Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção: Whey/treino


nando_

Posts Recomendados

E ai ;)

Esses dias eu comecei em questionar uma coisa:

Quanto eu deveria tomar de whey pro meu corpo reconstruir a massa muscular afetada depois de um treino?

Se você ainda não entendeu, eu explico melhor:

Digamos que eu possa tomar apenas 60g de Whey Protein por dia (afinal, não é barato). Seria melhor eu tomar 30g ao acordar, que é um dos horários onde o corpo mais precisa e tomar as outras 30g no pós treino ou deveria tomar as 60g de uma vez logo após o mesmo?

Essa dúvida me surgiu quando eu pensei:

Se meu treino é ABCDE e eu treino uma única parte do corpo por semana, eu acabo treinando MUITO intenso, faço até 6 exercícios pra peito e costas com séries até a falha, ou seja, VOU MACHUCAR MUITO MINHA MUSCULATURA.

Mas será que no final das contas essas 30g pós treino estão suficientes pra reconstrução muscular? Lembrando que logo após, eu venho jantar e como umas 200, 300g de frango (aliás, tenho uma média de 2,5 a 3g de proteina por kg)

E ai, o que acham sobre? Não sei se expliquei muito bem, mas qualquer coisa a gente pode iniciar uma discussão legal. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voce tem que contar é a quantidade total de proteínas de cada dia, pela quantidade que voce citou que consome, está mais que suficiente, e whey é só mais uma proteína como qualquer outra, a unica vantagem dela, seria no caso de uma dieta pobre em proteína, mas isso não é o seu caso ;) pode consumir o whey a hora que quiser, não vai fazer direfença ( no seu caso, claro)

ABCDE nem vou comentar, não gosto muito dessa divisão :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...