Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc-Avaliação


MatheusG.A

Posts Recomendados

Peso: 55kg

Altura: 1,72

Bf: 10~12

14 anos

Objetivo: hipertrofia

eai galera, bom, montei meu treino e gostaria que avaliassem, dessem sugestões para melhora-lo, dividir melhor os dias de treino e etc, valeu marombas!!!

A Peito, Tríceps

B Bíceps, Ombro, Antebraço

C Pernas, Costas, Trapézio

A:

Peito:

Supino Reto

Supino Inclinado

Peck Deck

Crúcifixo

Tríceps:

Tríceps Pulley

Rosca Francesa

Rosca Testa

B:

Bíceps

Rosca Direta

Pulley Invertido

Flexão c/ halteres no banco

Ombro

Elevações alternadas com halteres

Elevações laterais com halteres

Antebraço:

Rosca inversa com halteres

Rosca inversa com barra

C

Costas:

Remada Curvada

Puxada pela Frente

Remada Unilateral com halter

Remada Baixa

Pernas:

Leg Press

Extensora

Agachamento

Leg Press(movimento p/ panturrilha)

Trapézio:

Elevação dos ombros com barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercícios compostos são ótimos: Paralelas, barra fixa, chin-up.

"Ah mais eu não consigo fazer.., oque eu faço?": Eu tb não conseguia de inicio, coloquei uma meta na minha cabeça (10 repetições), então fazia 7, descansava 2 segundos, terminava.

*Essa tecnica que usei se chama Rest-pause.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as escolhas dos exercícios estão boas. Acho que falta trabalhar lombar (levantamento terra) e trocaria um dos exercícios de costas por barra (pode ser até barra assistida, se tiver na tua academia) e o p/ trapézio colocaria com halteres porque assim tu consegue jogar mais teu ombro p/ trás para isolar o trapézio (pelo menos é como sinto que trabalha mais).

Mas o grande problema achei com a divisão dos treinos. Treinar a perna depois de ter treinado costas não é muito aconselhável. Eu pelo menos quando treino perna não consigo fazer muita coisa depois, e se tivesse que treinar costas o treino de perna iria sair mais fraco do que eu gostaria.

Portanto, eu deixaria assim:

A - peito, triceps

B - costas, biceps, antebraço

C - pernas, ombro, trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios compostos são ótimos: Paralelas, barra fixa, chin-up.

"Ah mais eu não consigo fazer.., oque eu faço?": Eu tb não conseguia de inicio, coloquei uma meta na minha cabeça (10 repetições), então fazia 7, descansava 2 segundos, terminava.

*Essa tecnica que usei se chama Rest-pause.

Abraço.

haha, pode crer, esse tal descanso ajuda muito mesmo, abraço bons treinos!!

Acho que as escolhas dos exercícios estão boas. Acho que falta trabalhar lombar (levantamento terra) e trocaria um dos exercícios de costas por barra (pode ser até barra assistida, se tiver na tua academia) e o p/ trapézio colocaria com halteres porque assim tu consegue jogar mais teu ombro p/ trás para isolar o trapézio (pelo menos é como sinto que trabalha mais).

Mas o grande problema achei com a divisão dos treinos. Treinar a perna depois de ter treinado costas não é muito aconselhável. Eu pelo menos quando treino perna não consigo fazer muita coisa depois, e se tivesse que treinar costas o treino de perna iria sair mais fraco do que eu gostaria.

Portanto, eu deixaria assim:

A - peito, triceps

B - costas, biceps, antebraço

C - pernas, ombro, trapézio

realmente, esse abc q tu fez ficou melhor, é que eu tentei distanciar o treino de costas de biceps. pra nao prejudicar o descanso, e causar overtraining, mas é mais facil treinar os 2 no mesmo dia e deixar com o descanso normal, valeu cara! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , seu treino é um abc uma vez na semana, essa divisão nao esta errada porém acredito que esta seja uma boa A- peito ombro bíceps ( vc vai conseguir dar mais enfoque ao bíceps nao vai ter desgastado ele com o treino de dorsais.) B- pernas C- dorsais, triceps, abdômen . ( o mesmo, foco no triceps nao vai ter tido treino de ombro e peito.) Esqueça overtrainning em um abc uma vez o descanso vai ser bom. Sugiro que mude alguns exercícios que nao gostei se quiser. Use paralela para triceps substitua por 1 ( aconselharia francesa) Troque elevações alternadas para ombros, por desenvolvimento militar. Para bíceps, use rosca direta, chin ups, e pode por um scott. Antebraço uma rosca inversa e uma rosca pulso. Para costas use levantamento terra, mantenha remada curvada, adicione uma barra fica, e uma puxada frente. Pernas vc nao esta dando oco a posterior , adicione um stiff, e mais um para panturrilhas. Trapézio esta ok, ( treino ele com costas sempre). Algum dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...