Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Explosivo - Futebol Americano(Outside Linebacker) - Ajuda!

Visitante Thaigor Gabriel

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, blz ?

Bem...estou passando aqui para pedir algumas sugestões e sobre treino de explosão muscular. Sou jogador de futebol americano (Posição: Outside Linebacker Função: Pegar o corredor) e tenho 87kg e 1.85 de altura, meu foco é ganhar massa mas o meu coach (treinador) falou que estou precisando de mais explosão para poder chegar a tempo de pegar o corredor. Andei pesquisando e tals, chegando nessa conclusão: Focar em treinamentos com peso , full body e com poucas repetições....estava praticando o Stronglift 5x5 e tive um desenvolvimento ótimo com ele, mas acabei fudendo a minha coluna por causa do agachamento com 110kg (vacilo na posição), o que vocês acham ? sugestões ?? alguém que já pratica esse tipo de modalidade ????

Dê opiniões!!!!

Abrs e agradeço a compreensão de todos.

Postado

Procure por treinos pilométricos.

Agora se quer realmente aumentar sua explosão,não tem como escapar do que chamamos de "LPO".Em outras palavras,Levantamento Olímpico hehe

Aborda outros assuntos,mas dá uma olhada nesse site :

https://www.get2theleague.com/football-workouts-for-linebackers-part-1/

vlw parceiro, já venho olhando alguns sites...esse é realmente muito bom, estou lendo sobre treinamentos polimétricos.

Abrs.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Cara SS,Texas method são uma boa.

Tem um estudo na internet que foi conduzido com atletas profissionais de futebol americano mostrando que os atletas que tinham melhor performance nos power cleans estavam tendo desempenho melhor nos campos, então fica ai a dica.

Editado por Renan.012
Postado

Como fã do defranco vou citar o que ele diz:

Existem formas bem melhores de ficar explosivo sem ter de aprender exercícios tão complicados como os olímpicos.

Joe DeFranco deve ser um dos melhores preparadores no ramo do futebol americano. Sugiro que leia as ideias dele e o seu metodo WSB4SB

Postado

Alias o ws4sb II e justamente com foco em jogadores de football

Como fã do defranco vou citar o que ele diz:

Existem formas bem melhores de ficar explosivo sem ter de aprender exercícios tão complicados como os olímpicos.

Joe DeFranco deve ser um dos melhores preparadores no ramo do futebol americano. Sugiro que leia as ideias dele e o seu metodo WSB4SB

Cara SS,Texas method são uma boa.

Tem um estudo na internet que foi conduzido com atletas profissionais de futebol americano mostrando que os atletas que tinham melhor performance nos power cleans estavam tendo desempenho melhor nos campos, então fica ai a dica.

Vlw galera, já tinha ouvido falar sobre esse WSB4SB...alguém tem artigo sobre ele ou o procedimento em português?

Vlw abrs. Feliz páscoa!

Postado

Existe uma variante do Juggernaut Method escrita especificamente para jogadores de futebol americano. É o tipo de coisa que deve ser difícil achar de graça na internet, mas se for importante mesmo pra vc, eu compraria.

Postado

pegar o running back ?

vc dá poucos passos né ?

sprints sempre ajudam, treina do tamanho dos sprints que vc vai dar no jogo, com 100% de intensidade... faz um monte, de novo e de novo... faz com peso, com alguém te segurando... essas coisas...

Postado

Aqui no fórum existe traduzido. E tem tb a pagina oficial do defranco falando do wsb. Pelo telemóvel fica difícil de postar

Eu dei uma olhada, mas é quase impossível vc seguir o programa aqui no brasil, duvido ter alguma academia com todos os equipamentos que precisa o programa.

Vlw.

Existe uma variante do Juggernaut Method escrita especificamente para jogadores de futebol americano. É o tipo de coisa que deve ser difícil achar de graça na internet, mas se for importante mesmo pra vc, eu compraria.

Vou dar uma olhada, sou estudante de E.Física e me interesso em adquirir mais conhecimento nessa área, pois o futebol americano no brasil está crescendo bastante.

cara o q tu procura é isso => https://www.crossfitfootball.com/

vai atrás de outros vídeos, dá uma lida nos faqs do site...

pra mim a melhor metodologia...mas os colegas acima deram boas sugestões também...

abç!

Vou dar uma olhada meu amigo, vlw.

pegar o running back ?

vc dá poucos passos né ?

sprints sempre ajudam, treina do tamanho dos sprints que vc vai dar no jogo, com 100% de intensidade... faz um monte, de novo e de novo... faz com peso, com alguém te segurando... essas coisas...

Sim, eu pego o running back. Poucos passos em termos, mas a explosão é "110%" em todas elas, estou tentando melhorar a velocidade!!!

Esses treinos funcionais já faço no treino de FA, mas quero algo programado para fazer durante a semana junto com a musculação.

Grande abrs.

Postado

Da pra seguir sim. Tem 1 leque de exercicios à escolha. Só precisa escolher os exercicios que consegue fazer na sua academia. Dá pra fazer o treino todo apenas com peso livre!

Visitante usuario_deletado343434
Postado

O DeFranco não usa Olys, simplesmente porque demora muito tempo para aprender, e isso que lá nos USA eles treinam Olys no colégio...... é mais fácil usar pneus e medicine balls, eu fiz medicine balls, dê uma olhada no fórum academia em casa.

Tem muito material bom aqui, te recomendo lero ASK JOE, provavelmente isso vai te economizar tempo, leia de 2003 para os dias atuais, está tudo lá.

Para sprints ele resume que você tem que ter BF de 1 digito e automaticamente seu sprint será mais rápido, depois pliometria, treinos reativos etc....

Abraço. :)

Postado

O DeFranco não usa Olys, simplesmente porque demora muito tempo para aprender, e isso que lá nos USA eles treinam Olys no colégio...... é mais fácil usar pneus e medicine balls, eu fiz medicine balls, dê uma olhada no fórum academia em casa.

Tem muito material bom aqui, te recomendo lero ASK JOE, provavelmente isso vai te economizar tempo, leia de 2003 para os dias atuais, está tudo lá.

Para sprints ele resume que você tem que ter BF de 1 digito e automaticamente seu sprint será mais rápido, depois pliometria, treinos reativos etc....

Abraço. :)

Gremista, vou dar uma olhada parceiro.... obrigado mesmo, bons treinos.

Postado

CF Football.... Quadp jogava rugby eu brinquei de fazer alguns Wod's...eh muito bom o protocolo...ele foca em forca e explosao....e faz numa medida muito boa,afinal foi feito para jogadores de futebol...

Postado

CF Football.... Quadp jogava rugby eu brinquei de fazer alguns Wod's...eh muito bom o protocolo...ele foca em forca e explosao....e faz numa medida muito boa,afinal foi feito para jogadores de futebol...

Vc tem uma ficha com o exercícios e tals? Estou querendo ver para se basear mais ou menos como vai ser!!!

abrs.

Postado

Vc tem uma ficha com o exercícios e tals? Estou querendo ver para se basear mais ou menos como vai ser!!!

abrs.

O crossfit é um treino aleatorio,aonde cada organizacao de CF monta o treino do dia (WOD) e divulga em seu site...no caso https://www.crossfitfootball.com/ .Alem disso,tem o aquecimento,que por si só ja eh beem pesado. Cada organizacao monta o WOD visando o que ela objetiva,no caso eh forca e explosao...

Assim,vc abre o WoD,pega o treino e executa....lembrando que o CF footbal eh um dos variantes de CF mais pesados.

Te sugiro abrir o site e dar uma boa lida,la ele explica tudo de como comecar e tal...

Postado

Sou running back, inimigos eternos kkkkkkkk

hahaha eternos, qual time joga?

• 2 semanas depois...
Postado

Muitas pessoas deram dicas boas, dá uma lida em artigos sobre os treinos mencionados, pois são realmente boas pedidas(só não concordo muito com crossfit sahsahua).

Minha opinião e o que eu conheço mais, são os treinos WSB(WS4SB também).Muitos jogadores de futebol também utilizam esse método de treinamento, é uma boa pedida também.Dá uma lida. também.

• 3 meses depois...
Postado

crossfit é sempre bem vindo ^^

eu to seguindo o SL mano, claro q o pessoal deu muitas dicas ótimas, oq seria bom pra ti tbm como ja falaram é treina teus sprints, salto e sprint, tentando controla tua FC pra ta sempre no limite (assim vai aumentar tua vel. máxima), é oq procuro fazer...

e vc jamais nos pegará u.u (meu lado running back falando ahsuauhs)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...