Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RegParkizinho

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que RegParkizinho postou

  1. Excelente tópico. Alguém mais testou esse treino?
  2. A quantidade de viciados tentando justificar com "proibir não adianta nada" lembra EXATAMENTE os viciados em outras drogas consideradas mais viciantes (mas que na prática não são. Vemos claramente que esses caras são dependentes e fariam QUALQUER COISA pra continuar tendo acesso). O argumento é insano por si só. Segundo esse argumento nenhum crime ou infração deveria ser reprimido. Já que as pessoas não param de comete-lo só pela proibição.
  3. No homem a tendência é no longo prazo o braço ficar alguns CM maior que a panturrilha. Mas isso no longo prazo. No curto/médio prazo se basear pela medida do braço é uma boa. Pra exemplificar com meu caso: Quando comecei musculação minha panturrilha era 3 cm maior que o braço. Até hoje ganhei 13 cm de braço e 9 cm de panturrilha. Sendo hj meu braço 1 cm maior que a panturrilha.
  4. Excelente. A única dúvida que paira no ar é essa questão do alongamento da fáscia. Não sei se a hipertrofia em decorrência disso tem alguma evidência científica ou mesmo prática após esses quase 15 anos desde que o texto foi escrito.
  5. Sempre achei esse treino interessantíssimo mas nunca apliquei nesses parâmetros. Em breve pretendo testar!
  6. E sobre o desgaste do SNC. Resposta do treinador Gustavo Castro no Instagram: O desgaste do SNC ocorre igual para fases com 6-8 reps e 10-12 reps? O desgaste do sistema nervoso central depende de algumas coisas: 1. Sono - por isso que se você não DORME bem você não vai treinar em alta censidade. Se treinar vai parar no hospital. 2. Volume excessivo = fadiga periférica excessiva e posteriormente leva a uma fadiga central excessiva. Por isso que a partir de algumas séries não ADIANTA CONTINUAR TREINANDO! É tudo Junk Volume. 3. Abuso da falha em todas as séries com repetições forcadas (por isso que treinos de alta intensidade tem POUCO volume). 4. Abusar de altissimas repetições (entra dentro do tópico 2); entre fazer 100kg com 10 reps e 50kg com 40-50 reps a segunda opção desgasta muito mais o SNC. GUSTAVO CASTRO TREINADOR
  7. 1 - Está tirando uma conclusão errada novamente ( assim como tira conclusão errada dos estudos). Nenhum treino aplicado em estudo deve ser copiado, afinal as condições do estudo são controladas e recortadas da realidade. A aplicação é SEMPRE empírica porque ela se dá no mundo real e não em ambiente controlado. Isso deveria ser evidente, já que estudos existem inclusive com resultados contraditórios entre si. Não existe "a ciência". Existem estudos esparsos e a experiência de quem sabe aplicar parte deles na vida real. 2- Divagação pura. Se tivesse mais experiência e percepção notaria que a quantidade de volume cavalar que o cara tem que no usar pra treinar com cargas baixas e ter os mesmos resultados que treinos de cargas altas é muito mais agressiva pro corpo. Principalmente com a perda de forma com infinitos exercícios metabólicos e chegando a falha diversas vezes por treino. Edit: E tem o principal. Treinos de bodybuilders só servem pra hormonizados. Mas tem gente que finge que é a mesma coisa (inclusive influencers por aí que são uma farmácia ambulante). Edit 2: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/156172-artigo-como-permanecer-pequeno-e-fraco-por-chase-karnes/
  8. Pronada. Pois a supinada foca mais o bíceps e coloca um pressão desnecessária sobre o pulso com a rotação.
  9. Você está recortando uma parte da realidade pra defender um ponto de vista. Não quero me estender aqui, mas vou citar duas formas que você fez isso: 1 - Através do exemplo dos estudos high resps. Ambientes controlados de poucas semanas permitem uma semelhança de resultados entre treinar nessa faixa de 30 repetições e treinar na faixa de 5 ou 10. Mas vc pretende treinar uma década, ou 5 décadas, e não 8 semanas, não é mesmo? Aplicar isso na prática é totalmente inviável. As doses cavalares que vc precisa pra manter a sinalização hipertrófica com treino "fofo" vai ser muito mais agressivo do que o treino de altas cargas. 2 - O treino "fofo" do Phil é mais intenso e volumoso que qualquer um que você encontre em qualquer academia por aí: voce está disposto a treinar com 50 séries na semana por grupo muscular e usar as doses cavalares de ergogenicos que esses caras usam? Se sim então dá pra ouvir o que eles falam. Caso contrário meros mortais devem ganhar massa da forma que os meros mortais sempre ganharam (Reg Park na década de 50, antes da testosterona sequer ter começado a ser comercializada, era maior, mais denso e mais definido que 99% dos praticantes de musculação atuais).
  10. Cara, vou te mandar a real já que ninguém aqui teve coragem. Seguinte: P@u muito grande só atrapalha. É complicado. Vai por mim. Estou falando por experiência própria. Estou tendo que fazer levantamento terra com o peso apenas do p@u sem conseguir acrescentar mais nada de peso por conta disso. O pessoal até olha estranho na academia achando que é fraqueza, mas não fazem ideia do peso. Outro problema: Quando passa em calçadas muito ásperas tenho que usar um carrinho de mão pra carrega-lo, caso contrário rala tudo. Não queira isso!
  11. Pra construir base eu abandonaria a barra fixa no graviton e a remada baixa. Ficaria em : Remada curvada, Remada cavalinho e Pulley Puxada. Se treinar pesado de vdd dps disso aí vc vai tá morto. Poderia finalizar com um serrote se ainda assim achar pouco.
  12. Terminou? O que achou? Recomendo O idiota. Meu livro preferido de Dostoiévski.
  13. Estou lendo: Mapas do Significado - Jordan Peterson e A Inocência de Padre Brown - Chesterton
  14. Grande debate. Já li e esclarece muita coisa.
  15. Não posso discutir com ele algo que é notório nas academias de hoje em dia. Na minha academia de bairro não tem NINGUÉM que faz terra com 2x peso corporal. Nem agachamento. Nem supino com 1x. E olha que é academia de bairro. Se vc for nas de rede mal tem lugar pra fazer exercício livre. Agora quanto a "estar fazendo algo errado" depende do seu objetivo. Se é ficar inchado sem se importar com a força real aí é de se pensar. Agora se for não só parecer forte, mas ser de fato forte, aí a questão é outra. E mesmo fisiculturistas que fazem essa propaganda de "treino" leve o fazem só depois de muitos anos construindo base com exercícios extremamente pesados. E mais: Fazem porque estão abarrotados de drogas. Você nunca vai ver um cara da oldscool ( até década de 70) com treininho de "sentir o músculo" quando o uso de ergogenicos era bem menor ( e em épocas anteriores até mesmo inexistente). Na dúvida consulte o maior. Ronnie Coleman fazendo terra com 800 libras:
  16. Impossível nada. Milhões de pessoas comem só isso por dia (por falta de grana, não por dieta). Em qualquer interior do nordeste você encontra isso.
  17. Por aqui acontece o contrário. Em qualquer academia da pra encontrar shapes grandes lotados de glicogênio muscular que não conseguem correr 1km ou levantar nem o próprio peso em exercícios básicos.
  18. Provavelmente seu tio e o amigo dele já são acostumados com trabalhos braçais, já você chegou do nada lá metendo o louco. É difícil acompanhar mesmo. Não significa que você tem uma péssima genética. O que você tem é sedentarismo e sobrepeso/obesidade. Se resolve com treino pesado e boa alimentação ( com esse peso que você relatou vai precisar manter algum déficit calórico -300/600kcal- por alguns meses pra secar ).
  19. Influencia demais, principalmente pra bater cargas!
  20. Se isso fosse verdade não teriam atletas levantando 4x o peso do próprio corpo com shape de grilo. Compare um powerlifter de categorias baixas e um bodybuilder e isso cai por terra. O bodybuilder tem mais musculatura mas é mais fraco. Não percam o contato com a realidade!
×
×
  • Criar Novo...