Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Perdão por "reviver" um tópico parado mas tenho uma dúvida ... tenho 17 anos , 68 kg .... sou iniciante na musculação... porém estou com muita gordura na parte da barriga principalmente ( BF : 20%) ... eu deveria perder gordura primeiro antes de fazer uma dieta com calorias excedentes ?

Obs : Sou endomorfo, engordo facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, eu não adotaria tal estratégia e vou explicar o porquê.

Vc tem 68kg e 20% de gordura, o que significa que tem 13,6kg de banha no corpo.

Pois bem, imagine que vc aumente seu peso para 80kg (o que não é tão difícil) e mantenha esses 13,6kg de gordura.

Observe que naturalmente, seu BF reduziu de 20% para 17%.

Vamos supor ainda que vc treine um pouco mais e chegue aos 100kg com os mesmos 13,6kg de banha. Agora vc reduziu seu percentual de gordura para 13,6%, entendeu o raciocínio?

Agora seu percentual é alto porque vc é muito leve.

Conforme for desenvolvendo seus músculos, desde que não enfie o pé na jaca e não permita que a quantidade de gordura corporal também aumente, o percentual vai se reduzir naturalmente.

Obs. claro que foi apenas uma hipótese, o que quero dizer é que defendo uma estratégia na qual vc desenvolve seus músculos e cuida para não aumentar a gordura e só depois se preocupa com redução de gordura, porque fica mais fácil.

Entendi o raciocínio sim ... não tinha pensado nisso.... só não sei se funcionaria , pois você falou em treinar e manter a gordura ... como ? Para ganhar massa vou ter que fazer uma dieta com mais calorias que preciso não é ? Não seria inevitável o ganho de gordura ?

No meu caso,

Optei por um cutting de 8 semanas, diminuindo as calorias GRADUALMENTE para diminuir o BF. Assim ciclando em Bulk após essa fase.

Minha ideia era essa ... só que não encontrei nada aqui no fórum ou nenhuma situação que se pareça com a minha. Só encontrei as tradicionais perguntas de iniciantes "Bulk ou cutting ?" mas estes sempre são magros . Agora eu que fiquei um bom tempo parado por causa dos estudos já não sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Como estou sem grana esses tempos, não optei por uma nutricionista BOA, acabo gastando todo meu dinheiro no mercado com toda minha alimentação... Estou na base de tentativa e erro.. é o jeito.

Atualmente estou em fase de Cutting, justamente para "enxergar" minhas divisoes musculares bem nitidamente, assim bulkando limpo e estruturando de uma forma mais específica cada músculo.

Justamente por isso aconselho perder gordura, até que seja visivel suas divisoes musculares, para assim adiministrar seu crescimento, assimetria e etc de um jeito melhor. É uma opinião...

Agora pensando no caso de uma pessoa com sua estrutura física, penso assim:

Atualmente voce tem 67 kgs.

Chegue até os 73 a 75 kgs aproximadamente, bulkando de forma limpa.

Faça um cut até retorar próximo aos 67 kgs....

Mais vantajoso do que perder do pouco de peso que ja tem...

Eu por exemplo, pesava 92 kgs, cheguei aos 100 e agora estou tentando voltar aos 92 com mais massa muscular do que antes... (Estou com 96 ainda)

Expliquei de uma forma mais direta, sem muito embasamento científico pra nao complicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...