Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Alexandre - Ab2X Upper/lower - Cutting!

AlexandreDM

Posts Recomendados

Postado

Eu faço 10-10 + barra e é assim mesmo, aos poucos se progride, mas cuida da postura pra não jogar a coluna pra trás e executar errado, tenta fazer cadenciado e tal, você vai ver o bíceps trabalhando.

Em bulk eu coloco volume e no cutting eu diminuo e vou ficar assim mesmo, ABC2x pra bulk e AB2x pra cutting.

Abraço!

Postado

@AlexandreDM

Cara, eu estou gostando bastante de ABC2x, mas é aquela coisa, nunca treinei Upper/Lower ou Push/Pull, só ABC2x e FB3x, mas se eu fosse você, experimentaria outros, pois só assim você poderá saber o que é bom pra você.

Mas também tem aquela coisa, se você tiver uma meta, e não tiver chegado nela ainda, ficaria nesse treino, porque em time que esta ganhando não se mexe! kkkkkk

Eu sempre treinei 'errado' a vida inteira... sempre com muitos isoladores, treino super volumoso e tudo mais.

Já fiz ABC2x, ABCD, ABCDE, ABCDEF. A verdade é que comecei a treinar certo de verdade meeeeeesmo de julho/agosto pra cá.

Pensei que tava fazendo as coisas corretas desde fevereiro, mas meus treinos sempre foram lixo.

Eu considero testar, mas dai com uma escolha correta dos exercícios, execução certa e tudo mais.

Será que dois meses de treino é um tempo bom para mudar? Eu tive ganhos, com certeza! Pernas e peitoral melhoraram demais... problema são as costas mesmo! E como não tenho muito tempo na academia, fica foda aumentar o volume do treino. Ai com o ABC2x eu teria uma saída pra isso :D

Mas vamos ver... vou pensando nisso e até 15/10 eu decido como vai ser!

Eu faço 10-10 + barra e é assim mesmo, aos poucos se progride, mas cuida da postura pra não jogar a coluna pra trás e executar errado, tenta fazer cadenciado e tal, você vai ver o bíceps trabalhando.

Em bulk eu coloco volume e no cutting eu diminuo e vou ficar assim mesmo, ABC2x pra bulk e AB2x pra cutting.

Abraço!

Beleza, vou tomar os cuidados! Vou me sentir like a arnold no treino ouaheouheaouheaoheaoheaohea

Eu treinei ABC1x com os exercícios certos (base nos compostos) por umas 2 semanas só u_u Eu gostei bastante... mas talvez tenha sido porque sempre estive acostumado com treinos nesse estilo, já que AB2x era algo completamente diferente!

Vou refletir melhor, e talvez mude no meio de dezembro!

Acredito que pode até ser melhor, porque o foco nos inferiores vai ser o mesmo, e vou poder trabalhar mais todos os outros.

A divisão com certeza seria:

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps

Pernas

Postado

O problema é que colocam uma porrada de isoladores e treinam com execução errada e depois a galera sai metendo o pau em treino ABC2x, eu acho que se mesclar isoladores+compostos e não deixar tão volumoso não vejo porque dar errado.

Postado

O problema é que colocam uma porrada de isoladores e treinam com execução errada e depois a galera sai metendo o pau em treino ABC2x, eu acho que se mesclar isoladores+compostos e não deixar tão volumoso não vejo porque dar errado.

Exatamente! O meu treino é ABC2x focado em compostos, e os únicos isoladores que eu faço são crucifixo reto, panturrilhas e rosca direta.

Postado

Exatamente! O meu treino é ABC2x focado em compostos, e os únicos isoladores que eu faço são crucifixo reto, panturrilhas e rosca direta.

Pois é, o meu tem alguns, mas nada gritante. Sei que pelo menos uma parte dos ganhos não será ilusórios.

Postado

Caio, acho que o ABC2x só rende bem com uma excelente, espetacular, perfeita alimentação

gosto do ABC, que você treine 4~5x na semana, eu chamo de periodização (mas o iceman, disse que tinha outro nome)

quem adepto do ABC e sabe inglês dá uma lida nesse mateiral que vão entender do que estou falando.

https://www.aworkoutroutine.com/push-pull-legs-split/

Postado

Caio, acho que o ABC2x só rende bem com uma excelente, espetacular, perfeita alimentação

gosto do ABC, que você treine 4~5x na semana, eu chamo de periodização (mas o iceman, disse que tinha outro nome)

quem adepto do ABC e sabe inglês dá uma lida nesse mateiral que vão entender do que estou falando.

https://www.aworkoutr...ull-legs-split/

Vou dar uma lida, já volto para comentar... heheheeh

Postado

Vitto, li o texto do link que você postou. Entendi seu ponto de vista hahahaha

E até que concordo...

A minha intenção em treinar ABC2x é fazer um off só no domingo. Mas isso não sei se conseguiria levar a longo prazo u_u

Tô achando que vou manter o upper/lower mesmo, e apenas modificar os exercícios.

Pensei no push/pull, mas acredito que a lombar sofre nesse treino, com squat em um dia e terra no outro haha

Postado

Vitto, li o texto do link que você postou. Entendi seu ponto de vista hahahaha

E até que concordo...

A minha intenção em treinar ABC2x é fazer um off só no domingo. Mas isso não sei se conseguiria levar a longo prazo u_u

Tô achando que vou manter o upper/lower mesmo, e apenas modificar os exercícios.

Pensei no push/pull, mas acredito que a lombar sofre nesse treino, com squat em um dia e terra no outro haha

Eu tenho muita vontade de fazer o WS4SB, mas ele é meio complicadinho, e precisa de uma maior maturidade, que não tenho.

mas como você já tem umas carga legais, pode ser que funcione com você.

Postado

Li e entendi o que cara quis dizer.

Realmente tem essas desvantagens, tipo, na sexta fiz o Terra mais pesado da minha vida, e sábado e hoje tiver que ficar de molho, pois hoje seria peito, ombro e tríceps, e o militar força um pouco a lombar, fora que se treinasse, teria que fazer agachamento e RDL com a lombar zuada.

Porém, acredito que a minha lombar só ficou assim por eu nunca ter treinado a lombar com eficácia, porém eu sei que conforme os pesos vão ficando pesados, a recuperação vai ficar mais difícil e aí verei de fato, como é a minha recuperação.

Até agora eu acho que estou indo bem, pois estou consumindo cerca de 4000kcal por dia, mas não sei por quanto tempo consigo manter isso.... kkkkkkkk

Gostei do ABC 5 Day Cycle, acho que quando estiver pegando pesos consideráveis vou fazer isso.

Ou talvez um ABC-Off-ABC, com Perna/Push/Pull, acho que seria interessante, pois teria semanas que treinaria 6x e outras 5x...

Eu tenho muita vontade de fazer o WS4SB, mas ele é meio complicadinho, e precisa de uma maior maturidade, que não tenho.

mas como você já tem umas carga legais, pode ser que funcione com você.

Mas o WS4SB não é aquele que tem que ter mil e um aparelhos e acessórios na academia?

Postado

Li e entendi o que cara quis dizer.

Realmente tem essas desvantagens, tipo, na sexta fiz o Terra mais pesado da minha vida, e sábado e hoje tiver que ficar de molho, pois hoje seria peito, ombro e tríceps, e o militar força um pouco a lombar, fora que se treinasse, teria que fazer agachamento e RDL com a lombar zuada.

Porém, acredito que a minha lombar só ficou assim por eu nunca ter treinado a lombar com eficácia, porém eu sei que conforme os pesos vão ficando pesados, a recuperação vai ficar mais difícil e aí verei de fato, como é a minha recuperação.

Até agora eu acho que estou indo bem, pois estou consumindo cerca de 4000kcal por dia, mas não sei por quanto tempo consigo manter isso.... kkkkkkkk

Gostei do ABC 5 Day Cycle, acho que quando estiver pegando pesos consideráveis vou fazer isso.

Ou talvez um ABC-Off-ABC, com Perna/Push/Pull, acho que seria interessante, pois teria semanas que treinaria 6x e outras 5x...

Mas o WS4SB não é aquele que tem que ter mil e um aparelhos e acessórios na academia?

Tem que ter uma porrada de coisa, mas poucas coisas são feitas na máquinas.

é muito complicado, talvez quando eu estiver mais velho e tiver minha casa e minha proprio academia caseira, farei este treino.

Postado

Tem que ter uma porrada de coisa, mas poucas coisas são feitas na máquinas.

é muito complicado, talvez quando eu estiver mais velho e tiver minha casa e minha proprio academia caseira, farei este treino.

heheeheheh... Pois é, se você não tiver os aparelhos, teria que treinar em uma academia muito top para fazer... =/

Postado

Eae galera, acho que o Upper/Lower é uma boa, pra vc tem dado certo, verei se pra mim dará.

Quanto as costas, acho que colocar uma curvada ou a T a mais já daria uma boa estimulada.

Postado

Valeu pelas dicas galeraa \o/

Vou dar uma pensada aqui, agora, e postar as alterações no treino! Vou manter o Upper/Lower mesmo hahaha

Será que se fizer naquele esquema de A¹ B¹ off A² B² os resultados são melhores?

Postado

Cara, também tenho a mesma dúvida, não vou dificultar a progressão de carga de um exercício só fazendo ele 1 semana depois? Tudo bem que a gente treina o músculo, mas nem sempre o exercício pega o mesmo músculo e tal...

Postado

Cara, também tenho a mesma dúvida, não vou dificultar a progressão de carga de um exercício só fazendo ele 1 semana depois? Tudo bem que a gente treina o músculo, mas nem sempre o exercício pega o mesmo músculo e tal...

Teve exercícios do meu AB2x low reps que eu fazia só uma vez na semana e consegui progredir bem, acho que varios fatores podem ser levados em consideração pra nao conseguir progredir, se a alimentação nao estiver muito boa, não descasou direto. Lembrando que varia de pessoa pra pessoa.
Postado

Teve exercícios do meu AB2x low reps que eu fazia só uma vez na semana e consegui progredir bem, acho que varios fatores podem ser levados em consideração pra nao conseguir progredir, se a alimentação nao estiver muito boa, não descasou direto. Lembrando que varia de pessoa pra pessoa.

Sim, mas isso eu estou só considerando uma hipótese, porque tenho vontade de fazer um Upper/Lower, mas estou em dúvida se faço A/B ou A1-A2/B1-B2, mas seguindo o que você falou, dá para progredir bem só fazendo uma vez por semana?

Postado (editado)

Interessante a conversa aqui hahahaha
Não vejo problemas em treinar o exercício uma vez por semana... o importante é trabalhar o músculo mesmo. Mesmo que a progressão seja pequena, se treinar pesado tá valendo :D

Vou pensar melhor aqui, mas provavelmente vou mudar para A¹ B¹ off A² B² mesmo! Se conseguir encaixar tudo num A B off A B vou manter, mas se não tiver jeito uso essa outra opção. Mas é certeza que o Upper Lower vou manter.
Esses dias um amigo meu falou que eu to forte hahahaha E ele é da maromba também, tá pesando 71kg, mas tem BF mais alto, então aparenta não tão grande.

Bom, vamo ao treino Lower de hoje:

Stiff - 4x6 - 58kg (hoje consegui completar... usei a pegada alternada em 2 séries :) próximo treino vão ser 60kg *-*)

Flexora Sentado - 3x8,6,4 - 52,57,62kg (coloquei um halter de 2kg em cima dos pesos e fiz. Foi tranquilo. Um pouco pesado, mas nada absurdo)

Squat - 3x6 - 70kg (senti a lombar hoje... acho que tinha um restinho de dmt ainda, mas consegui completar tranquilo. Próximo treino vou manter, semana que vem eu amento)

Extensora - 3x8,6,4 - 53,58,63kg (ia por o halter de 2kg, mas tinha gente usando --' peguei o de 3 mesmo hahha Nada a declarar também, bem cansativo)

Bom galera, foi isso \o/
Valeu por acompanharem!!

Editado por AlexandreDM
Postado

Na dúvida faz Fullbody, eu meio que tenho o esqueleto de um fullbody basta você selecionar os exercícios.

se tiver interesse, só falar.

Legal teu treino, tu pega o mesmo no RDL que eu pego no terra :///

um dia chego nesse nível.

Postado

Como o Zanop falou, as cargas já estão boas já! A partir de agora a intensidade só vai aumentar! heeheheh

Se eu fizesse Upper/Lower, acho que me lower só teria Agachamento, RDL e algum para panturrilha... kaspoksposkpos

Postado

Valeu ae pessoal \o/

Um dia vai ficar bom mesmo os treinos hahahaha

Bom, ontem não treinei. Era dia de fazer o upper mas tava meio mal, acho que comi pão de leite esses dias e dai deu uns colaterais ouaehuaehoueahouaehaoue

Essa semana provavelmente vou fazer um AB1.5x (lower off upper off lower). Vou ir treinar o lower amanhã, e se sexta estiver recuperado eu faço o upper pra não perder um treino :)

Comprei 2kg de malto, de guaraná com açaí, pra tomar com a creatina no pós imediato. Doce pra caralho oaeuhoauehoueahoueahoaue Mas é gostoso até! Tomei hoje pela primeira vez.

Enfim, vamos ao treino Upper (cargas são as totais dos exercícios, contando barra e tudo que tem direito)

Supino Reto - 3x6 - 60kg (subi pra 60kg agora, 25kg de cada lado :) Completei sozinho, sem muito esforço. Vou manter próximo treino pra não correr o risco de estagnar de novo)

Remada Curvada - 4x6 - 45kg (fiz o teste hoje... não curti muito não u_u Provavelmente eu coloquei muito peso e não consegui fazer a execução perfeitamente correta ehoauheouaheaouhe vou testar a remada T próximo treino)

Militar - 3x5 - 40kg (hoje foi mais tranquilo. Daria pra levantar bem mais peso se eu conseguisse pegar a barra na posição inicial do exercício... gasto muita força pra tirar a barra do chão e colocar ela em cima do peito u_u Vou dar uma pensada pra ver se não arranjo um esquema pra fazer isso. De qualquer forma, treino que vem eu aumento!)

Rosca Direta Barra - 3x5 - 24kg + Tríceps Banco - 3x6 - BW + 22kg (Curti a rosca direta usando a barra do supino hahaha Like a Arnold :lmaosmiley: Ficou bem leve com esse peso... senti que da pra progredir bem! Vamos ver como sai o próximo treino. O tríceps banco tá ficando da hora... hoje senti bastante o tríceps trabalhar *-* Próximo treino eu aumento!!)

Fechei o treino em uns 30 minutos, como sempre!

O leite que comi me deu umas manchas vermelhas na pele, na região do peito/pescoço/ombro/braços. Ai tava sumindo, mas fui pra gym e o sangue circula loucamente nessa área nos treinos, então agora tá bem vermelhão! aouehoaehouaehoeahouehaoueha Mó doidera! Tá quente pra cacete também... mas já já passa!

Tive a mesma coisa esses tempos, mas foi na perna. Sumiu em questão de uma semana...

O treino foi esse galera!!

Valeu por acompanhar, e bons treinos a todos :D

Postado

Treino bom em mano, ta com umas cargas boas ja haha

Eu tbm acho q vou trocar a curvada pela cavalinho :x, eu sou meio 'torto' no lado esquerdo do corpo, dai o movimento da curvada n sai naturalmente, eu tenho q dar uma forçadinha... E na cavalinho vai de boa :P ~Abrçs

Postado

Você trocou a Barra pela Curvada, Alexandre ? eu manteria as duas, e tiraria os isoladores, a Remada T também é otíma opção, mas a curvada necessita mais dos estabilizadores,

Fora isso, treinão parceiro,

Ja tentou um suporte de desenvolvimento pro militar ? voce ja pega do suporte, sentado, levanta e faz o exercício.

pro outro lado é bom que você exercita seu power clean.

Dá um saque no youtube de como fazer, quem sabe te ajuda a gastar menos energia na entrada do militar.

Postado

Bom treino cara, meu treino de costas sempre fica com levantamento terra, barra fixa e remada curvada. Mas isso é o meu gosto...

A remada T também é boa, o seu treino é muito bom não vai ser uma remada que vai mudar os resultados kkkkkkk

Carga legal no militar, o exercício que eu mais gosto :laughingsmiley:

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...