Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina E Cafeina Juntos


The_PooL

Posts Recomendados

Estou com uma Duvida cruel na minha suplementação :

Acabei de comprar um termogênico que me dá 210mg de Cafeina por capsula , e eu tomo 2 capsulas por dia como é recomendado ... No total 420mg de cafeina .

Mas a minha duvida é se eu posso tomar essa quantidade de cafeína junto com a creatina monoidratada "Universal" ...

Ja ouvi falar por ai que uma é o contrário da outra , parece que a cafeina é diurética e a creatina retem água nas células , Algo do genero . Obrigado marombas , vamos a luta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pode tomar junto, o que tem de pesquisa que mostrou efeito negativo foram no maximo 2 pesquisas e as quantidades de cafeina era relativamente altas, posso postar o link para as pesquisas se quiser, mas gira em torno de 5mg /kg (pra mais) de cafeina durante a saturacao da creatina. Então nem esquente muito com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tomar junto, o que tem de pesquisa que mostrou efeito negativo foram no maximo 2 pesquisas e as quantidades de cafeina era relativamente altas, posso postar o link para as pesquisas se quiser, mas gira em torno de 5mg /kg (pra mais) de cafeina durante a saturacao da creatina. Então nem esquente muito com isso

Para uma pessoa com 80kg seriam 400mg, se for ver nao é tão alto (caso a pessoa use apenas cafeina como pré treino e tenha certa resistencia a cafeina), mas se for apenas na saturação (20g/dia?) é tranquilo, mas foi bom saber disso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para uma pessoa com 80kg seriam 400mg, se for ver nao é tão alto (caso a pessoa use apenas cafeina como pré treino e tenha certa resistencia a cafeina), mas se for apenas na saturação (20g/dia?) é tranquilo, mas foi bom saber disso :D

Essa medida de 5mg/kg tava antigamente no site da creapure, hoje em dia não tem mais, mas se for por essa base realmente não é tão alto mesmo. Se não me engano a primeira pesquisa que tinha mostrado esse efeito negativo tinha sido feita durante a saturacao e a cafeina tomada todo dia, ao menos é o que ta nesse apanhado das pesquisas http://www.ergo-log.com/creatinecaffeine.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Gente eu tenho 80kg e tomo 420mg de cafeina todas as manhãs e 5g de Creatina no pós-treino ... Tem problema não né ?

Eu pessoalmente diria que não, mesmo tendo essas duas pesquisas meio que contras quantidades altas de cafeina. To levando como base a baixa quantidade de pesquisa mostrando esse efeito negativo mesmo

quem sabe mais pra frente daria para fazer testes, caso seja de seu interesse, em comparar com ou sem cafeina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...pode tomar que da nada não...já tive a mesma dúvida e ficava quebrando cabeça...

Na época entrei em contato com pessoal da Universal e da ON e me responderam mais ou menos da mesma forma, que isso é um assunto passado, tanto que alguns suplementos já trazem os dois na mesma fórmula hoje em dia...

Pode usar sem medo de ser feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...