Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Uma [Quase] Ciclista


Mexy

Posts Recomendados

Publicidade

É só a segunda semana, então está tudo péssimo. hahaha

Squat - 40 kg.

Overhead - 10 kg.
Deadlift - 16 kg.

Chin-ups, flexões e afins - nem tô dando conta do peso corporal, execução não tá legal, então nem conto.

Supino - 18 kg.

Barbell Rows - 20 kg.

Espero que amanhã seja melhor e daí por diante... não vejo a hora de me ver pelo menos igualada com algum franguinho, que seja. :~ hahahaha

Novo lema:

tumblr_mib858Siun1s5v1d7o1_500.png

Editado por Mexy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha. nice o novo lema xD

sobre as cargas... 40kg no agacho já consegue fazer mais do que muita gente na sua academia. (quase que aposto :P)

agora estou a estranhar a carga no deadlift. voce faz progressão de quantos kilos no deadlift??

os exercícios é pra subir + ou - 2kg por treino sempre que consegue 5x5. mas o deadlift é 5kg!! está fazendo isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aiii Ciciclista dos exercicios basicos!!

Eu acho que tu esta meio neurotica com a restriçao de calorias...

E fato que esta restriçao cumpre total finalidade para o seu objetivo mas a senhorita esta fazendo errado.. Pelo menos lendo o seu post, podemos ver que nao ha refeicao solida... Isto nao e restriçao de caloria.. As suas atividades demandam um gasto energetico alto, logo provavelmente voce esta em deficit calorico...

E simples, apenas pense em um balanço, volume de entrada, volume de saida... Como o seu objetivo e perder, voce precisa de um saldo positivo para ser subtraido caso contrario ira ocorrer varias reaçoes metabolicas que dificultarao seu objetivo. Tem muito material ai no forum e na internet... Voce vai precisar de energia, voce vai precisar de carbos...

---

Agora sobre bikes...

Eu nao sou de SP... Eu sou do Rio.. estava no sul do pais e agora estou na regiao norte... praticamente um nomade... Mas a minha mtb sempre esta me acompanhando... Minha suspensao rock shox conhece os buracos dos quatro cantos do Brasil...

Mas e isso ai, estou gostando de ver e vibrando ai com a sua voga...

Grande abraço e fica ai na energia que hoje tem LEG DAY!!!!

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 3!

Sempre uma lindeza ver o incentivo de vocês! O treino segue massa, além do 5x5 tradicional + 10 minutos alternando corrida e caminhada, troquei as tentativas de chin up por flexões (ou o melhor que consigo fazer delas) e abs com 10 kg nos braços. Minha professora da yoga também está focando bastante na força dos braços que tanto me falta.

Nessa semana todas as cargas subiram 2kg. por livre e espontânea auto-pressão, exceto o deadlift que DE FATO eu estava subindo errado (obrigadão ricardo89! eu estava mesmo indo de dois em dois). Hoje o fiz com 25kg. (não rolou colocar mais, eu bem que queria, mas a execução não tava rolando com mais do que isso).

Nessa semana eu fiquei com o joelho esquerdo bem ruim, bastante dor mas nada de inchaço. Minha bike exige bastante dele - eu só tenho um freio, mas que não o uso. é tudo na perna - e com os agachamentos acho que rolou um stress. Gelo, descanso no feriado de ontem e já era, tô quase boa de novo. Já rolou yoga e academia de boas!

Não consegui nadar desde a semana passada, mas estou tentando não neurar tanto com isso...

____

Hum lembrei aqui...sobre chin ups pull ups push ups ups and ups and ups da uma olhada aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/page__hl__%2Btradu%E7%E3o+%2Bconvict+%2Bconditioning

Obrigada pela dica! Lerei agora de tarde.

E aiii Ciciclista dos exercicios basicos!!

Eu acho que tu esta meio neurotica com a restriçao de calorias...

E fato que esta restriçao cumpre total finalidade para o seu objetivo mas a senhorita esta fazendo errado.. Pelo menos lendo o seu post, podemos ver que nao ha refeicao solida... Isto nao e restriçao de caloria.. As suas atividades demandam um gasto energetico alto, logo provavelmente voce esta em deficit calorico...

E simples, apenas pense em um balanço, volume de entrada, volume de saida... Como o seu objetivo e perder, voce precisa de um saldo positivo para ser subtraido caso contrario ira ocorrer varias reaçoes metabolicas que dificultarao seu objetivo. Tem muito material ai no forum e na internet... Voce vai precisar de energia, voce vai precisar de carbos...

---

Agora sobre bikes...

Eu nao sou de SP... Eu sou do Rio.. estava no sul do pais e agora estou na regiao norte... praticamente um nomade... Mas a minha mtb sempre esta me acompanhando... Minha suspensao rock shox conhece os buracos dos quatro cantos do Brasil...

Mas e isso ai, estou gostando de ver e vibrando ai com a sua voga...

Grande abraço e fica ai na energia que hoje tem LEG DAY!!!!

Velame

Sempre mtooooo bom ver outros pedalantes! Saudades de ter suspensão, meus braços e coluna adoravam! hehehe
Na fixa não tem nada disso, mas é bom tbm. Obrigada por acompanhar!

Agora, sobre as calorias... é foda. Eu já tive anorexia há uns anos atrás e minha relação com comida nem sempre é muito boa. É só eu me sentir insegura que já era, não consigo comer nada.

Confesso que desde segunda eu fiz poucas refeições sólidas, as que fiz eram basicamente legumes com tofu ou uma colherzinha de manteiga de amendoim.

Essa semana foi bem difícil, com direito a namorado bravo comigo por não comer nada. :/

Hoje tentei dar uma animada. Tomei o shake (só proteína isolada de soja e água) no pós-treino e almocei tofu + salsicha vegetal (rica em proteína, baixa em carbo). Dei uma jacadinha com um pedaço de bolo de chocolate vegano na sobremesa porque tava muuuito na fissura.

Pelo menos já fui pra yoga, treinei e pedalei, então tô tentando não morrer de frustração pelo bolinho. hauehaueha

Foda é que mesmo tendo um déficit calórico razoável eu não emagreço nada. Eu sei, tem massa magra chegando (ou pelo menos é o que eu espero), mas sequer vejo qualquer mudanças físicas em mim. Então não tenho ânimo nenhum pra comer "direito", só sinto vontade de fazer jejum eterno até emagrecer. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha. agora no terra não tente correr atras do projuizo. uma progressão alta demais pode comprometar a progressão. e depois acaba estagnando cedo demais.

continue progredindo com calma mas agora 4k~5k por treino. mas se achar que é muito não tem problema em fazer progressão mais pequena. vai haver uma altura em que progressões de 1k já seram uma vitoria quando as cargas estiverem altíssimas! hehehe

agora mais 1 duvida. voce trocou chin-up por flexão???

chin-up é um exercício de puxar que engloba costas e biceps e antebraço

flexão é um exercício de empurar que engloba peito e triceps e ombro

então algo não está correto! hehe.

desculpe. não quero que me ache implicante com tudo. apenas estou dando a minha sincera opinião :)

já agora voce está fazendo paralelas?? consegue fazer?? se tambem não consegue fazer, vou dar minha sugestão de exercícios pra trocar:

paralelas --> supino pegada bem fechada (bem fechada do estilo que se esticar os polegares eles quase tocam 1 no outro)

chin-ups --> lat pulldowns. (é barra fixa na máquina acho) voce puxa a barra pra baixo, em vez de ir o corpo pra cima xD

depois quando tiver mais forte tente denovo :D

boa sorte ciclista!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porran, Ricardo, obrigadadíssimo novamente!

Fez super bem em ter mencionado isso. Eu não sabia que estava trocando por algo errado.

Mania de iniciante de achar que fortalecer braço é fortalecer braço e já era... uma hora eu aprendo.

Também não consigo fazer paralelas, vou tentar esse supino aí no próximo treino! Os lat pulldowns já faço umas duas vezes na semana (não resisto a meter uma maquininha ou outra de vez em quando hehe), pego uns 15/20 quilinhos. :)

Obrigada! Vocês ajudam demais. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou que só malhei 3x na semana passada e hoje eu perdi o horário por causa do despertador. :/

Tô praticamente jejuando desde sábado a noite, ainda não cheguei em 600 calorias contando desde a noite de sábado até agora.

Deprê tá foda, muita - mas muita - frustração por não ter malhado hoje. Pelo menos já pedalei 16km. e vou pedalar mais 15km. de noite.

Amanhã acordo às 5h e o plano é: 20 min de AEJ, uma hora e meia de yoga, algum lanche low carb que não chegue em 200 calorias e aí treino A do SL5x5.

Tô tomando bastante chá verde, água e café sem açúcar pra aguentar o dia e tentar não deixar o metabolismo ir tão pra bosta. Acho que enquanto não perder uns 10 kg. (ainda que vá alguma massa magra embora, se é que eu tenho alguma) não vou conseguir comer direito. Depois corro atrás do preju com proteína pra caralho. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aii ciclista...

Se tu está sustentando o moral com tão pouca caloria..mantém a marra então...

So fica esperta com qualquer sintoma de hipoglicemia... E olha que não estou fazendo alarde... Eu sei o que é restrição calórica e de água.., não por dieta, mas por treinamentos físicos extenuantes da minha área... Você tem que ficar bem ligada nessa sintomática!

Acredito que no momento a palavra certa não é perder.. E sim GANHAR performance.., esta vai aumentar sensivelmente o seu leque de opções de exercícios e por consequência .. treinos... Com uma lombar, abdômen, ombros, dorsal e quadríceps/isquio fortes.. você poderá levar o seu treinamento no patamar que a senhorita desejar...

E mais um detalhe que eu ainda não vi tu mencionar... INTENSIDADE.. ainda que não seja o foco do SL, você poderia experimentar o aumento da intensidade(diminuição dos intervalos) para aumentar a perda calórica... Eu não faria isso, mas como tu está meio neurótica com números..!

==

Sábado agora fiz um pedal muito show... um misto de asfalto/terra e umas descidas muito maneiras... no ciclocomputador marcou 89 km... Fiquei preocupado em ter comprometido o meu treino de quadríceps hoje mas a minha querida glutamina cumpriu finalidade, estou novinho para a série final de 2 reps 200 kg no agachamento hoje...

É isso ai ciclista, bom descanso e se cuida...

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...