Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Breve Dúvida Sobre Os Aeróbios Em Jejum


Joalyson

Posts Recomendados

Então galera, eu to criando esse tópico pra uma dúvida rápida que surgiu esses dias. Não estou criando esse tópico para tirar dúvidas sobre esse tipo de exercício, já li muito a respeito, então quem for responder, por favor seja direto.

A questão é a seguinte, estou na dúvida se mantenho o exercício em jejum ( caminhada de 40m ~ 1h ) ou se como um carbo de baixo Índice Glicêmico ( Batata Doce ) em pouca quantidade e faço um aeróbio mais puxado como gosto de fazer ( uma corrida num ritmo bom de 30 a 40 minutos ).

Meu objetivo no momento é a perda de peso, ou seja, não estou me preocupando com a perda de massa magra. Eu sei que o exercício em jejum foca bem a perda de gordura etc. Mas a questão é a seguinte, será que eu comendo uma pouca quantidade de carbo ( 50g~100g de batata doce ) e fazendo um aeróbio mais puxado eu não vou perder bem mais calorias ?

Estou tomando whey no café e pós-treino, e mantendo uma dieta com 2g/kg apenas para diminuir o catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem sempre mais calorias é mais gordura perdida. O que vai importar mesmo é o déficit calórico. Mas se você gosta mais de correr em um ritmo mais forte, fique com a corrida.

Uma dica seria correr após o treino de musculação que irá ajudar bastante a queima de gordura visto que os estoques de glicogênio já estarão bem baixos, o que ocasionará um maior uso de gordura como substrato para o exercício. Mas não esqueça da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shion

Eu já corro após o anaeróbico, mas é cerca de 10~15 minutos no máximo.

Nem sempre mais calorias é mais gordura perdida. O que vai importar mesmo é o déficit calórico.

Isso que você botou eu concordo plenamente, e é justamente a minha dúvida. Será se os 40 minutos de aeróbico puxado consumindo o carbo em pouca quantidade queimará mais gordura que os 40~60 minutos de aeróbio em jejum ? O X da questão é essa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shion

Eu já corro após o anaeróbico, mas é cerca de 10~15 minutos no máximo.

Isso que você botou eu concordo plenamente, e é justamente a minha dúvida. Será se os 40 minutos de aeróbico puxado consumindo o carbo em pouca quantidade queimará mais gordura que os 40~60 minutos de aeróbio em jejum ? O X da questão é essa ...

Você acha que está perdendo mais medidas/gorduras com AEJ ou Corrida? Escolha o que você esteja vendo resultados e o que você mais gosta de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@Shion

Eu já corro após o anaeróbico, mas é cerca de 10~15 minutos no máximo.

Isso que você botou eu concordo plenamente, e é justamente a minha dúvida. Será se os 40 minutos de aeróbico puxado consumindo o carbo em pouca quantidade queimará mais gordura que os 40~60 minutos de aeróbio em jejum ? O X da questão é essa ...

Uma forma fácil de estimar seu gasto calórico é usar o fator 1 kcal/kg/km. Ou seja, se você pesa, digamos, 80 kg, você gastará 80 kcal para cada km percorrido em uma corrida.

Se for uma caminhada, o fator a ser usado é de 0.75 kcal/kg/km.

Assim fica fácil comparar. O que tiver maior gasto calórico será o 'melhor' (ainda tem outros fatores a serem considerados, como, por exemplo, a frequência dos aeróbicos). Não esqueça de levar em conta o que você irá ingerir antes do aeróbico de maior intensidade (comparando com um aeróbico mais leve sem comer nada antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi bastante medidas já, sai de 56 pra 44. rs Foram 18kg, mas eu comecei a fazer os AEJ a duas semanas, mas como eu falei, eu fico agoniado em não poder correr kkkkk Sou muito elétrico, mas eu vou fazer o teste realmente pra ver no que dá... No mais, valeu ai pela ajuda.



@mpcosta82

Segundo seus cálculos daria:

( Meu peso atual são 108kg, tenho 1.96m )

Corrida de 4km: 432kcal

Caminhada de 4km: 324kcal

Óbvio que entrará outros fatores em cima desse gasto mas é uma boa para se ter uma noção. Nesse caso valeria muito a pena, pois o carbo que eu iria consumir ficaria entre 50~70kcal, sem contar que eu estaria correndo, coisa que gosto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá pra correr em jejum tb, sabia?

mas ow

olha

é ESSENCIAL usar cafeína no AEJ

cafeína manda gordura como fonte de energia mais rápido e em maior quantidade, segundo estudos cientificos

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

dá pra correr em jejum tb, sabia?

mas ow

olha

é ESSENCIAL usar cafeína no AEJ

cafeína manda gordura como fonte de energia mais rápido e em maior quantidade, segundo estudos cientificos

Quais estudos, planeta? Você tem os links?

Eu perdi bastante medidas já, sai de 56 pra 44. rs Foram 18kg, mas eu comecei a fazer os AEJ a duas semanas, mas como eu falei, eu fico agoniado em não poder correr kkkkk Sou muito elétrico, mas eu vou fazer o teste realmente pra ver no que dá... No mais, valeu ai pela ajuda.

@mpcosta82

Segundo seus cálculos daria:

( Meu peso atual são 108kg, tenho 1.96m )

Corrida de 4km: 432kcal

Caminhada de 4km: 324kcal

Óbvio que entrará outros fatores em cima desse gasto mas é uma boa para se ter uma noção. Nesse caso valeria muito a pena, pois o carbo que eu iria consumir ficaria entre 50~70kcal, sem contar que eu estaria correndo, coisa que gosto muito.

Joalyson, a diferença daria apenas 60 kcal, considerando que você consumisse 50 kcal antes do treino de corrida. Com uma diferença dessas demoraria quase 150 treinos de corrida para você perder 1 mísero kg a mais (precisa de 8000 kcal para perder 1 kg de gordura corporal).

Não sei como está seu sobrepeso, como você é bem alto talvez seja pouco; mas considere também que corrida é um exercício de impacto, tem que levar em consideração o impacto nas suas articulações (não sei qual a sua experiência com corrida, se você estiver acostumado a correr bem mais do que 4 km, correr essa distância não deve trazer nenhum impacto).

Quantas vezes na semana você poderia caminhar 4 km? Quantas vezes você poderia correr 4 km?

De repente você poderia intercalar, um dia corre e no outro caminha, assim não impacta muito as articulações, queima calorias e você mata a vontade de correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...