Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Final Das Contas Tudo É Proteína, Será Mesmo?


gustavograciani

Posts Recomendados

Amigo,

1° Claro que variar de proteína faz diferença, "proteína whey/caseína" possuem vantagens únicas que só elas tem, assim como a proteína "carne vermelha/branca", assim como a "proteína vegetal soja", assim como a "proteína albumina" do ovo e por aí vai..., seria como comparar espinafre com cenoura, são legumes mas cada um tem sua vantagem específica.

2° Variar o consumo de proteínas possui enormes resultados em sua saúde e disposição, que por consequência geram melhorias no seu desempenho da academia.

3° variar legumes e frutas é tão importante como variar as proteínas.

4° os resultados são mais rápidos e melhores para pessoas que possuem uma dieta rica e variada.

5° Quanto a absorção, cada um possui uma velocidade e aproveitamento específico, mas o mais importante e consumir todos (cada um deles) 2 vezes pelo menos, durante a semana. para maximizar ganhos.

Abraços e tudo de bom

MUITO OBRIGADO Amigo, ja faço uso do whey concentrado e caseina, proxima semana vou começar com albumina(caseina ta acabando).

Fico feliz que o forum esta me ajudando, vivendo e aprendendo né :)

To lendo muitas coisas aqui sobre nutrição, treino, suplementação. Agradeço vcs que me ajudaram ai galera.

Muito Obrigado msm amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Leandro,

pelo que eu entendi é apenas o aminograma, sem considerar a digestibilidade.

De qualquer forma, a digestibilidade das das proteínas apresentadas é bem alta, tudo acima de 90%. Mesmo a da soja - no caso a forma apresentada é a proteína isolada de soja, que tem digestibilidade de 92-97% (segundo a wikipedia), bem superior à digestibilidade da soja in natura (da ordem de 78%).

Abraços!

E se for a proteína texturizada? que no caso é em média 20g = 10g prot / 5g carb / 0g gord.. é o caso da in natura ou é outro caso?

Eu só uso soja pela manhã.. 20g se eu mandar ovos junto.. ou 40g.. se n mandar ovos.. o resto do dia é proteína animal.. acho que essa variação n faz diferença. Antigamente eu mandava whey.. no lugar dessa soja.. hj em dia, deixo o whey pra me salvar em refeições de fácil transporte e rápida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E se for a proteína texturizada? que no caso é em média 20g = 10g prot / 5g carb / 0g gord.. é o caso da in natura ou é outro caso?

Eu só uso soja pela manhã.. 20g se eu mandar ovos junto.. ou 40g.. se n mandar ovos.. o resto do dia é proteína animal.. acho que essa variação n faz diferença. Antigamente eu mandava whey.. no lugar dessa soja.. hj em dia, deixo o whey pra me salvar em refeições de fácil transporte e rápida..

hmm, eu acho que a texturizada tem digestibilidade menor, mas ainda assim deve ser pelo menos igual à da soja (78%), que não é tão ruim assim.

E se você come pouco, não faz diferença no final das contas.

Comigo é assim também, eu busco as minhas proteínas em fontes sólidas (carnes e queijos, eventualmente ovos), e, caso não consiga atingir o total diário, complemento com caseína ou whey.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Leandro,

pelo que eu entendi é apenas o aminograma, sem considerar a digestibilidade.

De qualquer forma, a digestibilidade das das proteínas apresentadas é bem alta, tudo acima de 90%. Mesmo a da soja - no caso a forma apresentada é a proteína isolada de soja, que tem digestibilidade de 92-97% (segundo a wikipedia), bem superior à digestibilidade da soja in natura (da ordem de 78%).

Abraços!

hmm, eu acho que a texturizada tem digestibilidade menor, mas ainda assim deve ser pelo menos igual à da soja (78%), que não é tão ruim assim.

E se você come pouco, não faz diferença no final das contas.

Comigo é assim também, eu busco as minhas proteínas em fontes sólidas (carnes e queijos, eventualmente ovos), e, caso não consiga atingir o total diário, complemento com caseína ou whey.

abraços

Boa! Bacana esse artigo no Wikipédia, não sabia dessa diferença de digestibilidade da soja isolada pra normal.. é tão óbvio que o burro aqui nem pensou rs rs

Olha outro artigo bacana:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732000000100001&nrm=iso&tlng=pt

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com a opinião de vocês... É claro que há um "marketing" que eleva os preços dos produtos mais "badalados", o nome disso é capitalismo. Mas não pensem que o Whey Protein da ON custa o que custa somente pelo rótulo bonitinho. Eu DUVIDO que alguém teria os mesmos resultados se trocasse suas 60g diárias de Carnivor ou um bom Whey Protein por 60g de Soy Protein (proteína da soja).

Como já li em outros tópicos, essa nova geração está tentando derrubar tudo o que se foi descoberto ao longo dos anos. Se pra vocês o que importa são os macros no fim do dia, troquem os alimentos integrais da dieta por açúcar refinado, já que "macro é tudo igual".

O que vale é os macros diarios, mas o qnt voce puder comer mais limpo, melhor..

Quanto aos suplementos..

Proteinas em pó são lixos.. me de um pote q eu vendo pro primeiro frango q encontrar..

invista na dieta... faça uma dieta boa e aprenda sobre hormonios

verdade demais na lata? acho q sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão por reviver o tópico, mas é necessário. Proteína NÃO é tudo igual. Discorda?

"Fernando Sardinha falando sobre VALOR BIOLÓGICO das proteínas www.youtube.com/watch?v=fdJWJTL_qCE&sns=tw"

@EDIT: Sei que já há um tópico falando (mal, por sinal) do vídeo. Sem querer desmerecer a galera, a opinião é de cada um e respeito, mas entre acreditar num fisiculturista e num usuário do fórum...

Editado por felipesteffen_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Perdão por reviver o tópico, mas é necessário. Proteína NÃO é tudo igual. Discorda?

"Fernando Sardinha falando sobre VALOR BIOLÓGICO das proteínas www.youtube.com/watch?v=fdJWJTL_qCE&sns=tw"

@EDIT: Sei que já há um tópico falando (mal, por sinal) do vídeo. Sem querer desmerecer a galera, a opinião é de cada um e respeito, mas entre acreditar num fisiculturista e num usuário do fórum...

Melhor acreditar em um fisiculturista, afinal de contas o cara é grande, então sabe do que fala, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...