Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cutting


Devil-Cry

Posts Recomendados

Publicidade

Olá,eu no começo do cutting no seu caso usaria 140 gramas de carbo,140 gramas de proteina,70 de gordura...conforme as semanas forem passando ia diminuindo os carbos e aumentando as proteinas em ate 3 gramas kilo...ao meu ver não é uma boa ja sair chutando o balde e colocando os carbos e calorias lá em baixo,pq quando vc estagnar não vai ter mais o que fazer...e sei lá,71 kilos fazer cutting??eu sei, 20 de bf...mais sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem o peso nem o BF são boas medidas... BF tem uma margem de erro grotesca demais, e tanto BF quanto o peso variam muito o efeito final pra cada pessoa, mesmo com medidas similares.

Pra mim, o certo, é vc olhar no espelho. Tem muita massa e queria definir? Cut. Tem pouco músculo, muito ossudo, queria medidas maiores? Bulk e depois Cut no excesso.

Simples, mas trabalhoso, mas acho que o mais legal é adotar como hobbie, não só objetivo (mas eu tenho 35 anos, praticamente casado, muitos aqui tem abaixo de 25... minha noção de paciência/pressa já é bem diferente, kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, os carboidratos influenciam tanto assim na redução de gordura?Pra mim o fundamental é o saldo calórico, se ele estiver dentro do permitido pra perder 1 kg por semana já seria suficiente..

ou estou enganada?



Pessoal, os carboidratos influenciam tanto assim na redução de gordura?Pra mim o fundamental é o saldo calórico, se ele estiver dentro do permitido pra perder 1 kg por semana já seria suficiente..

ou estou enganada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, os carboidratos influenciam tanto assim na redução de gordura?Pra mim o fundamental é o saldo calórico, se ele estiver dentro do permitido pra perder 1 kg por semana já seria suficiente..

ou estou enganada?

Você está certa, o que importa para a perda de gordura é a energia total da dieta, ou seja, as calorias. Considerando uma mesma quantidade de proteína e calorias, e uma quantidade mínima de gorduras, não faz diferença ter mais gordura ou mais carboidrato, a perda será a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda como um todo sim, mas se vc manter alta a proteína e baixo o carbo, vc foca a perda em gordura e poupa os músculos.

Digo por experiência própria... baixei em consumo calórico geral e meu IMC desabou, mas continuei com "pochete".

Aí aumentei e depois diminui com alta de proteína e voltei ao mesmo peso mas com MUITO menos "pochete"... e em mais um mês, com definição, gominho e tudo mais, sedeusquiser!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A perda como um todo sim, mas se vc manter alta a proteína e baixo o carbo, vc foca a perda em gordura e poupa os músculos.

Digo por experiência própria... baixei em consumo calórico geral e meu IMC desabou, mas continuei com "pochete".

Aí aumentei e depois diminui com alta de proteína e voltei ao mesmo peso mas com MUITO menos "pochete"... e em mais um mês, com definição, gominho e tudo mais, sedeusquiser!!

De certa forma você está certo, a dieta tem que ter proteína suficiente para poupar a sua massa magra.

Por isso que eu falei: considerando a mesma ingestão de proteína (e o mesmo saldo calórico), não faz diferença consumir mais carbo e menos gordura ou menos carbo e mais gordura.

Infelizmente somos bombardeados por marketing de falsos "gurus" que demonizam o carboidrato, dizendo que ele é mau, que ele faz você engordar mesmo com déficit calórico, e outras barbaridades. Foi a mesma coisa com a gordura nas décadas de 80-90, gordura era a vilã, a moda da época eram dietas low-fat.

Tomara que a próxima vilã não seja a proteína...

Você voltou ao peso anterior com menos pochete porque estava com mais massa magra, aí obviamente seu BF estava menor. Não sei quais são os seus valores, mas digamos que você tenha começado com 90 kg e 20% de BF (18 kg de gordura e 72 kg de massa magra) e secado até 80 kg e 12% de gordura (9.6 kg de gordura e 70.4 kg de massa magra - o que seria um bom cutting, teria perdido 84% de gordura e só 16% de massa magra). Depois você ganhou 10 kg, sendo metade gordura e metade massa magra (ficando com 75.4 kg de massa magra e 14.6 kg de gordura), e depois voltou aos 80 kg, com a mesma proporção de perda anterior. Você terminaria com 6.2 kg de gordura, 73.8 kg de massa magra e um percentual de gordura de 7,8% - bem abaixo dos 12% anteriores.

Veja que eu nem considerei que no segundo caso o cutting foi melhor (por causa da maior quantidade de proteína).

Pochete é fogo, a gente só começa a perder mesmo quando o BF está bem baixo. Quando eu diminuí de 93 kg para 78 kg a impressão que deu foi que a barriga não diminuiu nada. 5 kg de perda depois parecia outra pessoa.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pochete é fogo, a gente só começa a perder mesmo quando o BF está bem baixo. Quando eu diminuí de 93 kg para 78 kg a impressão que deu foi que a barriga não diminuiu nada. 5 kg de perda depois parecia outra pessoa.

Pois é... ontem fui na nutricionista e medimos o BF... consegui ganhar 4kg, sendo 1kg de gordura o resto de músculo. Espetáculo! Agora é ver se consigo baixar o BF e manter a massa magra pra ver se "come" a pochete na hora que eu voltar pro meu peso original =oP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...