Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor Maluco?

bahiadrol

Posts Recomendados

Postado

Posso te dar um norte de onde começar.

http://trustsports.c...alhes.php?id=64

Vou explicar um pouquinho por alto...

Divisão -> ABC2x

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

Costas/Bíceps/Antebraço

Ou

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio

Não que seja regra geral, mas é o mais recomendado, principalmente se você não tem experiência em adaptar treinos.

Utilize compostos, pois trabalham e recrutam uma região maior de fibras musculares, além de auxuliar mais na construção e remodalagem do músculo, além de contribuirem para treinos menos intesos.

Exemplo de como diminuir o volume e malhar peito/ombro/tríceps/trapézio no mesmo dia.

* Military press (ombro, trapézio)

* Elevação lateral (ombro, trapézio)

* Supino reto com barra (peito/ombro/tríceps)

* Supino inclinado com halteres (peito/ombro)

* Paralelas (peito/ombro/tríceps)

* Supino fechado (tríceps/peito)

Você também pode tirar vantagem no inicio da semana com compostos, para focar em uma região mais específica.

Como por exemplo, malhar panturrilha 3x na semana, ou executar o deadlift (terra) ou executar o pullover. Isso irá depender de como seu trieno está dividido.

Mas de regra geral, só recomendo na primeira metade da semana, após esse período uma adaptação deverá ser realizada p/ a preservação do seu sistema nervoso muscular.

Exemplo. Panturrilha 3x na semana.

A - Pernas/Panturrilha/Abdômen

B - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

C - Costas/Bíceps/Antebraço/Panturrilha

A - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

B - Pernas/Panturrilha/Abdômen

C - Costas/Bíceps/Antebraço

Note que mudamos a ordem natural de pernas, e removemos panturrilhas de costas/bíceps/antebraço.

Essa esquematização serve p/ adicionar qualquer composto, pelo menos 1x na semana em um treino abc2x.

Frequência é a chave, para desenvolver músculos sub desenvolvidos, porém sem uma intesidade armonica com sua divisão de nada servirá uma alta frequência se não tens tempo suficiente para descançar o músculo.

E não se esqueça que dieta estará em primeiro plano sempre!

Veja também, passo a passo de como montar seu treino -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

Postado

2 séries de 30 repetições?

5 min de aeróbicos a cada 2 exercícios com pesos?

Eu usaria a ficha pra limpar a bunda e nunca mais dava ouvidos a esse instrutor.

Passei anos com preguiça de pesquisar sobre treino e acreditando em instrutor, inclusive com medo de squat e deadlift...

Resultado: até consegui superiores legais, provavelmente pela boa genética e alimentação perfeita, mas um corpo como um todo fraco e pernas de frango.

Depois que resolvi ler e aprender de verdade, montando meu próprio treino, comecei a crescer bem mais rápido e a me tornar mais forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...