Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Westside Barbell Para O Crossfit


gaspar

Posts Recomendados

Encontrei um artigo falando sobre a mudança de objetivos do AJ Roberts, que após 10 anos de powerrlifting está mudando para o crossfit.

Pelo que entendi o objetivo segundo suas proprias palavras, "To become the fittest man on Earth"

Para quem não o conhece AJ tem as marcas de 546kg squat, 412kg bench e 369kg deadlift, todos equipado.

Já baixou seu peso corporal de 145kg para 132kg, seguindo um modelo de dieta

Ele disse que sei treino agora está assim. [o que me deixou contente pois parece com o meu :) ]

Monday

  • Upper body speed – Olympic lifts
  • 1-2 Assistant exercises for Shoulders
  • Upper body metcon

Tuesday

  • Lower body Max effort – singles & or rep maxes
  • 1-2 Assistant exercises for back
  • Lower body metcon

Thursday

  • Upper body max effort – singles & or rep maxes on a bench press or overhead variation
  • 1-2 Assistant exercises for chest & triceps
  • Upper body metcon

Saturday

  • Lower body speed – Box squats / free squats
  • 1-2 Assistant exercises for glutes/hams
  • Lower body metcon

Dias off ele faz de 30-60 minutos treino intervalado(HIIT) no elíptico.

Fonte:

http://www.wannabebig.com/forums/showthread.php?154003-From-Strongest-To-Fittest

O que acham? será que vai dar certo?

Eu vou acompanhar o processo, e quem sabe um dia ver ele na CF Games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar.

Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo.

Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores.

Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico Gaspar, pode explicar esses Metcon? Não sei se tu falou explusivamente deles em algum lugar ou não...

Eu falei um pouco deles na minha entrevista se não me engano, e postei uns dois links sobre.

Resumidamente são treinos intervalados de alta intensidade, (HIIT, metcons, finishers) com exercícios diversos visando concluir a maior quantidade de trabalho possível, no menos espaço de tempo. De acordo com os objetivos eles podem ser feitos com cargas mais altas ou apenas com bodyweight.

Melhoram muito o VO2, resistência a lactato, condicionamento físico em geral hoje é feito nesse modelo. Dependendo do nível de treino da pessoa pode gerar hipertrofia considerável.

http://athletics.wikia.com/wiki/Metabolic_Conditioning

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:HXt1iUizkgwJ:www.crossfit.com/journal/library/10_03_metab_cond.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShygCrLVYlF8emRZHtWJXHuqrIm-_7jA1DGX9XM0of5b5je1krJdpc60nrarm_jaACcpuw-Q23TfRntwhiT1qxWX_RQkpNm-RbRpWYkQJBzAj0_1l3OQrlLnddCXedmfrN5EC1j&sig=AHIEtbQNujvBp2xo5uiyghz4mQuhAdnW6w

http://getmonsterfit.blogspot.com.br/2009/07/metabolic-conditioning-defined.html

Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores.

Eu também não entendi como ele pretende trabalhar o upperbody com isso, mas ainda não li todo tópico onde ele esta relatando pra ver se ele deu alguma explicação.

Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar.

Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo.

Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas.

Não conheço essa dieta, já vi o Matt falando dela mas não lembro o que foi exatamente.

Depois que terminar o livro se puder dar uma explicação do que se trata.

pergunta muito besta... o que é metcon??

esse cara gigante do video que voce me postou agora vai ficar com bf baixo é?

Metcon = Metabolic Conditioning

E o que eu expliquei para o Ale.

O objetivo não é baixar o BF, na verdade ele quer ter um condicionamento mais completo agora, segundo ele. Vai acabar cortando bastante peso para conseguir ficar mais "well-rounded"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o video que eu vi dele estava fazendo hang cleans, se fizer hang clean n press será que n rola não?

Rola o que Caio? fala do 'upper body speed'?

O Push Press e o Jerk usam muito mais o momentum dos joelhos do que a força dos braços, acho que se fosse fazer um upper para velocidade colocaria pliometricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...