Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Pré Adolescentes


GuilhermeLima0404

Posts Recomendados

Bom,depois de um tempo fora,eis que consigo voltar a atividade e agora,com a companhia de meu pequeno irmão,de 12 anos.Seguinte,fiquei 1 ano parado,sem atividade física alguma,visto que estava me preparando para o vestibular,estava TOTALMENTE sem tempo,estudo em período integral,auto escola por um tempo,algumas aulas a noite,mais estudos e etc...Voltando hoje,resolvi resgatar aquele primeiro e velho treino no princípio do ingresso na academia,ABC2X básico,com 20min de esteira aposteriori(quero perder gordura) mas o foco agora é meu irmão,primeira vez na vida em uma academia,consultei alguns artigos do Waldemar Guimarães e ele dizia para abusar do uso de máquinas,visto que ele não tem coordenação alguma.Fui pedir para ele tentar fazer um crucifixo,com haltéres e ele fazia tudo torto,parecia um bêbado :laughingsmiley: abusei do volume e manerei ao máximo a intensidade,gostaria de saber se há algumas restrições ou dicas de atenção para eles,estou com muita calma e tentando ajudar,existe algum exercício que pode ser prejudicial?Amanhã,treino de costas,pretendo fazer um levantamento terra,mas seria abusivo para ele?Óbvio que tudo com cargas leves ao extremo,visando apenas "entrar" nesse universo.

Abraço a todos e obrigado pela atenção já disposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o cara não tem coordenação motora e por isso vai fazer exercício em máquina? esse Waldemar Guimarães... se bem que eu nem crucifico ele por isso, já que se ele recomedar um agacho livre ou militar para um pre-adolescente e esse cara se machucar, vão cair de pau em cima dele, por mais ele tenha falado para priorizar a execução, em todo caso, na minha opinião, seria legal sim ensinar os básicos para ele, claro que com cargas baixíssimas priorizando a execução correta, e ir progredindo lentamente então, e completar o treino com algum isolador e máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente o que fiz,priorizei ele "conhecer" as coisas,pra ter noção coloquei aqueles hálteres de plástico,de 2kg em cada mão e ele parecia um boneco de posto balançando tudo ao fazer o movimento do crucifixo.Sobre a execução,sempre fui muito chato com isso,sou uma pessoa que é perfeccionista,então,na academia isso continua adiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inserir um Pré-adolescente em treinamento com pesos ao meu ver é uma bobagem, visto que estes terão melhor desenvolvimento motor realizando outros esportes como: lutas, natação, futebol ... Sendo que musculação exige alta concentração e aplicação, coisa que esses jovens não estão preparados, não vejo muita possibilidade de continuidade, sendo que em primeiro momento tudo é legal e diferente, mas depois se torna repetitivo. Nada atraente aos olhos desses seres, que se ligam mais em dinamismo !!!

Sendo que quando alcançar uma idade um pouco maior, terá a real noção da dimensão q envolve o treinamento. Ir na "onda" de qualquer familiar não é legal e nada intuitivo.

A não ser que seja por fatores de saúde, não acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...