Ir para conteúdo

Luiz.F

Membro
  • Total de itens

    355
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. kkkkkkk
    Luiz.F deu reputação a garrido_farmaceutico em Quais as indústrias farmacêuticas dos danones   
    acredita quem quer que é da india
  2. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Matheuscn02 em Controle de Acne   
    Cara, minha alimentação já estava bem limpa, pouca gordura e alimentos inflamatórios. Segue do mesmo jeito. 
  3. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de 13maromba em Enantato de testo + Oxandrolona (Com exames)   
    Acompanhando também, tô no ciclo parecido com esse !
  4. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de krebz em A maioria dos esteróides no Brasil são falsos (pesquisa 2017)   
    Some limitations of the present study must be pointed out. Most of the products were  seized  on  Brazilian  borders  (such  as  Foz  do  Iguaçu,  border  with  Paraguay  and Argentina),  which  means  that  they  may  be  representative  of  black  market  products entering the country, but not products manufactured in Brazil for local distribution. Some samples were intercepted by post offices and they might account for the “internal market”products, but they may also be foreign products that successfully entered the country and are  just  being  distributed. Some  relevant  AAS  were  not  included  in  this  study,  such  as methyltestosterone, trembolone and methenolone, due to difficulties during the standard importing  process  in  Brazil.
     
    É bom lerem o artigo completo , as amostras foram dos anos de 2011 -2016 .
     
    neves2017.pdf
  5. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de lionschulzdonordeste em Anabolizante   
    Pode ser que isso desvirtue um pouco o tópico , mas tinha um tópico muito parecido com esse nessa seção e  eram postados alguns laudos dos exames de testo e as marcas utilizados no ciclo  , alguém sabe oq aconteceu com o topico ? ou esse tipo de assunto não pode ser abordado ?
     
  6. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de Wolf Martins em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Epic Queen - Bohemian Rhapsody



  7. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de UnknownKennY em RELATO BLAST ( ENA + BOLD + DECA ) +FOTOS   
    tua síntese endógena de testo ( resumidamente LH e FSH ) dão uma caida , é bem natural  essa queda do LH e FSH pois eles são os responsáveis pela produção de testo endógena
  8. Gostei
    Luiz.F deu reputação a cotozin em cotozin - 1º blast - Testo (Enan) + Boldenona   
    Fala, obrigado mano! A bold é uma melhor escolha pra quem tem dificuldade de manter o bf estável, isso em comparacao com uma nandrolona, por exemplo. A segunda seus ganhos serão maiores, entretanto com uma "qualidade" inferior. Agora, não dá pra comparar com a trembolona. A tremb é a melhor construtora disparada. Entretanto, os colaterais são piores. Alem da frequência de shots pela MV. Ai vai do seu shape e do seu objetivo. A bold também é excelente quando se trata de vascularizacao. Sobre o aumento das doses, há quem defenda pela quebra da homeostase. Outros dizem que só há quebra ao adicionar outra droga. Enfim. Vamos ver.
    Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
    Top, brother!!! Legal você por aqui. Também te acompanharei com toda certeza. Vamo!!!
    Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
  9. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de cotozin em cotozin - 1º blast - Testo (Enan) + Boldenona   
    Acompanhando também , vou pegar as minhas desse mesmo lab não tem como ficar sem acompanhar. 
    Achei interessante a bold pra bulk clean,  pensei que a bold retia muito e dava uma zuada pra um shape clean.  Ia fazer uma estrutura semelhante  mas agora fiquei tentado a  trocar o tremb e mandar bold. 
    Só não entendi o porquê do aumento das doses nas últimas semanas .
    No mais boa sorte .
  10. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Wesley Pinto em Evolução Calisthenic   
    Simples, esses caras são famosos, mas jamais representarão a massa praticante. Igual no esporte, a fama, escolhe não só quem trabalha duro, mas quem tem genética apropriada. Esses caras nasceram com genética de baixo acumulo de gordura, a unica preocupação deles é COMER o QUANTO PUDER, e Treinar duro. Mesma coisa ginástica olimpica, não é o esporte que deixa o pessoal baixinho e trincado, o esporte só seleciona os genéticamente dispostos a isso, "gordinhos não passarão", que vão para o PL - digamos assim. 

    No mais, todos eles, todos sem exceção, de Ginastas, aos calistenicos, treinam musculação também. Não é por terem um canal no youtube ou blog, ou participarem de competição de calistenia, que só fazem calistenia. Fazem musculação, até pq Calistenia no nível deles, alguns movimentos, são bem lesivos, por exemplo ao biceps, o que demanada pelo menos um minimo trabalho de fortalecimento. 

    Outro fator, gringos CICLAM. Sim, todos.  O acesso é mais fácil e a qualidade também, também o preço. E no Brasil não pense que o filho do Otávio mesquita é purinho rs.

    E se eles não são grandes como culturistas mesmo ciclando o nome disso é especificidade, um ciclista CICLA e não tem corpo de culturista, tem corpo de ciclista. 

    Outra, eles não são grandes, no geral são definidos e bem leves, corpo bom, mas não grande. O Fator video, e não ter ninguém para comparar ajuda muito eles, principalmente aqueles que "são grandes com apenas 1 ano de treino". Mas sim, existe os grandes, ou grandinhos, com seus 4-6-10 anos de treino, boa alimentação, e combinação com musculação e outros esportes.

    Outro fator, esses exibicionistas de calistenia não treinam perna pesado, pois peso na perna prejudica a performace. Nunca terão Panturrilhas bem desenvolvidas, seja por falta de treino, ou por como falei a genética pelo qual foram selecionados. 

    E os que eram gordos e milagrosamente ficaram trincados como rocha: Trembo + testo. E  muitos desses que parecem rocha que você vê vivem on fire.

    Calistenia se mercantilizou, o que era a base de todo treinamento humano, a pura ginástica, também virou produto, e sendo produto precisa trabalhar a embalagem. Vão usar todo recurso exógeno que puderem e vão levar até a morte a mentira de que nunca usaram. 

     
  11. Gostei
    Luiz.F deu reputação a leafaroniriuq em Evolução Calisthenic   
    Essa galera geralmente é liar , treinam na academia e fazem calistenia , fora que alguns tbm são hormonizados , ai musculação+calistenia+hormonio
  12. Gostei
    Luiz.F deu reputação a liondelic em Evolução Calisthenic   
    Esse shape postado acima é pequeno até demais, parece que tem uns 16 anos.
    A questão da calistenia acho que por trabalharem com bastante volume, tendem a ficar sempre com um excedente calórico baixo ou mesmo em manutenção ou déficit calórico praticamente o ano todo, por conta do gasto nessas atividades. Diferente do cara comum de ginásio que se entope de malto e batata doce, treina 40-60min e vai embora com medo de catabolizar.
  13. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Aroma em Evolução Calisthenic   
    Eu acho que são funções diferentes. Sei lá.
     
    Acho que o formato e a mecânica dos exercícios favorece muito mais o desenvolver de músculos sincronizados com o nível da força, o que nem sempre acontece com o treinamento com pesos.
     
    Eu sou prova viva dessa evolução estética que você falou. Hoje tenho 1,80 e 71, 72kg, shape razoavelmente decente sem camisa, mas desde os 65, 66kg que a estética - o formato do shape - é a mesma, peitoral, braços e ombros cortados, abdômen marcando, músculos sólidos. Ou seja, eu com 65kg já tinha mais estética (estética, não tamanho ou "frame") do quê muito cara por aí.
     
    Lógico que ter tendências ectomorfas deve ser levado em conta, mas até os "boizão" quando fazem calistenia crescem estéticos pra caralho.
     
    Penso eu que a integração muscular dos exercícios (push up não é apenas para peito, por exemplo, mas acaba sendo sim para o corpo inteiro), o foco de-um-jeito-ou-de-outro no core e a intensidade do treinamento, que quase sempre é circuíto, acaba favorecendo o crescimento com bf estagnada ou até redução da mesma.
     
    Eu não troco essa porra por nada. No máximo do máximo penso em me dedicar ao supino inclinado com halter, pra desenvolver o peitoral superior e ficar estilo "armadura", mas é só mais isso mesmo.
     
    Prefiro um shape pequeno, sólido e cortado do quê "buffadão".
     

     
     
    Abraço.
     
  14. Gostei
    Luiz.F deu reputação a LucasDosSantosWundervald em Ciclo Enantato De Testosterona 20Ml + Estanozolol 30Ml (Primeiro Ciclo)   
    Dae pessoal, tudo certo?
    Este é o meu primeiro ciclo e primeiro relato, quero fazer tudo certo....
    Só tenho uma pergunta como fazer uma TPC legal ?

    Enantato da Drog Pharma (Chileno, tampa vermelha).
    Stanozolol ainda não chegou mas provavelmente Landerlan.

    O que vou fazer é da seguinte forma:

    1-5 - 2ml de enantato, sendo 1ml segunda e 1ml sexta. = 10ml no final da quinta semana.
    5-10 - 2ml de enantato, sendo 1ml segunda e 1ml sexta. = 10ml no final da decima semana.
    5-14 - 1ml de estanozolol, sendo 1ml dia sim, dia não = 30ml no final da decima quarta semana.

    Objetivos com o ciclo, massa magra e perda de gordura.
    Treino a um ano serio.
    Tenho 20 anos.
    Mas já treino a um total e 3 anos. (Sofri um acidente quando estava com 42cm de braço e definido com BF lá em baixo mesmo, um fdp me atropelou de moto, e eu tava na calçada, passei uma semana na cama sem poder me mexer e um ano em fisioterapia.)

    Medidas e Peso:
    ---------------------
    Peso Atual: 85kls
    Body Fat: Acima do Esperado (heheheheh)
    ---------------------
    Braço 39cm
    Ante Braço 35cm
    Peito 110cm
    ----------------------
    Panturrilha 40cm
    Perna 54cm
    ----------------------

    Um pouco sobre a minha dieta:
    -----------------------------
    Manhã 8:00 : Café, Pão+presunto+queijo, suco de melão (meio gay mas é muito bom pro estomago).
    Manhã 10:30: Malto+um pouco de albumina muito pouco mesmo (é muito ruim essa merda).
    Manhã 11:20: Creatina
    Manhã 11:45: Treino (eu não como treino...)
    Manhã 12:30: Almoço, o velho a arroz e feijão, carne, salada, suco....
    ------------------------------
    Tarde 15:00 : Banana + BCAA
    Tarde 17:00 : Deca Protein da Integral Médica + 300ml de Leite
    ------------------------------
    Noite 19:00 : Barra de Cereal qualquer. Sem muito carbo.
    Noite 20:30 : Protein Bar (equivale a uma dose de whey de qualidade média, com carbos)
    Noite 22:00 : Barra de Cereal qualquer. Sem muito carbo.
    Noite 23:30 : WheyIso 90% sem carbo + 7,7g de BCAA + 250ml de Leite.
    ------------------------------

    Fotos:


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Ai vou postar novas fotos, quando chegar na decima a mesma coisa e ao final do ciclo também.

    Gostaria que alguém pudesse me dar umas dicas de TPC, aceito sugestões de dieta e qualquer outra coisa que possa acrescentar até mesmo criticas, já tenho tudo comprado, tomo o 1ml de enantato hoje mesmo.


    Obrigado a todos, abraços.
  15. Gostei
    Luiz.F deu reputação a cassioramos.cr em A Bíblia Do Estrogênio - Por Gh15   
    Mecanismos da GINECOMASTIA

    Primeiramente, existem 3 tipos de ginecomastia: induzida pelo estrogenio, induzida pela progesterona e induzida pela prolactina. É claro que você pode evitar todos os 3 tipos de gyno ao manter seu estrogênio dentro do normal. O precursor de qualquer tipo de gyno é o estrogênio. Uma vez q vc deixa o estrogenio aumentar de concentração você sinaliza para o seu cérebro que você procriou, não importando se você eh homem ou Mulher. Saiba que neste ponto o seu corpo terá que passar por certos processos para preparar você para a lactação. Em primeiro lugar, o seu corpo irá se apressar em usar o estrogênio e construir tecido mamário (você percebe isso quando aparece o caroçinho) o que eh primordial para o processo de lactação. Uma vez que este estagio seja completo, e se você ainda estiver com uma alta concentração de estrogênio no seu organismo, a sua progesterona irá aumentar (mesmo depois disso a concentração de estrogênio ainda pode permanecer alta) isso é uma tentativa do seu corpo de fazer que o seu tecido mamário fique maior, fazendo que as suas aerolas fiquem maiores (mamilos saltados e sensíveis), isso tudo, novamente, para te preparar para o processo da lactação. O último estagio da gyno é a prolactina/lactação, os estágios anteriores estavam preparando o seu corpo para este momento e agora os seus níveis de progesterona e estrogênio irão diminuir e a sua prolactina vai crescer, aqui é quando você começa o processo de lactação.

    ESTROGÊNIO ESTROGÊNIO ESTROGÊNIO!!

    O hormônio mais desafiador para o usuário de esteróides é, de longe, o estrogênio. Pense, ele é a causa de qualquer mudança nos seus peitos, humor, libido, condicionamento, retenção, pele, próstata, apetite, você escolhe. Em 90% das vezes q vc se sente estranho é por conta de baixo/alto nível de estrogenio.
    Uma vez que você encontrar o seu ponto ideal (em relação ao nível de estrogênio) você vai saber, não tem erro. Você vai se sentir mais feliz, contente, vai meter feito um ator pornô, comer feito um boi, treinar como um rinoceronte e além disso tudo, você também vai estar muito feliz.
    Aqui vai um indicativo que eu usei desde q comecei com os AES:
    Baixo E2 = Ereções fortes, dificuldade pra ejacular, orgasmo fraco.
    Alto E2 – Dificuldade pra manter ereção, sendo assim, GRANDE dificuldade pra gozar..esqueça.
    E2 Normal – Ereções normais, habilidade de controlar a ejaculação, orgasmo forte.
    Os colaterais de baixo e alto nivel de estrogênio sao bem parecidos, quanto mais experiente você for, mais fácil vai ser diferenciá-los, porém, não importa o quão experiente você seja, isso sempre vai ser uma coisa complicada, se você ficar na dúvida meça o seu e2 em um exame de sangue.

    Colaterais de alto nível de E2

    Acne, perda de libido, retença de agua, urinando menos agua do que você ingere, cara de syndrome de down, testiculos atrofiados, o escroto fica mais grudado com o pênios, testiculos macios, oleosidade extrema pra todo lado, roid rage, depressaão, frescura, letargia, insonia, ereções fracas, MUITA vontade de açúcar e chocolate, PA alta, Picos de PA, prostata aumentada, uma pressao na parte inferior dos abdominais quando estiver urinando, jato de urina muito fino, resfriados (causados pela retenção).

    Colaterais de baixo nível de E2

    Pele seca, lábios secos, desidratação, perda de libido, ereção matinal e falta de ereção na hora do sexo, perda da ereção durante o sexo, perda de sensibilidade, glande do pênis seca, glande do pênis branca, perda de “girth” (não sei o que é isso, girth é circunferência em inglês), irritabilidade, oscilações no humor, hesitação antes de urinar, transpiração excessiva de noite, perda de apetite, fadiga constante, letargia, resfriados (por conta da desidratação), efeito diurético (urinar mais água do que você toma) (por isso a dor nas juntas), coceira no couro cabeludo, pensamentos obcessivos.

    Como vocês podem imaginar, eu já tive cada um desses colaterais nesses ultimos anos em que eu venho fazendo uso de esteróides. E eu tenho certeza que estou esquecendo de citar alguns colaterais. Quando você apresentar um desses efeitos colaterais, encare isso como um sinal, use essa lista pra ter uma noção geral da coisa. Digamos que você apresenta os colaterais "perda de libido", pele seca e sem acne, pela lista de colaterais que eu passei você saberá q o seu E2 está muito baixo. Agora digamos q você apresente os colaterais perda de libido, acne, agressividade incontrolavel e retenção, novamente de acordo com a lista de colaterais você saberá q o seu E2 está alto. Nunca se baseie em apenas um colateral para tentar adivinhar o seu nível de E2, estar retido e apenas retido nao quer dizer nada, assim como estar com a colateral "pele seca" e só com a pele seca também nao significa nada.
    Tenha em mente uma coisa, estrogênio é bom para você de varias formas diferentes (libido, humor, qualidade da pele, cabelo, unhas etc) mas, MAIS IMPORTANTE AINDA, ESTROGENIO É BOM PRO SEU FIGADO. Com certeza vc já escutou que o anastrozol e o letrozol podem ser nocivos ao seu fígado e que o aromasin seria uma melhor escolha, mas, a verdade é que todos os IAs são ruins para o seu fígado. No momento q vc começa a baixar o seu nível de E2 pior o seu figado vai ficar, nao importando qual IA vc ta usando, unica coisa q importa é o QUANTO você baixou o seu E2. Se vc baixa o seu e2 para, vamos dizer 10nl/dl, você não vai perceber se você despencar o seu e2 para a casa de um dígito. Te garanto q o seu HDL e LDL estarão completamente modificados, não importanto qual IA vc optou por usar.

    IA suicidas x IAs não suicidas/que se ligam

    Anastrozol e Letrozol são IAs Não Suicidas, tudo o que eles fazem é ligar qualquer estrógeno que tenha sido convertido diretamente com a sua enzima da aromataze. Cada IA liga uma diferente porcentagem de estrogênio. O Letrozol liga mais que o Anastrozol, com certeza. O problema com esses IAS é que quando você para o uso deles, todo aquele estrogênio acumulado pelas semanas/meses que você passou usando o IA, derrepende se soltam das suas enzimas da aromataze e caem direto no seu plasma sanguíneo, esse processo é chamado de efeito rebote do estrogênio e eu tenho certeza que você já sabe que esse efeito rebote pode ser pior que a alta concentração de estrogênio no seu organismo durante o ciclo, pois, normalmente, quando você para de usar o seu IA você opta por: ou entrar em Cruise com low test ou fazer TPC. Em ambos os casos você tem bem menos testosterona no seu organismo do que você tinha antes e uma vez que todo aquele estrogênio é liberado você tem uma chance muito maior de ter ginecomastia e, com absoluta certeza, você vai ficar parecendo um daqueles peixe-balão e, além disso tudo, você vai ficar se sentindo um molenga (depressivo, sem libido) por varias semanas até q o seu nível de E2 e testosterona voltem ao normal.

    O Aromasin é a nova geração dos IAs. Ele é suicida! A diferença entre ele e outros IAS é que o Aromasin vai destruir uma certa porcentagem das suas enzimas da aromataze e, ao fazer isso, ele também acaba matando qualquer molécula de estrogênio que estava sendo criada (via processo de aromatização das moléculas da testosterona) por esta enzima. Significa que quando você para de usar o Aromasin não existe a possibilidade do efeito rebote q você teria com os IAS não suicidas..de jeito nenhum! (sem estrogênio, sem efeito rebote, visto que o estrogênio é morto, não é liberado no plasma sanguíneo). No máximo você vai ter que esperar um tempinho ate o seu corpo começar a produzir mais enzimas da aromatase (uma coisa pessíma, caso você tenha despencado com o seu nível de e2, quando comparado aos outros IAS. (não entendi mto bem essa parte, leiam o original aqui e vejam se entendem melhor: “if anything you will have to wait for a while for your body to start producing more aromataze (very bad if you crashed your estro comparing to the other AIs)”
    Cada pessoa é diferente no tocante ao tempo que leva pra que o organismo volte a criar novas enzimas aromatase, para mim esse processo demora mais ou menos 2 semanas, pra outra pessoa pode demorar de 1 à 3 semanas. A única maneira de acelerar esse processo é usando HGH, você pode usar toda a Dbol ou TNE que você quiser, se vc tiver despencado seu nível de E2 com o Aromasin e não tiver mais enzimas da aromatase atuantes, você não irá reter nada de água por conta do uso desses compostos, não vai haver aromatização, mas por outro lado você não vai ter nenhum resultado..com o Dbol pelo menos.
    Anastrozol/Arimidex

    Adex vai baixar seu E2 em 50-60 por cento. Claro que se você continuar tomando a porcentagem vai acumulando, então você baixa o seu 50 por cento de E2 em outros 50 por cento e assim vai. Você pode facilmente acabar com o seu E2 em níveis baixíssimos caso você faça o uso desse medicamento por um período de tempo suficiente aliado a uma dose alta o suficiente e ao fato de você não estar convertendo muito estrogênio por conta de AES que aromatizam (quando você está usando dose baixa de testosterona e alta de Adex). O Adex, na minha opinião, é o que se encaixa melhor para TRT, a razão é a taxa que ele baixa o seu estrogênio, quando comparado aos outros IAS, é a menor. Para TRT você só precisa de 1mg Adex/semana pra manter seu nível de E2 dentro do normal (e2 = 20-25ng/dl = ponto ideal)
    Porquê o Adex é ruim pro blast? Este pequeno post foi retirado de outro fórum, foi escrito por um médico, não são minhas palavras, mas refletem muito bem as minhas experiencias com o Adex.
    Adex nao é muito eficiente para drogas q tem tendência a aromatização “peripheral”, Dbol em particular. Muitas vezes uma dose cheia de 2mg de Adex por dia não vai dar conta da retenção do Dbol. Adex é melhor para a supressão do E1, affinity tecido, gonadal, adrenal, etc e pelo fato de ser um inibidor competitivo (não saquei mto bem..essas parada mto cientifica me fodem as vezes). Ele suprime o E1 até mesmo nas mais baixas das doses, mas precisa doses bem maiores para que se possa ver algum impacto significativo na aromatase peripheral.

    Em cutting com low test e AES não aromatizantes ele é tão bom quanto qualquer outro IA, mas quando em um bulking com drogas que aromatizam bastante o Adex é o pior IA q você pode escolher. Não importa o quanto você use, você ainda vai ficar bem mais retido do que você ficaria se estivesse usando Letro ou Aromasin.

    Dose comum qdo em blast: 0,5mg TSD/DSDN

    Dose de TRT: 0,25mg DSDN ou 1mg por semana

    Aromasin/Exemesane

    Sem duvida é a melhor escolha para o seu blast. Porém ele também tem as suas contrapartidas. Eu acabei descobrindo que quanto mais você usa o Aromasin mais sensível a ele você vai ficando. Quando você começa com Aromasin, 25mg ao dia é uma dose comum para um ciclo mediano, por exemplo 750mg Testosterona e 500mg de Decanoato de Nandrolona. Com o passar do tempo você vai precisando de cada vez menos Aromasin para controlar o seu E2, com o passar do tempo você vai acabar precisando só de 12,5mg DSDN (se não menos) para esse mesmo ciclo mediano citado. Porém saibam isso não acontece em alguns dias, demora meses. Outra coisa ruim do Aromasin é a perda de cabelo, quando comparado aos outros Ias, eu cheguei a conclusão q ele me faz perder bem mais cabelo. Um colateral do Aromasin é a Alopecia, os outros dois IAs até tem perda/afinamento do cabelo como efeito colateral, mas não essa perda não chega não é grande o bastante para chegar a se enquadrar em um quadro de Alopecia (Em tempo: Alopecia ou alopecia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele.)
    Como mencionado antes, o maior medo com o Aromasin é você acabar abaixando demais o seu E2. Se você chegar nesse ponto a única saída será esperar ou aumentar a dose de HGH. Caso isso ocorra, espere pelo menos uns 10 dias para recomeçar a administrar qualquer dosagem de Aromasin, isso vale até mesmo se você for mudar pro Arimidex ou outro qualquer.
    O melhor post que eu já vi sobre aromasin, e que reflete minha experiência em 100%, é o que segue:

    Ahhhhhhh-romasin?! O rei dos Anti-Estrogenio

    Esse post vai ser meio longo, mas tire um tempinho pra ler ele com atenção, é provavelmente a coisa mais importante que você vai ler na sua vida, caso você seja um bodybuilder (haha talvez não, mas tem umas pérolas aqui).

    O Exemesane, comercializado sob o nome de Aromasin, fabricado pela Pfizer, é um inibidor suicida das enzimas da Aromatase disponível em via oral. < essa sentença descreve examente porque o Aromasin é o rei dos IAs pra fins de bodybuilding.
    Por conta do Aromasin ser esteroidal, isto cria uma cena de supressão do estrogênio favorável, concede alguns vantagens ótimas quando comparado aos outros IAs, isso ocorre tanto no papel (ou bula) quanto em experiências na vida real. Os IAs esteroidais tem a vantagem de serem amigáveis ao perfil lipídico, todos eles abaixam o nível de SHBG o que acarreta em um aumento da proporção de testosterona livre para fazer ligações no seu organismo, o que, como muitos bodybuilder profissionais sabem, pode ter um impacto relativamente grande nos ganhos.
    Eu acho que é importante entender como as drogas trabalham para se saber como dosá-las corretamente. O Aromasin é um IA suicida, isso significa que ele se liga as enzimas da Aromatase e, ao fazer isso, ele as desliga e as destrói. Por isso que ele é chamado de “suicida”. Esse composto químico é tipo um piloto kamikaze que você soltou no seu corpo com o intuito de destruir suas enzimas da Aromatase, e é isso o que o torna tão especial.
    A meia vida do Aromasin em machos humanos é na verdade bem pequena, 9 horas, e ele é rapidamente eliminado pelo seu organismo, entretanto, já que no momento que ele entra na sua corrente sanguínea ele rapidamente destrói 80-90% das suas enzimas da Aromatase, ele mantém uma redução significativa da concentração de estrogênio no seu organismo, isso ocorre por até 72 horas depois de uma única dose de 25mg de Aromasin. Os níveis de estrogênio só começam a subir outra vez depois que o seu corpo começa a criar novas enzimas da Aromatase para substituir aquelas que foram destruídas pelo Aromasin.
    Existe um ótimo estudo acerca das consequências da administração do medicamento Aromasin em homens que descobriu o seguinte:
    -24hrs depois de uma dose de 25mg os níveis de estrogênio são reduzidos em 70-80%

    -72hrs depois os níveis de estrogênio ainda estão 40% abaixo do padrão, ainda que a droga em si tenha sido quase completamente eliminada.

    -120hrs depois da dose inicial os níveis de estrogênio voltam ao normal (sem efeito rebote)
    Isso significa dizer que você pode achar o timing e a dosagem desse medicamento que funciona melhor em você. Eu já vi alguns caras recomendarem 25mg por dia e também já vi recomendarem 12.5mg a cada 4 dias, por esse estudo você pode ver o porquê ambas são eficientes visto que promovem níveis diferentes de supressão de estrogênio, sendo corretas ou incorretas de acordo com o caso em questão. É essa flexibilidade que torna o Aromasin um IA tão versátil.

    Mas calma aí, tem mais! O Aromasin é também uma droga para TPC considerada excelente! Em homens adultos, foi descoberto que o Aromasin pode aumentar o nível de testosterona total em até 60% depois de apenas 10 dias em 25mg/dia, porém o mesmo estudo descobriu que, ao mesmo tempo que o medicamento aumentou o nível de testosterona total em 60%, a quantidade de testosterona livre no organismo foi aumentada em mais de 100%. Isso mesmo, ele duplica a testosterona bio-disponível (estamos falando da testosterona endógena, é claro. Isso não se aplica a uma injeção de testosterona sintética).
    Eu posso te falar o seguinte: Quando eu tomo Aromasin durante a TPC os resultados são dramáticos. Falando honestamente, a minha libido nunca desaparece, isso em qualquer ponto da TPC, e eu me sinto absolutamente fantástico dentro de apenas alguns dias, e isso tudo tomando apenas 12.5mg ao dia, o único colateral que eu notei foi articulações e outras áreas um pouco enrijecidas (isso se dá por conta do nível baixo de E2).

    Prós:

    -Poderoso IA capaz de parar a ginecomastia completamente sozinho (isso se aplica para compostos que aromatizam)
    -Tem efeitos poderoso contra a retenção
    - Abaixa o nível de SHBG, aumentanto a testosterona livre, tornando os outros esteroides anabólicos mais bio-disponíveis (leia: mais ganhos)
    - Pode ocasionar um aumentando da libido tanto dentro quanto fora do ciclo (TPC)
    - Aumenta o IGF-1
    - Não ocasiona mudanças adversas ao perfil lipídico em homens (Saiba que o seu perfil lipídico não ficará intacto caso você estiver ciclando, porém esse medicamento não piora a situação)
    - Não eh hepatotóxico (nocivo ao fígado)
    - Não apresenta o efeito rebote

    Contras:

    -Problemas típicos de IAs como articulações enrijecidas e possível letargia, mas isso só ocorre caso você deixe o seu nível de E2 abaixo do normal.
    - Ele é mais difícil de achar do que o Arimidex ou o Letrozol.

    Uso apropriado do Aromasin:

    1) Controle de Estrogênio dentro do ciclo – Isso mesmo, qualquer problema relacionados ao nível de estrogênio que você possa vir a apresentar deve ser tratado com esse medicamento, desde ginecomastia até acne e retenção hídrica, o Aromasin é tiro e queda. Use 12.5mg a cada 4 dias para prevenção contra ginecomastia e controle de retenção, ou use 25mg todos os dias na fase de pré-contest ou caso você seja um cara com tendência a apresentar ginecomastia ou a “cara de síndrome de down”. A beleza do Aromasin é que ele é OK para você usar como método prevenção, e não somente deixar para começar a administrar quando a ginecomastia já estiver aparente e ele não atrapalha os ganhos tanto quanto os outros IAs. Eu ainda recomendaria usar IAs só caso você realmente precise deles, mas se você faz questão de faze o uso de um juntamente com o seu ciclo, você não conseguiria escolher um medicamento melhor que esse.

    2) TPC – O Aromasin é a principal droga de TPC na minha experiencia. Honestamente, a TPC fica até legalzinha quando você inclui o Aromasin (talvez eu esteja forçando a barra um pouco) mas ele é show de bola comparado ao clomid/tamox e significativamente melhor que o Arimidex (mais potente e menos colaterais). Ele trabalha muito bem com o HCG e mantém a aromatização extra causa pelas injeções de HCG sob controle (dando até pra você usar mais HCG, mais que 500iu por injeção), outro bônus é que, jé que é um medicamento seguro e relativamente confortável para ser usado por grandes períodos de tempo, você pode esticar a sua TPC para 6 ou 8 semanas quando estiver se recuperando de ciclos muito supressivos só para ter certeza que você terá tudo funcionando em ordem denovo no momento em que você sair da TPC.

    3) Reverter a Ginecomastia – juntamente com um SERM (tamox) e/ou um composto derivado do DHT o Aromasin pode ser muito eficiente em reverter/reduzir uma ginecomastia preexistente.

    4) Aumento do nível de testosterona fora do ciclo – As vezes eu não estou afim de ciclar, mas ainda quero aquele algo a mais, então eu tomo 25mg DSDN por 4 a 6 semanas, os meus ganhos não melhoram taaaaanto assim, mas definitivamente melhoram, mas de qualquerr jeito eu faço isso mais pelos efeitos na libido e psicológico.

    5) Hipogonadismo – Então você está envelhecendo, você tem ciclado desde que tinha 21 aninhos e os seus níveis naturais de testosterona simplesmente nunca ficam em um nível aceitável, mas mesmo assim você não está afim de fazer HRT. Bom, o Aromasin vai te trazer de volta para o jogo sem que você precise mergulhar de cabeça no HRT.

    Uso inapropriado do Aromasin:

    1) Proporcionar “hot flashes” à sua namorada. (é uma piadinha, que por sinal eu não entendi, então desconsiderem.)

    Bom, isso é o que eu tinha para escrever sobre o melhor IA existente, com certeza deve ter faltado algumas coisas, então se alguém tiver alguma pergunta a fazer, sinta-se livre pra me mandar PM ou me perguntar nesse tópico (ISSO EH O CARA FALANDO LÁ! NÃO VENHAM ME MANDAR MP QUE EU NÃO SEI QUASE PORRA NENHUMA!!!!)

    Doses comuns: 12.5mg TSD/DSDN/A CADA 4 DIAS, 25mg TSD/DSDN

    Dose de TRT: 6.25mg TSD. 12.5mg 2 ou 3 vezes na semana

    Letrozol:

    Esse é um IA que você pode viver sem. É de longe o mais nocivo de todos os IAs, não necessariamente porque quando você usar ele o seu nível de estrogênio vai ficar baixo de mais, mas o composto químico/ingredientes ativos do Letrozol são considerados bem nocivos ao nosso organismo.
    Alguma vez você já subiu uns lances de escadas e quando chegou lá em cima sentiu que estava morrendo, tipo o que um cara de 250kgs sentiria depois de dar dois passos na rua? Bom, isso é o que o Letrozol pode fazer com você. O que eu quero dizer é que esse negócio afeta os seus triglicerídeos, se você fazer o uso de Letrozol por um período de tempo suficiente combinado com uma dose alta suficiente, você vai acabar com os seus triglicerídeos tão altos que até mesmo depois de ter dado uns 10 passos você já vai estar sofrendo pra respirar.
    A única aplicação para o Letrozol (que pode ser evitada/substituida por Aromasin) é na fase de pre-contest. Eu jamais usaria em um bulking, cutting ou tratamento de reversão de ginecomastia. É colateral de mais para efeito de menos.
    Alguma vez você já tomou o Letrozol e ainda assim sentiu os mamilos sensíveis? Sabe porquê? O Letrozol abaixa o SHGB dramaticamente, isso permite que o seu nível de testosterona livre tenha um pico e, como resultado disso, que alguma fração dela aromatize e se torne estrogênio, essa é a razão que os protocolos de reversão de ginecomastia com Letrozol não funcionam (especialmente quando sugerem q você use esse medicamento por apenas 1 semana). Para que você tenha pouco estrogênio livre no seu organismo (Isso os IAs não conseguem abaixar) você precisa abaixar o seu estrogênio total. Entretanto todos que estão tentando reverter a ginecomastia necessariamente já estão com o estrogênio alto, então no momento que você insere Letrozol você pode vir a liberar uma quantidade ainda maior de estrogênio livre na sua corrente sanguínea, o que pode acabar fazendo com que a sua ginecomastia piore! Para se proteger desses estrógenios livres na sua corrente sanguínea você precisa de um SERM, é por essa razão que você não pode reverter a ginecomastia sem um SERM já que todos os IAs abaixam o SHGB. (aumentando a testosterona livre, podendo fazer com que essa testosterona livre aromatize e se transforme em estrogênio livre, que então poderiam se ligar aos receptores de estrogênio localizados no seu peito o que ocasionaria em uma piora no quadro de ginecomastia. Os SERMs evitam que os estrogênios se liguem aos receptores de estrogênio localizados no seu peito, sendo assim impossibilitam que esses estrogênios extras ocasionem a ginecomastia, porém eles não evitam o aparecimento de outros colaterais por conta de um alto nível de estrogênio).
    Tenha em mente também que você não deve usar Tamoxifeno/Clomid juntamente com Anastrozol ou Letrozol, pois você minimiza a eficiência desses dois IAs em 40% (isso não ocorre vice-versa, a eficiência dos SERMS continuará em 100%)

    Dose comum: 0,62 mg TSD/DSDN , 1.25mg TSD/DSDN

    SERMS:

    Tenha em mente que todos os 3 SERMS citados aqui vão trabalhar em favor do seu fígado (Agonistas), visto que eles são estrogênios medianos e, como dito antes, estrogênio é bom para o seu fígado, sendo assim a adição de um SERM sempre vai fazer com que o seu HDL/LDL melhore. Nenhum dos SERMS abaixa o seu estrogênio, na verdade eles aumentam o seu nível de estrogênio total. Eles também bloqueiam a ação do estrogênio na área do mamilo, mas, assim como os IAs não suicidas uma vez que esses estrogênios são liberados (quando você cessa o uso do medicamento) você tem o efeito rebote, o que acarreta com que o seu nível de estrogênio fique maior do que antes.

    Nolvadex/Tamoxifene

    Agonista (significa dizer que este medicamento trará benefícios) : Figado, Utero

    Antagonista (significa dizer que este medicamento não trará benefícios, no caso em questão ele não trará benefício à região do mamilo, visto que irá bloquear a ação dos estrogênios nesta área): Seio/mamilo

    Como eu tenho certeza que você já escutou, O Nolvadex reduz os níveis de IGF-1 em 25% então isso pode parecer como a maior desvantagem do mundo, mas se você levar em conta que o seu fígado vai estar mais saudável enquanto você faz o uso deste medicamento, vai acabar equilibrando o fato de os seus níveis de IGF-1 serem reduzidos.
    O Nolvadex é mais indicado para TPC e não pra ser usado dentro do ciclo, já que promove um aumenta de 60% dos níveis de testosterona natural (o que é ótimo durante o período de TPC) e diminui os níveis de IGF-1 (o que é péssimo se você está procurando otimizar os seus ganhos).

    Dosagem no ciclo: 20-40mg/TODOS OS DIAS/DIA SIM DIA NÃO

    Raloxifene/Evista

    Agonista: Fígado, ossos (assim como o Decanoato de Nandrolona este medicamento aumenta a densidade ossea, sendo um reconhecido tratamento contra osteoporose)

    Antagonista: Seios/mamilos (Mais forte que o Nolvadex).

    O Raloxifeno não afeta os níveis de IGF-1 de jeito nenhum, ele também ele aumenta a sua densidade óssea, porém não chega nem perto de trazer o benefício aos seus tendões que o Decanoato de Nandrolona traz, então ele pode ser uma espada de duas pontas no caso de você não estar fazendo o uso conjunto de Decanoato de Nandrolona, visto que ao você ter ossos e músculos mais densos/fortes a chance de lesões nos tendões aumenta.
    O Raloxifeno é o SERM ideal pra terapia dentro do ciclo, já que é ele é agonista dos seus ossos, não afeta os níveis de IGF-1 e é perfeitamente seguro administrá-lo com um 19nor. Raloxifene não deve ser usado em TPC, já que ele aumenta os seus níveis de testosterona natural em apenas 40%, isso é 20% a menos que o Tamoxifeno.

    Dosagem dentro do ciclo: 60mg-120mg/DIA/DIA SIM DIA NÃO/A CADA 2 DIAS

    Tamox vs Raloxifene (em relação ao HGH/IGF-1)

    Objetivo do Estudo: Comparar o impacto do Tamoxifeno e do Raloxifeno no nível de GH/IGF-1 e gonadal axes (termo técnico, não consegui traduzir então deixei no original) em machos saudáveis.
    Formato: Nós conduzimos um estudo customizado, open-label crossover study (termo técnico, não consegui traduzir então deixei no original)
    Pacientes e Intervenção: 10 homens saudáveis foram submetidos a um tratamento sequencial de 2 semanas com Tamoxifeno (10 e 20mg/dia) e Raloxifeno (60 e 120mg/dia), com um período de 2 semanas de intervenção para desintoxicação dos medicamentos.
    Medidas Tomadas no Estudo: Nós medimos a resposta do GH à arginina e níveis circulantes de IGF-1, LH, FSH, Testosterona e SHGB.
    Resultados: O Tamoxifeno, porém não o Raloxifeno, diminuiu significativamente os níveis de IGF-1 em 25% (P < 0.01) e aumentou os níveis de SHGB em 20% (P < -0.05) na maior dose terapêutica administrada. Houve uma significante tendência que não foi acompanhada estatisticamente em relação a redução da resposta do GH à arginina com ambos os SERMS. (There was a nonstatistically significant trend toward a reduction in the GH response to arginine with both SERMs.) Ambas as drogas significativamente aumentaram as concentrações de LH, FSH e Testosterona. O aumento no nível de Testosterona (40% vs 25%) e LH (70% vs 30%) foi significativamente maior com o Tamoxifeno.
    Conclusões: Tamoxifeno, mas não o Raloxifeno, diminui os níveis de IGF-1. Ambos os SERMS estimularam a “gonadal axis”, com o Tamoxifeno causando um efeito maior sobre ela. Nós concluímos que, nessas doses terapêuticas, o Raloxifeno perturba o GH e as “gonadal axes” em um proporção menor que o Tamoxifeno.

    Tamox vs Ralox: Ginecomastia

    (Bom, aqui ele coloca um estudo, cheio de termos técnicos, que explica o que eles vão fazer com os pacientes, quais são os objetivos, como eles vão verificar o que aconteceu com os pacientes, enfim, é uma coisa maçante demais para ser traduzida, cheia de termos que eu sinceramente não consigo entender/traduzir e é uma coisa que não vai agregar muito para o intuito do texto, a parte que nos interessa, os resultados, foram traduzidos e são extremamente interessantes e importantes. Quanto ao estudo em si, eu vou deixar o original aqui para caso vocês tenham interesse em verificar como foi conduzido o experimento)
    OBJECTIVES: To assess the efficacy of the anti-estrogens tamoxifen and raloxifen in the medical management of persistent pubertal gynecomastia. STUDY DESIGN: Retrospective chart review of 38 consecutive patients with persistent pubertal gynecomastia who presented to a pediatric endocrinology clinic. Patients received reassurance alone or a 3- to 9-month course of an estrogen receptor modifier (tamoxifen or raloxifene).

    Resultados: A idade média dos pacientes era de 15 anos, com ginecomastia presente a 28.3 (16.4) meses. Em média, a redução do diâmetro da glândula mamária foi de 2.1 (95%) depois do tratamento com Tamoxifeno e de 2.5 (95%) depois do tratamento com Raloxifeno. Uma melhora considerável foi vista em 86% dos pacientes recebendo Tamoxifeno e em 91% dos que estavam recebendo Raloxifeno, porém uma maior proporção dos pacientes obteve uma redução significante da ginecomastia (redução maior que 50%) com o Raloxifeno (86% dos pacientes recebendo Raloxifeno tiveram uma redução da ginecomastia maior que 50%) do que com o Tamoxifeno (41% dos pacientes recebendo Tamoxifeno tiveram uma redução da ginecomastia maior que 50%). Nenhum efeito colateral foi visto em nenhum dos pacientes.
    Conclusão: A inibição da ação do receptor de estrogênio na área do peito aparenta ser segura e eficiente, proporcionando uma redução da ginecomastia recorrente desde a puberdade, com o medicamento Raloxifeno apresentando um melhor resultado em relação ao Tamoxifeno.

    Clomid

    Agonista: Fígado

    Antagonista: Seio/mamilo

    O Clomid é uma droga bem nociva. Deve ser evitada a todo custo, se você vier a apresentar os colaterais relacionados à visão que este medicamento pode vir a causar, como por exemplo, a vista embaçada, eles continuarão para o resto da sua vida. São casos raros, mas acontecem.
    O Clomid só deve ser introduzido em protocolos com a supervisão de um médico, visto que se você quer voltar a produzir esperma novamente, você irá ter que fazer o uso contínuo de Clomid, aliado ao HCG, por 9-12 meses seguidos. Este medicamento até tem algum uso para a TPC, mas ele pode ser completamente evitado usando somente um SERM ou usando o ideal (Tamox + aromasin)

    Algumas informações sobre o Clomid:

    - O Clomiphene é um misto de agonista/antagonista. Isto se dá pelo fato de o clomiphene ser composto de dois isômeros: enclomiphene e zuclomiphene. Enclomiphene é um receptor antagonista de estradiol (E2). Zuclomiphene é um receptor agonista de estradiol (E2). De qualquer maneira, o fato de o efeito antagonista ser mais pronunciado se dá pelo fato de sua composição ser 70% trans (enclomiphene) e 30% cis (zuclomiphene). O Tamoxifeno é um SERM mais estrito, diminui o efeito do estrogênio no corpo, potencializando a ação do Clomid. Esta combinação veio após 100 anos de experiências médicas.
    Então o Tamoxifeno é mais antagonista (para a região do mamilo/seio, lembram?) do que o Clomid. É melhor em bloquear o ER (ação do estrogênios na área do mamilo) do que o Clomid. O Clomid também aparente exercer efeitos agonistas nas partes que cérebro que controlam as emoções. Isso explica o porque alguns homens ficam parecendo “mulherzinhas de TPM” durante o uso de Clomid.

    - O Tamoxifeno é também feito de um pouco mais de isômeros, o isomero cis do Tamoxifeno (que é inativo), trans-tamoxifen e o isômero trans-4-OHT.

    - O Clomid vai duplicar o seu LH (em 100mg/dia) no período de 5-7 dias e aumentar o FSH em 20-50%. O LH aumenta rapidamente depois do ciclo, mas não tanto assim

    - Clomid vai aumentar a testosterona endógena (total) em 146% depois de 3 meses em 25mg/TSD.

    - Clomid em 100mg/dia vai aumentar a testosterona endógena (total) em 268% em 8 semanas e a testosterona livre em 1.410% (isso não é um erro de digitação).

    - O Tamoxifeno aumentou a testosterona na corrente sanguínea (testosterona livre) em 142% do nível padrão em apenas 10 dias. Foram necessários 150mg/dia de Clomid para conseguir o mesmo resultado de 142%. Depois de 6 semanas ele aumentou os níveis de testosterona e LH numa média de 183% e 172% dos valores iniciais.

    - Outra coisa para se tomar nota depois do estudo mencionado acima é o quão sensível a glândula pituitária ficou ao GnRH. Quanto mais sensível a glândula pituitária é ao GnRH, mais LH ela vai produzir. O Tamoxifeno aumenta a sensibilidade da glândula pituitária ao GnRH e o Clomid aparenta diminuir.

    - Estrogênio vai diminuir a sensibilidade ào GnRH. Não vai aumentar. Se o estrogênio por um acaso aumentasse a sensibilidade da pituitária ao GnRH esse acontecimento se chamaria “estrogênio no auge”. Aprimorar a pituitária a ser mais sensível ao GnRH. Isso acontece em fêmeas, mas não em machos. Não há evidencia da aprimoração do estrogênio em machos.

    -O Tamoxifeno é mais anti-estrogênico do que o CLOMID. Ambos são SERMs, com efeitos agonistas/antagonistas nos tecidos “selecionados”. Ambos irão bloquear a aromatização no tecido mamário. Ambos são agonistas ao fígado, o que deve explicar o aumento das proteínas que se ligam ao IGF e consequentemente a diminuição do IGF no plasma.

    Dose no ciclo: 50mg/DSDN

    Alguns dizem que este medicamento pode substituir o HCG, mas eu prefiro não ir por esse caminho. O Clomid causa muitos problemas mentais para ser usado em um ciclo, na minha opinião.

    Suporte à Prolactina:

    Caber/Cabergolina/Dostinex/Cabaser

    O Caber irá baixar a sua progesterona e inibir a prolactina/lactação. É um agonista da dopamina, o que significa que ele não vai deixar o seu corpo lactar pois ele vai ocupar os seus receptores de dopamina (esses receptores são os responsáveis pela lactação). Caber é o suporte perfeito para a prolactina quando você estiver administrando algum 19nor, isso na minha opinião. Os seus efeitos colaterais são mínimos, nada de sonolência, não afeta os padrões de sono e em geral, no tocante às doses, é bem mais flexível que o Pramipexole ou Bromo. Também não existe nenhum efeito adverso por você cessar o uso do Caber, diferente do que acontece com o Pramipexole.
    O Caber é um medicamente de renome, ele reduz o tempo de inatividade (pelo que eu entendi o Caber reduz o tempo que você tem que esperar até ficar sexualmente ativo outra vez), não confundam isso com ele proporcionando orgasmos múltiplos, então digamos que você precisa de 1 dia para estar inteiro denovo depois de sessão de sexo, duas semanas depois de começar com o Caber você vai sentir uma diminuição significante nesse tempo de inatividade, você passaria a precisar de apenas 12-16hrs pra estar pronto pra próxima sessão, se você precisa de 2hrs pra estar pronto de novo você passaria a precisar de 1h e assim vai.
    Esse medicamento é também conhecido pelo seu efeito de orgasmo multiplicado, então quando você ejacular vai parecer que você está ejaculando o dobro ou o triplo. Isso necessita ser explicado melhor para o usuário. Explicando, no que toca a ejaculação, mesmo que ela não seja instantâneo, quanto mais você segurar dentro de você maior será o prazer que você sentirá quando finalmente você deixá-la sair (Funciona assim: Quanto mais tempo você ficar se segurando para não gozar, maior vai ser o seu orgasmo quando você finalmente gozar). Outra coisa, digamos que você esteja sem o Caber no seu sistema, aí você deixa um pouquinho de ejaculação escapar (sabe quando você está se segurando pra não ejacular, mas um pouquinho dela escapa mesmo assim?). Geralmente, quando isso acontece, você tem uma grande chance de perder a ereção, mas uma vez que você estiver com o Caber no seu sistema, se você por um acaso deixar esse pouquinho de ejaculação escapar, a sua ereção vai ficando cada vez mais forte e o seu clímax vai ser insano. Dito isso, você pode ter, digamos 4-5 pequenos orgasmos, combinando-os com um orgasmo gigantesco no final, que irá parecer com o dobro ou triplo de um orgasmo que já seria gigante (Um orgasmo gigante triplificado!). Enfim, isso precisa de prática e auto-controle por parte do usuário.

    Dose comum em ciclo (para prevenção): 0.25-0.50mg/a cada 3 dias

    Dose comum para parar lactação: 1-1.5mg/a cada 3-5 dias.

    Pramipexole/Mirapex

    (Créditos para Nuk3d)
  16. Gostei
    Luiz.F deu reputação a KawaNx em Bolsonaro Candidato À Presidencia   
    Nunca que iria votar num cara religioso, "racista"  ainda por cima ditador.
     
    Para melhorar o brasil a curto prazo privatizar tudo, Ja iria diminuir a corrupção.
    Liberar tudo qualquer tipo de drogas "Acabaria ou diminuiria com o trafico"
    Diminuir ou acabar com os impostos de empresas brasileiras 
    Diminuir os impostos de produtos importados 
    Reforma completa nas leis 
    Acabar com o imposto sobre funcionário
    Acabaria com o salario minimo "Geraria mais empregos com menor carga horaria e o empregador pagaria mais por não haver impostos sobre aquele funcionário"
    Essas são algumas coisas que um presidente deveria tentar fazer para melhorar o brasil, PATRÃO RICO, FUNCIONÁRIO COM DINHEIRO VIVA O CAPITALISMO!! KKK
     
  17. Gostei
    Luiz.F recebeu reputação de SALEMDOBEM em ácido acetilsalicílico - O mais antigo "anabolizante"?   
    AS teria efeito positivo sobre os problemas cardíacos apenas pq diminui a agregação plaquetária ( Inibidor seletivo e irreversível da COX 1 ) e até usado em associação de medicamentos em quadro de trombo ou embolias . Menor agregação plaquetária não influencia em maior circulação sanguínea , se isso fosse verdade todo indivíduo que fizesse tratamento com AS teria que ter cuidado para não ter um aumento da PA .
  18. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Hipertrofia.org em Entrevista Luis Henrique Zouein - RESPONDIDA!   
    ENTREVISTA REALIZADA PELO MEMBRO DEBEW
     
    Para trazer mais um pouco do mundo do PL para o fórum, já que o público adepto a este esporte vem crescendo, tomei a iniciativa de buscar, junto aos PL brasileiros, algumas entrevistas para que possam dividir conosco seus conhecidos sobre a modalidade.
     
    Conversei na Segunda-feira com o PL Luis Henrique Zouein, Bi-Campeão brasileiro(2014-2015), campeão sul-americano jr 2014 e adulto 2015, campeão pan-americano adulto 2015.
     
    (entrevista logo abaixo)
     
     
     
     
    Hipertrofia.org: Quais suas referências dentro dos esportes de força? (Seja PL/WL/Strongman)
     
    Zouein: Tenho algumas inspirações ou ídolos nos esportes de força. Atletas que acompanho pelas redes sociais, e alguns que tive o enorme prazer de conhecer em competições nacionais ou internacionais. No Brasil, minha grande inspiração e ídolo é o powerlifter David Coimbra. Também no Powerlifting, acompanho o Ray Willians, que tive o prazer de conhecer no Mundial IPF Raw este ano na Finlândia, Dan Green, Konstantin Konstantinovs, Misha. No LPO, Ilya Ilyin, Klokov e o egípcio Ehab são atletas que estou sempre acompanhando. No strong, Brian Shaw, que também compete Powerlifting!
     
    Hipertrofia.org: Há quanto tempo treina e quando/porque decidiu que iria começar a competir como PL?
     
    Zouein: Comecei a praticar Powerlifting há pouco mais de 3 anos, em meados de 2012, e não parei mais. Fui convidado a competir uma copinha organizada pela IPF do Rio de Janeiro pelo André Jenz, atleta que hoje é meu treinador e meu grande amigo no esporte, senti aquela adrenalina de competição, e fiquei viciado. Eu já agachava e supinava há alguns anos para fins estéticos (bodybuilding), mas o Levantamento Terra e os treinos de força eu havia conhecido há poucos meses.
     
    Hipertrofia.org: Você se diverte durante seus treinos?
     
    Zouein: Há dias em que o corpo e mente pedem para não treinar. O cansaço, lesões, o estresse da rotina, trabalho, estudo, problemas familiares. Não importa. Ao chegar à academia, alongar, aquecer, esqueço de tudo, e aquele período se torna a minha terapia diária. Sem falar nos parceiros de treino, que se tornam grandes irmãos. A verdade é que eu conto as horas do dia para poder ir treinar.
     
    Hipertrofia.org: Como funciona sua alimentação/dieta? Ela muda muito próximo a campeonatos?
     
    Zouein: Testei muitas coisas ao longo destes 3 anos. Carne vermelha ou frango. Comer limpo ou comer lixo também. Arroz branco ou arroz integral. Carbo no café da manhã: sim ou não? Definitivamente minha melhor resposta foi com uma dieta hipercalórica, comendo lixo, carne vermelha, e carboidrato no café da manhã. Sempre com a orientação de um nutricionista. Única alteração acontece quando estou pouco acima da minha categoria, até 105kg, quando reduzo sódio e líquidos.
     
    Hipertrofia.org: Você acha difícil bater o peso para competição e manter/ganhar carga nos lifts bases?
     
    Zouein: No último Pan-americano, por imprudência minha, cheguei faltando apenas 2 dias para a competição com 108kg. Passei 30 horas sem beber água, fazendo sauna, e sem comer sódio. Acabei perdendo mais que devia. Pesei 103.6kg. Mas com a hidratação imediata após a pesagem e uma grande refeição, senti pouco comprometimento no desempenho. E sim, essa refeição foi lixo: 1 promoção do burguer king e uma barra de chocolate.
     
    Hipertrofia.org: Quais estratégias pra prevenção de lesões costuma usar? Possui alguma lesão?
     
    Zouein: Tenho 2 lesões crônicas que aprendi a conviver: Pubalgia, que compromete meu adutor, e 2 protusões discais (l3-l4 e l4-l5), estas mais recentes. Hoje, mais do que nunca, alongamentos e movimentos acessórios fazem parte da rotina de treinamento. Além disto, faço fisioterapia preventiva 2 vezes por semana: propriocepção, fortalecimento do core, alongamento, manipulações.
     
    Hipertrofia.org: Com que frequência costuma treinar os ''big lifts''?
     
    Zouein: A frequência varia de acordo com o momento da periodização. Em geral, costumo agachar todos os dias! Já o supino, entre 3 e 4 vezes na semana, e o levantamento terra, entre 2 e 3. Sempre trabalhando com folga. Dificilmente vou até a falha, menos ainda trabalho com cargas superiores a 90% de RM, salvo em momentos específicos.
     
    Hipertrofia.org: Você costuma implementar variações dos 3 lifts nos seus treinos. Se sim, quais e com que objetivo?
     
    Zouein: Sempre! No agachamento vario altura da barra, posições dos pés, faço frontal, pausado, etc, etc. No supino, vario pegada e inclinação, board, sling shot. No terra, convencional ou sumo, parcial ou déficit. Sou adepto do lema: “Quer ficar bom em algo? Faça este algo”, mas a variação de estímulo é essencial.
     
    Hipertrofia.org: Qual metodologia de treino você sente que te gerou mais ganhos? E por quê?
     
    Zouein: Meu treinador André Jenz não segue uma metodologia específica. No agacho, por exemplo, usamos uma inspiração maior do método Búlgaro. Já para o controle de volume, nos inspiramos nos russos. Alongamos antes e depois dos treinos, como os chineses. Fazemos muitos acessórios e periféricos, como os americanos. Esta combinação é a que vem me trazendo melhores resultados.
     
    Hipertrofia.org: Na sua opinião, qual o papel de isoladores no treino de força ?
     
    Zouein: Os movimentos acessórios são importantes, principalmente quando distantes de competições. Desenvolvimento (press), stiff, paralelas, barras e remadas fazem parte do meu programa o ano todo. Já extensora, flexoras, ou movimentos que isolam o bíceps ou tríceps, apenas no período de base, geralmente no começo do ano. São, contudo, importantes sim, não só em termos de desempenho, como em prevenção de lesões.
     
    Hipertrofia.org: Que quantidade de competições anuais você considera prudente para lifters naturais? Quais possíveis consequências você vê para aqueles que excedem este número?
     
    Zouein: Eu competi demais nos últimos anos, e paguei o preço com lesões. Em 2016 pretendo competir apenas o Brasileiro, Arnold Classic, Sul-americano e Mundial. Acredito que 3 ou 4 campeonatos em um ano seja um número razoável. Mais que isso, a periodização é comprometida, o foco também, o que gera as mais diversas lesões.
     
    Hipertrofia.org: Você disse ter decidido competir no Brasileiro de Levantamento Terra somente na data do evento. Com isto, é possível presumir que você não estava periodizando o treino para fazer esforço máximo neste dia. Você costuma fazer levantamentos acima de 90% de 1RM em dias não programados? Se sim, isso tem sido positivo ou negativo para os seus resultados? Como?
     
    Zouein: Jamais! O Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra foi uma exceção. Contudo, psicologicamente foi importante para perceber que estou recuperado das lesões e que a técnica sumo está encaixando. Não costumo fazer cargas superiores a 90% de RM, salvo momentos muito específicos da periodização. As chances de lesão são enormes e comprometem os treinos seguintes pelo desgaste muscular, articular e neural.
     
    Hipertrofia.org: Você percebe diferenças quanto a organização, estrutura, arbitragem, etc, nos campeonatos IPF realizados no Brasil em relação aos realizados em outros países mais tradicionais no powerlifting? Quais?
     
    Zouein: A IPF inegavelmente é a federação mais organizada no Brasil e no Mundo, e por isso compito por ela. No entanto, nós latinos temos muito que aprender com os europeus em termos de estrutura e logística. Aqui, somos poucos e com apoio insignificante. É difícil realizar um evento no mesmo nível que aqueles realizados na Europa ou Estados Unidos. Falta dinheiro, falta apoio, falta pessoal.
     
    Hipertrofia.org: Se vê competindo no esporte nos próximos cinco, ou dez, ou X anos?
     
    Zouein: O Powerlifting faz parte da minha vida e da minha identidade. Pretendo ser um vovô powerlifter! E com muitas medalhas.
     
    Hipertrofia.org: Quais são suas metas no esporte para 2016? E para o longo prazo?
     
    Zouein: 2016 será um ano de muitas vitórias. Vou trabalhar para manter os títulos de Campeão Brasileiro, Sul-americano e Pan-americano. Já no Mundial, não quero ir apenas para participar, como fui este ano em 2015. Quero dar um sustinho nos russos. Vou para dar trabalho. E claro, uma medalha em Mundial é um sonho, assim como ver o Powerlifting se tornar esporte olímpico.
  19. Gostei
    Luiz.F deu reputação em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Olá,





    Como o craw disse, box squat e o que tá sendo falado sobre fogem do foco do tópico, mas, segue mais um disclaimer sobre:

    Meu take em box squat
    Sobre execução não tem muito o que falar, já tem conteúdo (muito do qual é meu) espalhado pelo tópico. Todos que usam box squat usam como contexto da WSB, disso não tem o que discutir também, e é a partir daqui que se avalia o porquê de se usar box squat.

    Como falei no post anterior, o que é um standard de um agachamento? Simples: O sujeito agacha até a junção entre a parte de cima da coxa e do quadril estarem abaixo da linha do joelho.

    Se você colocar a barra numa posição alta, nos trapézios por exemplo, vai requerer uma posição de tronco mais ereta, óbvio (estudo básico de cadeia cinética). Logo, todos os ângulos envolvidos na cadeia vão ficar mais agudos (i.e. vai aumentar flexão de todos os componentes articulares. No agacho são três: quadril, joelhos e tornozelo). Existe, porém, diferença entre as forças desses tais componentes articulares. O quadril, só pela característica estrutural do acetábulo, já é mais efetivo em realizar trabalho. Depois teríamos os joelhos, e por último tornozelos. Se fôssemos priorizar um dos componentes pra executar o movimento, qual deles seria melhor? O mais fraco deles, os tornozelos? Os joelhos? Não, o quadril (não vamos entrar em méritos de rotação e torque).

    Pensando dessa forma, o ângulo limitador da geração de força nesse sistema é, provavelmente, o tornozelo, porque é o mais fraco. Não. O que limita mais, que vai exercer mais trabalho pra que seja feito desse ângulo um obtuso (devo estar errando um monte nos conceitos aqui, mas whatever, pelo menos desenvolvo o raciocínio e depois alguém me corrige), vai ser o que tá mais agudo, no caso, joelhos.

    Traduzindo: Temos flexão de três coisas, quadril, tornozelo e joelhos, sendo esse último o mais flexionado na cadeia e o que mais vai realizar trabalho, visto que o deslocamento vai ter que ser maior.

    Se tivéssemos que escolher uma estratégia pra aumentar o potencial de gerar trabalho, sabendo das inerências de cada um dos componentes do sistema, poderíamos fazer o quê? 1) obtundir o ângulo de flexão do joelho e do tornozelo, tornando mais agudo o do quadril, ou 2) trabalhar nas inerências, aumentando a capacidade individual de cada um dos componentes.

    Como se faz o número 1? Aumentando a capacidade do sujeito de realizar flexão do quadril. Como se faz o número 2 (sem piadinhas )? Aumentando a força de flexão plantar, extensão dos joelhos e extensão do quadril (com todo o blablablá pertinente).

    Agora outro contexto, tentando ser mais sucinto: Barra em posição baixa (i.e. low bar).

    Requer muito menos um tronco que permaneça na vertical, logo, todos os ângulos são abrandados. Menor flexão em tudo: menos trabalho (ou com o mesmo trabalho é possível mover mais carga). Mas as estratégias pra ambos os contextos podem ser as mesmas, o ponto é que anatomicamente, é mais fácil aumentar o grau de flexão do quadril, diminuindo o de flexão dos joelhos e tornozelos, nesse (com a barra baixa) do que no anterior (com a barra alta).

    Se aumenta o grau de flexão, aumenta a necessidade de realizar trabalho, logo, temos a necessidade de fortalecer o quadril.

    Traduzindo tudo até agora: Agachamento é um movimento de flexão tripla (flexiona quadril, joelhos e tornozelos). A articulação de maior força nesse sistema é o quadril, e há a possibilidade anatômica de tornar o movimento mais quadril-dominante. Se o movimento obedecer essa dominância, ao invés de uma dominância de joelhos ou de sei lá o quê que que possa estar envolvido, temos um movimento mais eficiente.

    Sobre equipamentos

    O que é um macaquinho de agachamento? É uma fábrica de eunucos peça de roupa, no modelo de um macacão, mas que é curto como um shorts (em outras palavras, um shorts com suspensórios numa peça só), de um tecido extremamente resistente e não elástico e extremam... Nauseantemente apertado. Pra que serve isso? Ele dá suporte pro quadril. No maior grau de flexão do quadril é que macaquinho brilha, retirando muito do trabalho que o quadril sozinho faria pra 1) frear o movimento, 2) manter a posição baixa pro árbitro ver e 3) iniciar o movimento de extensão. Em outras palavras, torna a flexão do quadril mais eficiente.

    O que é são as faixas de joelhos? São faixas de 2m de comprimento (desconheço federação que permita mais) de material elástico que são enroladas nos joelhos usando do maior potencial elástico que elas têm (provavelmente dá uns 8m de faixa). O que elas fazem? Dão suporte pros joelhos. Quanto maior o grau de flexão do joelho, mais as faixas se esticam (o pouco que ainda é possível), contribuindo também com esse fator mecânico (daria pra falar da compressão que ela faz na articulação também) pra aliviar o trabalho do joelho.

    Juntando os dois o que temos? Carry over. Se você se apoiar nesses equipamentos, temos o atual powerlifting "non-raw". Tem federações, como a IPF, que permitem usar equipamentos de uma camada só de tecido (single ply), e tem federações que permitem o uso de quantas camadas forem que tem o equipamento do atleta (na foto acima o macaquinho é o Leviathan da Inzer, acho que os maiores agachos do mundo foram feitos com ele atualmente).

    Daí também se tira que houve a criação de um novo SPP pra powerlifter: o treino equipado.

    Mas não só o treino equipado é que muda. Você passa a treinar conforme seu equipamento pede. Um leviathan é muito mais relevante num agacho de meia tonelada do que as faixas de joelhos (apesar de que ambos são necessários pro feito). O treino vai ser, vendo por essa perspectiva, mais voltado a usar melhor o quadril (afinal, teu suporte maior tá ali).

    Tá, e o box squat?
    O que é um box squat? É um agacho feito numa caixa ( ). O standard de um box squat seria algo como: sujeito senta-se numa caixa de uma determinada altura e depois levanta. Fácil, não?

    O que um box squat tem de diferente de um agacho normal? Ele tira a conexão entre excêntrica e concêntrica, tirando da equação a força de frenagem necessária pra transição entre uma parte do movimento e outra.

    Mas ele tem algumas pecuiliaridades, que acabaram por mudar o standard dele pro que é conhecido pelo que é feito na WSB: Agacha-se pra trás, empurrando os joelhos pra fora, até sentar na caixa. Levanta-se da caixa sem erguer primeiro o quadril. E o ponto mais importante: canelas ficam na vertical ou numa leve flexão plantar. Não, não é dorsiflexão, é flexão plantar mesmo. Ou seja além de diminuir ao máximo o grau de flexão do joelho, o grau de flexão do tornozelo também não só é diminuído como é revertido. E o quadril? Se a caixa for abaixo da paralela, o agacho vai ser sempre abaixo da paralela.

    É um dos exercícios mais quadril-dominantes que tem. Mais vantagens sobre o agacho comum? O Danilo mesmo falou, tira uma grande tensão do quadríceps (pessoal com condromalácia, pessoal com lesão no tendão patelar, pessoal lesionado em geral urra nesse momento). "Bah, mas eu não quero tirar a tensão do meu quadríceps, tenho condromalácia, sou levantador olímpico, corro de vez em quando e fico flameando no hipertrofia no tempo livre, comofas/". Caixa na paralela, posição de pernas menos abertas and you're golden!

    Poderia citar motivos clínicos pra usar box squat (dependendo da dinâmica pode ser considerado um PNF), aprimoramento de flexibilidade e mobilidade e, claro, didática do exercício. Mas dá pra usar o mesmo motivo da tensão citado no parágrafo anterior: É muito mais fácil se recuperar de um box squat do que de qualquer outro agacho, inclusive se usada a versão mais quadríceps-dominante dele.

    Resumo: Craw vai ficar puto, 1300 palavras sobre box squat num tópico sobre powerbuilding.
  20. Gostei
    Luiz.F deu reputação a craw69 em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Quanto a tensão, o Quisso já explicou (através de exemplos) a ideia principal: toda vez que voce ficar mais forte, provavelmente voce estará progredindo tensão, que é o objetivo principal do PowerBuilding. Progressão de carga é apenas uma das várias formas de se progredir tensão. O BodyBuilding não se preocupa diretamente com isso; para eles, BBs, basta que voce sinta o músculo trabalhar (leia-se, queimar) que o estímulo já está sendo dado; para os PowerBuilders, o parâmetro é a progressão de tensão. Se hoje voce faz supino com 100kgs para uma repetição, e depois passa a fazer duas repetições com 100kgs, voce progrediu tensão. Se hoje voce faz 5x2 supino com 100kgs em 15 mins, e depois passa a fazer em 10 mins, houve progressão de tensão. E por ai vai. Basicamente, toda vez que houver uma evolução na execução do treino, provavelmente houve progressão de tensão, e isso já garante um dos princípios do PB.

    O EDT em si é, como o Quisso disse, "not bad at all". Acho o método muito útil, tanto usando low quanto high rep. Dois exs práticos: Supino Reto com 5 reps, Pendlay Row com 5 reps, ambos em jump sets (faz uma série de um, descansa X segundos, faz uma séries de outro, descansa X segundos, volta pro primeiro, descanso, segundo... e por ai vai); ou então barra fixa 8 reps, mergulho 15 reps. Em ambos casos, dentro do mesmo método a pessoa pode progredir de varias formas diferentes (um dia ela pode fazer 50 reps totais, no outro ela tenta fazer 55 [dentro do mesmo intervalo de tempo], ou então fazer 50 reps em menos tempo, ou então fazer 50 reps com mais carga...) o que torna o método muito flexível.

    Dias DE (Dynamic Effort) eu não vou meter muito pitaco porque obviamente o pessoal mais qualificado já está discutindo. Resumidamente, minha opinião: é sim extremamente útil, porém aplicar o mesmo é razoavelmente complicado. A maioria das pessoas não sabem agachar direito, muito menos agachar direito gerando tensão nos músculos que devem, pior ainda agachar direito + gerando tensão nos músculos que devem + agachar explosivamente, no momento certo. Para quem souber realizar, maravilha, apoio 100% o uso; para aqueles que não, e/ou estiverem aprendendo, sinto informar que provavelmente todas "magias" do DE não vão se concretizar. Esse é o motivo pelo o que eu disse anteriormente que o DE não é uma obrigação: é sim útil, mas ao meu ver, é um método elitizado. Quem sabe usar, melhor; quem não sabe, não é isso que vai impedir a pessoa de fazer um método à lá PowerBuilder.

    @escrubles: DE trabalha detalhe, o que é importante para o avançado mas nem sempre para o iniciante. SL/SS/afins progridem carga apenas para iniciantes (ao menos é isso a princípio); para quem é avançado, começa a ser necessário utilizar várias outras ferramentas que suportem a progressão, e DE é uma delas.

    ABO/BO, não fui eu quem criei. O BO é uma ideia bem famosa, é apenas um nome para uma de suas aplicações; o Eric Broser, por ex, tem um método chamado FD/FS (Fiber Damage/Fiber Saturation), o qual é o mesmo que o BO: a primeira parte do treino é usada pra "danificar" as fibras, através de um treino mais pesado (low reps + altas cargas); a segunda é para saturar as fibras com nutrientes (high reps + baixas cargas). Mesma ideia, aplicação quase igual, nomes diferentes. Já o ABO eu não me lembro quem fez, mas é apenas uma tentativa de evoluir a ideia base do danificar + saturar.

    Isoladores low reps realmente não faço mais. Apesar de não ter sido um desastre na forma de tri-sets/afins, foi mais experiência mesmo. Hoje em dia não invento tanta moda assim.

    @Nico sim, isso também funciona muito, basta saber estruturar a semana e os estímulos. Dá tanto para fazer tudo em um mesmo dia (ex: Costa c/ BO + grip training pesado) quanto separar (A1 = Costas BO, mais focado no BodyBuilding; A2 = Costas mais low reps/pesado/à lá Dinosaur Training).

    @jayext outro sim, 5/3/1 + ABO se encaixa em uma das opções de híbridos que, ao menos na minha opinião, podem ser consideradas como "boas".

    Só aproveitando a oportunidade para avisar que, caso alguns não tenham percebido (especialmente os iniciantes), tem coisas sendo ditas muito mais focadas no PowerLifting ao invés do PowerBuilding. Assim como tem coisa do BodyBuilding que não é aplicada no PowerBuilding, também tem coisas do PowerLifting que não são. Digo isso porque tem posts, como quando o Gosmelecaman fala sobre Box Squat, que não são aplicáveis na ideia do PowerBuilding. Tomem cuidado ao fazer essa separação

    Abraços
  21. Gostei
    Luiz.F deu reputação em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Olá,



    Os bons entenderão

    Gostei do artigo, Gaspar, vou procurar alguma coisa da referência (achei interessante o que ele cita do Farthing & Chillibeck, e o Shepstone et al, sobre a tensão que a frenagem de uma carga mais leve, mas que foi posta em maior velocidade, poder ser um fator de estímulo ou dano às fibras também relevante). Vou falar um pouco de alguns contextos que eu acho interessante sobre o tema.

    Treinos Recuperativos
    Sobre treinos dinâmicos em si, eu tenho referência anedótica que eu sempre cito, tem a Westside que aplica, e tem até MWOD falando sobre o uso desse tipo de treino inclusive como recuperativo. É um dos conceitos de treino recuperativo que eu uso/usei e que recomendo. Basicamente pautado na ausência de uma excêntrica pesada, ou de ausência total de excêntrica (no caso de saltos, movimentos com elásticos, etc), que já é quase senso comum que é a parte que mais gera dano às fibras musculares.

    Em outras palavras, é um modo de usar músculo sem danificar ele (falando de estrutura mesmo, nada "subjetivo" como SNC), mobilizando as fibras, talvez promovendo mobilização de nutrientes, enfim, é um efeito parecido com massagem/release/ART/afins.

    Independente, então, de serem por si só capazes de gerar hipertrofia, treino dinâmico já é uma grande adição pra uma rotina comum de hipertrofia, de força ou de aptidão, só pelo fato de ajudar na recuperação possibilitando manter o rendimento alto numa rotina mais frequente (que é comum pro powerbuilding).

    Auxiliar pra treino de força
    Aqui minha referência é mais WSB do que qualquer outra coisa. É normal pensarem em treino DE com "treino leve", ou como simples auxiliar pros treinos de ME, principalmente porque o volume desses treinos é determinado por alguns parâmetros do ME (RM atual, em outras palavras), só que o que rola é que o DE da westside barbell é a abordagem de preparação física específica (SPP) dos powerlifters deles. A importância desse treino é tão grande quanto de um ME (se não maior).

    DE ajuda muito a construir a forma de um levantamento. E com relação a forma não digo só a execução, mas sim o comportamento que o corpo tem ao se deparar com cargas grandes, ou como ele mantém um "standard", já que você repete o mesmo movimento de RM ou de 2RM, principalmente no DE da westside, umas 30 vezes num treino, ou umas 120 num mês. Os motivos pra isso são vários, especulações são mil, tem alguma coisa nas referências do artigo que o Gaspar citou, é uma abordagem que é completamente tirada dos levantamentos olímpicos, enfim, referência e base pra se aprofundar tem muito, só tô citando parte do que eu acho mais relevante.

    Como auxiliar pra geração de tensão
    Quis separar isso do tópico anterior também por ser meio que uma especulação/inferência. Eu citei mais acima o termo "standard", ou o padrão de execução de um movimento. Isso faz a gente voltar a raiz das funções que uma articulação tem, e provavelmente daria um post bem longo contar a história toda. Em poucas palavras: digamos que o standard do agachamento, o agachamento profundo, com total flexão dos joelhos e alguma flexão dos tornozelos e quadril, seja o maior potencial de gerar tensão que o movimento vai ter. Treinar repetições dessa forma digamos que seja usar o potencial máximo de gerar hipertrofia que esse movimento nos oferece. Porém, reps tendem a não ter a mesma forma ao longo de uma série, portanto treinar esse movimento de maneira dinâmica, auxiliando na construção/manutenção desse standard em situações muito adversas (como falha ou cargas altas), pode ser uma forma indireta de aumentar tensão (logo, aumentar o potencial pra hipertrofia). Deu pra acompanhar? Acho que até eu me perdi resumindo a coisa toda.

    É discutível essa parte, porque eu vejo até aumento de mobilidade como potencial gerador de tensão, daí você vê o grau de subjetividade.

    Nesse ponto, dos standards, também respondo o que o Frango_13 perguntou sobre movimentos parciais: movimentos parciais, tensão parcial. Pode ser que se compense com carga ou não. Vai de quem executa saber o que tá fazendo.

    Aplicabilidade
    Infelizmente é difícil aplicar esses conceitos. Sem peso, com saltos por exemplo, pode até ser que role, só que o próprio artigo não cita necessariamente que isso seja passível de gerar hipertrofia. Gera aumento de força, com certeza, pode ser usado como treino recuperativo e pode ser um fator indireto na geração de hipertrofia. Mas quando se começa a lidar com sobrecarga o buraco se estreita um pouco. Talvez movimentos que requeiram naturalmente explosão/velocidade na execução, tipo um clean, um arranco, um jump squat e afins, pode até ser que, se aplicado um volume adequado, gerem diretamente hipertrofia e passem a ser menos subjetivos. Mas quando se lida com básicos, um agacho, um supino da vida, vai ser muito difícil alguém sem um bom tempo de estrada ou sem um técnico usar essa explosão no movimento a ponto de 1) ser caracterizado com um treino dinâmico e 2) gerar estímulo pra hipertrofia. É nesse terceiro aspecto, com relação aos básicos, que a imensa maioria dos que treinam WSB aqui no Brasil pecam, porque por não saberem o que é um treino dinâmico, acaba-se aplicando errado e não tirando proveito do método.

    E se acontece isso com um treino de força, onde o resultado é bem claro (i.e. aumento da RM), imagina com algo tácito e/ou demorado como hipertrofia.
  22. Gostei
    Luiz.F deu reputação a craw69 em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Em negrito



    Não dá para ver apenas pelo ângulo das cargas em si. Tem muito fator envolvido, e carga é apenas um deles; o problema dos 5x5 clássicos é que geralmente eles são muito limitados (Starting Strength, StrongLifts...) tanto na seleção de exercícios quanto na variação de repetições quanto em muitas outras coisas. Por isso que eu gosto de classifica-los como "treinos de base" ou como treinos ponte/de transferencia do BodyBuilding para o Powerbuilding. Na minha opinião eles não são treinos PowerBuilders em si, mas sim treinos que servem apenas para facilitar que a pessoa aprenda a treinar de uma maneira diferente do BB padrão.



    Exato. Muita gente acha que PowerBuilding = socar peso, diminuir repetições e boa. O problema está justamente nessa visão excessivamente simplista do método, reduzir as repetições e socar carga do nada não é treinar powerbuilding, é pedir para se lesionar e ter ganhos lixo. Se fosse tão simples quanto isso, todo muleque que entra na academia e sai tacando 50/lado no supino para se exibir seria um powerbuilder.

    Tem muito mais detalhe do que parece envolvido no PB, e são esses detalhes que fazem a diferença entre a pessoa se apaixonar ou odiar o método. Infelizmente não existe um tópico consolidado (quem sabe esse não vira o dito cujo? ), mas vários tópicos listados no fixo "Melhores tópicos da seção treinamento" expõem o que é o powerbuilding, quais os seus princípios etc. É cansativo ler tudo, mas para quem tiver interesse vale muito a pena, até porque na maioria dos tópicos a galera que não gosta do método acaba por postar críticas, o que é bacana para o leigo ver tanto os argumentos pró quanto os contra.

    (e espero que a galera participe ativamente, não quero monopolizar outro tópico, me sinto mal fazendo isso )

    Abraços
  23. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Rennatow10 em Stronglift 5X5   
    https://www53.zippyshare.com/v/rfjz2D6O/file.html
  24. Gostei
    Luiz.F deu reputação a TheyCallMePeter em Síntese De Serotonina, Estímulos:alimentação,medicamentos/aes, Atividades Física   
    Até onde sei o triptofano dos alimentos não consegue ultrapassar a BHE (barreira hemato-encefálica), ou seja, um depressivo se alimentando com alimentos ricos em triptofano não obteria os efeitos esperados a partir da síntese de serotonina (você, acadêmico de nutrição, me corrija caso eu tenha falado besteira)

    Também vi em algum lugar - não sei se é verossímil - que o triptofano compete com alguns aminoácidos em absorção, como Leucina. Sabe de algo a respeito?
  25. Gostei
    Luiz.F deu reputação a Saintgraal em Síntese De Serotonina, Estímulos:alimentação,medicamentos/aes, Atividades Física   
    Síntese de serotonina, estímulo dela pela alimentação, interação com medicamentos/aes, relação com a atividade física intensa e outras propriedades:

    A serotonina é um neurotransmissor formado pelo triptofano. Sua síntese ocorre através das ramificações bioquímicas em torno desse aminoácido, atuando a primeiramente a enzima triptofano hidroxilase originado o 5-hidroxi-triptofano, que através de um aminoácido aromático descarboxilase formará a serotonina, 5hidroxi-triptomina ou simplesmente 5HT. A partir da serotonina também ocorre a síntese de melatonina, quando a pessoa encontra em um ambiente escuro sofrendo a estimulação da glândula pineal, e também a formação de pinolina que exerce um efeito alucinógeno no subconsciente permitindo a comunicação do cérebro com esferas mais profundas, como ocorre no sono. Todo este percurso está representado em um esquema na imagem.

    Como visto o triptofano é uma diretriz no meio, logo a alimentação deve conter esse aminoácido. Pensa-se em alimentos ricos em proteínas, mas é mostrado que o aumento da serotonina pela via enteral está ligado diretamente a fonte de carboidratos, mas é claro que não deve negligenciar as proteínas animais, esse macronutriente não é tão citado nesse quesito porque a demanda de triptofano necessária é considerada baixa perante a esses alimentos. O carboidrato é o alimento chave, pois ele está ligado diretamente na síntese e liberação da 5HT(serotonina), sendo um grande aliado a esse neurotransmissor.

    Boas fontes são, os chocolates de preferência 70% cacau pra agregar o poder antioxidante também, arroz e derivados, banana, tomate. O vinho é uma bebida que também faz o estímulo, pois ele é rico em triptofano e agrega ainda efeito cardioprotetor através do resveratrol, não tem nenhum segredo entre esses alimentos, a melhor forma é manter a consistência e um bom planejamento alimentar.

    Além dos alimentos já citados, outra fonte importante seria a utilização de fibras alimentares, como folhas verdes, casca de frutas junto com as mesmas, amaranto, linhaça e farelo de coco. A fibra é de extrema importância apesar dela “não fornecer caloria” ela vai estimular o peristaltismo intestinal, e com esse estímulo mecânico tem certa ligação com a serotonina. É de extrema importância manter a flora intestinal limpa, já que 85% da síntese desse neurotransmissor é feito no sistema gastrointestinal, e isso não é de se assustar, já que a microbiota intestinal é considerada como um segundo cérebro por muitos estudiosos.

    Micronutrientes também auxiliam bastante a formação da 5HT, como a niacina B3 e piridoxina B6 no metabolismo. Níveis de serotonina também está ligado a regulação de GABA(ácido gama-aminobutírico), pessoas que fazem suplementação com GABA devem repensar como está sua serotonina.

    Durante o dia a serotonina tem suas oscilações e seus picos. De manhã ela se encontra em níveis mais baixos, coincidindo com o aumento do cortisol nesse horário, mas não deve temer esse processo, pois é um meio natural. No decorrer do dia os níveis de 5HT tendem a aumentar, principalmente a noite. Regulando esse processo o ciclo cicardiano terá grande sucesso.

    São inúmeros os efeitos pela serotonina baixa, dentre eles estão falta de humor, irritabilidade, mais sensibilidade a dor, tristeza, taquicardia, frio, menor concentração mental, menor desempenho sexual, sono desregulado, maior stress pelo aumento do cortisol alto cansaço, e o desejo por carboidratos, fato que está ligado a um impulso incontrolável que ocorre fortemente com maior frequência uma vez ao dia, porém essa obsessão pode vir em qualquer horário. A compulsão por carboidratos normalmente é por fontes doces, mas é visto a compulsão por alimentos salgados durante a tarde, principalmente quando a adrenal está sobrecarregada. A exaustão das adrenais está ligada diretamente a diminuição da serotonina, assim como aquele mau humor e stress oriundo de dietas cetogênicas.

    Por outro lado a serotonina desempenha vários benefícios, dentre eles estão, o bem estar, interatividade com as pessoas, maior apetite sexual, melhora do sono, melhora das funções intelectuais, alta no humor, regulação do ritmo cardíaco e apetite, maior produção de leite em lactentes, não é a toda que tem estudo que demonstram que as mães produzem mais leite em vendo filme de humor, e menos leite durante um filme de terror, e isso está ligado diretamente a serotonina.

    A ativação de plaquetas na lesão endotelial se dá através da serotonina. Ela fica presente no sangue circulante, concentrada nas plaquetas. Grande parte dela como citei no início, até 90% da 5HT está localiza no trato gastrointestinal pelas células enterocromafins junto com neurônios serotonérgicos cerebrais.

    As atividades físicas intensas e prolongadas, estão ligadas a redução de serotonina cerebral, pelo desiquilíbrio entre a síntese e a degradação, com a hipótese de fadiga central. Vou deixar abaixo um estudo para quem quiser ver essa relação.

    Medicamentos, anabolizantes esteroides e termogênicos, tem influência na serotonina. Recursos ergogênicos está associado a menor produção dos receptores de serotonina em determinadas regiões, os termogênicos podem ocasionar uma desregulação da adrenal usado de forma incorretamente, e alguns medicamentos como sibultramina, fluoxeteno e sertralina atuam na inibição seletiva na recaptação de serotonina. Além disso o uso de drogas psicoativas tem relação com serotonina, o sistema canabinoide apresenta interação com o sistema serotonérgico.

    Contudo, devemos preocupar com os níveis de serotonina. O ambiente entre as pessoas atualmente é bastante estressante, e acaba afetando a vida de forma geral, e uma maneira para amenizar o caso é o controle desse transmissor, além dos seus diversos benefícios demonstrados. A alimentação feita de forma inteligente é uma excelente fonte para estimular esse hormônio. Também certas substâncias, assim como atividade física extremamente exaustiva devem ser evitadas
    Síntese de serotonina, estímulo dela pela alimentação, interação com medicamentos/aes e outras propriedades.

    Aqui está o estudo sobre a 5HT influenciada na atividade física que citei e um estudo sobre serotonina pra quem quiser olhar:
    https://www.scielo.br/scielo.php…
    https://www.sciencedirect.com/…/article/pii/S0104423011702974




    ps: material retirado do grupo Roidz Profiles, achei interessante passar a informação pra galera
×
×
  • Criar Novo...