Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Pegada Pronada?

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado

me surgiu uma curiosidade... pq supino se a pegada é pronada??

eu sei que tem como fazer com pegada neutra ou supinada mais a tradicional é pronada msm...

dei uma pesquisada e achei que é porque o nome supino, não tem relação com a pegada e sim com o fato de se estar deitado com as costas virada pra baixo e com o ventre pra cima. Pois é isso que significa estar em supinação, estar deitado de costas e com o ventre para cima. E ainda temos a pegada neutra, que é quando as palmas das mãos estão voltadas para dentro.

ta ai se alguem tiver essa msm curiosidade que eu..

fonte: https://musculosdepedra.blogspot.com.br/2012/10/tipos-de-pegada-supinada-pronada-e.html

Postado (editado)

esse jeito é o supino com pegada supinada (inversa)...

a curiosidade que eu tinha é pq o supino tem esse nome se o jeito tradicional de fazer ele e com pegada pronada..

mais existem msm essas variações de pegada neutra e supinada (inversa)..

supino pq vc deita com as costas para baixo e o abdomen para cima..

imagina... a palma da sua mão é o abdomen virado para cima, e a outra parte (nao sei o nome) as costas virada para baixo..

nao sei se consegui explicar direito... hehe

Editado por {..mAthEUs..}
Visitante usuario_deletado343434
Postado

esse jeito é o supino com pegada supinada (inversa)...

a curiosidade que eu tinha é pq o supino tem esse nome se o jeito tradicional de fazer ele e com pegada pronada..

mais existem msm essas variações de pegada neutra e supinada (inversa)..

supino pq vc deita com as costas para baixo e o abdomen para cima..

imagina... a palma da sua mão é o abdomen virado para cima, e a outra parte (nao sei o nome) as costas virada para baixo..

nao sei se consegui explicar direito... hehe

Tinha que perguntar para o gênio que traduziu, porque o nome original é bench press :D

Postado

Nome em inglês é tão sem graça as vezes...Prefiro o traduzido hehe

Postado

Tinha que perguntar para o gênio que traduziu, porque o nome original é bench press :D

Hehe.. as traducoes brasileiras sao as piores, mudam o sentido das coisas..

Deve ser bobagem, mas li por aí que o bench press trabalhava alguma parte do peito ali que se chama supino.

Isso eu nao achei.. se vc achar posta aqui, pra enriquecer um pouco nosso conhecimento..

Postado

Hmm bacana, nunca tinha parado pra pensar no pq do nome do supino.

mas legal saber o pq :laughingsmiley:

Flip do bacana \o/

Acho q era uma duvida q bastante gente tinha...

Eu vou dar uma pesquisada no nome dos exercicios pra ver se tem mais algum q eh interessante..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...