Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso E Treino


Noiz

Posts Recomendados

Boa tarde a tds (;

Minha duvida e a seguinte: o musculo cresce com dieta e descanso correto? entao, em um esquema de treino ABC por exemplo, sendo:

A = peito / triceps, B = biceps/ costas, C = Perna / ombro

Em um dia faço o treino A e no dia seguinte o B e no outro o C, no A eu treinei triceps e no B irei treinar biceps e no C ombro, msm de forma indireta, o treino B e C n estariam atrapalhando o descanso do triceps e assim em diante? pq msm de forma indireta nos acabamos usando esses musculos, certo? Entao, seria mais vantajoso ir apenas 3 vezes por semana , dando descanso de um dia para cada musculo?

Espero q tenha dado para entender kk Obrigado pela ajuda !

Editado por Noiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha cara, realmente nessa divisão voce vai trabalhar de forma indireta esses musculos mesmo, mas isso não quer dizer que isso possa te atrapalhar na recuperação e tal, mas pode acontecer..., depende se seu treino é muito volumoso e cheio daquelas tecnicas avançadas, no meu caso, eu faço desse jeito que voce citou, treino só 3x na semana e isso é legal por permitir esse dia de descanso entre os treinos, eu pelo menos gosto.

esse artigo ajuda muito em relação a como dividir o treino: http://trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, valeu pela ajuda e pelo link, muito interessante (=

Olha tento manter o mais treino mais basico e eficiente possivel, sem muitas tecnicas avançadas , pois tenho pouco tempo de treino (8 meses so) e acho que para mim e melhor ir construindo uma base aos poucos para depois ir progredindo com novas tecnicas (=

Pelo q vi nesse tempo acho q meu corpo reage melhor dessa maneira de 1 dia de descanso msm , vou manter com isso por enquanto.. se alguem tiver alguma sugestao so falar e obrigado pela ajuda de tds !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...