Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo Gasto Calorico Subestimado?


zeppilianus

Posts Recomendados

Tava vendo uns artigos do T-Nation,e me deparei com esse artigo. O artigo fala basicamente de mais uma conta de calorias gasta no dia,e que para ganharmos massa,precisamos comer além desse número calculado.

Gostei do artigo (e do cálculo) por levar em conta vários quesitos,tais como: taxa metabólica de descanso,custo calórico da atividade e o efeito térmico dos alimentos.Como esse ultimo (TEF) é algo que eu acho relevante e que normalmente é bem esquecido,achei interessante esse método e fiz o calculo para o meu caso (90kg,14%BF,) e cheguei ao número de 4408 kcal.

O autor no final do texto aconselha a comer exatamente essa quantidade,sem um "superávit" calórico,pois como ele treina 4x por semana,nos 3 dias "off" ele teria um superávit de algo em torno de 1000 kcal (no meu caso seriam 630) das calorias nao gastas no treino.(O superavit dele seria de 3000 kcal/semana)

Esse valor é bem acima do valor que eu uso atualmente no meu bulking (3700~3900kcal),e me intrigou,pois é notável o meu aumento de massa muscular e de gordura,logo esse valor já é acima do que eu gasto no dia, porém abaixo do valor encontrado pelo artigo.Assim eu estaria num deficit constante de energia,tornando inviável esse ganho de peso.

Gostaria de saber dos mais esclarecidos,por que a discrepância tao grande nos valores encontrados e por que com um consumo menor do meu gasto calórico (no viés do artigo,claro) eu ganho peso? Logicamente o artigo está de alguma forma equivocado,, então gostaria de saber em qual momento esse erro acontece.

Grato desde já,e desculpe pelo longo texto,espero que alguem tenha a paciencia e leia todo o post.

Abss

link do artigo novamente: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_diet_mass/massive_eating_part_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...