Postado 24/06/2009 às 18:59 06/24, 2009 bom galera, tenho 18 anos, 1,68 de altura, atualmente por volta dos 80kg, bf nao sei, devo tah c 20, 25%. braco esticado 33, braco fazenu muque(kkkk) 37 minha meta pro fim desse ano eh o mais proximo dos 40 de braco flexionado possivel c bf em torno de 10%. vou colocar umas fotos no final pra vcs verem, tenho uma barriguinha consideravel, mais nada que me espante... o problema eh q minha cara fica mto redonda, msm eu nao tendo uma barriga tao grande, e as vezes por isso me axo mto gordo. pensei em tentar ganhar mais 3cm de braco ateh o fim de outubro pra novembro e inicio de dezembro da uma secada bacana pro verao, ai voltaria mais ou menos pros 37 de braco mais definido...pq se eu definir agora, dps qnd for crescer mais ateh o fim do ano axo q ganho toda gordura de novo, ou qse toda... jah cheguei a pesar 91kg, ai em set do ano passado(data em q entrei pra academia) tinha 30% de bf, perdi cerca de 15kg na epoca e fikei com 20% de bf, mesmo c o bf elevado eu jah estava magro, alguns diziam que eu estava ateh c aids e talz... to suplemento atualmente c whey 3w da probiotica e malto, meu whey tah acabando e vou comprar hilmar da proxima....tomo 30gr de whey e 30 de malto, tava antigamente tomando 45 de malto mais pra evitar crescer mais a barriga to botando 30gr agora. jah usei creatina 2x da primeira tive excelentes ganhos sem saturacao, dps de uns 3 meses fui fazer saturacao e nao ganhei nada tomei um pote e um pouco do outro e ateh parei de tomar...to pensando em tomar um no shotgun lah pra setembro, que da ateh um definida as vezes e em novembro tomar um lipo6x ou um ripped fast, vai depender de como vo tah de grana na epoca... tirei varias fotos, ai o link de todas... https://img221.imageshack.us/gal.php?g=dsc00595h.jpg minha alimentacao nao eh impecavel, mais eh relativamente boa, como pao integral, evito frituras ao maximo, bebo cerca de 2l de agua/dia. devo crescer mais, definir ? da mais atencao pra determinado musculo ? axo q tenho facilidades de ganhar perna, pego 160 de cada lado no leg 45, supino reto to pegando 25 de cada lado, tbm axo q tenho facilidade de ganhar peito mesmo nao pegando tanto peso... minha ficha eh abc2x, mais agora tah meio foda de ir sabado, pq tem prova ou entao eu sai sexta e to quebrado, ai malho perna soh nas quartas... a ficha eh peito,ombro,triceps/ costa,trap,biceps/perna...3ex pra peito e costas, 2 pra peito,ombro,triceps,trapezio, perna uns 5,6 contando com panturrilha valeu galera, to aberto pra criticas e sugestoes, desculpe pelo tamanho do topico, bons treinos Fuscão
Postado 24/06/2009 às 19:19 06/24, 2009 Cara quando eu começei academia com 13 anos e bf 32% em 1 ano eu cai pra bf 14, mais a melhor coisa que eu fiz foi nao fazer nem cutting nem bulking ( ate porque nao tinha como hehe ) eu fazia um treino com series nem muito curtas nem longas 3 x 12-14 carga em torno de 60-70%, 25 minutos de aerobicos moderados e dieta nem um pouco rigorosa mais com muita qualidade, salada,frutas,carboidratos so de baixo ig e em 2 refeições pre e pos treino..ate hoje nao me dou muito bem com dieta. No seu lugar treinaria uma hipertrofia de leve, com aerobicos e uma "dieta" "regulada". Suplementação pode aumentar o whey 50gr no minimo, e troca malto por dextrose, 30-40gr entao de bom tamanho, eu nao gosto muito de NO's nao apesar de nunca ter tomado hehe..iria de crea mesmo.
Postado 24/06/2009 às 21:48 06/24, 2009 Eu mandaria aerobico tambem, perder um pouco de gordura depois hipertrofia
Postado 24/06/2009 às 22:49 06/24, 2009 Eu também perderia gordura antes... se não pode ganhar muita gordura com hipertrofia dai o cutting ia demorar muito cara "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 24/06/2009 às 23:23 06/24, 2009 Cara, Acho legal você repensar suas metas para algo mais realista. Sem querer te desanimar, mas você tá bem gordo. Medidas ruins. Vai longe isso. Você precisa definir o que quer, e acho que só tem um jeito, começar a perder pança, porque você está com muita gordura. Quando estiver com uns 15% de body fat, daí pensa em treinar para ganhar medidas. Agora, garoto, AEROBICO, dieta. Se você consegue baixar seu body fat até o final do ano para 15%. já vai estar melhor, já vai até parecer mais forte. Suas medidas vão parecer até melhores. Se colocar na cabeça que quer "tanque + 40 de braço + etc + etc ..." vai ver que a realidade não é assim não. Quer mudar o corpo tem que suar a camisa. Tem que colocar na cabeça que precisa de muito trabalho. E vai tempo. Quer manter a mesma idéia? Sugiro que dê uma esfregadinha aqui:
Postado 25/06/2009 às 03:50 06/25, 2009 Mano do ceu! me diz a dica pra ingorda! pela mor de deus! Tenho 1.68 de altura 19 anos e peso 63kilos! ASiUAHsUIAHsuiAHUIshAUS Q inveja ow Bons treinos ai Abrç! ~Ftos com minha evolução Why So Serious ¿?
Postado 25/06/2009 às 12:58 06/25, 2009 Cara, emagreça primeiro!!! Seu BF tah alto! http://www.twitter.com/derocis Minhas Fotos: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=9740&hl=
Postado 25/06/2009 às 13:35 06/25, 2009 Dá pra fazer os dois... dê um gás nos treinos pesados, você cresce e perde gordura. Como diria Obama: "Yes, We can!" Desenvolvimento militar cara: flexão no chão, barra, ombros com barra etc, biceps com barra etc "A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida." Provérbios 13:12 "A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin
Postado 25/06/2009 às 19:30 06/25, 2009 Galera confunde hipertrofia com bulk, pra treinar hipertrofia ele nao precisa bulkar, pode muito bem calcular seu TMB e basear uma dieta em cima disso, teoricamente seu treino estaria apenas queimando calorias mais tenho certeza por experiencia propia que da pra obter volume tbm.
Postado 25/06/2009 às 22:28 06/25, 2009 Eu focaria na diminuição do percentual de gordura. Concordo com o mahal. Não é pq quer aumentar a massa muscular que precisa comer igual um cavalo. Continue puxando ferro, e vá seguindo uma alimentação mais restrita junto com aeróbicos. MP pra cupom de desconto.
Postado 25/06/2009 às 23:45 06/25, 2009 Autor obrigado a todos os comentarios. nao tava fazendo aerobico nenhum dia, primeiro por falta de tempo e segundo por medo de sacrificar os poucos musculos que tenho. vou comecar a fazer agora 30min apos o treino umas 4x/semana, ai vou comer uma banana ou maça entre o treino e o aerobico e dps do aerobico vou mandar 30gr de whey e malto. vo continuar c o treinamento normal entao, so acrescentar aerobico e da mais atencao nos carbos e comer um pouco menos, as vezes como mta carne e macarrao nos pos treino por exemplo axando que vou ajudar meus musculos... ai desse jeito vou reduzindo o bf aos poucos e ganhando um pouco de massa magra obrigado pelas respostas ateh agora, bons ganhos galera ! Fuscão
Postado 27/06/2009 às 19:46 06/27, 2009 caia nos aeróbios e faça dieta boa,em otro horário hipertrofia pq tem muida retensão ai mano Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 30/06/2009 às 00:13 06/30, 2009 Autor caia nos aeróbios e faça dieta boa,em otro horário hipertrofia pq tem muida retensão ai mano valeu ae pela dica chacalll Fuscão
Postado 30/06/2009 às 00:51 06/30, 2009 Procure dar pelo menos 6 horas de intervalo entre a sua sessão de aeróbico e a sessão de musculação. Ai sim, se fizer dois periodos TSD vai secar em poucos meses . Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 30/06/2009 às 21:57 06/30, 2009 com certeza secar cara, tbm é bom para o psicologico, vai na fé irmão. "...E existem aqueles que nunca desistem de tentar."
Postado 30/06/2009 às 22:08 06/30, 2009 Eu faria uma dieta hipercalorica, mas faria aerobicos em jejum 3x por semana! Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 30/06/2009 às 22:38 06/30, 2009 Eu faria uma dieta hipercalorica, mas faria aerobicos em jejum 3x por semana! mas véio isso não ajudaria a perder gordura, só a segurar o bf um pouco.. "...E existem aqueles que nunca desistem de tentar."
Postado 1/07/2009 às 15:37 07/1, 2009 mas véio isso não ajudaria a perder gordura, só a segurar o bf um pouco.. Sim, mas ganhando massa sem ganhar gordura, vc ia definindo! Depois metia um cutting... Opnião... Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 2/07/2009 às 00:59 07/2, 2009 Hipertrofia cuidando na alimentação... Só cuida na tua alimentação cara, come o que tu precisa e come bem... Fazendo uma hipertrofia, vai ficar show de bola I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.
Postado 3/07/2009 às 00:15 07/3, 2009 Autor vou prestar mais atencao na comida mesmo, e vou ir fazendo um aerobico mais pra manter o bf, lah pra outubro eu dou uma secada cabuloza, comprar um lipo6x ou um Methyldrene, ai vai ficar bom... valeu ae por todos os comentario galera... Fuscão
Postado 9/07/2009 às 04:10 07/9, 2009 mera opnião.... SECAprimeiro depois mete bronca ... aeróbicos... terróbicos... vai corrê maluco!! rsrs mas é isso ai cara o que importa é a mentalidade.... isso vc ja tem. Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes. THE JOKER MAN LIVES... WHY SO SERIOUS ?
Postado 10/07/2009 às 20:24 07/10, 2009 Minha opnião: SECA, nem que seja 1~2 meses de cutting pra dar uma abaxada, ta muito alto isso ai velho tem até peitinho mano
Crie uma conta ou entre para comentar