treino,não precisa passar um treino monstro pra vc esse já ta bom.Vc ainda está acostumando com a rotina de treinos começa a pensar em crescer depois de 4 meses

Postado (editado)

q bom q quando eu treinei nao pensava como o The Incredible se nao derrepente hoje ainda estaria muito longe do meu primeiro objetivo ahsuhauhs

vo ti fala a minha opinião:

A - peito/ombro/triceps

supino reto

flexão c/ peso

crucifixo reto

desenvolvimento militar

elevação lateral

paralela

supino fechado

B - costas/biceps/antebraço

pull up

remada curvada

serrote

chin up

rosca direta

rosca punho pronada e supinada

C - membros inferiores

agachamento livrea

avanço caminhando

lev. terra

stiff (só se tive um core bem treinado ou já fortalecido se não nao coloque o stiff)

gemes no leg press

gemes em pé no smith

Editado por debew
Postado

Peito:

Supino reto

Supino inclinado

Peck deck

Tríceps:

Paralela

Tríceps Francês

Pulley com corda

Ombro:

Desenvolvimento livre(fiquei em dúvida entre esse e o militar)

Abdução de ombros

Flexão de ombros

Depois faço o resto, meu treino e daqui a pouco.

Quanto as séries, é melhor 4x8 ? E as abdominais ?

Postado

q bom q quando eu treinei nao pensava como o The Incredible se nao derrepente hoje ainda estaria muito longe do meu primeiro objetivo ahsuhauhs

vo ti fala a minha opinião:

A - peito/ombro/triceps

supino reto

flexão c/ peso

crucifixo reto

desenvolvimento militar

elevação lateral

paralela

supino fechado

B - costas/biceps/antebraço

pull up

remada curvada

serrote

chin up

rosca direta

rosca punho pronada e supinada

C - membros inferiores

agachamento livrea

avanço caminhando

lev. terra

stiff (só se tive um core bem treinado ou já fortalecido se não nao coloque o stiff)

gemes no leg press

gemes em pé no smith

Eu até no terceiro mês fazia ficha com o instrutor sem mudar nada até pq não conhecia,um exemplo:

Eu fazia o Supino sentado (poucos q lembro) e pegava cerca de 40 Kg (era na máquina) ai no dia de mudar a ficha o instrutor me passou pra fazer o supino tradicional mesmo.Resultado: Acabei pegando 5kg de cada lado com a barra quase caindo no chão.

Postado

Eu até no terceiro mês fazia ficha com o instrutor sem mudar nada até pq não conhecia,um exemplo:

Eu fazia o Supino sentado (poucos q lembro) e pegava cerca de 40 Kg (era na máquina) ai no dia de mudar a ficha o instrutor me passou pra fazer o supino tradicional mesmo.Resultado: Acabei pegando 5kg de cada lado com a barra quase caindo no chão.

não entendi a relação disso com meu post x.x ahsuashauh ;D

Postado

Não está bom o treino, tem muito exercícios e destes poucos exercícios bons de verdade.

Faria A B priorizando exercícios livres como o agachamento livre...supino...levantamento terra...desenvolvimento...barra fixa...paralelas, e esqueceria máquinas, quando o assunto é hipertrofia exercício livre é sempre a melhor opção.

Postado

não entendi a relação disso com meu post x.x ahsuashauh ;D

Quero dizer que,para um novato é preciso fazer exercícios mais simples de preferência na máquina pra depois então passar pra halter ou peso livre.Por conta dessa dificuldade o peso diminui muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...