Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Longo X Catabolismo

GuiMAG

Posts Recomendados

Postado

Estava olhando aqui no fórum lendo tópicos sobre Overtraining e treino volumoso, o pessoal estava dizendo que não vale a pena passar mais de 1 hora treinando porque se não o corpo entra em estado de catabolismo...
Mas assim, por quê tem atletas que treinam 3 horas por dia e não entram em catabolismo?
Como saber se meu treino está no limite?
Porque quando termino meu treino (de 55min) eu ainda estou disposto a fazer o mesmo treino denovo, mas não faço, porque é "errado".

Então, alguém sabe me explicar melhor isso?

Postado

Pessoas que treinam 3horas voce quer dizer Bobybuilders Pro? Se sim, esqueça, eles são de outro nivel, "outro planeta".

Bom, depois de 1hora de atividade fisica seu corpo começa a liberar cortisol, que nao é bom pois vai causar catabolismo mas isso nao é nada "ai meu Deus, eu vou morrer se isso acontecer" é normal, nao fique se preocupando atoa, se o seu pre treino for bom e o pós treino tambem isso vai ser evitado/compensado.

Se voce treina e ainda esta disposto a treinar denovo, me desculpe, mas seu treino é muito ruim. Pelo jeito voce nao vai até seu limite (limite nao é a falha nesse caso), aumente a intensidade do seu treino e use exercicios compostos e veja se ainda tem força para treinar denovo.

Postado

Concordo com tudo que foi dito acima.

Não vou acrescentar muito, pois o mais importante já foi falado.

Não se extresse com isso de "catabolismo" porque com uma dieta boa em macros, isso é bobagem. Eu mesmo tô fazendo bulk, emagrescendo e ganhando medidas com um treino 1:30... (Sim eu sei o que bulking significa rs)

Outra dica, após o treino, manda uns carbo p/ frear o cortisol.

É só isso mesmo, sem mistérios.

Postado (editado)

<br />depende da intensidade libera GH e deve compensar o cortisol...<br /> <br />contra o cortisol vc deve tomar vitamina c<br /> <br />Mais fiquei sabendo q vit C depois do treino nao é uma boa

<br />Por qual motivo saberia dizer?<br />Edit: já achei.<br /> Editado por Stratovarius
Postado

Qualquer coisa depende de quem se faz e como se faz. Tem dia que demoro umas 2 horas pra fazer tudo o que tenho que fazer e não fico com medo do bicho papão(OT). Sem dizer que a intensidade(peso) não precisa ser alta sempre pro treino ser útil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...