Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas De Rumo E Analise De Suplementação


NinoB

Posts Recomendados

Pessoal boa noite,

Vou contar minha historia depois tirar minhas duvidas. Tenho 25 anos e meço 1,80m. Em Janeiro de 2013 pesava 125kg (IMC e mostrando sinais inicias de hipertensão e pré-diabetes. Decidi que era hora de mudar e procurei o medico. Comecei com dieta + academia e tomei sibutramina. Nesse meio tempo fiz um ciclo de 2 meses com Oxyelite Pro (DMAA free) pra dar uma potencializada na perda de peso. Peguei gosto pela corrida e ja corri algumas corridas de rua (minha maior foi 9k, tenho uma de 10k agora em setembro). Não dei muita prioridade a musculação ate agora mas acho que chegou a hora de mudar. Após 8 meses estou pesando 89kg e parei de tomar a sibutramina ja tem um mês.

Primeira coisa que eu queria saber: Até onde devo priorizar a perda de peso para depois partir para a definição e hipertrofia? Meu objetivo é ter um shape "fitness" sem exageros. Estou na luta ainda para perder peso com dieta hipocalorica e corrida no minimo 3x por semana (faço aproximadamente 5.3km em 30 minutos e uma vez por semana faço uma corrida mais longa, entre 8 e 10km).

Venho acompanhando o forum e montei mais ou menos um esquema de suplementação. Encomendei algumas coisas, algumas outras faltam chegar mas ja tenho uma base mais ou menos feita. Gostaria muito da avaliação de vocês a respeito do que pretendo tomar. Estou querendo começar em setembro a suplementar. Sei que vão falar de completar macros e de que a dieta é mais importante. Eu levei isso em consideração e estou com uma dieta bem regrada e acredito que a suplementação vai completar e adicionar a dieta, e não substitui-la. Eu pensei em tomar o seguinte:

Multivitaminico - Opti-Men Optimun Nutrition - 3 capsulas por dia

Omega-3 - Ultra-Omega 3 Now - duas capsulas por dia (1.5g / diia de EPAs e DHAs)

CLA - CLA Core MusclePharm - 3 capsulas por dia (3g de CLAs)

L-Carnitina - Carnitine Core MusclePharm (Liquida) - 2 a 3 colheres de sopa misturadas a agua por dia

Whey - Iso-100 Dymatize. Nos dias de musculação 1 scoop com agua no pós treino e nos dias de aeróbio 1 scoop com agua no café da manha.

BCAAs - Xtend SciVation (em pó). 2 Scoops no intra-treino (14g de BCAA 2:1:1, 5g de Glutamina e 2g) tanto na musculação quanto no aeróbio.

Divididos durante o dia ficaria assim:

Café da manha:

  • CLA
  • Multivitaminico
  • Whey (nos dias que não tem musculação)
  • L-Carnitina (vou colocar 3 colheres de sopa na agua e levar para tomar durante a manha)

Almoço

  • CLA
  • Multivitaminico
  • Omega 3

Intra-Treino

  • BCAAs Xtend

Pós-Treino

  • Whey (nos dias de musculação)

Jantar

  • CLA
  • Multivitaminico

Alem do que estou usando, vocês recomendariam mais alguma coisa? Tirariam alguma coisa? Não tenho problemas em gastar para obter o maximo de resultados, então estou investindo em coisas que sei que podem ter até só um efeito placebo ou resultados minimos. Só quero tirar o maximo de proveito do que existe disponivel no mercado para potencializar meus ganhos (ou no caso perdas).

Algumas outras duvidas:

  • Pensei em pegar algum pré-treino, mas nunca tomei nem li a respeito então não sei se vale a pena. O que vcs acham?
  • Sobre os BCAAs, além do Xtend estou pensando em pegar o 5050 da Dymatize (também em pó) para tomar no pós-treino junto com o whey e chegar mais perto das 20g recomendadas de BCAAs (ficaria em 19g + os presentes no whey). O que vcs acham?
  • Um amigo me trouxe também o Cellucor Super HD para eu experimentar. Tenho 180 capsulas, o suficiente para um ciclo de 2 meses em dose plena. Vocês acham que vale a pena tomar para novamente potencializar a perda de peso? Gostei bastante do Oxyelite e não tive efeitos colaterais.
  • Ultima coisa. Não tenho um treino legal definido na academia. Vou conversar com o instrutor para montar um treino para a partir de setembro, mas o pessoal da minha academia é meio complicado. Lendo aqui eu pensei em fazer um treino ABC intercalado com dias exclusivos de aeróbio (musculação seg-quar-sex e aeróbios dom-ter-quin com descanso aos sabados). Não gostaria de abrir mão dos aeróbios, tenho vontade de correr uma meia maratona (a principio). O que vcs acham?

Desculpem o topico enorme, mas depois de tanto tempo vieram várias duvidas. Agradeço desde ja a ajuda, criticas e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...