-
Total de itens
68 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de tico mendes em Importancia Dos Detalhes Na Dieta
Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...
OS DETALHES EM UMA DIETA.
Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.
1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.
A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.
2. Tomates na dieta de ganhos.
O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?
3. Não alcalinizar o organismo.
Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.
4. Preparar os alimentos com óleos.
É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..
5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!
Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!
6. Mal consumo de água.
Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.
7. Mal controle bioquímico na dieta.
Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.
E por último, 8. STRESS MENTAL.
Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.
Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.
__
Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.
Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de rnlace em Anabolizante Sem Colateral? Ostarine (Mk-2866) - Sarms
"alguma supressão pode estar presente em doses maiores do que 25mg por mais de 4 semanas"
Será que isso consta? Naturallos gigantes virão? Sem dano nenhum a testo natural? Se vero, é a revolução vindo
-
-
-
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a FrangoEctomorfo em Como Ser Alpha?
Shape top, barba top, muita grana, patrimônio imenso, mansões, carros de luxo, iates, armas importadas do mundo todo, contato/amizade com celebridades, com políticos e com grandes intelectuais; surubas diárias com as mais lindas modelos de todos os tipos. Mesmo assim o cara tem picos de depressão.
Tem um trecho bíblico interessante a respeito. Este cara foi rei, tinha tudo, macho alpha. Olha o que ele fala:
12Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. 13E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu!
14Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. 15Ninguém pode endireitar o que é torto, nem fazer contas quando faltam os números. 16E pensei assim: “Eu me tornei um grande homem, muito mais sábio do que todos os que governaram Jerusalém antes de mim. Eu realmente sei o que é a sabedoria e o que é o conhecimento.” 17Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. 18Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.
1Então resolvi me divertir e gozar os prazeres da vida. Mas descobri que isso também é ilusão. 2Cheguei à conclusão de que o riso é tolice e de que o prazer não serve para nada.3Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra.
4Realizei grandes coisas. Construí casas para mim e fiz plantações de uvas. 5Plantei jardins e pomares, com todos os tipos de árvores frutíferas. 6Também construí açudes para regar as plantações. 7Comprei muitos escravos e além desses tive outros, nascidos na minha casa. Tive mais gado e mais ovelhas do que todas as pessoas que moraram em Jerusalém antes de mim. 8Também ajuntei para mim prata e ouro dos tesouros dos reis e das terras que governei. Homens e mulheres cantaram para me divertir, e tive todas as mulheres que um homem pode desejar.
9Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria. 10Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. 11Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento.
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a duh_prada em Como Ser Alpha?
Curti o texto, é praticamente uma versão mais longa do famoso 'a ignorancia é uma benção'. E, de fato, pelo que vejo, pessoas mais inteligente acabam sendo menos felizes que pessoas com menos intelecto. Só ve esse povo -o qual admiro- da favela, que se diverte a beça com um churrasco na lage no fim de semana, uma banho na caixa d'agua e por aí vai..
Enquanto quem muito pensa sobre a vida acaba ficando meio deprimido as vezes..
As vezes eu gostaria de ser um pouco mais ignorante também e curtir mais sem pensar em nada como essas pessoas
-
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a FrangoEctomorfo em Como Ser Alpha?
Concordo com tudo.
Te dá nojo pq os pua pegam mais mulheres que você. Nojo é ressentimento.
Ensina a ser um vagabundo sim, elas gostam dos cafajestes, mas nada impede um player de namorar sério.
Quando você vira um ímã de mulher, após incorporar algumas características naturalmente, você passa a desdenhar as mulheres. É aquela história, tudo que é fácil perde a graça. Então você pega as minas para satisfazer seu ego e gastar a libido. Meus amigos pua's estão nessa segunda fase de "foda-se". Eu ainda estou na empolgação da primeira.
Teu comentário te faz um beta, mas nada te impede de mudar isso. Ninguém nasce alpha. Com todo respeito.
-
-
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a Norton em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos
Os céticos deveriam testar na prática fazer a divertida contagem de calorias e pesagem dos alimentos que já fazem na dieta a atual numa low carb e comparar a perda de peso em ambas dietas. Lowcarb construindo exceções todos todos os dias!
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a Shadowify em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos
Por favor, me explica: Como tem gente em low carb high fat com superávit e mesmo assim perdendo peso ?(favot não dizer que é apenas retenção,pos não é.)
Não acha que a termodinamica peca quando seu metabolismo é alterado por fatores hormonais ? Ou acha que o metabolismo de quem faz righ carb low fat é o mesmo de que faz lCHF ? termodinamica é muito importante sim,mas há"meios" de burlar ela...
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a MonsterFreak em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos
Os que falam que nutrição não influencia no ambiente hormonal, sao os mesmo que falam que uma kcal é uma kcal, que comer açucar é a mesma coisa que comer batata doce porque ambos sao carboidratos, e todas essas bobagens.
Da onde tiraram que IF e WD so serve pra praticidade ?????
Deixem de querer comparar aumento de produção hormonal natural com sintética, logico que a sintética vai elevar os seus hormonios a um nivel superior, mas isso nao quer dizer que nao dá pra elevar naturalmente LOGICO que nao vai ser como injetar hormonios , mas é melhor do que nada. Quando falamos "aumentar os hormonios naturalmente", os caras acham que vão ficar igual um hormonizado.
Pelo amor de deus, um pouco de bom senso nessas horas faz bem.
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a Ney Felipe em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos
Ola pessoal , adorei esse tópico.
Vejo que estamos todos juntos com pensamentos divergindo em detalhes, mas os que pesquisam mais acabam se encontrando nas opiniões.
A questão para o natural bb é muito facil de ser equacionada (em termos de generalizações) .
Utilizar a dieta levemnte hipocalórica ou levemente hipercalórica (biotipo-dependente) vai , dentro de uma análise longitudinal, fazer com que as fases bulking e cutting sejam praticamente DESNECESSÁRIAS.
Digo isso porque para um natural bodybuilder voce trabalha no ajuste fino. Nos detalhes. Voce consegue subir um centimetro de braço em 6 meses, perdendo 2 mm de cada dobra SIM .
Quando voce faz bulkão voce sobe 5 6 mm de dobra abdominal pra ganhar no maximo 2 cm . Ganha 5 cm de torax mas ganha 10 cm de circunferencia abdominal. E depois vai cortar limpo ... meu amigo, doce ilusão.
Agora se vc trabalha numa dieta mais normo, pendendo levemente pra hipo ou hiper , voce vai conseguir (através do treino bem adequado, por isso que , embora favoravel pra mim, acho injusto dizer que nutrição é 70% dos resultados - pra mim é 50-50 - e através do sono reparador, dentre outros hábitos saudáveis) construir um shape muito denso e bacana.
Mas infelizmente , a gente cresce bombardeado pelo capitalismo voraz que faz com que consumamos litros de suplementos pra crescer só pra depois consumirmos litros de suplementos para secar...
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a HULQUI em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos
E discutimos e discutimos e discutimos e voltamos pra estaca inicial, ou seja, "bata as macros de proteína e complete o restante com carbos e gorduras e seja feliz" kkkkkkkk. Se for ecto e tem dificuldade de crescer, bata as macros de proteína e vai subindo as calorias com carboidratos e gorduras ao infinito e além até começar ganhar gordura daí pare neste ponto. Se é endo ou gordo, bata as macros de proteína, diminua os carboidratos drasticamente e de preferência pelos carbos de baixo ig, ajuste a quantia de gordura, calcule se está em déficit e vá indo até chegar em um BF aceitável.
Apenas fazendo isso, treinando sério e periodicamente sem parar e sem esculachar nos fins de semana, com treinos corretos e bem executados, certamente vai adquirir um corpo decente, certamente que possa tirar a camiseta sem se sentir envergonhado.
Repito, um corpo decente eu falei!
É claro que se quiser ser gigante e fibrado, daí vai ter de se esforçar muito maies, vai ter que conhecer muito mais o seu corpo, ajustar dieta e seguir a risca, ter uma genética boa e por aíes vai....
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a brunnomoura em Ginecomastia Com Fotos Do Antes E Depois- Cirurgia - Relato, Dicas E Conselhos
Tenho 23 anos, natural de Maceió - AL e adquiri ginecomastia na adolescência, por volta dos 11 ou 12 anos. Sempre fui gordinho, mas com o passar do tempo, fui emagrecendo. Esse problema me fez perder toda a adolescência e uma parte da minha vida adulta. Meu maior sonho era conseguir a cirurgia e poder tirar a camisa na praia, piscina, com os amigos... Poucos "amigos" não riam da minha situação. A maioria que via, comentava, olhava e tirava sarro com meu problema. Cheguei a chorar várias vezes. Depois de conseguir um plano de saúde e tomar vergonha na cara, corri atrás da cirurgia. Comecei a me consultar com os médicos e correr atrás da solução em JAN/2014 e me operei no dia 02/12/14.
Vou tentar passar meu relato de uma maneira detalhada, dando dicas e conselhos para quem sofre dessa maldição chamada ginecomastia. Reparo que muitos homens sofrem com isso... Antes eu achava que apenas uma minoria tinha sido "azarada" por ter essa condição. Olhando no cotidiano, se percebe que é bastante comum.
Vamos ao meu antes. Sempre malhei continuamente desde 2009, engordando, emagrecendo... O tamanho do peito nunca mudou muito. Mesmo magro (o que é pior), os mamilos ficavam do mesmo tamanho. Quem tem ginecomastia real, aquela onde as glândulas estão hipertrofiadas, não altera em nada ou quase nada se emagrecer. Quando se está gordo, dá para "colocar" a culpa na gordura, é inevitável ficar gordinho e sem peitos. Enfim...
Em janeiro desse ano, com o plano Unimed em mãos (depois do período de carência), fui correr atrás da cirurgia. As brincadeiras estavam mais constantes e eu não aguentava mais me privar de ir para praia com os amigos. Meus verdadeiros amigos nunca riram de mim, já que entendiam... Mas os olhares dos outros e comentários era de matar.
Aqui estão as fotos do ANTES:
https://postimg.org/image/qc2ur65w1/
https://postimg.org/image/d7njyckiz/
https://postimg.org/image/srpiddf6v/
Dá para perceber que tenho a glândula aumentada e também gordura.
Marquei todos os cirurgiões plásticos que a Unimed disponibiliza.
1º CONSULTA COM O MÉDICO A
O médico mandou tirar a camisa e disse que APENAS era gordura. Só com uma lipo para resolver.
Eu: - Doutor, mas eu sinto a glândula...
Médico: - Mas ela não influencia em nada, precisamos só fazer uma lipo...
Eu: - O plano cobre? (já sabia da resposta)
Médico: - Não. Só por fora, particular. Custa 6 mil já com a internação.
Eu: - Certo, mas precisamos fazer exames?
Médico: - Não é necessário.
2º CONSULTA COM MÉDICO B
Depois de esperar horas no consultório, só com mulheres (e todas olhando para mim curiosas), chega minha vez.
Médico: - Rapaz, isso não é nada. Você só precisa fazer um aeróbico.
Médico: - Mas se quiser agilizar o processo, faremos uma lipo. O valor é de 5500, pois o plano não cobre procedimentos estéticos.
OS OUTROS 6 MÉDICOS FALARAM PRATICAMENTE A MESMA COISA...
NAS CONSULTAS EU DISSE NÃO TER CONDIÇÕES DE PAGAR ESSES VALORES. E NENHUM PASSOU QUALQUER EXAME.
Desanimado e pensando em desistir por um tempo (até juntar dinheiro)...
Até que conversei com um tio que é CIRURGIÃO GERAL, irmão da minha mãe e que mora em Florianópolils - SC, do meu problema... Falei que estava muito triste. E para a surpresa minha e desconhecimento: Não é apenas cirurgião plástico que faz essa cirurgia. São três médicos capacitados: CIRURGIÃO PLÁSTICO, CIRURGIÃO GERAL OU MASTOLOGISTA. E ele fazia a cirurgia! Não fazia lipo, mas a retirada da glândula. Mandou então, eu procurar esses dois profissionais (plástico e mastologista) para viabilizar a cirurgia na minha cidade, Maceió. Disse que com o exame em mãos, eu ia conseguir fazer a cirurgia. Ele faria em último caso, pois também é médico de um time de futebol e diretor de um hospital... Pouco tempo e eu estou tentando fazer OAB.
Marquei outros tantos cirurgiões gerais e mastologistas.
Fui no primeiro e ele só operava o aparelho digestivo. Mas sensibilizado pela história que contei, pedi um ULTRASSOM e ele me passou.
DICA: O ULTRASSOM É PRINCIPAL E MUITAS VEZES ÚNICO EXAME PARA DIAGNOSTICAR GINECOMASTIA.
No dia do exame, antes de começar, disse que minha cirurgia dependia desse exame. Fiquei dizendo que era preciso diagnosticar isso e se eu tivesse algo, que ele colocasse bem claro no meu exame. Quando ele passou o aparelho, disse logo que eu estava com a glândula aumentada e que meu peito era igual de uma menina de 12 anos, começando a crescer.
CONSELHO: CONVERSE COM QUEM FAZ SEUS EXAMES, PERGUNTE NA HORA SE EXISTE GLÂNDULA HIPERTROFIADA, PEÇA PARA QUE COLOQUE NO PAPEL DE FORMA CLARA E OBJETIVA.
Quando fui buscar o exame, na semana seguinte, abri e estava escrito: GLÂNDULA HIPERTROFIADA COBERTA POR GORDURA. TECIDO MAMÁRIO FORA DOS PADRÕES NORMAIS. RESULTADO COMPATÍVEL COM GINECOMASTIA.
SOBRE O EXAME DE SANGUE PARA GINECOMASTIA: QUEM TEM GINECOMASTIA DESDE A ADOLESCÊNCIA, PROVAVELMENTE SUAS TAXAS HORMONAIS DARÃO NORMAIS. QUEM ADQUIRIU PÓS CICLO, PROVAVELMENTE TERÁ ALGUNS NÍVEIS ANORMAIS (PROLACTINA, ESTRADIOL...). AO MEU VER, EXAME DE SANGUE PARA DIAGNOSTICAR GINECOMASTIA SÓ SE VOCÊ ADQUIRIU DEPOIS DE USAR ANABOLIZANTE.
Fiz um exame de sangue antes de correr atrás da cirurgia e TODOS os meus níveis estavam normais. Mas a ginecomastia estava ali desde meus 12 anos.
Antes eu ia nos médicos sem exames, não dava para discutir, né? Agora eu estava com um ultrassom bem claro, dizendo que eu tinha ginecomastia. Queria ver a postura dos médicos agora. Antes a maioria dizia que eu não tinha nada, só gordura. Mesmo eu falando da glândula, que eu tinha certeza que estava anormal, eles falavam que não.
Marquei com uns mastologistas, mas os mesmos falaram que O EXAME NÃO IMPORTAVA, que não iriam mexer numa besteira dessas.
Voltei para outros cirurgiões plásticos e me falaram categoricamente: SIM, MINHA GLÂNDULA ESTAVA GRANDE, MAS ELES NÃO FAZIAM PELO PLANO, SÓ PARTICULAR, MEDIANTE PAGAMENTO.
DICA IMPORTANTE!
NENHUM MÉDICO PODE SE RECUSAR A FAZER ESSE TIPO DE CIRURGIA PELO PLANO DE SAÚDE SE O EXAME TE DIAGNOSTICOU COM GINECOMASTIA! CABE PROCESSO COM DANOS MORAIS E DOS GRANDES!
SABE QUANTO A UNIMED PAGA PARA O MÉDICO QUE FAZ A CIRURGIA DE GINECOMASTIA? 150 REAIS POR CADA MAMA. ISSO MESMO. O QUE UM MÉDICO PREFERE? RECEBER 300 REAIS PELO PLANO OU GANHAR 5, 6, 7 OU ATÉ 10 MIL NAS COSTAS DO "CLIENTE"?
SOU FORMADO EM DIREITO E DIGO QUE A RESPONSABILIDADE NESSES CASOS É TOTAL DO HOSPITAL. SE VOCÊ TEM UM EXAME CONFIRMANDO A GINECOMASTIA, O CIRURGIÃO PLÁSTICO OU OUTROS MÉDICOS NÃO PODEM NEGAR OU FALAR QUE SÓ FAZEM PARTICULAR. SE FALAREM ISSO (QUE SÓ FAZEM POR FORA), DENUNCIEM NA ANS E NO PLANO. PROCESSE!
OUTRA DICA: QUASE SEMPRE A RETIRADA DA GLÂNDULA JÁ É SUFICIENTE PARA RESOLVER O PROBLEMA. GORDURA É NORMAL E MELHORA COM AERÓBICO. GINECOMASTIA DE GRAU 1 NÃO PRECISA DE LIPO! QUEM TEM OUTROS GRAUS, COM O PEITO COM ASPECTO FEMININO, PRECISA. JÁ VI PESSOAS COM O GRAU 1 (BICO PONTUDO) FAZENDO LIPO. O CIRURGIÃO PLÁSTICO QUER GANHAR DINHEIRO NAS SUAS COSTAS!
Contei a dificuldade para meu tio, que é médico cirurgião geral e faz a cirurgia. Mandei o exame de ultrassom pra ele e ele me falou para não processar a unimed (coisa que me levaria anos para conseguir algo), que iríamos dar um jeito para eu viajar e fazer a cirurgia com ele PELA UNIMED.
Mandei o exame de ultrassom para ele e em 1 semana, a Unimed me ligou dizendo que minha cirurgia em Florianópolis estava liberada. Tinha 1 mês para viajar e fazer. Me resolvi no trabalho e na faculdade. No dia 02/12/14 viajei para Santa Catarina. A cirurgia foi marcada para o dia 03/12/14.
Cheguei no hospital da Unimed de Florianópolis as 8h da manhã. Dei entrada na papelada, assinei e fui internado no quarto.
Tomei um banho e me levaram para a sala de cirurgia.
Não tinha feito nenhum exame específico para a cirurgia, somente o ultrassom e um exame de sangue de quase 1 ano.
Optei pela ANESTESIA LOCAL SEM SEDAÇÃO. Ficaria acordado todo o procedimento. Lembrando que APENAS FIZ A RETIRADA DAS GLÂNDULAS.
Levei 4 agulhadas em cada peito com xylocaína como anestésico local. Em segundos, já não sentia nada (meu tio me deu um beliscão no mamilo e eu não falei nada).
A cirurgia começou e eu fiquei conversando sobre futebol, música, cinema... Só sentia puxando meu peito para um lado e para o outro. Tudo tranquilo. Quando ele abriu o meu peito, a surpresa: Minha glândula estava enorme. Aproximadamente 60 ou 70 gramas de cada peito.
A MINHA GLÂNDULA SENDO RETIRADA:
https://postimg.org/image/6zmhaks67/
Ele me mostrou na hora e eu disse: Tchau, maldita! Hahaha.
Depois de 1h, a cirurgia terminou e fui para meu quarto.
NO QUARTO, MINUTOS APÓS A CIRURGIA, USANDO A CINTA ELÁSTICA QUE COMPREI POR 150 REAIS EM MACEIÓ
https://postimg.org/image/n3o9jlh5z/
PÓS CIRURGICO
Super tranquilo, sem dores, apenas com um incômodo na região dos mamilos.
O colete é necessário para fixar a pele e diminuir o edema (inchaço). Vou usar por 2 meses.
O inchaço é MUITO grande. Muito líquido e sangue dentro dos buracos onde estavam as glândulas. É normal, o resultado aparece em até 1 ano.
IMPORTANTE: QUEM FIZER A CIRURGIA, FAÇA A DRENAGEM LINFÁTICA 1 SEMANA APÓS A CIRURGIA! PELO MENOS 10 SESSÕES (AQUI EM MACEIÓ CUSTA 70 REAIS CADA SESSÃO).
As drenagem ajuda na diminuição do inchaço. Estou na 4ª sessão e meu peito MELHOROU muito.
Remédios que estou usando: Nimensulida oral, 1 a cada 12h. Reparil gel no entorno dos peitos.
Recomendações: Usar o colete o tempo todo, limpar e trocar os curativos. Não pegar peso por 1 mês e não malhar por 2 meses. Estou liberado para fazer aeróbico. Hoje faz 12 dias que fiz a cirurgia. Posso beber, fumar e fazer atividades onde não preciso pegar peso. Já fui para balada, haha.
FOTOS DO PÓS CIRÚRGICO:
12h após a cirurgia: https://postimg.org/image/5ww9lkkdj/
24h após a cirurgia: https://postimg.org/image/hen3lgz11/
2 dias após a cirurgia: https://postimg.org/image/l6v2xokwh/
11 dias de cirurgia: https://postimg.org/image/mkyxjl6nn/
Então é isso, a cirurgia é tranquila, o pós muito mais. Cuidado com os médicos que estão por aí, muitos só querem seu dinheiro, ganhando sobre o problema alheio.
Quem tem esse problema, nunca, mas nunca mesmo, desista dos seus sonhos.
Fiquem com Deus, qualquer dúvida, ficarei feliz em ajudar.
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de guislayer em Importancia Dos Detalhes Na Dieta
Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...
OS DETALHES EM UMA DIETA.
Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.
1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.
A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.
2. Tomates na dieta de ganhos.
O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?
3. Não alcalinizar o organismo.
Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.
4. Preparar os alimentos com óleos.
É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..
5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!
Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!
6. Mal consumo de água.
Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.
7. Mal controle bioquímico na dieta.
Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.
E por último, 8. STRESS MENTAL.
Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.
Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.
__
Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.
Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de Oenomaus em Importancia Dos Detalhes Na Dieta
Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...
OS DETALHES EM UMA DIETA.
Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.
1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.
A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.
2. Tomates na dieta de ganhos.
O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?
3. Não alcalinizar o organismo.
Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.
4. Preparar os alimentos com óleos.
É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..
5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!
Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!
6. Mal consumo de água.
Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.
7. Mal controle bioquímico na dieta.
Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.
E por último, 8. STRESS MENTAL.
Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.
Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.
__
Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.
Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de MrGuri em Importancia Dos Detalhes Na Dieta
Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...
OS DETALHES EM UMA DIETA.
Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.
1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.
A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.
2. Tomates na dieta de ganhos.
O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?
3. Não alcalinizar o organismo.
Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.
4. Preparar os alimentos com óleos.
É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..
5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!
Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!
6. Mal consumo de água.
Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.
7. Mal controle bioquímico na dieta.
Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.
E por último, 8. STRESS MENTAL.
Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.
Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.
__
Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.
Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
-
Luís Gabriel Rosa recebeu reputação de {..mAthEUs..} em Importancia Dos Detalhes Na Dieta
Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...
OS DETALHES EM UMA DIETA.
Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.
1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.
A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.
2. Tomates na dieta de ganhos.
O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?
3. Não alcalinizar o organismo.
Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.
4. Preparar os alimentos com óleos.
É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..
5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!
Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!
6. Mal consumo de água.
Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.
7. Mal controle bioquímico na dieta.
Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.
E por último, 8. STRESS MENTAL.
Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.
Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.
__
Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.
Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a cnascime em Anabolizante Sem Colateral? Ostarine (Mk-2866) - Sarms
boa contribuição cara parabens
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw
- Atualizado 22.07.2014: adição da estrutura modificada para iniciantes em FullBody
Como prometido, aqui estou para repassar a base do treino full body que gosto de usar.
Aproveitando para já esclarecer duas coisas: (1) não é minha intenção criar um método novo, dar algum tipo de nome, inventar um protocolo ou coisa do tipo; pretendo tão somente mostrar o estilo de FB que costumo aplicar na prática e (2) também não é minha intenção afirmar que este FB é melhor do que todos os outros ou coisa do tipo; é apenas uma opção dentre as várias que existem.
I - Teoria
A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.
Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:
a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.
b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o condicionamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino (o que obriga os curtos intervalos de descanso) e da inclusão de um finisher.
c. Hipertrofia: a alta frequência aliada do volume e intensidade moderados, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso tanto de compostos quanto de isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.
O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.
Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.
II - Prática Teórica
A estrutura do treino é divida em seis blocos. Exercícios os quais não forem populares/conhecidos, basta jogar o nome no YouTube/Google. Ao final da estrutura vou deixar exemplo de alguns treinos prontos para facilitar.
Cada bloco tem uma duração específica, por dois motivos: primeiro, para manter o tempo total de treino entre 60 a 70 minutos; segundo, para obrigar a pessoa a treinar com pequenos intervalos de descanso, forçando um ritmo acelerado de treino que contribuirá para obter melhor condicionamento físico.
Bloco (1) - Aquecimento
Duração do bloco: 7 a 12 minutos
O warm-up deve ser realizado obrigatoriamente. Não, você não pode pular. Não, caminhar cinco minutos na esteira e puxar o elástico pro lado pra "aquecer o manguito" não é aquecimento, é perda de tempo. O warm-up bem realizado é uma arte capaz não só de prevenir lesões, mas principalmente de melhorar a performance do treino e ampliar o potencial de hipertrofia.
Um indivíduo flexível e aquecido não só corre menos riscos de se estourar, como executa o treino com maior perfeição e inclusive, segundo entendimento de alguns autores, tem maior potencial de crescimento (o raciocínio é mais ou menos o seguinte: quanto maior o pré-estiramento muscular, mais unidades motoras são requisitadas e portanto maior o número de fibras micro lesionadas e aptas a hipertrofiarem; um músculo encurtado recruta menos fibras e portanto tem menos amplitude para hipertrofiar - o inverso é verdadeiro: um músculo mais flexível/alongado tem maior amplitude, o que permite maior hipertrofia).
O warm-up é realizado da seguinte forma:
a. Foam Rolling/Release - Opcional - nada muito concentrado, apenas focar de leve em músculos mais tensionados;
b. Alongamento padrão - Obrigatório - mais focado apenas em criar a sensação de mobilidade, alongando por curto período (10-20 segundos) e nada extremamente forçado;
c. Alongamento dinâmico - Obrigatório - igualmente focado em possibilitar maior mobilidade;
d. Band Work - Opcional - trabalho focado em ativação muscular
e. Pre Move - Obrigatório - executar, com o peso corporal e sem qualquer tipo de fadiga, alguns movimentos rápidos e simples copiando o que irá ser executado no treino.
Pode parecer complexo para aqueles que nunca foram atrás do assunto, e de certa forma é... até pegar a prática. Para aqueles que estão no começo do aprendizado, a área de Mobilidade do fórum é um bom início. Para quem quer algo pronto até aprender mais corretamente, o Agile 8 (metade da página) do DeFranco é um bom início; este e este são dois artigos com algumas ideias de warm-up. O MobilityWOD do Kelly também é bem visto como fonte segura de informações sobre mobilidade e alongamentos.
Bloco (2) - Lower Body ou Olympic
Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino
Repetições: 1 a 5 (~85%+ 1RM)
Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)
Intervalo: 45 a 150 segundos
Feito o warm-up, três são as opções:
Opção a. - Agachamento e variações
Opção b. - Terra e variações
Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk
O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.
Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.
Bloco (3) - Auxiliar Lower Body
Duração do bloco: 10 minutos
Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
Intervalo: 45 a 90 segundos
O terceiro bloco também permite três opções:
Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...
Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...
Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance
Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.
Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body
Duração do bloco: 10 a 15 minutos
Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
Intervalo: 30 a 60 segundos
Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada um - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.
Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...
Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...
É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body.
Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos
Duração do bloco: 5 minutos
Repetições: 5 a 15 (~60 a 70% 1RM)
Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)
Intervalo: 15 a 45 segundos
O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.
As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.
Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...
Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.
Bloco (6) - Finisher
Duração do bloco: 5 a 10 minutos
Finisher é o nome dado ao período final do treino, no qual o bloco é focado em "terminar" o treino com exercícios focados em condicionamento físico/desgaste aeróbico.
A ideia é utilizar exercício(s) de alto desgaste para a parte cardiovascular, realizado(s) de maneira "agressiva"/rápida (e não passiva/lenta, como caminhar a 3km/h na esteira).
Alguns exemplos: Farmer's Walk I Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão ...
III - Prática Aplicada
Para encerrar, vou deixar alguns treinos prontos para facilitar a visualização do método.
01.
O primeiro treino é uma estrutura equilibrada. Pode ser realizada 3x/semana, sendo A1-A2-A1 e semana seguinte A2-A1-A2 OU repetir sempre dois treinos e variar um deles (toda semana A1-A2-A1; ou toda semana A2-A1-A2); ou executar 4x/semana, dois dias cada:
02.
O segundo exemplo é uma estrutura para ser realizada 4x/semana, também equilibrada, porém com maior diversidade nos exercícios.
03.
O terceiro exemplo é uma estrutura 4x/semana focada em pernas e ombros/trapézios.
04. Estrutura Modificada - DoggCrapp + FullBody
O quarto exemplo é uma versão modificada do treino, para ser realizada 4x/semana, sendo dois dias AB (Upper/Lower - variação do DoggCrapp) e dois dias FullBody. Há maior foco na parte de hipertrofia e, de certa forma, em força; por outro lado, perde-se em condicionamento físico.
05. Estrutura Modificada - Versão Minimalista
Como o próprio nome indica, a quinta versão é uma estrutura com reduzido número de blocos, sendo:
Bloco 1 - Warm-Up
Bloco 2 - exercício base
Bloco 3 - jump-set de dois auxiliares
Bloco 4 (opcional) - finisher
A grande diferença desta estrutura para as demais é que o exercício base será sempre rotacionado: um dia press (supino ou desenvolvimento); outro dia squat (agacho frontal, agacho olímpico...); e outro dia pull (terra, clean pull...). Os auxiliares, por sua vez, serão sempre um jump-set dos dois exercícios não utilizados como base (ver exemplos).
Pode-se utilizá-la com três principais objetivos: (1) realizar um treino mais rápido (máximo de 45 minutos, se excluído o finisher), para dias em que a pessoa não está com tempo livre; (2) utilizar como treino base em uma fase de cutting, já que há estímulo o suficiente para manter massa magra, mas ao mesmo tempo não ser um treino desgastante o suficiente para ferrar com o planejamento de perda de gordura (neste caso, pode-se aproveitar do menor número de blocos para aumentar a duração do finisher em até 20 ou 25 minutos, garantindo maior gasto calórico); (3) ao contrário da versão modificada anterior, realizar um treino com menor foco em força e hipertrofia, mas com maior foco em condicionamento (novamente, abusando da duração do finisher).
Exemplos:
06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos
A estrutura realizada somente com exercícios compostos é outra alternativa, seja para aqueles que, por mera questão de preferência, ou por desejarem maior número de estímulos para os músculos grandes do que pequenos, optam por seguir um treino sem isoladores.
Para balancear o volume de treino, há a possibilidade de alternar um dia deste modelo com um dia do protocolo "padrão", ou seja, com isoladores.
07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)
Como alternativa aos FullBodys focados em iniciantes (não necessariamente novatos nos treinos em si, mas sim no uso de estruturas para o corpo todo) "clássicos" como Starting Strength, StrongLifts e outros afins, gosto de recomendar a seguinte estrutura que, embora seja fortemente inspirada nos treinos mais famosos, possui algumas diferenças:
O treino A1 possui dois exercícios bases: Agachamento + Supino. Em complemento, adiciona-se um exercício para costas no plano horizontal e dois isoladores, a escolha do indivíduo. Opcionalmente, pode-se incluir 10 a 15 minutos de HIIT para condicionamento físico.
O treino A2 também possui dois bases: Terra + Desenvolvimento. Em complemento, acrescenta-se o Agachamento Frontal e os dois principais calistênicos (= bodyweight) - Barra Fixa e Paralelas. Opcionalmente, pode-se incluir Farmer's Walk.
Desta forma, todos os músculos são treinados diariamente, inclusive havendo espaço para alguns isoladores específicos bem como condicionamento físico. Embora o foco esteja nas baixas repetições, há exercícios que possibilitam as high reps, como isoladores, barra, paralelas e os opcionais. A grande diferença, portanto, desta estrutura e das demais é que, no geral, há um pouco mais de diversidade, tanto no número de exercícios quanto na faixa de repetições/condicionamento físico.
Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método.
Com estes sete exemplos, acredito que seja o suficiente para passar a ideia do treino. Com o tempo vou melhorando o post inicial, se for preciso.
Espero que contribua de alguma forma para aqueles que curtem a ideia do shape estético + funcional, bem como treinos FullBody.
Abraços
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a Torf em Avaliação De Dieta 7 Kg Em Um Mês
- Primeiramente, qual o seu gasto calórico diário?
- Segundo, você näo vai ganhar 7 kg com essa dieta em um mês.
- Finalmente, se você ganhar 7 kg de peso em um mês, pode ter certeza que a maioria será na forma de gordura.
-
Luís Gabriel Rosa deu reputação a Nuk3d em Açucar Vs Hipertrofia
quer dizer entao que se eu aguentar a fome posso trocar batata doce por chocolate e é isso mesmo?