Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce No Microondas - Receita Rápida.


Fenrisulfr

Posts Recomendados

Resolvi postar esse método para cozinhar batata doce no microondas, como não achei em outros tópicos acho que muitos não conhecem, ai vai:

1) Lave e descasque (se preferir).

2) Faça alguns furos em sua superfície.

3) Com ela ainda molhada, cubra com um papel toalha ou guardanapo de forma a cobrir toda sua área de superfície.

4) Leve ao microondas, na potência máxima por alguns minutos (5~10)

5) Se ela estiver macia, está pronta para o consumo!

É isso, facilitou minha vida e quis compartilhar com vocês, segue abaixo o vídeo que utilizei como referência:

http://www.youtube.com/watch?v=KNKgVFp3zk4

O que acharam? Já conheciam essa técnica e eu que era atrasado mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Como é o esquema?

Explica o passo a passo ae, tem que cobrir as batatas, a vasilha fica aberta ou fechada?

Pego a batata doce, limpo a batata doce.

Corto em tiras finas (por preferencia mesmo, até porque facilita as vezes de amassar e fazer umas papinhas sinistras pra andar por aí ahuahuha).

encho o recipiente de agua, jogo as batatas todas lá e coloco 10 minutos, sai j´prontinho, só tirar a agua e comer...

serve pra batata comum também.

Ah sim, no caso da vasilha eu cubro ela com a tampa especifica de microondas, só pra evitar qualquer coisa, mas nem dá nada... o máximo que pode ocorrer é a agua escorrer se você exagerar no volume da mesma.

50389_tampa_protetora_alimentos_microond

como tenho um flat, acabo virando o rei do microondas, faço peito de frango, carne moída, ovo, legumes... tudo no microondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa tem essa tampinha para micro ae.

Vou experimentar essa bagaça p ver qualé.

vou ver se cmoeço a filmar / fotografar minhas receitas de micro pra criar um tópico só com comidas no microondas, pode ser útil, é que nunca me liguei nisso haahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...