Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Alexandre - Ab2X Upper/lower - Cutting!

AlexandreDM

Posts Recomendados

Postado

Iaee galera!

Voltei do treino agora, e mandei um pós mais reforçado - seguindo um pouco do que vi no diário do ThiagoPFT.

Deixei pra ir nesse horário hoje para ver a realidade da minha academia, e, infelizmente, é oficial:

Os frangos decidiram ficar malhados pro verão!

oauehuaoheuaheuaheouahuehaouheauoheouahea

Mó lotado --'

Mas enfim, vamos ao treino:

Agachamento Livre - 3x6 - 66kg (Aumentei 1 de cada lado haha passou do 1BW de leve! Consegui fazer, próximo treino é mais 1kg de cada lado!)

Leg Press 45º - 3x8 - 170kg + suporte (Aumentei 5 de cada lado haha esse tá tenso de fazer, parece que vai estourar a barriga :lmaosmiley: Mas me recuso a usar um cinto! Deu um pump massa... ficou pesado, vou manter nos próximos treinos)

Terra - 3x5 - 62kg (Rumo ao 1BW *-*-* Sexta-feira vou levantar essa porra :) Tava animadão, na última mandei 1 repetição extra, das bem lentas haha Tive que descansar um pouco antes de começar a fazer, pesou um pouco na lombar hoje!)

Mesa Flexora - 3x8 - 45kg (pois é, mudei... afundo pra fazer na barra fica mó foda, porque lá não tem suporte, então deixei queto. E com o treino senti que tava faltando estímulo pro posterior, então coloquei esse no lugar. Ia fazer stiff ou RDL, mas dai a lombar não ia aguentar nem fudendo. Gostei do resultado imediato)

Foi isso ae, gostei pra cacete! Aumentei no squat, no press e no terra *-*

Uma coisa que achei mó massa é que eu tava sentindo um pump nervoso na lombar! auheuaehuaheua Ia tentar dobrar a coluna pra trás e sentia a lombar inchadona :lmaosmiley:

Lendo meus posts anteriores vi que não tô seguindo direito o que eu falei u_u Vou devagar com o Leg press agora, depois de ter aumentado 10kg no total, e manter o agachamento e o terra aumentando 1kg de cada lado por treino - melhor progredir devagar e sempre, com mais qualidade!

Amanhã vou pra academia só de personal da minha namorada, sem treinos oeaheouahoehaoueoheaohea

E aliás... arranjei um trampo! Até que enfim haha fazia um mês que tava atrás!

Agora da pra comprar meus suplementos (e outras coisas que quero) sem papai e mamãe encherem o saco hahahaha

Vou fazer o treino de 1x100 mais tarde ainda! Tô completando tranquilo as 100 em 10 minutos... daqui uns dias adiciono 6kg e depois mais 6kg - que é o que tem aqui em casa: 2 halteres de 6kg :)

Valeu galeraa \o/

Bons treinos a todos!

Postado

Iaee galera!

Voltei do treino agora, e mandei um pós mais reforçado - seguindo um pouco do que vi no diário do ThiagoPFT.

Deixei pra ir nesse horário hoje para ver a realidade da minha academia, e, infelizmente, é oficial:

Os frangos decidiram ficar malhados pro verão!

oauehuaoheuaheuaheouahuehaouheauoheouahea

Mó lotado --'

Mas enfim, vamos ao treino:

Agachamento Livre - 3x6 - 66kg (Aumentei 1 de cada lado haha passou do 1BW de leve! Consegui fazer, próximo treino é mais 1kg de cada lado!)

Leg Press 45º - 3x8 - 170kg + suporte (Aumentei 5 de cada lado haha esse tá tenso de fazer, parece que vai estourar a barriga :lmaosmiley: Mas me recuso a usar um cinto! Deu um pump massa... ficou pesado, vou manter nos próximos treinos)

Terra - 3x5 - 62kg (Rumo ao 1BW *-*-* Sexta-feira vou levantar essa porra :) Tava animadão, na última mandei 1 repetição extra, das bem lentas haha Tive que descansar um pouco antes de começar a fazer, pesou um pouco na lombar hoje!)

Mesa Flexora - 3x8 - 45kg (pois é, mudei... afundo pra fazer na barra fica mó foda, porque lá não tem suporte, então deixei queto. E com o treino senti que tava faltando estímulo pro posterior, então coloquei esse no lugar. Ia fazer stiff ou RDL, mas dai a lombar não ia aguentar nem fudendo. Gostei do resultado imediato)

Foi isso ae, gostei pra cacete! Aumentei no squat, no press e no terra *-*

Uma coisa que achei mó massa é que eu tava sentindo um pump nervoso na lombar! auheuaehuaheua Ia tentar dobrar a coluna pra trás e sentia a lombar inchadona :lmaosmiley:

Lendo meus posts anteriores vi que não tô seguindo direito o que eu falei u_u Vou devagar com o Leg press agora, depois de ter aumentado 10kg no total, e manter o agachamento e o terra aumentando 1kg de cada lado por treino - melhor progredir devagar e sempre, com mais qualidade!

Amanhã vou pra academia só de personal da minha namorada, sem treinos oeaheouahoehaoueoheaohea

E aliás... arranjei um trampo! Até que enfim haha fazia um mês que tava atrás!

Agora da pra comprar meus suplementos (e outras coisas que quero) sem papai e mamãe encherem o saco hahahaha

Vou fazer o treino de 1x100 mais tarde ainda! Tô completando tranquilo as 100 em 10 minutos... daqui uns dias adiciono 6kg e depois mais 6kg - que é o que tem aqui em casa: 2 halteres de 6kg :)

Valeu galeraa \o/

Bons treinos a todos!

Curti bastante seu treino! O que você comeu no pós?

Estou louco para poder trabalhar tambem, sem depender de ninguem e comprar minhas coisas.

Esse 1x100 é para panturrilha? Deve ser pesadinho, né? Ainda bem que tenho uma genética boa para panturrilhas, mas não deixo de treina-las, sem falar que vascularização lá é muito tesão. :P

Postado

O pós foi:

- 40g whey iso

- 50g aveia

- 30g granola

- 150ml leite de soja

- 2 fatias de presunto

Não foi dos melhores, mas tá maior do que eu tava fazendo :D

Eu tava doido atrás de um! Amanhã já começo hahaha

É pra panturrilha sim... então, não é tão pesado porque é só com o peso do corpo e é repetição parcial - treino é descalço e no chão reto, não numa escada - então não fica tão tenso. Nos primeiros dias não consegui completar não... mas como não é a primeira vez que faço, ta tranquilo! Lá pelas 80 começa a ficar mais difícil. Eu sinto que queima demais, mas não fica pesado, sei lá!

As minhas são nojentas --' Meu pai tem uma batata filha da puta de grande! Meu irmão também (apesar de ser mais pesado :lmaosmiley: ), só eu que fiquei com essa merda aehoauehoueahoaeuhouae

Postado

Bom treino man, ja ia flar dessa sua progresão q ta mto rapida + vc ja reconheceu haha, eu esqueci de fazer panturrilha dnv kkk, bem 1 semana q nao faço na academia :x, dúvida: pq vc pega + peso no squat do q no deadlift? eu pego praticamente o dobro no terra

Postado (editado)

Bom treino man, ja ia flar dessa sua progresão q ta mto rapida + vc ja reconheceu haha, eu esqueci de fazer panturrilha dnv kkk, bem 1 semana q nao faço na academia :x, dúvida: pq vc pega + peso no squat do q no deadlift? eu pego praticamente o dobro no terra

Pois é... vou dar uma maneirada mesmo! Não da pra ir aumentando todo dia e achar que tá massa ouaheuhaeoueahouaehouaeh

Então velho, eu acredito que é porque eu faço o terra depois do squat. E o agachamento desgasta demaaais, o corpo inteiro. Ai não sobra muita coisa pra mandar o terra. Será que é interessante eu alternar nos treinos? Um dia começo com squat e no outro começo com deadlift? :D

Ótimo o treino em brother, congratulações pelo BW no squat.

Abraços!

Aloco, usando até palavras chiques! aouheoauehauehoauhea

Obrigado \o

A luta continua :D

Fiz o treino de panturrilha agora... foi de boa! Ardeu bem no final haha mas o esquema é manter e esperar os resultados a longo prazo. Quem sabe esses palitos não crescem de uma vez!!

Editado por AlexandreDM
Postado

Tá na descrição... minha medida de panturrilha (34,5cm) equivale a vergonha, e nada mais! aeouaeuhaehauoheoauheah

Apesar dela ser bem seca e mostrar uns riscos quando eu ando, não curto não...

Postado

kkk Só ter paciencia q vc conseguirá desenvolve-las.

Quando comecei na academia tinha isso ai mais ou menos, agora com com 38 se não em engano, o problema é q tenho uma certa concentração de gordura nelas, não dando uma boa definição.

Postado (editado)

Quem sabe um dia eu chego lá! 38 de pantu *-*

oauehoaheeahoeahoheaoeahouheaouaheoeha

Aqui vai uma dica muito fácil de como fazer uma janta saudável em apenas 2 passos :D

1º Passo: Adquira a refeição

20121023213457.th.jpg

2º Passo: Consuma os alimentos - menos o pepino

20121023214848.jpg

Editado por AlexandreDM
Postado

kkkkkkkkk, eu acho uma boa sim mano dar uma alternada, pq na lógica (e até msm o certo), seria vc pegar bem ++++ peso com musculos de puxar do q de empurrar. Abrçs

Postado

kkkkkkkkk, eu acho uma boa sim mano dar uma alternada, pq na lógica (e até msm o certo), seria vc pegar bem ++++ peso com musculos de puxar do q de empurrar. Abrçs

Então vou fazer isso mesmo... sexta-feira já vou treinar com o Terra! Tô pensando em mudar então, fazer um B¹ e um B² - ai um dia eu faço o agacho e nem treino o terra e no outro eu mando o deadlift e esqueço do squat :D O que acham? \o

Galera, queria dizer que, agora que arranjei um trampo, minha rotina vai apertar bastante.

Meu tempo 'livre' vai ser da 12:15 até às 15:00

Esse horário eu vou ter para almoçar, estudar alguma matéria do colégio, ir pra academia, fazer a refeição pós, tomar banho e chegar no ponto do busão às 15:00 pra estar no trabalho às 16:00. Então vai ser bem complicado, principalmente nesses primeiros dias, que vou estar me adaptando.

Por isso queria já pedir umas desculpas pro pessoal que acompanho o diário, pois não vou poder postar mais com tanta frequência. Nem aqui no meu garanto que vou conseguir postar todo dia, mas vou me esforçar pra ver se sobra um tempinho pra eu dar uma passada aqui :)

Hoje é Off de treino, mas a dieta continua! Amanhã tem treino upper \o/ Deload no supino, aprimorando a técnica, e progredir no resto dos exercícios!

Valeu galera!!

Bons treinos para todos :D

Postado

Então vou fazer isso mesmo... sexta-feira já vou treinar com o Terra! Tô pensando em mudar então, fazer um B¹ e um B² - ai um dia eu faço o agacho e nem treino o terra e no outro eu mando o deadlift e esqueço do squat :D O que acham? \o

Galera, queria dizer que, agora que arranjei um trampo, minha rotina vai apertar bastante.

Meu tempo 'livre' vai ser da 12:15 até às 15:00

Esse horário eu vou ter para almoçar, estudar alguma matéria do colégio, ir pra academia, fazer a refeição pós, tomar banho e chegar no ponto do busão às 15:00 pra estar no trabalho às 16:00. Então vai ser bem complicado, principalmente nesses primeiros dias, que vou estar me adaptando.

Por isso queria já pedir umas desculpas pro pessoal que acompanho o diário, pois não vou poder postar mais com tanta frequência. Nem aqui no meu garanto que vou conseguir postar todo dia, mas vou me esforçar pra ver se sobra um tempinho pra eu dar uma passada aqui :)

Hoje é Off de treino, mas a dieta continua! Amanhã tem treino upper \o/ Deload no supino, aprimorando a técnica, e progredir no resto dos exercícios!

Valeu galera!!

Bons treinos para todos :D

Boa Sorte, Alexandre

Isso aí, a vida continua, boa sorte nos novos desafios e segue firme. Estou louco para começar tambem.

Abraço!

Postado

Com certeza vc chega nos 38 de panturrilhas, meu problema é que sou meio alto, ai elas não aparentam serem grandes ( até pq não são), quando chegar em uns 40 com elas bem secas acho que dará uma boa diferença.

Boa sorte nessa nova rotina! De manhã vc faz o cursinho correto? Vai trabalhar com o que? e qual será o horário de serviço?

Abraços!

Postado

Má idéia mano !, faça o seguinte, deixe sempre o terra em primeiro, pelo menos até vc conseguir ultrapassar o squat(ou empatar pelo menos). ~Abçrs
Postado

Boa Sorte, Alexandre

Isso aí, a vida continua, boa sorte nos novos desafios e segue firme. Estou louco para começar tambem.

Abraço!

Valeu velho!!

Com certeza, é lutando que se consegue alguma coisa :D

Abraço \o

Com certeza vc chega nos 38 de panturrilhas, meu problema é que sou meio alto, ai elas não aparentam serem grandes ( até pq não são), quando chegar em uns 40 com elas bem secas acho que dará uma boa diferença.

Boa sorte nessa nova rotina! De manhã vc faz o cursinho correto? Vai trabalhar com o que? e qual será o horário de serviço?

Abraços!

Quem sabe... 38 de pantu seria ótimo! É, cada um com seu físico... eu mesmo sou mais baixinho, então não preciso de muito volume para aparentar grande. Quem é alto tem que comer mais também, na maioria das vezes hahaha

Obrigadoo haha

É, faço cursinho de manhã, das 7:15 até 12:15... ai pra chegar no trampo tenho que pegar busão às 15:00... ai trabalho das 16:00 até às 22:00! Arranjei de vendedor no shopping :D

Má idéia mano !, faça o seguinte, deixe sempre o terra em primeiro, pelo menos até vc conseguir ultrapassar o squat(ou empatar pelo menos). ~Abçrs

Mas dai se eu deixar o terra primeiro, pegando mais pesado, não vai rolar levantar o mesmo peso no squat... porque não é bom alternar, um dia com squat e outro com o terra? :D

Bom galera, como falei, to sem tempo para poder postar direto... e quinta-feira não fui treinar. Não fui para a academia porque minhas pernas estavam com uma DMT das boas haha "Mas o treino era upper, folgado!!" Eu sei, só que eu tava sentindo que não ia melhorar até sexta, quando eu supostamente deveria treinar perna de novo. Então como ia acabar faltando no segundo treino de perna da semana, deixei quinta para descansar e fiz o treino upper hoje.

Além disso, por trabalhar como vendedor no shopping, eu não posso sentar. Aliás onde trabalho nem banco tem. Então são 6 horas de pé hahaha tem um intervalo de 30 minutos que dai eu aproveito para ficar sentado, mas mesmo assim é tenso. Os primeiros dias é pior ainda, porque não estou acostumado, mas depois vai passar. Isso contribuiu para que a DMT da perna não passasse... estou sentindo um pouco até hoje (o treino foi na terça).

Enfim, hoje fui e treinar o tronco.

Mandei o deload no supino, tudo certo... o treino foi ótimo!

Vamos aos pesos:

Supino Reto - 3x6 - 50kg (fiz o deload, apliquei as técnicas corretas - adução da escápula, ponte, posicionamento do cotovelo e do pulso... - e só tenho uma coisa a dizer: nunca senti trabalhar tanto meu peito! PQP! O exercício foi ótimo, com a execução bem lenta! Massa demais! Vou progredir bem de leve agora. Agradeço desde já ao Manel007, pois a técnica que aprendi está em um tópico que ele criou haha)

Barra Fixa - 4x6 - BW + 6kg (progressão foi ótima aqui também. Consegui concluir 3 séries sem roubar, e na quarta não precisei tirar as caneleiras. Roubei nas 4 últimas repetições, mas nada que em 2 treinos já não resolva!)

Militar - 3x8 - 32kg (aumentei 1 de cada lado... ficou pesado, mas consegui executar sozinho e sem roubar. Que exercício tesão... o ombro dá uma inchada desgraçada hahahaha é massa que da pra ver tudo as fibras trabalhando na hora de descer o peso :D Depois que melhorei a execução, posso afirmar que é o melhor exercício para ombro que já treinei na vida)

Tríceps Banco - 3x6 - BW + 15kg + Rosca Direta - 27kg (fiz o tríceps primeiro hoje só para dar uma variada. Comecei com os 15kg no colo já... semana que vem acrescento mais 2, ai fica 1 para cada braço haha Exercício ótimo para tríceps também, recruta bem o músculo! Cansei para fazer, mas conclui sem problemas. Rosca Direta, por ter ficado em segundo pesou um pouco... dei umas roubadas nas últimas repetições, então vou manter ela por mais um treino, ai depois coloco 12 de cada lado :))

É isso ae galera, gostei muito do treino de hoje!

Como sábado não tenho aula, posso ir dormir mais tarde hoje haha Ai resolvi passar aqui para postar!

Segunda feira volto com o treino de pernas... e minha dúvida continua:

Jogo o terra por primeiro e faço um agacho leve?

Jogo o terra por primeiro e tiro o agacho?

Continuo assim e que se foda?

Alterno os treinos entre terra pesado e squat leve/ squat pesado e terra leve?

Obrigado pela ajuda galera!!

Postado

Mas dae eu deixo o squat leve sempre? Ou alterno entre os treinos?

O negócio é que eu também nunca fiz terra na vida... e squat eu treinava antes! Lembro de erguer uns 30kg (ou um pouco mais) de cada lado um tempo atrás, quanto tava em bulk e mandando uma creatina :D

Postado

Ótimo treino. Esse horário de trampo ai, até que é bom, talvez fique um pouco corrido, mas com o tempo acostumamos.

Pq não coloca o terra no Upper? Ai da pra fazer os dois pesados, eu estou fazendo isso pelo menos no AB2x low reps, e ta indo tranquilo por enquanto, se sentir que vá sobrecarregar o SNC eu altero, ou diminuo o terra pra 1x5.

Abraços!

Postado

Ótimo treino. Esse horário de trampo ai, até que é bom, talvez fique um pouco corrido, mas com o tempo acostumamos.

Pq não coloca o terra no Upper? Ai da pra fazer os dois pesados, eu estou fazendo isso pelo menos no AB2x low reps, e ta indo tranquilo por enquanto, se sentir que vá sobrecarregar o SNC eu altero, ou diminuo o terra pra 1x5.

Abraços!

Boa idéia tbm
Postado

Dae eu coloco no upper e não tiro nenhum exercício?

Porque eu tenho completar meus treinos em 30~35 minutos... e montar a barra pro terra é uma das coisas que mais demora u_u

E será que não vai rolar uma dmt que atrapalhe no squat do dia seguinte? \o

Postado

Acho que não precisa tirar nada, a não ser que tenha algum exercício extra pra trapézio, pq o terra trabalha bem ele.

Até hoje nunca senti dor na parte superior q atrapalhasse no treino da parte inferior.

Postado

Tô vendo aki seu treino mano, e vou te contar, seu quadríceps está bem + desenvolvido (e sendo + trabalhado) q o posterior de coxa. Se n quiser mudar o terra, então deixa ele em 1° msm por um bom tempo, msm q diminua no squat

Postado

O que acham de mudar o treino para:

Terra - 3x5

Squat - 3x5

Extensora - 3x10,8,6

Flexora - 3x10,8,6

Ai pego mais pesado no terra e deixo o squat leve :D

Legal! Mas tenta deixar a Flexora e Extensora em 3x6~8 ou trocaria por um LegPress, você que sabe.

Abraço!

Postado

O que acham de mudar o treino para:

Terra - 3x5

Squat - 3x5

Extensora - 3x10,8,6

Flexora - 3x10,8,6

Ai pego mais pesado no terra e deixo o squat leve :D

Ótimo, + eu discordo do amigo ai, em isoladores é bom sempre ter high rep (n q 8 n seja..), deixa 10 msm ~Abrçs
Postado

Ótimo, + eu discordo do amigo ai, em isoladores é bom sempre ter high rep (n q 8 n seja..), deixa 10 msm ~Abrçs

Você acha que é facil sair de um Squat e Terra e mandar 2 isoladores com 3 séries de 10? Por isso acho 8 uma faixa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...