Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmica: Lutadores Divergem Sobre Doping Por Uso De Maconha

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

O teste positivo de Stephan Bonnar e Dave Herman no antidoping, após o UFC Rio 3, reacendeu uma antiga polêmica: a maconha deve ou não ser considerada doping?

No exame de Bonnar, foi encontrada uma substância chamada Drostanolona (esteroide anabolizante), já Herman apresentou metabólitos de maconha.

O FightHub entrevistou alguns lutadores e o empresário Ed Soares, que opinaram sobre o assunto, que costuma voltar à tona quando um atleta é flagrado no antidoping.

Confira abaixo as opiniões sobre o tema:

Quinton Jackson: “Honestamente, eu não acho que uma pessoa que testa positivo para maconha deva ser penalizada em um esporte atlético, porque ela já está se penalizando utilizando a maconha. Ele não melhora seu desempenho. É o tipo de coisa que entorpece, na minha opinião. Eu nunca nem treinei sob uso de maconha. A maconha é uma erva, é da terra, e enquanto está em sua forma natural, não vejo nada de errado com isso, se você não abusar”.

Ed Soares: “Eu não tenho nenhum pensamento. Isso é lamentável para ele. Não vejo como a maconha é uma droga que melhora o rendimento”.

Travis Browne: “Se a maconha é uma droga que melhora a performance ou não, ela não é socialmente aceitável. Nós, como atletas, temos a responsabilidade de levar esse esporte a outro nível. Quando você tem caras fazendo isso, é como um golpe para nós”.

Eddie Alvarez: “É tudo droga. Cada um na sua. Algumas pessoas fumam maconha, outras fazem uso de esteróides e outras bebem álcool. Quem somos nós para julgar?”

Tyrone Spong: “Sou de Amsterdã. Então, próxima pergunta”.

Postado

Tyrone Spong: “Sou de Amsterdã. Então, próxima pergunta”.

Mijei.

Postado

Mesmo que não seja AE, mas só o fato de ser porta de entrada pra coisa pior, ja torna inaceitavel, ainda mais num esporte que sofre demasiado preconceito, das midias, dos menos entendidos, etc.

Imagina a fama agora, alem de violentos, maconheiros, agressores de mulher, etc

Postado

Mesmo que não seja AE, mas só o fato de ser porta de entrada pra coisa pior, ja torna inaceitavel, ainda mais num esporte que sofre demasiado preconceito, das midias, dos menos entendidos, etc.

Imagina a fama agora, alem de violentos, maconheiros, agressores de mulher, etc

vc nao sabe oq fala man....

vc eh tao mal entendido como as pessoas q esta tentando descrever

Postado

vc nao sabe oq fala man....

vc eh tao mal entendido como as pessoas q esta tentando descrever

Mano, serio mesmo, vc acha que maconha é coisa legal, é bom assim como defendem?

Queria que vc trabalhasse um dia onde eu trabalho, ai vc ia ver os "beneficios" das drogas.

Postado

Mano, serio mesmo, vc acha que maconha é coisa legal, é bom assim como defendem?

Queria que vc trabalhasse um dia onde eu trabalho, ai vc ia ver os "beneficios" das drogas.

Se a pessoa for usuário vai perder seu tempo argumentando cara, melhor deixar quieto.

Postado

Nao to defendendo drogas nem o uso dela.... sou usuario de maconha a anos e nunca usei nda "pior" como dizem, nao bebo, nao fumo, nao apronto na rua, sou responsavel no meu trampo e com minhas obrigações em casa. pra mim falar q maconha eh a porta de entrada pra outras drogas eh o mesmo q dizer q suplemento eh a porta de entrada para os aes,

Postado

A questão, é que 90% desses maconheiros, não tem dinheiro como vc tem pra bancar seu baseadinho, dai fazerm o que for necessario pra conseguir... E tudo mesmo...

Acho até bom que tenha usuarios como vc, pq 60-70% dos meus "clientes" tem envolvimento com trafico.

Postado

Tua cidade deve ser de primeiro mundo, a minha não...

como ja disseram ai a cima, nem adianta discutir, pq quem usa, vai defender...

Eu ja vi neguinho esfaquando a mãe, alegando estar sobre o efeito de maconha...

enfim, cada um com seu ponto de vista!

como ja disse, até prefiro que usem, assim nunca vai faltar trabalho pra mim!!!

Postado

Tua cidade deve ser de primeiro mundo, a minha não...

como ja disseram ai a cima, nem adianta discutir, pq quem usa, vai defender...

Eu ja vi neguinho esfaquando a mãe, alegando estar sobre o efeito de maconha...

enfim, cada um com seu ponto de vista!

como ja disse, até prefiro que usem, assim nunca vai faltar trabalho pra mim!!!

sob efeito de maconha? c vc me falar q eh de coca ou pedra eu acredito....

Postado

Quem disse isso foi o proprio acusado, não fui eu que disse não!

Enfim, essa parece mais uma discussão daquelas sem fim, vc como usuario, vai defender, eu como pessoa que lido diariamente com "usuarios", tenho minha opnião, pra evitar discussões, melhor deixar pra la.

Visitante Grand Luli
Postado

Vão treinar e falar de benefícios do esporte...Todas as drogas são uma merda....decadência da sociedade! Quem luta e fuma maconha ou usa outras drogas deve ser banido dos campeonatos..

Postado

Cara, queria muito entender o pq desses "consumidores" se considerarem tão superiores no aspecto inteligencia do quê quem não usa essas merdas...

Postado

nao da pra discutir sobre isso... soh quem realmente tenha a mente aberta..

Isso mesmo, não adianta perder tempo com pessoas assim, maconha é mais uma questão racial e econômica..

E tudo que é relacionado a raça e economia, fica por baixo dos panos aqui no Brasil por isso a anos vem se espalhado que a maconha faz mal, é considerado como um tabu, (faz mal e pronto e isso não se discute mais), não aceitam adaptar-se á maconha , pois desde pequenos já vem rodeado de mentiras feitas por pessoas que se quer conhecem a planta...

Visitante Grand Luli
Postado

Cara, queria muito entender o pq desses "consumidores" se considerarem tão superiores no aspecto inteligencia do quê quem não usa essas merdas...

Romário concordo com vc cara! A maconha faz isso com as pessoas...eles a idolatram. Mas como falaram antes discussão sem fim, não vale a pena perder tempo.
Visitante Grand Luli
Postado

Romário concordo com vc cara! A maconha faz isso com as pessoas...eles a idolatram. Mas como falaram antes discussão sem fim, não vale a pena perder tempo.
Postado (editado)

Na boa, eu até entendo que vcs não queiram usar maconha, mas dai a falar que ela faz isso ou aquilo sem nunca ter usado é foda...

Impossível alguem achar que ela te deixa assim ou assado sem nunca ter experimentado. Não to defendendo o uso só quero mostrar que maconha não é nada desse absurdo q vcs falam...

Editado por BeRJ
Postado

O argumento do uso é fraco.

Já extrapolando, ninguém precisa fumar crack p/ saber a merda que faz (não estou falando que maconha = crack, que fique claro).

Postado (editado)

Cara , esse teu argumento éh pífio.... e antes q vc ou qqer outro venha falar , ñ sou usuário mto menos simpatizante da tal droga.

Gostei da lógica q o mano usou ae , sobre suplementos abrirem as portas pros ae's.....

Voltando ao tópico, Eu sou contra , mais do q q adianta uma pessoa ser contra a maconha julgado-a ser o fundo do poço , e aceitando o uso de Ae's, TRT e os caralho a quatro?

Editado por Wallking
Postado

Cara , esse teu argumento éh pífio....

Voltando ao tópico, Eu sou contra , mais do q q adianta uma pessoa ser contra a maconha julgado-a ser o fundo do poço , e aceitando o uso de Ae's, TRT e os caralho a quatro?

tumblr_m8038vEpho1rpx0qgo1_500.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...