Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Hardy - Mudando O Corpo E A Mente.


banebnu

Posts Recomendados

Publicidade

Galera,faço jiu jitsu a noite ou musculação?

Você vai fazer musculação ou vai fazer só esteira na academia?

Se você for fazer musculação acho que seria bom intercalar os dias de luta e os dias de treino de musculação, para que você não tenha um cansaço excessivo e possa ter tempo suficiente de descanso para os músculos. Agora se for só fazer esteira tanto faz, faça da forma que você achar mais agradável e menos cansativa, para que você possa fazer os dois tipos de exercício 100%.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer esteira e musculação,porem pra emagrecimento acho que esteira e jiu jitsu é mais eficaz pra emagrecer

Na verdade não é bem assim! O que vai fazer você emagrecer vai ser seu deficit calórico, ou seja, você vai ter que comer menos calorias do que gasta, algo em torno de 500 a 700 calorias a menos.

Quanto mais músculos você tiver no seu corpo, mais o seu corpo precisará de calorias para gastar, com isso acaba te ajudando a emagrecer!

Ou seja, treino de musculação é ótimo para perder peso :)

meu instrutor fez uma série pra mim AB

A
4 aparelhos pra perna
2 aparelhos pra peito
1 abdominal
2 aparelhos pra ombro
B
3 aparelhos pra costas
2 pra bices
2 pra triceps
2 abdominais
ta legal?

Seria legal você postar exatamente quais exercícios ele passou exatamente e quais são as séries, mas olhando desse jeito já posso te dizer que não está legal.

Se seu foco for hipertrofia, ou seja, crescimento muscular um treino bom seria ABC, sendo:

Exemplo:

Treino A

3 exercícios para peito

2 ombro e trapézio

2 para tríceps

Treino B

3 exercícios para costas

2 exercícios para bíceps

1 exercício para antebraço

Treino C

6~8 exercícios para a perna toda

Então você teria de 2~3 exercícios abdominais para fazer 3x por semana, por exemplo, segunda, quarta e sexta.

Quando você treina peito, por tabela você acaba treinando seu tríceps e quando você treina costas, por tabela acaba treinando bíceps. Para que haja a hipertrofia muscular os músculos precisam de descanso, por isso então a disposição do treino dessa forma. O mesmo vale para o abdominal que também é um músculo como qualquer outro e também precisa de descanso. Sendo assim não é bom treinar peito em um dia e no outro treinar o tríceps.

O treino ABC também é mais aconselhável para quem vai entre 4~6 vezes na academia por semana, se for 3x você poderá estar fazendo um treino diferenciado.

Se você poderá estar fazendo 20~30 min de esteira antes do treino de forma a ajudar a melhorar sua disposição física, ajudar na queima de gordura e aquecer para o treino de hipertrofia e assim evitar lesões.

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou montar o treino,porem se eu fizer 2 exercicios pra musculos pequenos e 3 pra grandes,eu vou fazer 7 aparelhos por treino,nao é pouco?

Você ficaria com 6 a 7 exercícios por dia + as abdominais quando forem o dia delas, mas acredite, isso não é pouco, desde que você realmente faça um treino para hipertrofia.

Você pode fazer 4 séries de 8 repetições ou 3 séries de 10 repetições, com intervalo de 40 segundos a 1 minuto entre as séries.

Um treino ideal de hipertrofia não deve demorar mais do que 1 hora, porque após esse período seus níveis de testosterona no organismo irão diminuir drasticamente, o que prejudicará seus ganhos.

7:30 aej
10:30:almoço,arroz integral,salada e carne
13:30:2 claras ovos cozidos
16:30: pre treino : banana com aveia
19:30: pós treino: frango grelhado com cebola e tomate
22:30:2 claras de ovo
sera que ess dieta atinge 2 mil calorias?ta legal assim?

Com relação a sua dieta eu diria que ela está fraca. Não sei a quantidade exata que você está ingerindo de cada alimento, exceto pela clara do ovo, mas posso te dizer que você não está consumindo nem perto das 2.000 calorias diárias.

Eu aconselho você a dar uma olhada nessa página do fórum que tem uma tabela de dieta

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Com essa tabela você poderá saber o valor bem aproximado do seu gasto calórico diário e poderá também montar a sua dieta na tabela e saber exatamente quantas gramas de proteína, carboidrato e gordura, além das calorias, ingeridas durante o dia.

Como você está com a intenção de emagrecer, é só ver seu gasto calórico e montar uma dieta com um deficit de 500 a 700 calorias no máximo.

Se você estiver com dificuldade de montar a sua dieta eu posso te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei,3km de esteira em jejum,to sentindo que minha condição fisica ta legal,mesmo pra um gordo

to tentando focar mt proteina e diminuir ao maximo carboidrato na minha dieta,e to tentando ingerir oque da,porque no trabalho é foda de comer



rafael,eu até achei que tinha passado das 2000 calorias uahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...