Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachar Uma Vez Na Semana


Jamess

Posts Recomendados

Publicidade

ABCDE é muito bom pra naturais ganharem braço mesmo.

Agora perna? Você pode sim treinar perna infrequente (a cada 7 dias) e ter bons ganhos, mas se você treina sem anabolizantes esse não é um método otimizado, pois o cara natural não passa mais do que 3 dias estimulando o crescimento de um grupo muscular.

"Ah, mas meu treino de perna é muito sinistro, saio da academia sem andar direito, passo vários dias com dor muscular tardia."

Ok, só não venha dizer que isso vale por 2 treinos.

Com braço é diferente, o estímulo indireto recebido nos outros treinos de membros superiores é muito significativo. Junta com um dia específico só pra estímulo direto e pronto: o que na verdade você faz é usar uma alta frequencia (3-4x/sem), com variações no nível de estímulo.

Um dia você treina triceps através do supino; outro dia através do desenvolvimento; finalmente tira um dia pra fazer triceps testa - com uma carga maior do que após treinar peito e ombro. O que fez o triceps durante a semana? Dois treinos como forte sinergista e um treino como músculo alvo. Nâo passou 7 dias descansando.

Com membros inferiores o raciocinio é o mesmo: agachar 1x/sem só dá certo se o cara fizer terra no dia de costas e/ou separar cadeia anterior e posterior em dias diferentes. Se você treina natural, usa ABCDE e não se encaixa nesses casos, aceite o fato de que suas pernas poderiam estar melhores.

falou tudo :)

acho engraçado o pessoal hoje em dia crucificar tanto ABCDE sem base alguma hahaha, é uma rotina como outra qualquer e que trará resultados como outra qualquer dependendo do empenho individual. ê modinha.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor treino é o que funciona.

fato.

não interessa o exercicio que você tenha que usar, nem a carga que tenha que colocar

interessa é fazer seu corpo crescer, através do estimulo, seja ele qual for

trabalhando de pedreiro, carregando lenha, barra fixa, flexão, dragonflag, avanço

esse negocio de divisão de treino está longe de ser uma receita de bolo

cada um faz o que é melhor, conforme rotina, conforme tempo, conforme GOSTA

não funciona ABCDE para você?

mas eu digo que funciona para mim e ai?

então essa é uma questão individual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo você deu uma explicação excelente, mas eu estou ciente disso o craw69 já tinha falado isso eu faço o ABCDE mais para ganhar braço mesmo mas eu estava pensando no sábado que é o dia que eu não treino fazer perna assim eu faço duas vezes na semana o que você acha?

Acho uma boa incluir um treino F pra perna, inclusive muita gente hormonizada vem adotando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...