Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, Treino Para Ectomorfo


João Pedro M.

Posts Recomendados

Sou ectomorfo e comecei na musculação agora, queria saber se existe algum treino específico para ectomorfo, com mais repetições e menos carga ou menos repetições e mais carga, meu treino está assim

ABC(X2)

A: Peito, Tríceps e Ombro

Supino Reto:3X8

Peck Deck: 3X8

Crucifixo:3X8

Tríceps Pulley:3X8

Tríceps com Hálter:3X8

Desenvolvimento Lateral:3X8

Abdominal:3X15

Abdominal Unilateral:3X12

B: Perna e Panturrilha

Cadeira Extensora: 3X8

Cadeira Flexora: 3X8

Agachamento: 3X8

Afundo: 3X8

Panturrilha em Pé: 3X10

Panturrilha Sentado: 3X10

C: Costa, Bíceps e Trapézio

Encolhimento com Haltér:3X8

Rosca Direta:3X8

Rosca Alternada:3X8

Rosca Concentrada:4X10

Puley pela Nuca:3X8

Barra Fixa:3X8

Remada Serrada:4X10

No dia que era pra ser de descanso eu botei panturrilha e abdômen e estou pensando em botar ante braço, queria a opinião de vcs se eu deixo esse dia sem nada ou se eu boto panturrilha e abdômen ou panturrilha abdômen e ante-braço e se esse treino está bom tendo em vista que eu sou ectomorfo, também, sou novo e queria saber se caso eu aumente as cargas no caso de um treino com menos repetições e mais cargas eu terei problemas com o crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito Volumoso,foque-se nos compostos'

*Aguarde estou montando seu treino'

Abraços'


Sou ectomorfo e comecei na musculação agora, queria saber se existe algum treino específico para ectomorfo, com mais repetições e menos carga ou menos repetições e mais carga, meu treino está assim

ABC(X2)

A: Peito, Tríceps e Ombro

Supino Reto:3X8

Peck Deck: 3X8

Crucifixo:3X8

Tríceps Pulley:3X8

Tríceps com Hálter:3X8

Desenvolvimento Lateral:3X8

Abdominal:3X15

Abdominal Unilateral:3X12

B: Perna e Panturrilha

Cadeira Extensora: 3X8

Cadeira Flexora: 3X8

Agachamento: 3X8

Afundo: 3X8

Panturrilha em Pé: 3X10

Panturrilha Sentado: 3X10

C: Costa, Bíceps e Trapézio

Encolhimento com Haltér:3X8

Rosca Direta:3X8

Rosca Alternada:3X8

Rosca Concentrada:4X10

Puley pela Nuca:3X8

Barra Fixa:3X8

Remada Serrada:4X10

No dia que era pra ser de descanso eu botei panturrilha e abdômen e estou pensando em botar ante braço, queria a opinião de vcs se eu deixo esse dia sem nada ou se eu boto panturrilha e abdômen ou panturrilha abdômen e ante-braço e se esse treino está bom tendo em vista que eu sou ectomorfo, também, sou novo e queria saber se caso eu aumente as cargas no caso de um treino com menos repetições e mais cargas eu terei problemas com o crescimento.

Um verdadeiro lixo seu treino amigo segue um modelo de treino para ectomorfos com exercicios compostos que é o que mais você precisa-rá

*Segunda

Costas/Biceps/Trapezio

*Barra Fixa
*Remada Curvada
*Levantamento Terra
*Chin-Ups

*Encolhimento com Barra

*Rosca Direta

*Rosca Punho

*Terça

Peito/Ombro/Triceps

*Supino Reto
*Supino Inclinado
*Crucifixo Reto

*Desenvolvimento Militar

*Elevação Lateral

*Paralelas

*Rosca Testa

*Quarta

Pernas

*Agachamento Livre
*Leg Press
*Avanço
*Stiff

Séries 3x8 para grupos superiores e grupos inferiores 3x12'

*Abdominais:Faça nas segundas e quintas' e Panturrilhas nas quartas e sábados'

*Foque-se em uma dieta balanceada pois não existe treino perfeito e sim uma série de fatores como descanço e alimentação'

Abraços'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abc2x para ectomorfo??

omg treino muito volumoso e frequente, na minha opiniao vc teria q fazer um abc1x ou AB, pois sua genetica queima mais calorias do que o normal, e isso acaba atrapalhando um pouco na recuperaçao muscular, entao acho q vc precisa de bastante descanso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando que o treino do cara esta volumoso mas esta corretamente dividido , 3 para musculo grande e 2 para pequeno , a unica coisa ruim que tem no treino é a escolha do exercicio .

Eu sou ectomorfo , tenho 1,79 de altura e pesava 60kg e sempre treinei abcx2 e sempre funcionou .

Se você sempre fazer oque se diz em posts sobre ectomorfo nunca vai saber oque é melhor para você , sempre vi posts falando que ectomorfo precisa treinar com menas frequencia , mas sempre treinei de SEGUNDA a SABADO e nunca dexei de ter ganhos satisfatórios .

Não existe uma regra universal para que se tenha ganhos , cada acha sua formula !

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao descanso, eu fiz fb durante 2 semanas treinando segunda quarta e sexta e não tinha problemas quanto á recuperação muscular, então continuarei com abc 2x sendo abc, off, abc e quanto aos exercícios, eu treino na academia do meu prédio e tem algumas limitações quanto aos aparelhos, então verei os mais satisfatórios disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao descanso, eu fiz fb durante 2 semanas treinando segunda quarta e sexta e não tinha problemas quanto á recuperação muscular, então continuarei com abc 2x sendo abc, off, abc e quanto aos exercícios, eu treino na academia do meu prédio e tem algumas limitações quanto aos aparelhos, então verei os mais satisfatórios disponíveis

Te entendo , mas tenta colocar exercicios como Levantamento terra , Stiff , Agachamento livre , chin up e pull up , etc ...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abc2x para ectomorfo??

omg treino muito volumoso e frequente, na minha opiniao vc teria q fazer um abc1x ou AB, pois sua genetica queima mais calorias do que o normal, e isso acaba atrapalhando um pouco na recuperaçao muscular, entao acho q vc precisa de bastante descanso!!

Ele é iniciante, não faz muito sentido todo esse descanso. É melhor ele treinar com mais frequência e uma intensidade de média para alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a dieta ? Tenho quase 14 anos, 48 quilos e 1,65 de altura e estou ingerindo 2.100 kcal por dia, sendo todas elas de alimentos como macarrão, aveia, arroza, carne de peixe, frango e ovo e gordura de azeite e gema de ovo, está boa essa dieta ? são 350 g de carboidrato, 120 de proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a dieta ? Tenho quase 14 anos, 48 quilos e 1,65 de altura e estou ingerindo 2.100 kcal por dia, sendo todas elas de alimentos como macarrão, aveia, arroza, carne de peixe, frango e ovo e gordura de azeite e gema de ovo, está boa essa dieta ? são 350 g de carboidrato, 120 de proteina

lol man so 2100kcal?? tu tem q manda umas 3000 kcal pra dentro, pelas suas medidas(peso,altura e etc) vc deve queimar cerca de uma 2300 a 2500 kcal por dia!! ai vc deve acrescentar mais umas 500kcal para ter o excesso de calorias, e aumentar eu peso, faça uma dieta entre 3000 a 3500 kcal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma dúvida, o que comer no pós treino ? atum, frango, ovo ou peixe ? Não vou usar suplementos pois minha mãe só me deixou comprar um e eu escolhi o hiper calórico que eu encaixei no pré treino. Outra dúvida é quanto a evolução, atualmente eu estou com 1,65, 46 quilos. 26 de braço e 45 de perna contraídos, vcs acham uma meta possível chegar no final do ano com 52, 54 quilos, 32 de braço e 52 de perna ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...