Postado 25/12/2012 às 15:04 12/25, 2012 Seguinte,eu estou fazendo o treino stonglifts 5x5 e para quem não sabe o treino começa de uma maneira muito leve(geralmente reduzindo as cargas que voce aguenta pela metade e a cada treino voce aumenta 2kg nas cargas)Mas nesse tempo que começou muito leve o treino eu me sentia como se não estivesse treinando pois não ficava cansado nem um pouco,então decidi fazer alguns exercicios para me ´´´cansar`` um pouco mais ,por isso comecei a fazer várias barras e flexoes nos dias de treino,por exemplo umas 200 flexoes(eu sei que isto não gera muita hipertrofia)mas quando o treino ficar mais dificil ai pretendo fazer somente o treino sem exercicios adicionais.Mas a questão é: -estou perdendo massa magra ou é só impressao?(porque eu estou me achando menos definido do que antes de fazer esse treino novo) -essas flexoes e barras é recomendado eu parar imediatamente ou posso continuar sem problemas ate o treino ficar pesado? -na verdade essas flexoes e barras eu fiz com a intençao de manter os musculos porque sei que levantando metade do que levanto normalmente não ira gerar hipertrofia,e para manter os muculos eu vi gente falando para fazer barras, flexoes e tambem manter a dieta,é isso mesmo que precisa para manter?
Postado 25/12/2012 às 15:15 12/25, 2012 seu treino antigo te dava um 'pump' que o sl 5x5 com as cargas baixas ainda não tá te dando, jaja vc recupera e cria músculos de verdade (e não só esse pump que a maioria dos treinos high reps te traz) “Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”- Oscar WildeSon of Zeus, blessed by Zyzz. "Si vis pacem, para bellum"
Postado 25/12/2012 às 15:24 12/25, 2012 Relaxa mano, para de fazer essas barras e flexões, vc não perdeu seus músculos e sim inchaço, como eram seus treinos antigos? É normal acontecer isso, quando deixei de fazer isoladores, drops e afins eu tive a sensação que tinha diminuído muuuuito, mas perdi só água! Depois de 2~3 meses melhorou a densidade e eu ganhei um pouco de volume, relaxa mano vc não vai perder seus músculos assim de uma hora para outra! Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 26/12/2012 às 01:20 12/26, 2012 Autor Se ta perdendo massa é sua dieta que ta errada, qando comecei a fazer o ICEMAN 5x5, tive de mudar totalmente a dieta, aumentar mais as calorias. Alem do mais, perdi muito BF tambem, mais a MM consegui segurar justamente pela dieta. mas da pra manter a MM de boa só com dieta?(mesmo treinando leve)
Postado 26/12/2012 às 17:35 12/26, 2012 A palavra de hoje é : Dieta ! Talvez não venha a gerar uma hipertrofia, mas perder massa muscular acho difícil uma vez que você esteja se alimentando corretamente e não esteja fazendo atividades de alta intensidade ou duração aerobicas. Além do mais, se você já vinha de um treino mais pesado antes, esse tempo de "descanso" parcial é até benéfico. Tenha certeza de se manter acima de 3000 kcal, com 2-3g de proteína por kg, e não esquece das gorduras. Abração. SQUAT FAN #32 " A creative man is motivated by the desire to achieve, not by the desire to beat others. " Ayn Hand. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. " John 3:16. Meu Super: •Diário•
Postado 26/12/2012 às 18:23 12/26, 2012 Treina há quanto tempo?Se vc já treina há bastante tempo e pega cargas consideráveis nos principais exercícios, não tem sentido zerar o peso da barra, talvez um deload de 50% seja interessante. Mas ficar fazendo essas flexões ae não vão te ajudar. Iceman, provavelmente voce já viu a tabela p/ deload nao é?enfim, se nao, dei upload aqui -> https://www.dropbox.com/s/200aupevjitowl3/sl-5x5-tracker-kg.xls Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 27/12/2012 às 20:39 12/27, 2012 Autor Treina há quanto tempo? Se vc já treina há bastante tempo e pega cargas consideráveis nos principais exercícios, não tem sentido zerar o peso da barra, talvez um deload de 50% seja interessante. Mas ficar fazendo essas flexões ae não vão te ajudar. treino a +/- 8 meses e fiz um deload de 50% nas cargas no treino SL5x5 mas estava fazendo essas flexoes especialmente porque achei que iria perder MM pelo fato de o treino estar muito leve(estou no começo é claro,3° semana) e pra aproveitar esse tópico tambem tenho outra dúvida,esse treino manda fazer os 3 principais exercicios e depois exercicios de assistencia para dar enfase nos braços(barras,paralelas,etc...)como não tenho paralelas(treino em casa) tem algum problema em eu substituir esse por outro exercicio?por exemplo triceps pulley
Postado 27/12/2012 às 21:38 12/27, 2012 treino a +/- 8 meses e fiz um deload de 50% nas cargas no treino SL5x5 mas estava fazendo essas flexoes especialmente porque achei que iria perder MM pelo fato de o treino estar muito leve(estou no começo é claro,3° semana) e pra aproveitar esse tópico tambem tenho outra dúvida,esse treino manda fazer os 3 principais exercicios e depois exercicios de assistencia para dar enfase nos braços(barras,paralelas,etc...)como não tenho paralelas(treino em casa) tem algum problema em eu substituir esse por outro exercicio?por exemplo triceps pulley Por pulley tem... Faça mergulho entre bancos então.
Postado 27/12/2012 às 21:44 12/27, 2012 mas da pra manter a MM de boa só com dieta?(mesmo treinando leve) Sim, mas durante um certo tempo. Esse tempo é mais reduzido se estiveres em deficit calórico mas como não é o caso acho que nem tens que te preocupar com isso. Como tu estás a aumentar o peso de semana para semana (suponho eu) não há qualquer problema, pelo menos, até chegares +- a pesos que levantavas anteriormente.
Postado 27/12/2012 às 22:44 12/27, 2012 Autor Por pulley tem... Faça mergulho entre bancos então. e no caso de barras para biceps,tem problema colocar rosca direta no lugar?
Postado 29/12/2012 às 22:15 12/29, 2012 qualquer praça tem barra irmão, bem melhor que fazer isoladores As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação. Tá sem nada pra fazer? acompanha aê http://www.hipertrofia.org/forum/topic/118748-filosofia-ferro-puro-ss-3x5/
Crie uma conta ou entre para comentar