Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variação Grande De Peso,normal?

SaBiih

Posts Recomendados

Postado

Bom, a 3 semanas vinha monitorando o peso todo dia de manha em jejum e fazia uma média da semana, nessas 3 últimas semanas o peso ficava igual ou aumentava minima coisa (50 gramas na semana), até que essa semana que passou fui fazer a média da semana e ganhei 700 gramas, soh aumentei 75 calorias diárias na dieta e de uma semana pra outra passei de 83KG para 83,700KG, seria normal esse aumento?? ateh 3 semanas atrás eu comia 3350kcal e praticamente naum mudou o peso, quando aumentei pra 3425kcal subiu 700 gramas no peso...

Obrigado

Postado

sim, o ganho de peso não é linear. É totalmente normal, Sabiih.

Hmm...entendi pessoal, então se meu objetivo for ganhar 900gramas-1kg por mês (que foi o que eu ganhei em média nessas ultimas 4 semanas, contando com essas 700 gramas dessa semana) eu posso manter essas mesmas calorias, certo?

A média de ganho nas ultimas 4 semanas foram algo assim.

Semana 1: 150g

Semana 2: 50g

Semana 3: 0g

Semana 4: 700g

Total do mês: 900gramas

Postado

homeostase

Tbm pensei nisso, só resta saber se esses 700 gramas semanais vão ser continuos, que ai fica complicado ganhar todo esse peso por semana

Postado

Tbm pensei nisso, só resta saber se esses 700 gramas semanais vão ser continuos, que ai fica complicado ganhar todo esse peso por semana

Concerteza não!

• Supermoderador
Postado

Hmm...entendi pessoal, então se meu objetivo for ganhar 900gramas-1kg por mês (que foi o que eu ganhei em média nessas ultimas 4 semanas, contando com essas 700 gramas dessa semana) eu posso manter essas mesmas calorias, certo?

A média de ganho nas ultimas 4 semanas foram algo assim.

Semana 1: 150g

Semana 2: 50g

Semana 3: 0g

Semana 4: 700g

Total do mês: 900gramas

mantenha assim, calculando a média do mês. Se você começar a ganhar demais a partir de agora, reduza um pouco as calorias.

Postado

Era isso mesmo que eu tava fazendo ateh agora Martin, obrigado!

Sem querer abusar da sua paciência, lembro que vc e o Aless traduziram vários artigos de sites gringos uma vez, vc tem algum que mencione o ganho de peso por mês pra um clean bulk? teve um que eu li uma vez no t natio que pelo que eu lembre recomendavam de 1 a 2 lbs por mês de ganhos, mas naum to achando mais...

abc

• Supermoderador
Postado

Sabiih, o Lyle fala em 1 kg de massa muscular por mês para iniciantes, metade disso para intermediários e menos ainda para avançados. Para ganho de peso multiplique por 2 (considerando 50% de ganho de massa muscular e 50% de gordura).

O Alan Aragon, se bem me recordo, fala em ganho de peso de 2% do peso corporal para iniciantes, 1% para intermediários e 0.5% para avançados, ou seja, é um pouco mais conservador.

abraços

Postado

É normal também durante a semana ganhar 500g e no fim de semana perder esses 500g comendo a mesma coisa e mantendo os mesmos horarios ?

Comigo direto tem acontecido isso, e geralmente no fim de semana eu fico muito estressado com problemas de familia e etc.

• Supermoderador
Postado

sim, pode acontecer, variações por retenção são bem normais. Por isso é mais importante avaliar o ganho/perda de peso ao longo de semanas, e não de dias.

• 2 meses depois...
Postado

sim, pode acontecer, variações por retenção são bem normais. Por isso é mais importante avaliar o ganho/perda de peso ao longo de semanas, e não de dias.

Martin, depois daquela semana o peso se estabilizou e voltou ao normal. Agora aconteceu algo um pouco diferente, vinha vindo de semanas com ganhos baixos (80-150 gramas por semana), na ultima semana antes de eu aumentar as kcals o peso ficou o mesmo da semana passada, ai resolvi aumentar 75kcals na dieta, o resultado foi que na semana seguinte a média de aumento foi 450 gramas, na outra mais 450 gramas e agora vou medir nessa...

A variação de uma semana pra outra eu ja li que eh normal, mas dois aumentos grandes de 450 gramas em duas semanas consecutivas, seria normal? visto que soh aumentei 75 kcals na dieta.

Postado

Dificil dizer sem analisar outros fatores.

vc pode ter feito exercicios com menos intensidade, pode ter ficado mais sedentario, pode ter tomado algum medicamento, pode ter consumido mais sal ou ate mesmo pode ter se estressado menos ou mais.

tem varios outros fatores que interferem na perca/ganho de peso. o principal é claro são as calorias, mas tem outras coisas que interferem tbm.

Postado

Dificil dizer sem analisar outros fatores.

vc pode ter feito exercicios com menos intensidade, pode ter ficado mais sedentario, pode ter tomado algum medicamento, pode ter consumido mais sal ou ate mesmo pode ter se estressado menos ou mais.

tem varios outros fatores que interferem na perca/ganho de peso. o principal é claro são as calorias, mas tem outras coisas que interferem tbm.

Pior que naum cara, a dieta é a mesma, soh com 75 kcals a mais, treino tbm, sempre progredindo cargas, naum tomo medicamentos nem fiquei mais sedentário, afinal trabalho quase todo dia sentado a tempos.

Sempre me peso em jejum de manha, dps de ir no banheiro, soh acho meio estranho essas subidas abruptas de uma hora pra outra e sempre quando eu aumento as kcals da dieta, mesmo sendo poucas calorias a mais.

Postado

Hm ai é estranho mesmo...

o que eu imagina que pudesse ser foi o que eu disse.

mas se a rotina se mantem a mesma, dificil entender como tao poucas kals viraram tantas gramas.

Postado

Hm ai é estranho mesmo...

o que eu imagina que pudesse ser foi o que eu disse.

mas se a rotina se mantem a mesma, dificil entender como tao poucas kals viraram tantas gramas.

Exatamente....eu li há um tempo atrás um artigo do Lyle (era dele se eu naum me engano hehe) que era normal essa variação de uma semana pra outra, de você se pesar numa semana e na outra aumentar alguns “pounds”, até ai tudo bem, mas duas semanas seguidas? Ai fiquei meio perdido.

Postado

minha variança de peso eh de ate 2k de um dia pro outro... maldita retençao hidrica, mais merda no intestino kkkk

Postado

minha variança de peso eh de ate 2k de um dia pro outro... maldita retençao hidrica, mais merda no intestino kkkk

kkkkkkkk... PQP... 2 kg de um dia pro outro é foda!

Postado

de um dia pro outro esse aumento é retenção, é mais normal. Já no meu caso que faço a média semanalmente é mais "estranho"

Postado

Desculpem o UP, mas já aconteceu algo parecido com alguém?

parece que nao heim...

e ninguem deu uma resposta satisfatoria ainda.

• Supermoderador
Postado

Martin, depois daquela semana o peso se estabilizou e voltou ao normal. Agora aconteceu algo um pouco diferente, vinha vindo de semanas com ganhos baixos (80-150 gramas por semana), na ultima semana antes de eu aumentar as kcals o peso ficou o mesmo da semana passada, ai resolvi aumentar 75kcals na dieta, o resultado foi que na semana seguinte a média de aumento foi 450 gramas, na outra mais 450 gramas e agora vou medir nessa...

A variação de uma semana pra outra eu ja li que eh normal, mas dois aumentos grandes de 450 gramas em duas semanas consecutivas, seria normal? visto que soh aumentei 75 kcals na dieta.

Sabiih, eu estou em bulking também. Com um mesmo excedente calórico, meu peso se manteve o mesmo (~80 kg) por umas duas semanas. Aí em dois dias ele aumentou, no primeiro para 81 kg e depois 82 kg. E se manteve em 82 kg por algumas semanas.

Não sei explicar, mas acontece.

• Supermoderador
Postado

Cara, é bem normal variar, e até reduzir de um dia para outro. Eu consigo variar 3Kg em um refeed, lembro de uma vez ter ganho quase 5Kg (apenas aumentando carbos e sódio). Quando eu não seguia dieta e fazia 'fim de semana do lixo' passava de 5Kg, segunda-feira eu era uma bolota... leva a semana inteira para voltar para o peso antigo.

Se tu quer continuar se pesando todos os dias, coloca isso em uma planilha no excel e vai acompanhando. Tenta 'blindar' o pensamento contra 'não estou ganhando peso' ou 'estou ganhando rápido demais' e faz uma trendline. Usa essa trendline para ver a variação ao longo das semanas e se ela bate com os teus objetivos (se ela está apontando para cima, está ganhando peso). Assim é a melhor forma de controlar, e não considerar pequenas variações.

Postado

Martin/Aless.....Muito obrigado pela resposta de vocês.

Quanto a questão da planilha do Excel, é exatamente isso que eu to fazendo, me peso todo dia de manhã em jejum e coloco na planilha, to fazendo isso desde que eu sai do cutting no final do ano passado, sempre analisei o peso mensalmente, tentando ganhar 800g-1k mês, até agora tava tudo certo, alguns meses ganhava um pouco menos de 800gramas, outros passava um pouco de 1kg....desse jeito consegui manter um BF controlado, mesmo com quase 8 meses de bulk...

Só fiquei meio desconfiado por causa dessa ultima semana, aumentei praticamente 900gramas em duas semanas, sendo que só aumentei 75kcals na dieta, visto que antes desse aumento de calorias, tava há duas semanas ganhando praticamente nada 30-60 gramas por semana. Vou esperar até o final do mês e fazer uma média, caso o aumento continue assim, vou baixar um pouco as calorias.

Obrigado pelas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...