Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Gasto Calórico "extra"


tomsawyer

Posts Recomendados

Publicidade

A grosso modo, o saldo de calorias é o que conta no final do dia. Se sua dieta bulk estiver "perfeita" e você comer esse chocolate e tiver um déficit das 150 kcal dele, não tem problema.

Porém, não vejo motivo para colocar o chocolate numa dieta, já que geralmente são ricos em gorduras saturadas e colesterol. Além de que, no seu caso, você vai ter que fazer exercícios para queimar essa energia extra ou ela irá se transformar em gordura.

Se quiser alguma sobremesa rica em gorduras (boas), coma amendoim torrado e castanhas em geral na sua forma natural. Eu aprovo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grosso modo, o saldo de calorias é o que conta no final do dia. Se sua dieta bulk estiver "perfeita" e você comer esse chocolate e tiver um déficit das 150 kcal dele, não tem problema.

Porém, não vejo motivo para colocar o chocolate numa dieta, já que geralmente são ricos em gorduras saturadas e colesterol. Além de que, no seu caso, você vai ter que fazer exercícios para queimar essa energia extra ou ela irá se transformar em gordura.

Se quiser alguma sobremesa rica em gorduras (boas), coma amendoim torrado e castanhas em geral na sua forma natural. Eu aprovo hehe

voce acha mesmo que a gordura saturada e o colesterol e ruim? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara! O fórum é realmente para haver uma troca de informações e conhecimento, assim podemos ajudar uns aos outros a conseguir seus devidos objetivos! :D

Mas em relação à sua questão.

O que você quer fazer chama-se "Manutenção". Também é usado por nós praticantes de musculação, principalmente nas "trocas" entre um bulk e um cut e vice-versa.

E sim, se você quiser fazer apenas manutenção e for um praticante de atividades esportivas (3x por semana ou mais) e tiver uma dieta considerada "normal" para o seu metabolismo (Ou seja, fica dentro das calorias da sua TMB), você pode muito bem comer algumas besteiras de vez em quando. Imagino que ninguém é de ferro e consiga manter a dieta restrita para a vida toda sem nenhum deslize sequer.

Acredite, até fisiculturistas comem suas besteiras. É o famoso "dia do lixo". Claro que quando feito por eles, é de forma muito controlada, as vezes sendo apenas uma "refeição do lixo". Fazer esse tipo de coisa inclusive possui seus benefícios.

Mas em suma, mantenha uma dieta que atinja suas necessidades de macro e micronutrientes, além de sua necessidade calórica. Pode saborear algumas baboseiras de vez em quando, MAS tenha consciência do que está fazendo, e não confunda fome com gula!



voce acha mesmo que a gordura saturada e o colesterol e ruim? haha

De forma alguma. O corpo precisa deles sim, já que possuem forte relação com os hormônios do corpo. Porém em excesso não são recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom saber que eu não preciso ser tão restritivo, hehehe. Eu faço musculação nas segundas, quartas e sextas, e aeróbicos nas terças, quintas e sábados. Descanso aos domingos. Vou controlar minhas necessidades de macro e micronutrientes, além das kcal, e me permitir algumas bobagens às vezes. Cara, te agradeço bastante pela atenção e pela resposta. Foi muito útil, esclarecedor e me aliviou bastante. Valeu mesmo! Um forte abraço!

De nada hehe continue firme nos treinos e na dieta! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara! O fórum é realmente para haver uma troca de informações e conhecimento, assim podemos ajudar uns aos outros a conseguir seus devidos objetivos! :D

Mas em relação à sua questão.

O que você quer fazer chama-se "Manutenção". Também é usado por nós praticantes de musculação, principalmente nas "trocas" entre um bulk e um cut e vice-versa.

E sim, se você quiser fazer apenas manutenção e for um praticante de atividades esportivas (3x por semana ou mais) e tiver uma dieta considerada "normal" para o seu metabolismo (Ou seja, fica dentro das calorias da sua TMB), você pode muito bem comer algumas besteiras de vez em quando. Imagino que ninguém é de ferro e consiga manter a dieta restrita para a vida toda sem nenhum deslize sequer.

Acredite, até fisiculturistas comem suas besteiras. É o famoso "dia do lixo". Claro que quando feito por eles, é de forma muito controlada, as vezes sendo apenas uma "refeição do lixo". Fazer esse tipo de coisa inclusive possui seus benefícios.

Mas em suma, mantenha uma dieta que atinja suas necessidades de macro e micronutrientes, além de sua necessidade calórica. Pode saborear algumas baboseiras de vez em quando, MAS tenha consciência do que está fazendo, e não confunda fome com gula!

De forma alguma. O corpo precisa deles sim, já que possuem forte relação com os hormônios do corpo. Porém em excesso não são recomendados.

kkk e que do jeito que tu falo pareceu estar condenando as gordura saturadas e o colesterol

Mas ao criados do topico , cara encaixe nos seus macros mano , eu na minha opiniao odiaria comer um chocolate e ter que correr meia hora na estera -.- kkkk , eu gosto de fazer trocas de kcal por exemplo uma lata de refri tem em media 37-40 de carb ou seja inves de voce toma a lata de refri voce tera direito de comer 150gr de arroz ou 2 bananas ou algum doce que contenha so carbs e assim vai ...

PS * mas issu vai leva um tempo , eu li tanto sobre kcal e valores nutricionais que as veses acho que so problematico , eu decorei um monte de alimentos , o lado bom e que eu sempre sei o quanto que estou comendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...