Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Postado

Fale por si só

maxresdefault.jpg

Mesmo o Caio sugerindo estar natural aí está abaixo do ginasta em volume por peso e treina a quatro anos. Com BF de 30 talvez, só talvez, chegue próximo a quantidade de massa magra do atleta que você disse ser possível com um pouco a mais de gordura, sabendo que o foco dele não é desenvolvimento de massa e sim a performance.

Postado (editado)

Só uma duvida aqui galera, vocês são filhos de quem? Thor, superman? Ta de sacanagem, nem ciclando é fácil chegar no ginasta ae, ainda que o contato das drogas seja com o capitão america.

depois do 3 ano de treino levado a sério , se não tiver shapezudo , esqueça

depois disso o ganhos são mínimos

Eu tenho 2 anos e praticamente estagnei já, se eu ganhar mais 1-2cm em todo o corpo vai ser pra soltar fogos. Isso em mais um ano. Editado por Gregobody
Postado

O problema é que é muito difícil levar 3 anos a sério.

Quem treina direitinho e tem uma leve vida social consegue manter 8~10 meses (contanto viagens, doenças e imprevistos no geral)

Acredito que até os 4 anos os ganhos são bons, depois começa a complicar. Qualquer 0,5~1kg por 6 meses é lucro.

Postado

E possivel sim com muita dedicação e uns 3 ano e pouco de treino deve chega sim

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

HGUIEAIUHSESHUAIHEIUASHESIAHIESAHESAHIUESHUAIHEUASHIEUAHIUESAHESA

Acho possível sim , não com bf tão baixo mas é possível sim...

Que que adianta ter 45 de braco e 30 de BF? Vai parecer o boneco da michelin

Postado

O problema é que muitos negligenciam a palavra "sério" e acham que apenas comparecer na academia e revesar conversa com "trêsdedoze" por um longo período o levaram ao máximo possível de sua evolução corporal e frustrados pelos resultados acreditam cegamente que só anabolizantes trarão resultados acima destes.

Postado (editado)

O problema é que muitos negligenciam a palavra "sério" e acham que apenas comparecer na academia e revesar conversa com "trêsdedoze" por um longo período o levaram ao máximo possível de sua evolução corporal e frustrados pelos resultados acreditam cegamente que só anabolizantes trarão resultados acima destes.

Qual o preconceito com 3x12? É a mesma coisa q 5x5, 3x10... Se progredir intensidade, seja cadencia ou quilagem vai ter progresso também.

Trêsvezedozefobia é crime.

Editado por Gregobody
Postado

Explique-se.

A progressão do 5x5 vai ser superior ao 3x12.

5x5 foca mais na hipertrofia mio, já a 3x12 tende para a sarco.

5x5 visa mais explosão/força, já 3x12 é outras paradas (não lembro :P )

Tem várias outras coisas..

Postado (editado)

A progressão do 5x5 vai ser superior ao 3x12.

5x5 foca mais na hipertrofia mio, já a 3x12 tende para a sarco.

5x5 visa mais explosão/força, já 3x12 é outras paradas (não lembro :P )

Tem várias outras coisas..

Mano, esse lance de x reps pra mio, e y reps pra sarco é um mito que já foi quebrado há tempos.

Se vc progride quilagem pra 5 reps, quando voltar a treinar com 10 reps sua quilagem também vai ter aumentado. Se antes eu fazia supino c/ 40-40 pra 5 reps e pra 10 seria uns 35-35, quando eu tiver fazendo com 50-50 pra 5, minhas 10 reps vai ser 45-45, deixando claro que isso foi só pra dar um exemplo. Tem sites que calculam exatamente quanto vc faria pra outro numero de reps de acordo com sua rm.

Não existe treino pra forca ou treino pra hipertrofia, todo cara grande é forte.

Editado por Gregobody
Postado

Não existe treino pra forca ou treino pra hipertrofia

Eu discordo

Para mim: Low reps = forca

8-12 reps hipertrofia

OBVIO que treino de forca gera hipertrofia e vice versa, mas acho que tem sim como tu fazer um treino voltado para cada objetivo

Postado (editado)

Eu discordo

Para mim: Low reps = forca

8-12 reps hipertrofia

OBVIO que treino de forca gera hipertrofia e vice versa, mas acho que tem sim como tu fazer um treino voltado para cada objetivo

Sabe esses sites que calculam sua repetição máxima?

Então, é nele que a gente vê quem é maior/mais forte.

Pega quantos kilos vc aguenta pra quantas repetições seja, e veja sua rm.

QM tiver a maior RM é maior, vc nunca vai ver um cara com uma RM no supino de pelo menos 150kgs pequeno.

Pra não desvirtuar o tópico.

Da pra chegar no shape do Peter Crouch?

http://www.futebolparameninas.com.br/wp-content/uploads/2011/03/peter-crouch-e-abbey-record.png

http://ig-wp-colunistas.s3.amazonaws.com/curioso/wp-content/uploads/2009/01/abigail300x3001.gif

Editado por Gregobody
Postado

QM tiver a maior RM é maior, vc nunca vai ver um cara com uma RM no supino de pelo menos 150kgs pequeno.

http://www.futebolparameninas.com.br/wp-content/uploads/2011/03/peter-crouch-e-abbey-record.png

http://ig-wp-colunistas.s3.amazonaws.com/curioso/wp-content/uploads/2009/01/abigail300x3001.gif

Isso é fato

Mas a minha progressao de cargas (ganho de forca) acontece MUITO mais rapido em low reps (max 4 reps)

Se eu for fazer 8 - 12 é na certa que vou demorar para aumentar as cargas

Sobre esse shape ai, obvio que chega natural

Alem de nao ser nada demais ainda é bem feio ehausheiaihseusa

Postado (editado)

O engraçado é que respondem com mó seriedade.

Claro que não é nada demais, mas é um bom shape sim, principalmente o abd, o obliquo, sendo mais específico.

Editado por Gregobody
Postado

Mano, esse lance de x reps pra mio, e y reps pra sarco é um mito que já foi quebrado há tempos.

Tem estudos? Me mostre UM

Claro que quando se FOCA em mio a sarco também acontece, mas o que é o que eu estou falando é FOCO maior em mio.

Se vc progride quilagem pra 5 reps, quando voltar a treinar com 10 reps sua quilagem também vai ter aumentado. Se antes eu fazia supino c/ 40-40 pra 5 reps e pra 10 seria uns 35-35, quando eu tiver fazendo com 50-50 pra 5, minhas 10 reps vai ser 45-45, deixando claro que isso foi só pra dar um exemplo. Tem sites que calculam exatamente quanto vc faria pra outro numero de reps de acordo com sua rm. Quando eu falei que ela vai ser superior acho que deixei muito subentendido, então, melhor explicando: é que a progressão ela vai acontecer de forma mais rápida. Pegue na prática e tente aumentar 20kg no agachamento e compare em quantas semanas você conseguiu aumentar fazendo 5x5 e quantas semanas demorou para aumentar fazendo 3x12.

Não existe treino pra forca ou treino pra hipertrofia, todo cara grande é forte.

kkkkkkkkkkkk, tá de brincadeira né?

Não vou mais discutir isso porque não é assunto do tópico.

Sério que seu argumento principal são calculadoras de internet?

Postado (editado)

Se eu não me engano, foi o aless que postou um estudo.

Mas o que eu quis passar foi a questão do resultado, que era o objetivo da discussão, se você progredir, cresce, independente da quantidade de reps, ponto final.

Meu deus cara, vc é desentendido ou faz cursinho no pronatec?

Eu disse que as calculadoras dão uma estimativa, vc q não sabe interpretar texto. O que quis dizer é que, quem tem a maior RM, tem o melhor shape, ponto.

Editado por Gregobody
Postado

O que quis dizer é que, quem tem a maior RM, tem o melhor shape, ponto.

EXTREMAMENTE subjetivo.

O cara pode ter RM baixo e se entupir de EAS, logo vai ter um shape bem melhor.

Meu deus cara, vc é desentendido ou faz cursinho no pronatec?

Eu disse que as calculadoras dão uma estimativa, vc q não sabe interpretar texto.

Eu não sei interpretar ou você não sabe se expressar?

Postado (editado)

Não, usando EAS geralmente o desempenho aumenta muito, maioria dos drogados da minha academia pegam 55 no minimo, de cada lado no supino, o seu tamanho significa o quão forte você é, simples assim.

Editado por Gregobody
Postado

Nem sempre, aqui no fórum teve uma competição de power,tinha usuários com shapes muito bons,mas tinha outros maiores e melhores que pegaram menos carga, e quando se fala de melhor é bem relativo envolve muitos fatores.

seu shape esta bacana!

Postado (editado)

Nem sempre, aqui no fórum teve uma competição de power,tinha usuários com shapes muito bons,mas tinha outros maiores e melhores que pegaram menos carga, e quando se fala de melhor é bem relativo envolve muitos fatores.

seu shape esta bacana!

Exatamente, usei o termo errado, na verdade, o com a melhor RM seria o maior, o que tem mais massa magra, o que pode ter feito vc achar outro shape melhor são outros diversos fatores, saca? Bf mais baixo (o que da uma impressão de maior, MSM com menos massa magra) simetria, ate mesmo a linha do shape.

E quanto ao elogio, valeu irmão. Abraço.

Edit: também levando em consideração a amplitude do exercício, se tudo isso estiver okay, e alguns com carga menor ainda ser maior (maior mesmo, não impressão de mais massa magra pela definição), o que eu acho realmente cai por terra.

Editado por Gregobody
Postado (editado)

Qual o preconceito com 3x12? É a mesma coisa q 5x5, 3x10... Se progredir intensidade, seja cadencia ou quilagem vai ter progresso também.

Trêsvezedozefobia é crime.

Não, não. kkkk Falei isso pra ironizar quem acredita que 3X12 é a unica forma de hipertrofiar, e por ser o padrão que muitos seguem e nem se esforçam em recrutar fibras, apenas fazem por fazer. Eu uso a seguinte sequencia (atualmente) pra cada exercício: 8, 10 e 12 repetições, baixando peso, está funcionando, mas já fiz praticamente todos os tipos de treino e a conclusão foi: todas servem bem para alguns objetivos, desde que aja o recrutamento correto.

Editado por Chrys
Postado (editado)

Não, usando EAS geralmente o desempenho aumenta muito, maioria dos drogados da minha academia pegam 55 no minimo, de cada lado no supino, o seu tamanho significa o quão forte você é, simples assim.

Não, não, não. O uso da força está mais ligado a quantas fibras você consegue recrutar para o movimento. Obvio que pessoas grandes possuem uma condição boa de força, mas pessoas menores podem erguer mais peso em alguns casos. A hipertrofia trabalha na recuperação das micro lesões de fibras musculares usando de macronutrientes e calorias em superavit, já a força é desenvolvida pela explosão e recrutamento e não visa em primeiro ponto o rompimento. Em outras palavras: treino visando apenas força: tirar o peso do lugar e aumento de carga, treino para hipertrofia: recrutamento e rompimento de fibras musculares em movimentos completos.

Editado por Chrys
Postado

Qualquer faixa de repetição gera hipertrofia e força, seja 3 repts seja 30 repts

Não fale isso, os low reps vão te agredir.

Postado

Tem um pessoal que deve ter vigorexia ao contrário, todo mundo sabe que o cara é frango mas ele se acha monstro. São esses que fazem os comentários "se não chegar nisso pode parar de treinar" ; "se treinar sério chega fácil" ; "não vejo nada de mais nesse shape " e tantos outros risíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...