Matheus Fioooorex Postado Julho 4, 2013 às 22:48 Postado Julho 4, 2013 às 22:48 Eu quando vou cozinhar batata doce, eu descasco e boto na agua quente... ela pode perder nutrientes por eu cozinhar sem casca?
pança loka Postado Julho 4, 2013 às 22:57 Postado Julho 4, 2013 às 22:57 cozinha com casca, e para evitar azia coma com a casca tbm.
Matheus Fioooorex Postado Julho 4, 2013 às 23:03 Autor Postado Julho 4, 2013 às 23:03 Não tenho problemas com azia, era só pra saber mesmo sobre os nutrientes
Ddois Postado Julho 4, 2013 às 23:09 Postado Julho 4, 2013 às 23:09 O ideal cozinhar com casca e tirar as cascas para comer, eu cozinho sem casca e corto em pequenos pedaços cozinha bem rápido prefiro assim acho que não perde nutrientes.
arthuro Postado Julho 4, 2013 às 23:25 Postado Julho 4, 2013 às 23:25 na casca ta a maior parte dos nutrientes!
Matheus Fioooorex Postado Julho 4, 2013 às 23:26 Autor Postado Julho 4, 2013 às 23:26 Eu cozinho assim também Ddois ... Queria saber se alguem tem informaçoes se cozinhar assim perde nutrientes arthuro, mais qse ngm come a casca né :s
arthuro Postado Julho 4, 2013 às 23:36 Postado Julho 4, 2013 às 23:36 eu como, nem tem nada demais, é estranho nas primeiras vezes mas depois vc acostuma e nem se importa mais!
Mega Frango Postado Julho 4, 2013 às 23:36 Postado Julho 4, 2013 às 23:36 Perde os micronutrientes mas o carboidrato (macronutriente) que dá as calórias que vão te deixar grande, estão contidos na batata em si então não precisa esquentar tanto a cabeça com isso abraços
Matheus Fioooorex Postado Julho 4, 2013 às 23:54 Autor Postado Julho 4, 2013 às 23:54 Opa, BRigadao galera ! outra pergunta, eu estou em 1 bulking foda comendo de 2 em 2 horas pra conseguir chegar nos macros no final dai as 6 eu como meu macarrão com atum e as 8 ja tenho que comer batata doce frango e 1 fruta, e as vezes nao cabe, tem algum problema eu botar a batata doce cozida no liquidificador e tomar? Porque pensando é oque acontece dentro do organismo, entao acho que nao deve ter problemas né?
Mega Frango Postado Julho 5, 2013 às 00:29 Postado Julho 5, 2013 às 00:29 Opa, BRigadao galera ! outra pergunta, eu estou em 1 bulking foda comendo de 2 em 2 horas pra conseguir chegar nos macros no final dai as 6 eu como meu macarrão com atum e as 8 ja tenho que comer batata doce frango e 1 fruta, e as vezes nao cabe, tem algum problema eu botar a batata doce cozida no liquidificador e tomar? Porque pensando é oque acontece dentro do organismo, entao acho que nao deve ter problemas né? è isso, os macronutrientes (carbohidratos) dá batata doce continuaram lá então as calorias provinientes desses carbohidratos continuam lá, sendo absorvidas pelo corpo e isso que importa, independente de se a batata está cozida, batida, crua, com casca, sem casca.
96warc Postado Julho 5, 2013 às 11:58 Postado Julho 5, 2013 às 11:58 Eu quando vou cozinhar batata doce, eu descasco e boto na agua quente... ela pode perder nutrientes por eu cozinhar sem casca? iria perder pq vc tirou a casca ..
Ddois Postado Julho 5, 2013 às 14:22 Postado Julho 5, 2013 às 14:22 Acredito eu que na casca se concentra a maior parte dos nutrientes, mais eu como a batata doce pela carbo de baixo IG que na minha opinião se concentra na batata em si e não na casca agora vai de cada um com casca ou sem, eu queria comer com casca mais é uma questão de higiene tambem eu descasco corto em pedaços e cozinho em média 10 minutos se eu for cozinhar com casca ae é outra historia coloco inteira so que na panela de pressão. Opa, BRigadao galera ! outra pergunta, eu estou em 1 bulking foda comendo de 2 em 2 horas pra conseguir chegar nos macros no final dai as 6 eu como meu macarrão com atum e as 8 ja tenho que comer batata doce frango e 1 fruta, e as vezes nao cabe, tem algum problema eu botar a batata doce cozida no liquidificador e tomar? Porque pensando é oque acontece dentro do organismo, entao acho que nao deve ter problemas né? Acho que não tem nada de mas bater no liquidificador ja ouvi falar que alimentos como "arroz e feijão" se colocar no liquidificador perdem nutrientes agora não sei :/ mais na duvida bata banana com aveia e leite desnatado ou agua mesmo no liquidificador se for pelos carboidratos...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora