Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressao No Militar...

Strong_>

Posts Recomendados

Postado

Intao marombas, ultimamente a minha progressao do militar ta ficando dificil (nem e mto peso)e em comparaçao de carga com os outros compostos o militar esta bem atras.Oque eu tenho q fazer?existe soluçao ou meus ombros sao uma bosta???

Abraçao...

Postado

é normal mesmo o militar ser o primeiro a estagnar, uma opção é fazer um pequeno deload e melhorar a tecnica, por incrivel que pareça, muitas pessoas estagnam não por causa dos ombros, mas por fraqueza da lombar e demais musculos envolvidos no exercício

Postado

Eu tô chorando pra passar dos 16-----16 (3X6), e como disseram, nem tanto pelos ombros em si, mais pelo grupo coluna-abs, onde a gente faz muita força pra manter o equilíbrio e não superestender, mas não desisti e quero chegar aos 20-----20 até o final do ano!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara é normal...

Os ombros não são músculos tão grandes e é mais difícil progredir que o resto mesmo (e tem é claro a questão de usar vários músculos estabilizadores como a galera falou)

Eu fazia 5x5. Aí estagnei e passei a fazer 5 x 2-3 (começando com o mesmo peso do 5x5)

Aí estagnei de novo agora... Não deu jeito, tive que fazer deload no último treino. Espero passar da última marca ( 60 kg aproximadamente)

Postado

Aí tem que ver se teu problema é falta de força ou dificuldade de manter a posição. Se for falta de força, faça um deload e melhore a técnica, normalmente me ajuda em todos os exercícios na hora da estagnação. Se for dificuldade pra manter a posição, melhore teu abd e lombar.

Postado

É simples descobrir...

Vc se treme todo na hora de subir. OU vc falha só no movimento de erguer o peso?

Postado

O corpo é um conjunto de músculos, e precisamos de vários deles para fazer um determinado exercícios.. quanto mais forte e proporcional o corpo evoluir a progressão (por menor que seja em alguns exercícios em relação a outros) acontecerá, muitos fatores como já dito pode estar influenciando.. abd e lombar fracas, pernas fracas e etc.. Tente fortalecer essas área e nesse período eu faria um deload tb.

Postado

Militar é fod* mesmo!!!

um dos meu exercicios favoritos, pena que demorei muuuitooo pra começar a fazer.

eu estava fazendo 3x8 com 17 cada lado e tava difícil pra caramba...

ae agora que faz 1 mes que estou no SL, to com 16 cada lado e sinto que só vou travar depois dos 20 cada lado....

O problema é tirar a barra do chão e subir, isso pra mim é o pior

O que o Jhon falou é um boa, vai tentando sempre aumentar com esses 0,5kg

Postado

Coloca a barra no suporte da rosca direta ou mesmo no suporte do agacho, fica mais fácil, agora tirar do chão ainda lhe dá um "terra" de extra!

Postado
Coloca a barra no suporte da rosca direta ou mesmo no suporte do agacho, fica mais fácil, agora tirar do chão ainda lhe dá um "terra" de extra!

Boa... o suporte da rosca eu tinha pensado nisso mais não fazia pq onde fica a barra que eu gosto de fazer o militar fica mto longe kkkk

mais a do suporte do agachamento eu não tinha pensando... vlwwww Boa dica!! hehe :laughingsmiley:

Postado

Boa... o suporte da rosca eu tinha pensado nisso mais não fazia pq onde fica a barra que eu gosto de fazer o militar fica mto longe kkkk

mais a do suporte do agachamento eu não tinha pensando... vlwwww Boa dica!! hehe :laughingsmiley:

Se eu n me engano ao começar tirando a barra do chao seria melhor(mais dificil logico) mas ai tu estaria fazendo um power clean q e mto bom.....malz se tiver flando bosta me corrigir pvf...

Postado

Aprenda a fazer clean and press hahah

Assa que poha só eu que travei com 10kg de cada lado ):

Postado

LOL...

Eu sou o único que travou com 30 cada lado O.o ?

Postado
LOL...

Eu sou o único que travou com 30 cada lado O.o ?

único eu não sei, mas seu ponto de travamento é além do meu sonho de consumo, pois nunca vou alcançá-lo (com 33 anos de idade não tem muito como falar em "daqui a cinco anos", kkkk)

Se for usar o suporte da rosca direta e os apoios ficarem exatamente onde é a pegada (é o caso da minha academia), tira a barra com a pegada mais fechada e depois move as mãos uma por vez para o ponto correto (lembrando que a melhor posição é o antebraço ficar em ângulo reto com o chão no ponto de partida, ou seja, quando a barra está perto do peito).

Postado

Eu tiro do chão a barra...

Faz um terra > respira > dá uma leve agachada e inclinada pra frente > puxa o peso como se tentasse erguer a terra inteira em sua fúria > pouse a barra nos ombros

Postado

Quando eu treinava eu tirava a barra do chão. pegar a barra de algum suporte com a pegada mais e Ficar movendo os braços pra se ajeitar pode causar alguma lesão , é exagero mas com deltoides não se pode enm pensar em lesiona-los.

Postado
é assim mesmo pequeno gafanhoto.....ninguem nasce pegando 30 kda lado....

Hahuahauhau verdade , comecei a fazer o Stronglift e to curtindo pra kct , qm sabe eu pego 30 30 ai no militar

Postado (editado)

Alguns exercícios terão uma progressão bem menor que outros.. estou progredindo bem no terra, agachamento, remada curvada.. já supino, militar e supino fechado estagnei antes do imaginado.. fiz um deload e consguir continuar a progressão.. mas creio que no militar em particular não vou conseguir passar dos 16-16 (havia estagnado antes com 13-13).. já tenho 2 treinos sem conseguir progredir pra 17-17 (faço apenas 3).. fazer outro dealod e melhorar o descanso (que ultimamente tem sido F....) pra ver se agora vai.

Editado por Pepper_1986
Postado (editado)

Faço em pé na hora de levantar a barra ponho por cima da cabeça , mas nao sei c é o certo

Editado por Jux

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...