Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ácido acetilsalicílico - O mais antigo "anabolizante"?


SALEMDOBEM

Posts Recomendados

Algum tempo atrás (em 1996 mais ou menos) li um artigo em uma revista especializada sobre o uso do acido acetilsalicílico. O artigo era "assinado" pelo Lee Haney que afirmava que o anabolizante mais antigo do mundo era a "aspirina" e descrevia seu funcionamento no organismo (sangue mais fino, melhor irrigação sanguínea).

Um "AS" infantil era suficiente e deveria ser tomado 40 min antes de preferencia macerado com água. Seriam ciclos de 3/1 meses pois o corpo criaria uma tolerância a substância. 

Eu experimentei algumas vezes e senti realmente resultados positivos principalmente durante os treinos. 

Hoje vejo que ha controvérsias em relação a isso. Seria placebo? É catabólico? 

 

Att,

 

Claudio Salem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem vários estudos que dizem que tomar aspirina reduz a chance de problemas cardíacos (alguns até afirmam que reduz entre 20% a 80%, o que eu acho um pouco exagerado) e reduz também o risco de desenvolver câncer, em especial o de cólon.

Agora, pra hipertrofia, eu vejo mais relatos negativos do que positivos com doses grandes, dizendo que diminui a síntese protéica, cataboliza, etc, mas nada que chame atenção.

Eu acho que tomar um comprimido por dia não tenha nenhum efeito significativo, tanto pra melhor quanto pra pior, até por que todo mundo usaria se fizesse tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma anomalia congenita no coração e tomo esse remédio ai, ele serve pra deixar os teus vasos mais dilatados, e como consequencia aumenta o fluxo sanguineo ou seja mais oxigenio para os musculos, mas anabolizante, puff, passa longe disso amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS teria efeito positivo sobre os problemas cardíacos apenas pq diminui a agregação plaquetária ( Inibidor seletivo e irreversível da COX 1 ) e até usado em associação de medicamentos em quadro de trombo ou embolias . Menor agregação plaquetária não influencia em maior circulação sanguínea , se isso fosse verdade todo indivíduo que fizesse tratamento com AS teria que ter cuidado para não ter um aumento da PA .

Editado por Luiz.F
Acrescentar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luiz.F disse:

AS teria efeito positivo sobre os problemas cardíacos apenas pq diminui a agregação plaquetária ( Inibidor seletivo e irreversível da COX 1 ) e até usado em associação de medicamentos em quadro de trombo ou embolias . Menor agregação plaquetária não influencia em maior circulação sanguínea , se isso fosse verdade todo indivíduo que fizesse tratamento com AS teria que ter cuidado para não ter um aumento da PA .

  O que eu falei ta errado confundi saporra com o cardizem e cloridatro de propanolol.

  N sei explicar detalhadamente, mas ele "afina" teu sangue, e caso venha ter isquemia cardiaca, ele fara vc n sentir dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...