Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Um Ab2X Um Pouco Diferente


GregHC

Posts Recomendados

Idade: 18
Altura: 1,71
Peso: 56kg
Objetivo do treino: hipertrofia

E ai galera, beleza?! Hahaha. Então, eu já venho usando a ficha AB2X low/high reps, mas pensei em algo um pouco diferente e gostaria da ajuda de vocês para avaliar.. Enfim, o que tenho em mente é separar as 'low reps' em repetições mais forçadas, com carga maior e roubando um pouco (promovendo o ganho de força, como já foi comprovado e etc), e a 'high' reps com execução perfeita(focando hipertrofia). Segue abaixo o que pensei:

A¹ Low Reps - Costas, posterior, bíceps

3x8 Levantamento terra (não tem como fazer com má execução, por isso o número de series menor e reps maior.)

5x5 Barra fixa livre e com caneleiras

4x6 Remada curvada

3xfalha Chin ups com caneleira

4x6 Mesa extensora

(poderiam me passar exercicios isoladores para essa região? Poderia incluir panturrilha nesse treino?)

3x8~12 Rosca scott

3x8~12 Rosca martelo (pra dar um up no antebraço)

B¹ Low Reps - Quadriceps, peito, ombro e tríceps

4x6 Agachamento (aqui que está o problema, não sobrecarregaria a area posterior?)

4x6~8 Mesa Extensora

3x8 Avanço (problema do posterior novamente)

5x5 Supino reto

4x6 Supino inclinado

3x8~12 crucifixo declinado

4x6 Desenvolvimento militar

4x6 Desenvolvimento por trás

5x5 Paralela (com caneleira)

4x8 Supino fechado

A² High Reps

3x8 Levantamento terra

3x8~12 Barra fixa

3x8~12 Remada curvada

3x10~12 Pulldown

Mesmos exercicios do A¹ para posterior

3x8~12 Rosca concentrada

3x10~12 Martelo

B² High Reps

3x10 Agachamento

3x10~12 Mesa Extensora

3x10~12 Avanço (problema do posterior novamente)

4x8~12 Supino reto (última série até a falha)

3x12 Supino inclinado com halteres

3x8~12 Supino declinado

3x10 Desenvolvimento militar

3xfalha Elevação lateral

3xfalha Paralela

3x12 Supino fechado

Minhas dúvidas são:

- Como encaixar o treino de posterior e quadriceps, sem o agachamento e avanço interferirem no posterior?

- Quais exercicios isoladores existem para o posterior?

- Onde encaixo o abdomem e a panturrilha?

Obrigado pela ajuda!

Editado por GregHC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

para posterior, vc coloca um stiff no lugar na extensora ( que nem deveria estar no treino B ), o terra eu curto deixa-lo com menos reps ( 3~5 reps )

outra coisa, eu pessoalmente gosto mais da ideia de deixar o treino "híbrido", fazendo os exercícios compostos livre sempre com poucas reps ( principalmente o agacho, terra, supino, militar ), e deixar as high reps, execução perfeita e tal, para as máquinas e isoladores... acho que vc poderia fazer isso, tipo o esquema do ABO ( advanced burn-out )

e como seria exatamente esse "low reps com repetições mais forçadas e roubando um pouco" ? cuidado com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, desculpa a sumida do fórum! Estou viajando por causa de universidade e acabei ficando sem acesso à internet e tempo para vir ao tópico.

Enfim, gostei da sua sugestão! Vou procurar me informar mais a respeito desse treino ABO, se possuir um link do mesmo, fico agradecido.

Quanto as repetições forçadas, me refiro a aumentar um pouco o peso e não dedicar 100% de atenção à execução. Digo, roubar, se necessario, nas últimas repetições, gerando assim repetições extras que vão aumentar a minha força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...