Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açucar Vs Hipertrofia


Lander18

Posts Recomendados

bom vou deixar um artigo aqui do Paulo gentil, quero que vcs deixem a opinião de vocês, no final eu deixo a minha

"Vejo muita gente ingerindo açúcares simples como forma de repor o carboidrato rapidamente, trazer mais calorias ou para induzir picos de insulina, com o objetivo de facilitar o processo de hipertrofia. No entanto, isso pode ter justamente o efeito oposto! .

Um estudo feito em ratos trouxe algumas informações interessantes sobre a ingestão de açúcar. Nele, metade da amostra recebeu carboidrato na forma de sacarose e a outra recebeu a maior parte como amido de trigo. Uma primeira observação interessante é que, quando a alimentação era livre, os animais que recebiam sacarose ingeririam 12% a mais de calorias, confirmando o que se fala sobre o açúcar prejudicar a saciedade e fazer com que se coma mais. .

Também foi verificado que os ratos que receberam sacarose perdiam mais massa magra (-8,1 vs. +0,2%) ao longo de suas vidas, levando o grupo que recebeu amido a termina o estudo com 11% mais massa muscular. O efeito parece ter sido relacionado à baixa sensibilidade à insulina, pois a síntese proteica aumentava 22% após a refeição nos animais que recebiam amido, mas aumentava apenas 7,3% nos que recebiam açúcar. Alguém pode perguntar: mas o açúcar não estimula a insulina e a insulina não é anabólica? De fato, os níveis de insulina eram maiores com a ingestão de sacarose, mas a pegadinha é que o hormônio não funcionava bem, nem para repor carboidrato nem para estimular o anabolismo muscular! Ou seja, a estratégia de usar açúcares simples pode acabar saindo pela culatra no longo prazo! .

Obviamente que o tempo de acompanhamento e a dosagem de sacarose usada nos ratos não podem ser extrapoladas para seres humanos, mas o estudo é interessante por nos mostrar mecanismos pelos quais os açúcares simples podem atrapalhar os seus ganhos de massa muscular e ser um alerta para os amantes de maltodextrina, dextrose, etc. e/ou para o povo que acha que comer carboidratos de alto índice glicêmico é uma estratégia topppp para hipertrofia. ."

  1. Não somos ratos
  2. "os animais que recebiam sacarose ingeririam 12% a mais de calorias" foda-s*, quem conta caloria não precisa se importar com isso, e outra coisa, quem pode afirmar que a baixa sensibilidade a insulina não foi pelo 12% a mais de calorias, e não pela ingesta de sacarose ?????
  3. não entendi o pq da comparação de sacarose x maltodextrina/dextrose sendo que o estudo foi feito com SACAROSE( metade glicose metade frutose.) não entendo essa birra do Paulo Gentil com carbos em pó... sendo que pra quem tem dificuldade em bater carbos é uma ótima estrategia
Editado por Lander18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se sensibilidade a insulina está ligada com a síntese proteica então é óbvio que quanto menos açúcares simples na dieta (ou em geral refeições que disparem a insulina) maior hipertrofia.

Eu gostei dos dados. E meu lado racional me diz que o fato de sermos animais e mamíferos implique num funcionamento similar para coisas desse tipo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sensibilidade a insulina está ligada com a síntese proteica então é óbvio que quanto menos açúcares simples na dieta (ou em geral refeições que disparem a insulina) maior hipertrofia.

Eu gostei dos dados. E meu lado racional me diz que o fato de sermos animais e mamíferos implique num funcionamento similar para coisas desse tipo.

Abraço.

todas refeições alto carbo vão ter aumento da insulina, não importa qual o tipo de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 gramas do carbo do açúcar ou 100 gramas do carbo da batata doce vai ser a mesma coisa.

A diferença é que o açúcar vai causar um pico de insulina maior e mais rápido e a batata doce um pico menor e com maior duração, ou seja, 6 por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...