Histórico de Reputação
-
vinilui recebeu reputação de sparrow95 em Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )Eu (e muitos aqui que leram o mesmo artigo) faço 1x100 em casa todos os dias e tenho tido bons resultados. Comecei com 1x50 e fui subindo
Acredito que em um certo ponto esse treino não seja mais tão efetivo, tentar esse seu método pode ser uma boa parar dar uma variada quando (e se) estagnar
-
vinilui deu reputação a fernandows em Whey 80% e 90%,Glutamina,Albumina,BCAA,Vitamina C..Prezado Vinilui,
Devido ao grande número de acessos estamos passando por instabilidades de forma constante.
Pedimos desculpas por este inconveniente e que tente novamente daqui a alguns minutos.
Você também pode realizar o teste acessando pelo navegador FireFox, pois existem alguns clientes conseguindo realizar compras com o mesmo.
-
vinilui recebeu reputação de igorn em Clembuterol & Efedrina - Topico Final - Poste Suas Duvidas E Sugestões AquiEu reagi bem ao clemb, nesse caso seria mais negócio usar só clemb nesse esquema:
15 ON-15 OFF-30 ON com cetotifeno
Aí não arriscava no EC que não sei como meu corpo irá reagir
-
vinilui deu reputação a Danilo Z em Leandro Twin Sobre Progressão De CargasE vc acha que tem shape bom??? Vc mau deve ter seus 2 últimos dígitos de altura em cms de MM seca filho, se olha no espelho cara. 2 anos de treino e tá nessa fraqueza ainda???
E com 62 cm de coxa só????
Eu fazendo agacho livre com 190~198 Kgs ( RM) tive 71 cm de coxa.
E antes que me venha falar de BF ou shape, meu peso SECO com 1.76 de altura já foi de 88 Kgs ( 100% natural) , e o seu????
Vc prega um treino que visivelmente NÃO dá bons resultados em natural e ainda posta suas cargas de mocinha e fotos??? Vc além de fraco ESTÁ LONGE de ficar assim:
Gostaria de ver vc com o shape do Bobby Pandour ...George Hackenschmidt e outros naturais treinando natural e erguendo essas cargas de mulher, NUNCA via conseguir, e a razão é porque vc NÃO procura progredir cargas...reps...volume... , se quer continuar assim a escolha é sua.
Os alunos que o Twim posta TODOS estavam no auge de ciclos , não seja inocente.
Teve que usar drogas pra ficar com essa musculatura de iniciante e manter esses pesos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sentir os músculo queimar não quer dizer que vc está fazendo um bom trabalho , ou está tendo bons estímulos cara.
Seus músculos precisam de progressão pra continuar a aumentarem, progressão de carga...de volume... de tensão...de frequencia...
-
vinilui deu reputação a Victor Amorim em Leandro Twin Sobre Progressão De Cargaslol, quando a pessoa tem a carga do supino maior que o agacho é porque tem alguma coisa MUITO errada.
é exatamente o contrário... levantar 100kg parecendo 10kg.
-
vinilui deu reputação a Hitch em Ginecomastia: Uma Atualização.Opa
Na verdade o uso dessas drogas citadas não é exatamente o mesmo caso da espironolactona, como você mesmo falou.
Com o uso desse medicamento, devido a afinidade pelo SHBG maior que o próprio estrógeno, ele desloca o mesmo deixando-o livre, havendo um desequilíbrio entre T/E2 livre na região mamária.
Com o uso de trembolona por exemplo, haverá inicialmente competição pelo sitio do SHBG, deslocando o estrógeno, entretanto a trembolona e esses outros EAs que você citou suprimem o HPTA. Desse modo a produção de testosterona cessa, impedindo que a aromatase (enzima chave) produza seu estrógeno.
Sem substrato (T) para a enzima sem formação de produto (E2). Capiche?
O que acontece é que muitos indivíduos entram on fire com gine puberal pré-existente e podem ter uma sensibilidade nos mamilos mesmo com o uso de drogas que não aromatizem ou aromatizem em uma menor escala. Porém são exceção e não a regra.
Abraço
Vini, você era quem tinha os exames ok mas estava com gineco, certo?
Provável gine idiopática.
O tamox pode tomar em qualquer horário, mas de preferência tome ele no mesmo horário todos os dias
-
vinilui deu reputação em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?Em um país que tem gente que vota no PT, é claro que vao acreditar nesse Caio.
-
vinilui deu reputação a Hitch em Ginecomastia: Uma Atualização.GINECOMASTIA
Glenn D. Braunstein, M.D.
Traduzido, adaptado e complementado por Hitch
ETIOLOGIA
Ginecomastia é causada basicamente pelo desequilibro entre andrógenos e estrógenos livres. Logo o X da questão se trata do aumento do nível de estrógeno não-ligado no tecido mamário.
Tá, mas isso pode acontecer por diversos mecanismos diferentes:
- Se o individuo tem hipogonadismo, ele consequentemente tem um nível de testosterona baixo, prejudicando o equilíbrio entre T/E.
- Se o individuo tem hipertireoidismo, ele consequentemente tem maior nível de SHBG e como a testosterona tem maior afinidade por essa globulina do que o estrógeno, haverá prejuízo no equilíbrio entre T/E.
- Alguns medicamentos tem mais afinidade pelo SHBG do que o estrógeno e menos do que a testosterona, a espironolactona é um exemplo disso. Nesse caso, apenas o estrógeno é deslocado do SHBG resultando em mais estrógeno livre, o que prejudica o equilíbrio entre T/E.
E por ai vai...
Vale ressaltar que na puberdade (principalmente quando esta se dá de forma precoce), há naturalmente mais produção de estrógeno testicular e em tecidos periféricos em detrimento de testosterona mais baixa, pois essa ainda não atingiu um nível ideal.
DIAGNÓSTICO E SINAIS/SINTOMAS
Os sinais característicos da ginecomastia envolvem a presença de uma massa firme e não muito dura que fica na região mamilo-areolar(onde fica a glândula), ou seja, nos mamilos e no circulo ao redor. Geralmente a ginecomastia é bilateral e por muitas vezes é assintomática, porém no estágio inicial da doença os indivíduos costumam sentir dor e sensibilidade nos mamilos.
Com isso, através do exame físico, o especialista já consegue diferenciar ginecomastia de uma lipomastia. O especialista a procurar nesses casos é o mastologista.
Para saber o que originou a ginecomastia, o médico deve solicitar exames hormonais (pelo menos LH, TT e estradiol - ver tabela a abaixo) e saber que tipos de medicamentos o individuo utiliza, isso inclui fitoterápicos também.
TRATAMENTO
Obs 1: Antes de tudo deve-se avaliar juntamente com médico se é necessário o tratamento realmente. Digo isso porque a ginecomastia puberal, por exemplo, costuma ser auto-resolutiva, assim como alguns tipos de ginecomastia (a depender do grau de severidade). Depois do primeiro ano o tecido glandular que estava hiperplasiado e com inflamação (por isso a dor) dá lugar ao tecido fibroso, que é mais denso e não haverá mais presença de inflamação. É nessa fase que os indivíduos costumam ser assintomáticos.
Se a ginecomastia não reduzir e aquilo realmente estiver abalando o psicológico do homem, a cirurgia pode ser uma opção.
Obs 2: Com exceção da ginecomastia idiopática, o objetivo principal do tratamento de modo geral é reverter a doença de base. Exemplo: Individuo com hipogonadismo, deve tratar sua baixa testosterona primeiramente, porque isso irá melhorar sua razão T/E.
No caso de medicamentos que possam causar ginecomastia, o ideal é suspendê-los mas isso deve ser feito sempre em decisão conjunta com o seu médico.
I. Tratamento com medicamentos
Para maior eficácia dos medicamentos o ideal é que o tratamento seja feito o quanto antes, pois depois que o tecido fibroso substitui totalmente o tecido glandular (1-2 anos), usar medicamentos, sejam de que classe forem, será praticamente inútil.
O foco do tratamento é corrigir o desequilíbrio entre T/E e/ou impedir que o estrógeno consiga promover o alargamento da glândula mamária.
SERMS: Apesar de não existirem diretrizes oficiais, os SERMS são a classe de primeira linha para o tratamento de ginecomastia na fase aguda, devido a maior eficácia clínica.
Tamoxifeno, na dose de 10-20 mg/dia por 3-9 meses tem uma taxa de regressão de 80-90%. Como disse o quanto antes você tratar, melhor, porque até a duração da terapia pode ser menor que essa. O tamox é usado inclusive no tratamento profilático de ginecomastia de homens em tratamento para câncer de próstata.
Raloxifeno, também tem uma taxa de regressão semelhante ao do tamox com uma dose de 60 mg/dia, entretanto, é bem mais caro.
O clomifeno dentre os SERMS foi pouco estudado para tratamento de ginecomastia e tem uma taxa de regressão de aproximadamente 42%.
Inibidores da Aromatase (IAs): Os principais agentes usados são anastrozol e testolactona, porém eles são menos eficazes do que os SERMS.
Os IAs podem ser usados para evitar uma possível ginecomastia, como é o caso de indivíduos que apresentam uma atividade excessiva da aromatase ou nos usuários de esteroides que usam compostos que aromatizam, porém depois do quadro instalado os SERMS são a melhor opção.
Usando uma analogia básica do Dr Scally:
Imagine que você tem um castelo com 100 entradas e precisa defendê-lo de ladrões. As entradas são os receptores de estrógeno e os ladrões são o E2 . Nesse cenário você tem duas opções:
(1) Defender todos os portões, bloqueando-os (SERMS)
(2) Matar 50% (podendo chegar a 90%) dos ladrões mas não proteger os portões (IAs)
Na escolha da segunda opção, eventualmente algum ladrão vai passar, a pergunta é: se a quantidade deles vai ser suficiente para arruinar seu castelo. Vai arriscar?
Preparações tópicas de DHT e uso de danazol são usadas no tratamento de ginecomastia em alguns estudos, mas carecem de estudos com um maior prazo e ainda sim apresentam menor taxa de regressão do que as opções acima.
II. Tratamento cirúrgico
O tratamento cirúrgico é indicado para indivíduos:
- Que tem ginecomastia persistente;
- Que não foram responsivos ao tratamento medicamentoso;
- Que querem uma solução imediata, do ponto de vista estético;
- Ou todas.
A faca pode ser uma opção na ginecomastia de leve a moderada. A ginecomastia de alto grau, deve ser avaliada cuidadosamente porque há um comprometimento grande do tecido e por muitas vezes o efeito estético final não é o que o paciente espera.
A cirurgia não é indicada para indivíduos que estão na puberdade.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse texto é meio que uma atualização desse: https://web.archive.org/web/20090716203625/http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=13102. Que é tão antigo que não tem mais na versão atual do fórum hehe
Não tem a mesma abordagem, até porque o primeiro tópico não é de minha autoria, mas é no mesmo segmento.
Artigo principal: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMcp070677
Demais referências:
https://www.nature.com/nrendo/journal/v10/n11/full/nrendo.2014.139.html
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3987263/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3987263/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2770912/
Links interessantes:
https://thinksteroids.com/community/threads/steroids-gynecomastia-and-gyno-surgery.134363225/
https://thinksteroids.com/community/threads/a-thread-devoted-to-gynecomastia.134304625/
https://www.gynecoma.com/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/187061-ginecomastia-e-tamoxifeno/(tópico stein)
FAQs
E a ginecomastia por prolactina?
Bom, a hiperprolactinemia pode causar feedback negativo e consequentemente diminuir os níveis de testosterona e talvez isso cause um desequilíbrio real entre T/E. Só que o aumento da prolactina em homens se dá geralmente pelo aumento de e2, pois os dois tem correlação positiva, a não ser que você tenha um tumor na pituitária (espero que não). Veja você, a chave está em controlar o estrógeno.
Embora a prolactina tenha receptor próprio no tecido mamário, sem o estrógeno não há hiperplasia ductal.
Então você está dizendo que na ginecomastia o uso de cabergolina ou bromocriptina é dispensável?
Bingo.
Depois da cirurgia, há chance de recorrência?
Sim, dependendo do método da cirurgia a chance pode chegar a 10%. Entenda que se você continuar usando EAs sem controlar o estrógeno, usar outros medicamentos que possam causar ginecomastia, tiver um alto ganho de peso etc, a glândula pode voltar a crescer sim, porque qualquer que seja a técnica cirúrgica e dependendo do grau da ginecomastia, pode haver vestígios glandulares mesmo após a ressecção.
Estou na puberdade e estou com ginecomastia, preciso fazer algum tratamento?
Eu recomendaria esperar pelo menos uns 6 meses, porque na maioria dos adolescentes a ginecomastia tende a reduzir espontaneamente. Entretanto, se isso lhe incomodar de verdade, procure um médico.
Depois de inciado o tamox com quanto tempo começo a sentir melhora nos sintomas?
Em média, no primeiro mês, a maioria dos homens tendem a ficar assintomáticos e com melhora significativa da ginecomastia.
-
vinilui recebeu reputação de ViniMarombaStyle em Ajuda - Assimetria PeitoralEu tenho peito, ombros e tríceps desproporcionais, o lado esquerdo é maior, mas tenho apenas 2 anos de treino, pouca MM ainda, nem me preocupo com isso por enquanto, tem bastante chão pela frente
-
vinilui deu reputação a EmilioTenório em Clembuterol & Efedrina - Topico Final - Poste Suas Duvidas E Sugestões AquiTento deficit calórico está tudo certo.
-
vinilui deu reputação a Torf em Mais Novo Guru Do AnabolismoO mestre tentando lidar com sua prisäo de ventre:
-
vinilui deu reputação a tibin em Quanto Vocês Pegam Na Rosca Direta?ja vi muita gente aqui no forum que aguenta bastante na rosca
-
vinilui deu reputação a Stein em Clembuterol & Efedrina - Topico Final - Poste Suas Duvidas E Sugestões Aquioloko...
pra que tudo isso..
vai apenas de clemb + cafeína..
abraço.
-
vinilui deu reputação a abukake em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?nen no filme o cara chegou naturalmente , imagina na vida real
-
vinilui deu reputação a João Brito em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?Natural de Asgard.
-
vinilui deu reputação a R.U.M. em Treino De Pernas - Muito Foco Em Quadríceps?Tá tudo certo. Pode ir sem medo.
Quads nunca são demais.
-
vinilui deu reputação a Leonardo Notorious em Treino De Pernas - Muito Foco Em Quadríceps?avanço com a passada um pouco mais larga pega posterior e glúteos.
-
vinilui deu reputação a Yaggo Silva em Treino De Pernas - Muito Foco Em Quadríceps?Bom treino. Segue firme.
-
vinilui deu reputação a Luís Guilherme.m em 10 Mandamentos Para Forçar O Bíceps A Crescer – Por Lee PriestO cara mudou de opinião >" Ó, vamos massacrá-lo!!!!"
Adolescentes... tsc, tsc, tsc....
-
vinilui deu reputação a Danilo Z em 10 Mandamentos Para Forçar O Bíceps A Crescer – Por Lee PriestEu não faço NENHUM isolador e tenho 44 cm de bíceps e 35 cm de antebraço.
Funcionou pra VC, não quer dizer que vai funcionar pra todos.
Eu só ganhei MM de verdade ( não só nos braços , mas no corpo INTEIRO) com volume baixo a médio de treino e usando apenas rosca de isolador e mais nada, focando progressão de carga, na época que fazia que nem o Liar Priest meu braço não desenvolvia quase nada, só se desenvolveu quando parei de socar volume adoidado ( isso no geral e não somente em treinos de braço) e foquei mais em frequência ...volume moderado e progressão de cargas tensão.
Bullshit.
Não existe isso de '' os antagonistas vão falhar primeiro e seu bíceps vai sair ileso'' , nada a ver, não é porque um ou outro músculo falha primeiro que um ou outro vai deixar de se desenvolver por causa disso, exemplo disso tem eu e meu irmão, NÃO fazemos isoladores e desenvolvemos MM de forma equilibrada e proporcional em TODOS os feixes que participam dos movimentos , se fosse do jeito que o Priest diz então eu NUNCA teria desenvolvido tão bem meus braços ( e também antebraços) sem fazer isolador, o que ele diz na prática não se vê.
Bem observado, além das toneladas de hormonios ele mandava Synthol a rodo nos braços e ombros, disso a galera se esquece.
Mentira.
SEMPRE os maiores são os mais fortes, principalmente se forem naturais, agora se o cara é hormonizado, concordo, um cara que toma hormonios com certeza vai ter um peitoral/ombro/tríceps FODA supinando apenas seu peso corporal, enquanto um natural pode supinar 2 x o peso corporal que não terá o mesmo tamanho do hormonizado, agora se os 2 são naturais SEMPRE o maior será o mais forte.
-
vinilui deu reputação a gLfN em Mais Novo Guru Do AnabolismoMestre e seus seguidores
-
vinilui deu reputação a brunorm em Mais Novo Guru Do AnabolismoAntes do Banho / Depois do banho
-
vinilui deu reputação a luiseduardo21 em [Artigo] Planejando O Primeiro CicloPlanejando o Primeiro Ciclo
Luís Eduardo Brasil
Antes do Ciclo
Inicialmente, é necessário expôr algumas observações antes de estruturar qualquer ciclo. Diversos cuidados devem ser citados a fim de evitar ou minimizar possíveis efeitos colaterais.
Para o iniciante, alguns “requisitos” são essenciais para reduzir as chances de problemas durante o ciclo, dentre eles podemos citar:
1. Idade: Provavelmente esse é o principal cuidado que se deve ter, pois pode trazer consequências para o resto da vida. Em geral, não é recomendado o uso de esteróides anabolizantes por adolescentes saudáveis, pois seu uso pode causar o fechamento prematuro das epífises ósseas e, dessa forma, o crescimento ósseo é afetado. Além disso, o uso dessas drogas pode perturbar o equilíbrio hormonal (o qual não está plenamente estabelecido nessa faixa etária) permitindo que o eixo HPT sofra consequências reversíveis ou irreversíveis.
Muitos casos de suicídio em adolescentes após ciclos com esteróides anabolizantes já foram relatados, provavelmente, esses atos estão diretamente relacionados às oscilações hormonais, mas é difícil culpar exclusivamente essas drogas, pois diversos fatores estão em questão.
Não existe uma idade ideal para começar a usar tais drogas. Em média, entre 21 e 25 anos é o ideal (idade mínima).
2. Dieta: Grande parte dos resultados provenientes dos ciclos com esteróides anabolizantes são graças a uma dieta bem estruturada. Desde que seja estabelecido o objetivo do ciclo (bulk ou cut), a dieta será fundamental para o sucesso do mesmo. Resultados impressionantes, em geral, são derivados da dieta. Antes de estudar qualquer perfil de droga, a pessoa deve aprender como fazer uma boa dieta para seu objetivo. Como se trata de um assunto que exige mais atenção e ênfase, deixaremos de nos aprofundar neste quesito e sugerimos que o futuro usuário estude bastante sobre este tema antes de planejar qualquer ciclo.
3. Treino: Este é outro fator importante, aliado da dieta, para sucesso do ciclo. Testar diferentes tipos de treino, diferentes exercícios e aprendendo a execução correta são fundamentais para se ter uma ideia de como seu corpo evolui de acordo com os estímulos oferecidos. Treinos volumosos não são bons para pessoas “naturais” assim como excessivas repetições (em determinado exercício) que contribuem apenas para o “pump” muscular. Vale lembrar que esse período de erros e acertos buscando o treino ideal demora bastante tempo visto que as respostas fisiológicas não são tão rápidas quanto se deseja. Em muitos casos, meses são necessários para se ter uma noção da eficácia do treino.
No caso dos usuários de esteróides anabolizantes, mesmo com treino pouco eficiente, existe um certo progresso muscular devido às drogas utilizadas. Já foi mostrado num estudo de 1996 que pessoas sem fazer nenhum tipo de treino usando 600 mg de enantato de testosterona tiveram resultados superiores as que apenas treinavam “naturalmente”. Vale lembrar que o mesmo estudo ainda avaliou um terceiro grupo com uso de drogas e exercício físico o qual teve o melhor resultado (o link para a pesquisa pode ser encontrado nas referências deste artigo).
De forma geral, um “hormonizado” tem maior ganho de força e recuperação muscular que uma pessoa “natural”, por esse motivo, os treinos de usuários de esteróides anabolizantes tendem a ser mais intensos.
Apesar de tudo isso, o ponto fundamental para o iniciante de esteróides é só pensar em “ciclar” após, no mínimo, alguns anos de treinamento natural. Não é raro encontrar garotos, geralmente menores de idade, que entram na academia e após poucos meses de treino planejam usar alguma droga. Isso é o que deve ser combatido, pois garotos com poucos meses de treino não estão aptos o suficiente para dizer o que é melhor ou não para seu corpo e, muito menos, para sua saúde.
Em média, o ideal é 3 anos ou mais de treino “natural” antes de planejar fazer quaquer ciclo.
4. Estrutura corporal: A desobediência a este ponto é muito comum por iniciantes. Seu corpo deve ser “forte” o suficiente para suportar os efeitos adversos que os esteróides anabolizantes podem ocasionar. Uma pessoa gorda tem maiores chances de ter problemas com o uso dessas drogas, o motivo disso está relacionado à alta porcentagem de gordura, conhecido como BF (Body Fat). O primeiro ponto negativo de se iniciar um ciclo com um BF muito elevado é a falta de visibilidade dos resultados no espelho, pois a camada de gordura irá cobrir qualquer vestígio de músculo. Em seguida, a pessoa tenta emagrecer para poder visualizar as conquistas durante o ciclo, isso ainda é pior, pois no momento que ela tentar emagrecer vai perder grande parte (se não todo) “músculo” adquirido anteriormente. Vale lembrar que isso independe da droga, seja ela mais usada para cutting ou bulking. Outros problemas mais graves relacionados a um alto BF: aumento da aromatização, aumento da retenção hídrica, aumento da pressão sanguínea, risco de eventos tromboembólicos, embolia pulmonar, dentre outros. O ideal é iniciar um ciclo com BF menor que 12%.
Outro fator relevante é o caso quando temos iniciantes com baixo peso corporal. Nesse caso, se recomenda o uso de esteróides anabolizantes por usuários que tenham um peso correspondente a sua altura. A tabela a seguir pode ajudar a ter uma noção desse peso:
Apesar disso, os riscos de começar um ciclo abaixo do peso ideal são menores em relação aos casos com BF muito elevado já que, na maioria dos casos, esse baixo peso está relacionado com a maior probabilidade de sofrer alguma lesão durante o treino. Dessa forma, é possível “ciclar” de forma segura com um peso relativamente baixo, mas deve-se ter cuidado para não utilizar cargas excessivas.
Drogas
Existem diversas combinações de drogas que é possível executar obtendo resultados excelentes, entretanto, para primeiro ciclo não se costuma utilizar muitas drogas. A única coisa que impede um iniciante de ciclar com mais de uma droga é o fato do mesmo não ter experiência com os efeitos colaterais que elas podem trazer. Normalmente, o primeiro ciclo consiste no uso apenas de testosterona (em caso de efeitos colaterais é mais fácil saber o que provocou visto que não há mais que uma droga no ciclo). Então, qual é a melhor testosterona: cipionato, enantato ou propionato? A resposta é: testosterona é testosterona, não importa se é cipionato, enantato, propionato ou outro tipo. O princípio ativo entre eles é o mesmo, já que todos são testosterona, o que muda entre eles é pouca coisa como: velocidade de resposta da droga no organismo (efeitos colaterais e aumento da massa corporal), frequência da aplicação, a dor na injeção (propionato costuma ser mais doloroso que cipionato) e a fórmula do éster.
Em ciclos convencionais, os resultados com enantato/cipionato de testosterona demoram mais em relação ao propionato de testosterona que é um estér curto o qual tem meia-vida menor que os dois anteriores. Dessa forma, diversos ciclos com enantato/cipionato usam o dianabol (Metandrostenolona) funcionando como um “kickstart” para os resultados serem mais rápidos, o problema disso é que o dianabol tem uma série de efeitos colaterais o que pode não ser muito agradável num primeiro contato. Uma outra forma de se fazer esse “kickstart” é usar durante a primeira semana do ciclo com cipionato/enantato o dobro da dose utlizada durante o restante do ciclo, isso é conhecido como “frontload”.
Oxandrolona é outra droga muito utilizada em primeiro ciclo também, mas não se recomenda seu uso sozinha (sem testosterona), pois pode ocorrer queda da libido e o custo/benefício não é dos melhores.
Ciclo
Antes de comentar a respeito dos principais tipos de ciclo, é importante lembrar que este artigo é meramente informativo. Não incentivamos, não indicamos e não fazemos apologia ao uso de qualquer substância. Todos os atos executados por leitores são de exclusiva responsabilidade dos mesmos.
O ciclo mais tradicional para iniciantes é iniciar apenas com testosterona. Na maioria dos casos, usa-se cipionato ou enantato, mas também é possível usar propionato de testosterona a qual deve ser aplicada com uma maior frequência que as duas anteriores. O uso de hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) é muito importante para ajudar os testículos a manter o funcionamento durante o ciclo. Seu uso pode ser feito durante a TPC, mas não é mais indicado já que irá necessitar de doses bem mais elevadas e o tempo de recuperação pode se extender em relação ao seu uso apenas durante o ciclo.
Exames também são fundamentais para saber se seu organismo está apto a fazer esse tipo de ciclo. Normalmente, no processo, deve-se fazer exames em três períodos: antes do ciclo, durante o ciclo e após o ciclo. Os principais exames que devemos fazer são:
· Antes do Ciclo
Hormônio (Esteróide)
Lipídeos
Fígado
Sangue
Rim
Eletrólitos, Minerais e Glicose
Próstata
· Durante o Ciclo (4~5 semanas após o início do ciclo)
Lipídeos
Fígado
Sangue
Rim
Eletrólitos, Minerais e Glicose
· Pós-Ciclo
Hormônio (Esteróide)
Lipídeos
Fígado
Sangue
Eletrólitos, Minerais e Glicose
Próstata
De forma mais específica:
Hormônios: Testosterona (Total), Testosterona (Livre), Estradiol, LH, FSH, TSH, Tiroxina (T4), Triiodotironina (T3), Índice de tiroxina livre (FTI).
Lipídeos: Triglicerídeos, Colesterol (Total), Colesterol (HDL), Colesterol (VLDL), Colesterol (LDL), Razão LDL/HDL, Proteína c-reativa, Homocisteína, Razão apoB/apoA-1 (Apolipoproteínas).
Fígado: Albumina, Globulina, Proteína Total, Bilirrubina, Gamaglutamiltranspeptidase (GGT), Fosfatase alcalina (ALP), Aspartato transaminase (AST), Alanina transaminase (ALT).
Enzima muscular: Creatinofosfoquinase (CK).
Sangue: Glóbulos brancos (WBC), Glóbulos vermelhos (RBC), Contagem Plaqueta Sanguínea, Hemoglobina, Hematócrito.
Rim: Ácido úrico, Creatinina, Nitrogênio-uréico no sangue (BUN), Razão BUN/Creatinina.
Eletrólitos, Minerais e Glicose: Sódio, Potássio, Cloreto, Bicarbonato, Fósforo, Cálcio, Ferro, Glicose.
Próstata: Antígeno Prostático Específico (PSA).
Sugestões de primeiro ciclo:
1. Fórum Steroids.com
- Semana 1 até 12: Enantato de testosterona 250 mg a cada 3,5 dias (500mg/semana total)
- Semana 1 até 12: hCG 250 ui a cada 3,5 dias (500 ui/semana total)
- Semana 1 até 14: Arimidex 0,25mg dia sim dia não (Do dia 2 até o início da TPC)
A TPC se inicia 14 dias (*) após a última injeção de enantato de testosterona.
(*) 14 dias é o período recomendado pelo fórum, mas após 14 dias os níveis de testosterona ainda estão suficientemente altos inibindo o eixo HPT. É recomendado que o início da TPC seja de 30 dias após a última aplicação para a recuperação seja mais eficiente.
Sugestão da TPC:
O fórum recomenda o uso de N-acetilcisteína (NAC) 600 mg/dia para proteção hepática.
2. Anabolics – William Llewellyn
Enantato/Cipionato de Testosterona. Ele recomenda durante todas as semanas do ciclo:
- Ajuda no Colesterol: Lipid Stabil (3 cápsulas/dia) e Óleo de Peixe (4g/dia).
- Suporte estrogênico: Tamoxifeno (20-40 mg/dia) ou Anastrozol (0,5-1mg/dia).
3. Elitefitness.com
Dianabol e testosterona:
Semana 1-4: Dianabol 30mg
Semana 1-10: Enantato/Cipionato de testosterona 500mg
O uso de algum inibidor de aromatase deve ser considerado.
O site anabolics.com também sugere um ciclo similar:
Semana 1-6 Dianabol 25mg
Semana 1-12 Enantato de testosterona 500mg/semana
4. Musclediscussion.com
Propionato de Testosterona | 150mg dia sim dia não | Semanas 1-8
Aromasin 12,5mg dia sim dia não (*normalmente seu uso é diário, mas com doses baixas pode ser feito dia sim dia não)
Adex 0,25mg dia sim dia não
TPC - Semana 10-14:
Clomid | 50mg todo dia
*Aromasin | 12,5mg todo dia
5. Primeiro Ciclo – GH15
O primeiro ciclo recomendado pelo fundador do fórum gh15.org é:
Dianabol: 30-50 mg
Enantato/Cipionato de Testosterona: 500mg
Decanoato de Nandrolona: 400-600mg
Letrozol ou Nolvadex
Esse é um ciclo interessante, mas diversos cuidados devem ser levados em conta, dentre eles podemos citar:
- BF deve estar baixo antes de iniciar esse ciclo.
- Decanoato de Nandrolona pode causar retenção hídrica, acne e ginecomastia por prolactina.
- Deve-se ter cuidado com o uso de letrozol, pois dependendo da dosagem pode trazer diversos efeitos colaterais. Além disso, pode-se ter efeito rebote. Sua dose não foi mencionada pelo GH15.
- O dianabol pode ter efeitos tóxicos ao fígado, aumento da pressão arterial, ginecomastia (estrogênica), acne e retenção hídrica.
- Para um iniciante que nunca fez auto-aplicação (e pretende fazer um ciclo e parar em seguida) esse ciclo não seria muito indicado. O próprio GH15 defende seu uso em blast-and-cruise o que permite o uso de apenas testosterona e, após algumas semanas, ir adicionando os demais compostos. Dessa forma, será possível saber qual composto ocasionou determinado efeito colateral.
Pós-Ciclo
No pós-ciclo você deve iniciar a recuperação após o ciclo e tentar minimizar as perdas. Para isso existem diversos protocolos de TPC. Para mais informações leia o artigo:
Manual da Terapia Pós-Ciclo – Luís Eduardo Brasil
Perguntas Frequentes
1) Quando é possível iniciar um novo ciclo?
Resposta: O período ideal para se iniciar um novo ciclo pode ser estimado levando em consideração: TEMPO DO CICLO + TEMPO ANTES DE INICIAR A TPC + TEMPO DA TPC. Lembrando que essa contagem só inicia após a recuperação completa por meio da TPC do usuário.
2) Preciso fazer TPC após o ciclo ?
Resposta: A Terapia Pós-Ciclo será útil para acelerar sua recuperação após o ciclo com esteróides exógenos. Ela não é obrigatória, pois, normalmente, seu organismo percebe que os níveis hormonais estão alterados e volta a regulá-los. O problema de não fazer TPC é que a recuperação pode demorar bastante e todos (ou praticamente) os ganhos serão perdidos. É importante observar o timing da droga utilizada para que se possa iniciar a TPC num momento oportuno. Para se ter uma ideia melhor de quando iniciar a TPC, será necessário exames.
OBS: Estamos considerando que o usuário NÃO está em blast-and-cruise.
3) Posso fazer o primeiro ciclo apenas com drogas orais?
Resposta: Não é recomendado. Apesar de ser possível “ciclar” sem uso de injetáveis e obter ganhos sem muitos colaterais, os ciclos com esteróides orais (exclusivamente) apresentam, em geral, efeitos colaterais mais proeminentes tais como intoxicação ao fígado e perda da libido. Este é considerado um grave problema para homens com vida sexual ativa. Além disso, drogas como o hemogenin e dianabol provocam significativa retenção hídrica.
4) Comprei uma caixa (10 comprimidos) de hemogenin, como devo usar?
Resposta: Simplesmente não use. Seu ciclo deve ser planejado e muito bem organizado antes de iniciá-lo. Um ciclo padrão deve durar algumas semanas e o usuário deve estar conciente dos riscos e saber como amenizá-los. A divisão do ciclo também é fundamental para melhores ganhos e menor possibilidade de prejuízo à saúde.
5) Posso ingerir bebidas alcóolicas durante o ciclo?
Resposta: O melhor seria evitar o consumo de bebidas alcóolicas durante esse período. Em ciclos com drogas orais, é altamente aconselhável evitar qualquer bebida desse gênero visto que pode trazer mais stress ao fígado. No caso de drogas injetáveis, esse problema é menor.
6) Como saber que tenho ginecomastia? O que fazer caso ele apareça?
Resposta: Será possível sentir um nódulo em seu mamilo. Caso ele apareça, pode-se usar tamoxifeno, letrozol ou raloxifeno para reverter a situação. Em casos mais graves, a intervenção cirúrgica é recomendado.
7) Nunca fiz auto-aplicação, posso pedir para alguém aplicar para mim?
Resposta: Sim, mas não é indicado, pois o usuário sempre dependerá de alguém para fazer a aplicação.
Tabelas
1) 10 = Máximo e 1 = Mínimo:
2) Dosagem (média):
Referências
Anabolics 10th - William Llewellyn's
https://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/447777-young-steroids.html
https://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/541167-my-first-cycle-planning-executing-successful-first-cycle.html
https://oig.hhs.gov/oei/reports/oei-06-90-01080.pdf
https://www.anabolics.com/pages/Steroid-Cycles#.U3kjEBiClN0
https://www.anabolicsteroids.co.za/articles/information/8-steroid-cycle-basics
https://www.aworkoutroutine.com/steroids-vs-natural/
https://www.bayareapowerclub.com/Articles/Idiot's%20Guide%20to%20AAS.htm
https://www.ehow.com/info_12038096_differences-between-cypionate-propionate.html
https://www.elitefitness.com/forum/anabolic-steroids/hcg-throughout-end-cycle-732709.html
https://www.elitefitness.com/forum/gynecomastia/raloxifene-doses-reversal-existing-gyno-599350.html
https://www.fitnessuncovered.co.uk/article/beginner-steroid-cycle-the-guide
https://www.forumanabolizantes.com/t15554-decanoato-de-nandrolona-efeitos-como-usar-fabricantes
https://www.ftmguide.org/ttypes.html#tdelivery
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/131538-treino-para-naturais-e-hormonizados-dudu/
https://www.mundoanabolico.net/discuss%C3o-de-ciclos-42/faq-leitura-obrigatoria-antes-de-postar-5110/
https://www.musclediscussion.com/anabolic-steroids-forum/53273-sample-beginner-cycle.html
https://www.nasponline.org/publications/cq/cq347steroids.aspx
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18357357
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJM199607043350101
https://www.uk-muscle.co.uk/steroid-testosterone-information/3354-1st-time-cycle.html
-
vinilui deu reputação a João Brito em [Falta de Pesquisa]Ajuda Primeiro Ciclocomo hoje estou com paciência, vou facilitar para você, por onde você deve começar:
primeiro você lê todos os tópicos aqui:
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/29-perfil-dos-esteroides-anabolizantes
depois esses aqui:
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/157635-artigo-manual-da-terapia-pos-ciclo-tpc/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159407-artigo-planejando-o-primeiro-ciclo/?hl=%5Bartigo%5D
depois todos aqui:
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/33-artigos-sobre-esteroides-anabolizantes/
agora já tem uma base para montar alguma coisa, saber os riscos e tal e pode tirar as dúvidas.
-
vinilui deu reputação a nan101 em 90 Dias Para Aumentar A Testosterona NaturalmenteNo ML tem vit. D3 da Now Foods em média por 80 dilmas. Melhor do q importar, demora d+. Só não compro pq onde moro sol é o não falta