Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Entrevista Com Dr. Paulo Muzy

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Bom dia,

Consegui uma entrevista com o Dr. Paulo Muzy, serão selecionadas 10 perguntas.

Entrevista completa aqui.

Regras (3 dias de ban caso não seguir):

1 - Numere as questões (siga a ordem número do usuário a cima).
2 - Leia as questões antes de postar, se tiver alguma que alguém já postou e vc também quer, repita ela (copie e cole) e coloque +1 na frente. Se já tiver +1, coloca +2 e por ai vai.
3 - Pode fazer quantas perguntas quiserem.

blog%20alan%20sentado.jpg

Para lerem um pouco mais sobre o entrevistado, dê uma olhada neste blog. É interessante não perguntar coisas que ele já tenha discutido no blog dele (pelo menos não coisas básicas), assim como foi feito com o Waldemar Guimarães... e também entender com o que ele trabalha. Aqui também tem um vídeo dele treinando, no canal dele tem mais vídeos também:

https://www.youtube.com/watch?v=nxNEdQ9Hvyc

O tópico será fechado no dia 08/01 no final do dia.

Editado por Aless (veja o histórico de edições)

Diário

Postado

2 - Hoje, principalmente em fóruns de musculação como o Hipertrofia, tem se falado, que é "IMPOSSÍVEL" ter um Certo tamanho muscular(Grande) com um percentual baixo ou razoável, sem o uso de ergogênicos. Ou seja, somente dieta, treino, descanso ambos "corretos", não são o suficiente... qual sua opinião sobre? sem levar para o lado de que "cada corpo reage de uma forma e afins" .

3 - Como vê o uso de ergogênicos no esporte? não só no fisiculturismo, mas também no esportes em geral(MMA, Futebol, Natação etc)

Editado por Giganti (veja o histórico de edições)

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

4 - Você havia escrito um texto que dizia que a testosterona estimulava o aumento da prolactina, qual seu embasamento sobre. Esse estimulo é relevante?

5 - Acredita que hoje o abuso de hGH, insulina, IGF's, diuréticos, tem sido a base dos fisiculturistas atuais? E qual é sua perspectiva sobre o fisiculturismo atual (tanto em relação aos protocolos, aparência dos físicos, etc)?

6 - Os peptídeos são bem pouco difundidos aqui no Brasil, o que pensa sobre eles?

7 - Fisiculturismo é um esporte normalmente mal compreendido, tanto por um modismo, onde a aparência é diferente, tanto pelo uso de recursos ergogênicos e pelo pouco conhecimento a respeito do próprio esporte. Esse esporte vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, acredita que a situação (financeira, reconhecimento, incentivo, etc) dos atletas e do próprio esporte irá mudar? Alavancar ou regredir?

Editado por dones (veja o histórico de edições)

Postado

5 - Acredita que hoje o abuso de hGH, insulina, IGF's, diuréticos, tem sido a base dos fisiculturistas atuais? E qual é sua perspectiva sobre o fisiculturismo atual (tanto em relação aos protocolos, aparência dos físicos, etc)? +1

7 - Fisiculturismo é um esporte normalmente mal compreendido, tanto por um modismo, onde a aparência é diferente, tanto pelo uso de recursos ergogênicos e pelo pouco conhecimento a respeito do próprio esporte. Esse esporte vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, acredita que a situação (financeira, reconhecimento, incentivo, etc) dos atletas e do próprio esporte irá mudar? Alavancar ou regredir? +1

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
1° Qual sua opinião sobre treinos de ''força'' visando hipertrofia para aqueles que não usam hormônios sintéticos ?

+1

8- Suas graduações como Ortopedia e Traumatologia foram feitas visando uma melhor compreensão do corpo na questão dos exercícios físicos?

Postado

9 - Qual a sua opinião sobre dietas de jejum intermitente ( lean gains, warrior diet, etc ) ?

10 - Quais são suas estratégias para melhorar um musculo "atrasado" em relação aos outros ?

1° Qual sua opinião sobre treinos de ''força'' visando hipertrofia para aqueles que não usam hormônios sintéticos ?

+4

Postado
7 - Fisiculturismo é um esporte normalmente mal compreendido, tanto por um modismo, onde a aparência é diferente, tanto pelo uso de recursos ergogênicos e pelo pouco conhecimento a respeito do próprio esporte. Esse esporte vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, acredita que a situação (financeira, reconhecimento, incentivo, etc) dos atletas e do próprio esporte irá mudar? Alavancar ou regredir?

+2

11- Você poderia exemplificar e citar a importância dos sistemas nervoso e endócrino em um treino para hipertrofia? E em um treino basista?

P.s: talvez alguns já saibam essa, mas como o cara tem especialidade na área de fisiologia do exercício eu não poderia deixar passar hehe

Spoiler

2666484-7234902116-f341c.jpg

Uso de EAs baseado em evidências

Ginecomastia: Uma atualização 

Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso

Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.
Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.

Postado

12 - Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos?

13 - No seu blog, você diz que "exercícios que não podem faltar na sua série" de ombros são desenvolvimento anterior, elevação anterior, arnold press, elevação lateral e crucifixo posterior. O que acha de uma ideia powerbuilder, em que muitas vezes se usa apenas alguma variação de overhead press (geralmente o militar) ou nenhum trabalho direto (apenas supinos, paralelas, barras, remadas)?

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença?

15 - Qual sua opnião sobre a IIFYM (if it fits your macros)?

Editado por Gui312 (veja o histórico de edições)

Postado
12 - Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos? +1

13 - No seu blog, você diz que "exercícios que não podem faltar na sua série" de ombros são desenvolvimento anterior, elevação anterior, arnold press, elevação lateral e crucifixo posterior. O que acha de uma ideia powerbuilder, em que muitas vezes se usa apenas alguma variação de overhead press (geralmente o militar) ou nenhum trabalho direto (apenas supinos, paralelas, barras, remadas)?

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +1

15 - Qual sua opnião sobre a IIFYM (if it fits your macros)? +1

Postado

6 - Os peptídeos são bem pouco difundidos aqui no Brasil, o que pensa sobre eles?+1

16- Há tempos li um relato de uma dieta proposta por você,onde era bem abundante o uso de "Shakes"(Whey Protein).Pra você,qual a importância deles,e qual sua relevância em uma boa dieta ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
12 - Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos? +2

13 - No seu blog, você diz que "exercícios que não podem faltar na sua série" de ombros são desenvolvimento anterior, elevação anterior, arnold press, elevação lateral e crucifixo posterior. O que acha de uma ideia powerbuilder, em que muitas vezes se usa apenas alguma variação de overhead press (geralmente o militar) ou nenhum trabalho direto (apenas supinos, paralelas, barras, remadas)? +1

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +2

15 - Qual sua opnião sobre a IIFYM (if it fits your macros)? +2

Postado

16 - Na sua opinião o que é mais maléfico para a saúde em questão de colaterais de esteroides anabólicos: hepatoxicidade, inibição do eixo hpt, conversão para dht, aromatização, outros. Vc aplica alguma proteção realmente eficaz pra esses mecanismos? Se sim, como?

17 - Qual sua opinião de pontes entre ciclos com 10mg/dia de metandrostenolona ou 20mg/dia oxandrolona (ou outras drogas)? Se recomenda, quais cuidados ter.

Postado

18 - Prefere ciclos curtos e fortes ou ciclos longos e menos agressivos (dosagem de ae's)?+1

Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor
  • Supermoderador

Pessoal, apenas lembrando, ele trabalha com a Probiotica... vou deixar um texto aqui para vocês entenderem:

Utilizo a linha Pro Premium, a linha vendida pela Probiotica nos EUA. é a mesma que recomendamos no consultório, devido a gama de produtos ser grande e o sabor ser excelente, com a vantagem que os importados tradicionais não tem: nessa linha, não há adição de gordura ou carboidrato para melhorar o sabor, e o teor de pureza do whey é sempre "grade A", ou seja, acima de 90% para o concentrado e acima de 99% para o isolado e o hidrolizado. O problema dos importados é por conta da fonte de whey que as empresas usam: muitos wheys americanos são saborosos não só porque contém muito carbo e muita gordura, são gostosos porque tem teor de pureza baixo. eu explico: whey protein é utilizado para enriquecer iogurte, embutidos variados e até branquear papel, imagine voce... certa vez degustei um produto de uma empresa americana que eu e o Marcelo (Bella) experimentamos o whey e achamos o whey, que comemos quase que de colher uma delícia! - Perguntamos ao fabricante como ele conseguiu um whey tão saboroso, óbvio, para implementar nos produtos e qual foi nossa surpresa a ele responder: "vocês não sabiam que o whey que é destinado a fabricação de cheddar e de muzarella é doce? o problema é que a concentração é de 30%, mas quem é que vai perguntar isso...?" Daí, para quem fica atrás da mesa sendo cobrado por resultados, como Rodolfo Peres ( nutricionista esportivo) ou eu, não pode se dar ao luxo de prescrever algo gostoso que não funciona, porque senão depois quem é cobrada nao é a industria... somos nós! é muito reconfortante saber que a empresa que indicamos é honesta na fabricacão de seus componentes e não é a toa que trabalhamos com eles. alias, até para eu fazer um desabafo... a todo momento sou cobrado porque prescrevo Pro Premium. e diversas pessoas fazem analogias como que eu tivesse vantagem nisso... de fato a unica vantagem que tenho é a principal: ter meus pacientes com bons resultados, que sempre foi a única e melhor propaganda do meu consultório... fica lição: suplemento não se escolhe porque é gostoso: escolhe-se porque é bom e pronto. Não arrisco e nunca irei arriscar o resultado dos meus pacientes, ou mesmo a saúde deles, prescrevendo ou endossando o uso de suplementação que nao aprovo ou que desconheço. o valor da vida humana é muito alto para fazermos experimentos... e quem fuçar na minha mala, vai encontrar, na minha atual dieta de restriçao de carbodratos que o Rodolfo Peres me ajudou a montar para minha atual rotina:
Desjejum (depois de 30min de aeróbios em jejum) - 3 scoops (aprox 55g) de whey PRO2 - proteína hidrolizada
Pré-treino precoce: 3 scoops de Pro Body Meal (meal replacer da LInha Pro Premium)
Pré-treino imediato: 6 capsulas de NO Xplode
Durante o treino: 1 bottle de IsoDrink (a proteína liquida da Pro Premium Line)
Pós treino imediato: 1 bottle de IsoDrink
Pós treino tardio: 2 scoops de whey PRO2 + 1 scoop de ProBody Meal em treinos de grandes volumes musculares em dias em eu estou mais catabolizado ou 3 scoops de whey PRO2 em dias que preciso catabolizar um pouco mais
Antes de dormir: 2 a 3 scoops de Pro Muscle (mix proteíco da Pro Premium Line)

Diário

Postado
16 - Na sua opinião o que é mais maléfico para a saúde em questão de colaterais de esteroides anabólicos: hepatoxicidade, inibição do eixo hpt, conversão para dht, aromatização, outros. Vc aplica alguma proteção realmente eficaz pra esses mecanismos? Se sim, como? +1

17 - Qual sua opinião de pontes entre ciclos com 10mg/dia de metandrostenolona ou 20mg/dia oxandrolona (ou outras drogas)? Se recomenda, quais cuidados ter. +1

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +3

Postado

12 - Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos? +3

13 - No seu blog, você diz que "exercícios que não podem faltar na sua série" de ombros são desenvolvimento anterior, elevação anterior, arnold press, elevação lateral e crucifixo posterior. O que acha de uma ideia powerbuilder, em que muitas vezes se usa apenas alguma variação de overhead press (geralmente o militar) ou nenhum trabalho direto (apenas supinos, paralelas, barras, remadas)? +2

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +3 +4

15 - Qual sua opinião sobre a IIFYM (if it fits your macros)? +3

20 - Qual sua opinião sobre treinos para hipertrofia baseados em low repetition?

21 - sobre alongamento, acha importante,ou que pode trazer algum beneficio estético ou para hipertrofia?

Editado por supertrofia (veja o histórico de edições)

Ajudei?

Clica em CURTIR

Tire suas duvidas aqui

Postado

22-Doutor,por que acha tão importante o uso de suplementos na dieta ?Pra você,eles assumem um papel mais relevante do que os alimentos convencionais ?

Pra quem não entendeu a pergunta :

Postado as 01:04:36 em 27/09/2011

galera fui no doutor paulo muzy. depois de tanta pesquisa acabei indo e gastando a fortuna nele (espero que dê resultado) rs
a primeira impressão é q ele realmente manja, lógico
mas eu discordo de algumas coisas q ele me receito, vamos lá:
(lembrando q ñ sou estudante de educação fisica nem nanda, trampo com publicidade, nada a ver, estou falando isso pois já conversei com muitos médicos e já pesquisei muito tb)
1 - a dieta q ele me passo é basicamente só suplementação, ñ acho certo isso. viver a base de suplemento é foda msm pq suplemento q ñ tem vitaminas q uma comida saudável tem
na dieta q ele me passo, de comida sólida só tem almoço e janta e no almoço ñ comeria arroz, seria salada e bife de frango (resumidamente) na janta seria uma refeição mais completa
o resto é shake no desjejum, shake no café, shake antes do treino, shake depois do treino e shake na ceia (eu tomaria suplemento 5 vezes ao dia, isso faz com que acabe o suplemento em umas 3 semanas)
por eu ter pedras nos rins eu achei isso totalmente errado mas ñ vou discutir com um médico né.
o q vc acham ?
2 - o treino q ele me passou, curti mas achei estressante demais pelo fato de eu treina ombro na 2f, 4f e 5f
sem conta a quantidade de vezes q irei treinar ombro, as séries estão puxadas demais
depois q eu faço elevação lateral, viria mais elevação lateral numa espécie de treino q se faz 5 repetições + 15 repetições + 30 repetições, isso depois de já ter feito 3 x 8
ñ é muita coisa pra um músculo médico ?

sei lá
o cara entendi pra kraio
mas tem coisa q ele faz q contraria muita coisa q já vi ak na internet
ta certo q na internet acha muito lixo tb....

OBS: NÃo to discutindo a competência do médico, só q ñ concordo com algumas coisas
só gostaria de saber se tenho alguma razão rs

valeu!

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

2q0iozr.jpg

Postado
11- Você poderia exemplificar e citar a importância dos sistemas nervoso e endócrino em um treino para hipertrofia? E em um treino basista?

+1

16 - Na sua opinião o que é mais maléfico para a saúde em questão de colaterais de esteroides anabólicos: hepatoxicidade, inibição do eixo hpt, conversão para dht, aromatização, outros. Vc aplica alguma proteção realmente eficaz pra esses mecanismos? Se sim, como?

17 - Qual sua opinião de pontes entre ciclos com 10mg/dia de metandrostenolona ou 20mg/dia oxandrolona (ou outras drogas)? Se recomenda, quais cuidados ter.

+2 (para os dois)

Postado
12 - Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos? +4

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +5

15 - Qual sua opinião sobre a IIFYM (if it fits your macros)? +4

Editado por mahalo'akua (veja o histórico de edições)

rs!

Postado

22-Doutor,por que acha tão importante o uso de suplementos na dieta ?Pra você,eles assumem um papel mais relevante do que os alimentos convencionais ?

Pra quem não entendeu a pergunta :

Postado as 01:04:36 em 27/09/2011

galera fui no doutor paulo muzy. depois de tanta pesquisa acabei indo e gastando a fortuna nele (espero que dê resultado) rs

a primeira impressão é q ele realmente manja, lógico

mas eu discordo de algumas coisas q ele me receito, vamos lá:

(lembrando q ñ sou estudante de educação fisica nem nanda, trampo com publicidade, nada a ver, estou falando isso pois já conversei com muitos médicos e já pesquisei muito tb)

1 - a dieta q ele me passo é basicamente só suplementação, ñ acho certo isso. viver a base de suplemento é foda msm pq suplemento q ñ tem vitaminas q uma comida saudável tem

na dieta q ele me passo, de comida sólida só tem almoço e janta e no almoço ñ comeria arroz, seria salada e bife de frango (resumidamente) na janta seria uma refeição mais completa

o resto é shake no desjejum, shake no café, shake antes do treino, shake depois do treino e shake na ceia (eu tomaria suplemento 5 vezes ao dia, isso faz com que acabe o suplemento em umas 3 semanas)

por eu ter pedras nos rins eu achei isso totalmente errado mas ñ vou discutir com um médico né.

o q vc acham ?

2 - o treino q ele me passou, curti mas achei estressante demais pelo fato de eu treina ombro na 2f, 4f e 5f

sem conta a quantidade de vezes q irei treinar ombro, as séries estão puxadas demais

depois q eu faço elevação lateral, viria mais elevação lateral numa espécie de treino q se faz 5 repetições + 15 repetições + 30 repetições, isso depois de já ter feito 3 x 8

ñ é muita coisa pra um músculo médico ?

sei lá

o cara entendi pra kraio

mas tem coisa q ele faz q contraria muita coisa q já vi ak na internet

ta certo q na internet acha muito lixo tb....

OBS: NÃo to discutindo a competência do médico, só q ñ concordo com algumas coisas

só gostaria de saber se tenho alguma razão rs

valeu!

+1

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado
16 - Na sua opinião o que é mais maléfico para a saúde em questão de colaterais de esteroides anabólicos: hepatoxicidade, inibição do eixo hpt, conversão para dht, aromatização, outros. Vc aplica alguma proteção realmente eficaz pra esses mecanismos? Se sim, como? ,+3

17 - Qual sua opinião de pontes entre ciclos com 10mg/dia de metandrostenolona ou 20mg/dia oxandrolona (ou outras drogas)? Se recomenda, quais cuidados ter.+3

Editado por NetoGym (veja o histórico de edições)

Postado

23 - Você que trabalha nessa área, com certeza tem muito mais experiência (além do conhecimento) do que a maioria das pessoas. Qual o colateral que afeta legal a vida de um ser humano que utiliza esteroides anabólicos que geralmente não tem atenção merecida? Pelo que eu vejo (me desculpe se estiver errado) a maioria se preocupa apenas com perfil lipídico, eixo hpt e toxidade hepática, existe algum(ns) colateral(is) a mais que tem um impacto significativo na vida que é esquecido?

Postado
23 - Você que trabalha nessa área, com certeza tem muito mais experiência (além do conhecimento) do que a maioria das pessoas. Qual o colateral que afeta legal a vida de um ser humano que utiliza esteroides anabólicos que geralmente não tem atenção merecida? Pelo que eu vejo (me desculpe se estiver errado) a maioria se preocupa apenas com perfil lipídico, eixo hpt e toxidade hepática, existe algum(ns) colateral(is) a mais que tem um impacto significativo na vida que é esquecido?

+1

2q0iozr.jpg

Postado

14 - Qual sua opinião sobre o índice glicêmico? Acha que realmente faz alguma diferença? +5

11- Você poderia exemplificar e citar a importância dos sistemas nervoso e endócrino em um treino para hipertrofia? E em um treino basista?+2

6 - Os peptídeos são bem pouco difundidos aqui no Brasil, o que pensa sobre eles?+2

Editado por rodrigoDBZ (veja o histórico de edições)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.