Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Os Músculos Fracos


hylian

Posts Recomendados

Eu também to no 531, e faço um exercício pra antebraço ...seguro a barra por 10~15 segundos com a pegada normal e não a invertida colocando o mássimo de peso q aguento...procuro ir aumentando sempre colocando 2 Kgs a + a cada treino e minha pegada está melhorando muito, daqui a alguns meses vou poder tirar RM no terra sem fazer pegada invertida .

Faço esse exercício de assistência no dia do terra e no dia do agacho...faço 6 séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu entendo o seu pensamento. Pensei em fazer uma piada, mas isso é caso sério. Esse pensamento é uma doença que atinge a maioria das pessoas de hoje em dia: "mais é menos".

NÃO!Liberte-se dessa tolice. Não é o volume que vai prejudicar o seu rendimento a longo prazo, alias, a construção da força para um determinado músculo exige um volume considerável para formar as conexões neuromusculares, independentemente da intensidade.

Minha dica é, faça kroc-rows. Muito bom para melhorar a pegada. Pull-ups e plate pinch(o danilo explicou acima como faz) são exercícios interessantes. Faça em todo fim de treino, faça em casa se tiver como.

Outra estratégia muito interessante, é fazer os exercícios de costas com toalha. Sim, na remada por exemplo, enrole duas toalhas na barra de modo que você possa puxar a barra pela toalha. Técnica muito boa para construir pegada.

http://www.youtube.com/watch?v=M19TmA2jZzM

Mas pode meter peso que não rasga fácil.

Sua pegada vai melhorar e muito, abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua lógica está equivocada. O seu antebraco Melhor dizer os grupos responsáveis pela sua pegada não possuem uma capacidade de trabalho muito boa em comparacão aos outros músculos. Então, para que esses grupos sofram uma melhora, você terá que aumentar a quantidade de trabalho que ele é capaz de suportar. E como você faz isso? Aumentando a quantidade de trabalho realizado por eles progressivamente (meio redundante mas me fiz entender).

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu nao vou opinar pois sempre achei uma bosta fazer exercicios especificos para o antebraço.....mas aconteceu algo interessante comigo: depois que eu comecei a esmagar a barra no supino, minha pegada melhorou absurdamente...aí, meio que inconscientemente, passei a esmagar a barra (ou halter) em outros exercicios, como a elevação lateral.

dai concluo que talvez nao seja uma questao de volume e sim de intensidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o seu pensamento. Pensei em fazer uma piada, mas isso é caso sério. Esse pensamento é uma doença que atinge a maioria das pessoas de hoje em dia: "mais é menos".

NÃO!Liberte-se dessa tolice. Não é o volume que vai prejudicar o seu rendimento a longo prazo, alias, a construção da força para um determinado músculo exige um volume considerável para formar as conexões neuromusculares, independentemente da intensidade.

Minha dica é, faça kroc-rows. Muito bom para melhorar a pegada. Pull-ups e plate pinch(o danilo explicou acima como faz) são exercícios interessantes. Faça em todo fim de treino, faça em casa se tiver como.

Outra estratégia muito interessante, é fazer os exercícios de costas com toalha. Sim, na remada por exemplo, enrole duas toalhas na barra de modo que você possa puxar a barra pela toalha. Técnica muito boa para construir pegada.

http://www.youtube.com/watch?v=M19TmA2jZzM

Mas pode meter peso que não rasga fácil.

Sua pegada vai melhorar e muito, abs

Agradeço muito teu comentário, mas eu gostaria que você explicasse essa sua argumentação em negrito para que eu possa entender porque o aumento de volume para um músculo já próximo à fadiga seria benéfico.

@EDIT:

Eu estava fazendo um exercício semelhante a esse que você me mandou no dia de treinar supino, mas com o objetivo de auxiliar para músculos das costas (rombóides, redondos e dorsal). Infelizmente, parei de fazê-lo porque os halteres da academia suportam poucas anilhas, e se eu colocar anilhas muito grandes acaba limitando a amplitude do movimento. Acabei trocando por pull-ups.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...